Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 01 / 23 / Dantas na berlinda. Valente e agora Protógenes

Dantas na berlinda. Valente e agora Protógenes

Dantas, a PF e Gilmar tentaram destruir Protógenes. E não conseguiram
publicado 23/01/2014
Comments




Como se sabe, depois que a Polícia Federal de Luiz Fernando Correa - já achou o áudio do grampo, delegado ? - deu uma punhalada nas costas de Protógenes Queiroz, o delegado Ricardo Saad refez toda a trajetória da Operação Satagraha e corroborou, confirmou, avalizou o trabalho hercúleo e profissional de Protógenes e De Sanctis.

Além disso,  Saad achou 1.300 e-mails do lobista de Daniel Dantas, um Roberto Amaral, onde se encontram três emails que tratam de ligação entre eles, Amaral e Dantas, com Gilmar Dantas (*) e a "Pessoa", o Presidente Fernando Henrique Cardoso - clique aqui para ler "Janot vai investigar Gilmar ?"; e aqui para ver se Gilmar já voltou de férias .

Esses 1.300 emails foram capturados quando não havia qualquer ligação da Satiagraha com a Abin.

E o papel irrelevante de funcionários subalternos da Abin foi um dos motivos para Dantas e Gilmar tentarem desqualificar a Satiagraha e degolar em praça publica o Protógenes e o destemido De Sanctis.

Gilmar chegou a denunciar um "Estado Policial" !

E, agora, sem a Abin, ministro ?

Pra onde vai o "Estado Policial" ?

Como os juristas alemães o definiriam  ?

Dantas e Gilmar, uma relação que a República precisa conhecer , estão na berlinda.

Sentaram no banco dos réus da opinião publica.

O livro de Protógenes será uma contribuição a esse processo de higienização da Justiça brasileira.

Paulo Henrique Amorim



Protógenes Queiroz autografa livro da Operação Satiagraha


“Estou sempre vigiado, mas nunca estou sozinho”, escreve o ex-chefe do setor de inteligência da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, na epígrafe do livro Operação Satiagraha, editado pela Universo dos Livros, que será lançado do dia 11 de fevereiro, terça-feira, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 - Bela Vista).

Durante um ano e meio, Protógenes Queiroz comandou a maior operação da Polícia Federal de todos os tempos, a Operação Satiagraha, que investigou o desvio de verbas públicas, crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. Após quatro anos, em 8 de julho de 2008, a PF deflagrou a ação e prendeu supostos contraventores, entre banqueiros, empresários e até ex-prefeito.

Mesmo com os holofotes voltados ao caso, no dia 14 de julho de 2008, exatamente seis dias após a deflagração, Queiroz foi afastado pela PF, com a justificativa de que ele iria fazer um “curso de reciclagem”. Mas, segundo Queiroz, seu desligamento foi proposital: “me afastaram para que eu não concluísse a investigação”.

Na reviravolta do caso, Protógenes Queiroz foi acusado de investigar ilegalmente a vida de autoridades, como senadores e o ex-presidente. Porém, o fato acabou sendo desmentido e Protógenes foi considerado inocente pelo MPF, que não viu crime e nem nulidade.

Ao todo, a operação dirigida por Protógenes levou a polícia a cumprir 24 mandados de prisão e 56 de busca e apreensão. Além disso, mobilizou cerca de 300 homens da PF e foi realizada nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e no Distrito Federal.

Serviço:
Quando: 11 de fevereiro, terça-feira
Horário: 18h30
Onde: Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 - Bela Vista)



Clique aqui para ler "Por que Dantas tem (ainda) tanto poder ?"

Aqui para "As férias de Gilmar"

Aqui para "Dantas e Gilmar são vítimas de perseguição insidiosa"

Aqui para "Dantas-Gilmar, a casa caiu ! "

Aqui para "A ligação Dantas-Gilmar vem de longe"

Já aqui para "Dantas-Gilmar: FHC foi chantageado ?"

Aqui para "Dantas-Gilmar: o livro que envergonha o Brasil "

E aqui para "Operação banqueiro. O que seria de Dantas sem Gilmar"



(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista  decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes . Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.