Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 03 / 19 / Não vai faltar apito na Copa

Não vai faltar apito na Copa

Até o estádio do Andrés Sánchez, o do Corinthians, vai ficar pronto !!!
publicado 19/03/2014
Comments

 


Saiu na Carta Capital:


"Maioria das obras será entregue antes da Copa"



Segundo número 2 do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, os projetos que não saírem do papel serão absorvidos pelo PAC Mobilidade



O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, afirmou que a “esmagadora maioria” das 95 obras de infraestrutura e mobilidade urbana planejadas para a realização da Copa do Mundo serão entregues antes do pontapé inicial do jogo de abertura, na Arena Corinthians, no dia 12 de junho. “O período de entrega principal é esse agora, justamente nesses meses que antecedem o início do torneio”.

Os projetos que não saírem do papel ou não conseguirem ser concluídos antes de Neymar, Messi e companhia entrarem em campo deverão ser absorvidos pelo PAC Mobilidade.

Para Fernandes, a mídia "atrapalha" a visão de parte da população sobre a realização do evento e o custo, orçado hoje em 25,6 bilhões de reais, deveria ser visto como um investimento, que, segundo ele, terá retorno. Desse montante total – que inclui recursos das três esferas de governo e da iniciativa privada -, 8 bilhões de reais, segundo dados oficiais, foram aplicados na construção ou readequação dos estádios espalhados pelas cidades-sede.

Mesmo admitindo o não complemento de parte das obras estruturais para as cidades brasileiras que receberão as partidas, as arenas são, no momento, o principal foco de preocupação ministerial. “Os estádios do Corinthians e o de Curtiba devem ser entregues até o final de abril. Essas (obras) interferem diretamente na realização do evento”.

Perguntado sobre qual é a grande obra de mobilidade que a Copa do Mundo vai deixar para a população, o secretário afirmou: “É difícil dizer. Há necessidades diferenciadas conforme a situação de cada cidade-sede. Uma que destaco é a Transcarioca. Vamos poder, pela primeira vez, chegar com transporte público ao aeroporto em uma cidade da importância do Rio de Janeiro”.

Outro legado, de acordo com ele, é “a parte que vai ficar pronta do aeroporto de Brasília. Um investimento muito significativo”.




Clique aqui para ler
"Protesto contra Copa tem mais policiais que manifestantes"