Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 10 / 23 / Bláblárina salva o Dudu da senda do pecado

Bláblárina salva o Dudu da senda do pecado

Com o milagre, Dudu vai pedir à mãe para renunciar ao cargo de Ministra do TCU.
publicado 23/10/2013
Comments

Saiu no Globo, pág. 4 da edição nacional, hoje, lamentavelmente, sem a colona (*) do Ataulfo (**):


Principal aliada do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para a disputa presidencial de 2014, a ex-senadora Marina Silva afirmou que o acordo político firmado pela Rede com os socialistas permite que a candidatura de Campos ganhe “um pouquinho mais de substância”, diante da ameaça de repetir as velhas práticas da política brasileira. 

- O governador Eduardo Campos estava construindo a sua candidatura no velho diapasão que os demais partidos estão fazendo: tentando conseguir tempo de televisão, palanque, base eleitoral. (Com a aliança)

- O que era uma apenas uma fragil possibilidade (de mudança de postura) agora ganha um pouquinho mais de substância com essa ação da Rede – disse Bláblárina em entrevista ao programa “Roda Morta”, da TV Cultura (sic).

- Estou muito esperançosa de que ele (o Dudu) está fazendo uma inflexão (sic) na sua posição, e essa inflexão, acredito, pode mudar a qualidade da política no Brasil — afirmou.

Navalha

Além do mais, a Bláblárina tem o poder de realizar milagres.

Em tão pouco tempo ela conseguiu dar “substância” e promover uma “inflexão” num Coronel de velhas práticas políticas.

Um assombro !

Será ela a nova Padinha Pade Ciço ?

Quer dizer que, agora, o Dudu vai abandonar na estrada os Severinos e os Inocêncios ?

Vai demitir os parentes do Governo de Pernambuco ?

Vai pedir à mãe para renunciar à cadeira no Tribunal de Contas ?

Além do mais, percebe-se, amigo navegante, o Dudu vai renunciar ao horário eleitoral na tevê – clique aqui para ler sobre o horário eleitoral da Dilma e o do Dudu.

O Dudu vai desmontar os conchavos da velha política do PSB e provocar a queda súbita do palanque que montou em São Paulo com o Geraldo Alckmin ?

Diante de tantos – e súbitos – milagres, o ansioso blogueiro vai sugerir ao Governador Cid Gomes que erga em Juazeiro do Norte uma estátua, do mesmo tamanho e ao lado da de Padre Cícero.

A estátua da Bláblárina.

E chame Gilmar Dantas (***) para descer a placa inaugurativa.

Que, no ato, falará sobre a “proporcionalidade” os dois mitos da devoção nordestina.

Ela faz cada uma …

E ele, o Gilmar ?

 



Em tempo: neste mesmo “Roda Morta, o editor de conteúdo (sic) do Estadão, o do estado comatoso, perguntou à Bláblárina se ela apoiava uma Ley de Medios (ele não ousou usar essa expressão). Blábláblá desconversou, se enrolou e foi contra ! Quem sabe o Bernardo plim-plim – esse Bessinha … - não sonha continuar ministro da Bláblárina ?

Em tempo2: mais um “Roda Morta” com a Bláblárina e o Dudu some na poeira da estrada, em Juazeiro. Clique aqui para ler sobre outra devastadora declaração dela neste mesmo “Roda Morta”.


Paulo Henrique Amorim


(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(**) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance "O Brasil".

(***) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva (**) preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista (*) decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.