Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 06 / 10 / Gilmar: Marcola, nunca ! Dantas só duas vezes !

Gilmar: Marcola, nunca ! Dantas só duas vezes !

Se acabar com as doações de empresas, o PCC vai tomar conta do Brasil, como já toma de São Paulo.
publicado 10/06/2014
Comments

Como se sabe, o Supremo Tribunal Federal aprovou no início de abril o fim das doações de empresas a campanhas eleitorais.

Com um único voto contra e provavelmente outro, de Gilmar Dantas (*), que pediu vistas.

No Congresso, a proibição de dinheiro de empresas em campanhas marcha vitoriosamente, apesar da oposição ferrenha do grande estadista Eduardo Cunha, que usa argumento do tipo "sem dinheiro das empresas, o PT vai ganhar todas as eleições".

Raciocínio que parece inspirar o imparcialíssimo ministro Gilmar.

Nesta terça-feira, o Estadão, em estado comatoso, e, desde sempre, uma espécie de "house organ" de Gilmar, oferece a retumbante manchete:

"Eleição sem empresa abre brecha para facções"

"Para vice do TSE (Gilmar) e ministro do Supremo, se doação de pessoas jurídicas for barrada, crime organizado vai se infiltrar nos partidos".

E o imaculado banqueiro, Daniel Dantas, amigo navegante ?

Como negar os vínculos dele com o falecido PFL de ACM, seu padrinho, com o PSDB (FHC o chama de "brilhante !") e com o PT ?

("Fala, Valerio, fala !").

Sobre a matéria há vasta literatura, a começar pelo irretocável "Operação Banqueiro", de Rubens Valente, que assegurou: "Sem Gilmar não haveria Dantas".

Sem falar na heroica "Privataria Tucana", de Amaury Ribeiro Junior, onde Dantas também aparece, aí, no papel de coadjuvante do clã Cerra.

(Por falar nisso: de que vive o Cerra, amigo navegante ?)

E o RE 680967, aquele recurso extraordinário, que legitimará a Satiagraha e que o presidente Barbosa - que fala grosso com o Dirceu e fino com o Dantas - não leva a julgamento ?

O Marcola é uma ameaça às instituições da Democracia !

Sim !

Como diz o Mino, a São Paulo tucana é o único logradouro do mundo em que o crime se organiza dentro da cadeia...

O Dantas, não !

O Dantas purifica a Democracia !

Quando foi necessário preservá-lo, Gilmar estava lá, com dois providenciais HCs Canguru, em 48 horas, que garantiram os princípios da Probidade e da Justiça como nem a Constituição de 1988 foi capaz de fazer !

(Clique aqui para ver o que a Globo censurou: as provas que Gilmar ignorou para soltar Dantas; aqui para ir à aba "Não me Calarão" e contemplar quantas derrotas o ansioso blogueiro impôs a Dantas; e aqui para admirar a Galeria de Honra Daniel Dantas, inspirada na máxima "diz-me quem te processa e dir-te-ei quem és".)


Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.



Conteúdo relacionado
Não me calarão