Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 05 / 05 / É pra isso que o BNDES põe dinheiro na Friboi ?

É pra isso que o BNDES põe dinheiro na Friboi ?

- O que V. Excia. chama de "frufru" ?
publicado 05/05/2014
Comments

 


Amiga navegante diz que não gostaria que o feriadão sepultasse informações muito importantes sobre os critérios do BNDES de eleger "campeões".

Ela envia uma relação dos "frufrus" de que a "jornalista" Ticiana Villas Boas, apresentadora do Jornal da Band, passou a desfrutar desde que casou com um dos campeões, Joesley Batista, dono da Friboi.

- um imóvel em Nova York, comprado de Nizan Guanaes;

- uma casa em Angra, adquirida do também publicitário - e fabricante de camisetas - Luciano Huck;

- um jato Legacy de treze lugares, avaliado em US$ 23 milhões;

- um barquinho ancorado na ilha caribenha de San Barth;

- cartão de crédito ILIMITADO;

- um Porsche Cayenne azul;

- eles se casaram três vezes: na Índia, em frente do Taj Mahal, ao amanhecer; numa praia de Bora-Bora; e numa festa "oficial" em São Paulo para 1.200 convidados, 1.500 orquídeas e R$ 1 milhão de cachê para Ivete Sangalo;

- o vestido de noiva, assinado por Karl Lagerfeld, ela provava em Paris aos sábados: saía de jatinho na sexta à noite depois de apresentar o jornal, e voltava no jatinho no domingo, para trabalhar na segunda.

Ufa, que esforço!

- a "jornalista" abriu uma "produtora", em sociedade com a irmã e vai "produzir" para empresas do marido, que lhe pagará - quem sabe ? - com o rico dinheirinho do BNDES, que administra o FAT, o fundo do trabalhador.

O mesmo rico dinheirinho deve pagar o cachê simbólico de Roberto Carlos, Toni Ramos e Fátima Bernardes, que se tornaram "frufrus" dos Batista.

Isso dava uma CPI e tanto: pra onde vai o dinheiro do povo ?

Quando mais não fosse para convocar a "jornalista" para definir o que entende por "frufrus".

Os implacáveis oposicionistas teriam a possibilidade de admirar a jovem com suas marcas de preferência: Chanel, Dior e Jimmy Choo.

Que chic !

Em tempo: a navegante jura que muitas dessas palpitantes informações foram extraídas do detrito sólido de maré baixa, em sua edição de 30 de abril. Como essa é a origem de tantas CPIs, por que não mais essa?

O Catão dos Pinhais, notável guardião do dinheiro público, bradaria no jornal nacional : esse cachê do Roberto o povo não vai pagar !

Em tempo2: o dono do Jornal da Band é aquele que ameaçou o Haddad.


Paulo Henrique Amorim



Conteúdo relacionado
Leilão de energia é um su-ces-so !