Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Publicado em 24/08/2013

Fábula do Dr CRM.
O que é o “Menos Médicos”

O Dr CRM quer mesmo é trabalhar no Sírio (e, portanto, na Globo e na Folha)

Os mesmos CRMs que passaram a mão na cabeça do Dr Abdelmassih agora se lançam na patriotica campanha do “Menos Médicos” ou “Médicos com Fronteiras”.  Viva o Brasil.

O amigo navegante Jorge entendeu tudo !

Jorge


Já até imagino a cena:

O médico cubano está atendendo a população no posto de saúde. Chega nosso “herói”, o Dr. CRM, acompanhado por dois policiais e diz:

- Esse é o meliante! Podem prender!

O médico sai algemado do posto. A população, sem entender nada, pergunta ao Dr. CRM:

- O senhor é médico? Vai nos atender? Temos vários doentes e…

- Eca ! Não vim atender ninguém! Estou aqui apenas para salvá-los desse charlatão comunista!

Pano rápido.

Comentários

  • Mardones

    Cerra é o ídolo dos CRM’s. k k k k k

    Os cubanos já chegaram e vão fazer o maior sucesso!

  • Isidoro Guedes

    A “elite” (mercenária) médica (à serviço da casa grande e dos interesses mercadológicos na medicina) vão ressuscitar uma tese do presidente Washington Luiz: “o de que a questão social é um caso de polícia” (por isso não precisa ser resolvida…). Dá vontade de ir, mas mais ainda de chorar, a questão da falta de médicos, resolvida com a vinda de médicos estrangeiros vira um problema de polícia – para continuar deixando a população sem médicos, dá pra entender?

  • [...] para dar um jeito nesse colonismo(**) alucinado ? A feroz campanha contra o “Mais Médicos” – leia aqui a fábula do Dr CRM e aqui para votar na trepidante enquete o “como identificar um Dr CRM – é a oitava de [...]

  • Rogério Ramirez

    Dr. CRM denuncia – Médico cubano vem de Cuba.

  • Patricio

    Basta observar quais as revistas que eles leem e que ficam a disposição para os pacientes. Nas hora de marca uma consulta é a mesma coisa. Se tiver plano de saúde demora 2 meses se for particular 2 horas!!! Infelizmente esta é a realidade da grande maioria.

  • Regina Braga

    Se o CRM fizesse mesmo o seu trabalho…não teriamos o Roger e a população do Brasil era muito maior..e a boquinha no setor público acabava.

  • Noronha

    Tem que interditar os conselhos e pau na moleira dos traíras.

  • Só na Moita

    O programa de saúde do Cerra é o mais consistente, ágil. Da porta de sua casa você pega o Trensalão ate estação propinoduto mais perto do hospital, apos sera conduzido em ambulâncias top-line superfaturadas tendo atendimento imediato pelo Dr. CRM…

  • Só na Moita

    Se eu votar no Cerra, virão médicos loiríssimos norte americanos?

  • Fernando

    Só falta agora a nossa torta (vulgo direita) acusar o PT de estar fazendo propaganda eleitoral, levando, comida, habitação, energia, médicos, emprego e educação para as classes baixas em troco de votos.

  • Esse Dr. CRM sempre agiu nas unidades de saúde feito um Sr. Feudal, é preciso mudar esse nefasto modelo, mas quais são as melhores possibilidades: 1- não permitir mais que coxinhas cursem Medicina nas melhores universidades públicas?; 2- enviar o Dr. CRM para a Flórida e sem direito a estorno?; 3- quebrar o atual modelo e transformar a saúde pública em um verdadeiro modelo social? É preciso refletir…

  • Rosa M Murad

    Torço para os colegas cubanos que chegaram e, espero que as populações atendidas por eles os valorizem., bem como o Ministério da Saúde. Não foi o meu caso que trabalhei 37 anos como médica do SUS e, assim como os medicamentos genéricos me vi muitas vezes desvalorizada pela própria população que eu atendia. Familiares juntavam dinheiro, vendiam o que tinham para levar num médico de verdade, ou seja o médico particular. E o Ministério da Saúde, me aposentou doente, sumiu com meu processo de aposentadoria e não me paga direitos que adquiri administrativamente, neste período de sumiço do processo. Essa foi a paga pela dedicação de minha vida profissional a Saúde Pública brasileira !!!

  • AECIO RENATO MAIA MARTINS

    Parabens ao govermo federal pelo programa “Mais Médicos”;É uma iniciativa extremamente louvável no sentido de levar alguma assistência aos que mais precisam. Acredito, no entanto, que medida importantíssima seria separar a medicina publica da medicia privada. São completamente diferantes na sua filosofia e bos seus objetivos. Não podem os médicos continuarem servindo a dois senhores mos moldes atuais.

  • Gilberto Silva

    Acho que é uma boa hora do governo e o congresso darem um recado aos “conselhos” corporativistas sobre quem manda no pais.

  • Samuel

    Pra resolver essa questão basta levar o pessoal do CRM para conhecer o BRASIL, ver regiões com mais de 10.000 famílias que não tem sequer um agente de saúde, quanto mais um médico.

  • Rubens Santana

    PH, o Barão de Itararé deveria lançar um livro com OS MELHORES PITACOS DO DIA do Conversa Afiada.Acho que daria para levantarmos uma grana para o instituto,abçs, Rubens Santana.

  • No meu outro comentário fui democrático e disse CONVIDA esse médico do CRM………………
    Agora, digo ARRASTA esse médico do CRM para uma favela, e deixa por uma ou duas horas explicando para o pessoal o porquê da sua recusa em aprovar o programa que beneficiará a população desassistida pelos médicos (não todos) brasileiros.

  • alex

    Enquanto isto nossos poucos médicos aparecem na TV pedindo que outros médicos se inscrevam em “médicos sem fronteiras” para clinicar na África ou sei la onde. Ora, que os africanos me desculpem, mas nosso país precisa mais dos médicos por aqui no SUS do que lá na terra deles.
    Quando a Dilma vai proibir estes programas burgueses de mandar médicos para outros países?

  • Horridus Bendegó

    Se algum médico cubano quiser se hospedar em minha casa, dou minha suíte para ele e mudo para o quarto de hóspede!

  • Observador

    Neste momento o governo deve mostrar firmeza para combater os interesses de meia dúzia de pessoas que vivem as custas deste corporativismo. Todos os países sérios recebem médicos estrangeiros em especialidades nas quais são carentes. Óbvio que afeta interesses. Como se todos os profissionais de saúde brasileiros fossem excepcionais e tivessem formação exemplar….

  • Observador

    Recomedo a todos assistir ao documentário Sicko de Michael Moore sobre o sistema de saúde americano e a impagável sequência em que ele leva os doentes que não conseguem ser atendidos nos EUA para serem atendidos em Cuba.

  • marcus

    PHA, O dr CRM, como fiscalizador da profissão, já puniu algum de seus filidos incompetentes, que mataram pessoas? E aqueles que “falsificaram dedos” para burlar seus plantões, matando pessoas? E as associações médicas, entidades que não pagam impostos – são imunes- quais os atendimentos que deram graciosamente aos pobres?
    Picaretagem profissional aguda!

  • Laucidio Rosa da Silva

    FIDEL CASTRO já para ministro da saúde, ele vai contratar o Dr JOSE SERA para medico da FAMILIA TUCANA, que deve estar todos doentes com uma pressão arterial que beira os25/ 45 DEM/PSDB.

  • Adriana

    Sabe qual é o maior risco da vinda dos médicos cubanos?

    É eles fazerem melhor medicina do que os nossos patrícios!!

    A população vai perceber que eles colocam na prática o velho ditado:
    É melhor PREVENIR do que remediar.

    • Antonio

      Esse é o grande medo do CRM Adriana e como aconteceu com LULA e o dr. fhc, o povo enxergou a diferença entre ambos, LULA e os médicos estrangeiros fazem a diferença e logo logo o povo estará mais sadio, agradecendo a DILMA e o PT, desmoralizando o CRM e fhc.

  • Francisco

    Os colegas do Abdelmassih vão passar pente fino em cada Band-Aid que o médico cubano ministrar…

    Finalmente teremos uma fiscalização da medicina “padrão FIFA” rsrsrs

  • edir

    PHA, que tal , o Baräo de Itraré fazer uma entrevista com médicos cubano, para mostrar ao povo o quanto eles säo mais comprometido com o paciente, e näo com a máfia dos laboratórios de medicamentos .

  • edir

    Dr CRM respeite os médicos cubanos. Por favor cuide dos médicos brasileiros, eles andam fazendo muitas besteiras, batem ponto em hospital público e näo trabalham, vendem órgäos ( MG), erra tambem nos diagnósticos. Näo todos, sabemos disso.

  • Celso Carvalho

    Além de vários argumentos contra a vinda de médicos cubanos, creio que o principal argumento é a formação desses médicos. Muito bem.
    Acho que todo cidadão deve saber em que faculdade o médico brasileiro que lhe atende é formado. Depois consultar a relação de universidades e faculdades que são avaliadas internacional e nacionalmente. Compare, por exemplo, a classificação da Universidade de Havana e muitas universidades estaduais e particulares existentes no país e veja a classificação, se está acima ou abaixo da universidade cubana. É de cair o queixo a comparação. A maior parte dos brasileiros são atendidos por médicos formados pelas piores faculdades de medicina da América Latina. Em que faculdade o dr. CRM de Minas se formou?

  • Ana Izabel

    E as dezenas de planos de saúde não constroem um leito sequer. Mas faturam com as filas.
    Agora não querem médicos.
    Os tucanalhas querem o caos.
    A imprensa faz terrorismo diariamente.
    Que escola essa de 1930.
    Crédo.

  • Lazlo Kovacs

    Todos os médicos com carteirinha do CRM fazem seus horários regularmente no SUS? Isso sim é pergunta retórica.

  • Alcides Santos

    PHA

    Cada dia que passa eu fico abismado com o PIG.
    Agora que as pesquisas mostram claramente a recuperação do governo, a globo somente apresentou os dados e só.
    Não teve um comentário, analista ou sei lá.
    Engoliram seco.

  • Alexandre Mattos

    PHA, “toca Raul” (o “profeta”) para “homenagear” o Dr. CRM e tantos outros “doutores Pacheco” que só tem nos olhos o cifrão!
    http://www.youtube.com/watch?v=jfc1l-lLL9E
    Claro, esses “doutores Pacheco” torcem para o “quanto pior, melhor”, da “massa cheirosa”.

  • Silva

    Vamos reduzir a arrecadação do criança esperança, não contribua deixa eles manterem o programa com o dinheiro proprio, mas que não seja com o dinheiro sonegado, senão estaremo contribuindo com eles do mesmo jeito.

  • Silva

    Vamos espalhar por aí…………. abaixo a contribuição ao criança esperança, deixa os marinhos manter esse programa com o dinheiro proprio, desde que paguem primeiro o que deve a Receita federal.

  • Pedro Américo Barbosa

    O branco as vezes faz lembrar a Ku Klux Klan. Racista e discriminador.

  • Silva

    Fazer benemerencia com chapéu alheio é facil, queria ver os marinhos, aqueles sem personalidade propria, como dizem ( os filhos do dr. roberto ) e ele era dr. mesmo ? doutor em quê ?
    eles não metem a mão no bolso pra ajudar ninguem, o criança esperança quem sustenta é as pessoas que contribuem e as empresas, que depois abatem tudo no imposto de renda, quer dizer não estão dando nada.
    na verdade a rede globo tá tirando do bolso do povo e ficando com a imagem de empresa amiga da criança. Não contribua deixa eles manterem o programa com o dinheiro deles, daí eu quero ver por quanto tempo eles manter o criança esperança.

  • Rossi

    Discórdia doméstica:minha filha é médica.Bienvenidos los cubanos.Aristocracia profissional do país em polvorosa.Não cuidaram bem de seus clientes e agora choram por não estarem conseguindo elitizar-mercantilizar é melhor termo- mais ainda a medicina no Brasil.

  • Hostilio R.Nitão Filho

    Por que até hoje o Dr.CRM não interditou nenhum Hospital , por más condições de funcionamento, e também não cobrou a presença do médico em seu posto de trabalho? Os Farmacêuticos ao “contrario” obviamente para aumentar os postos de trabalho exigem a presença de um profissional na Farmácia em tempo integral.

  • Miraì

    O pig està preocupadissìmo com a situaçao trabalhista dos mèdicos cubanos que, pela lògical pigal, è de regime escravo, jà que os salàrios desses mèdicos iráo direto para o bolso de fidel.- como è bondoso nosso pig.

  • Ednei

    Os médicos Cubanos não precisam se preocupar com o dr. CRM chegando nos postos de saúde com os PMs, pois o dr. CRM não sabe onde ficam as cidades que os médicos irão atender, no máximo os abordarão no saguão do aeroporto quando chegarem.

  • lidia virni

    Tem cidade oferecendo salário de 38 mil reais e ninguém se ofereceu. Para muitos médicos brasileiros, pricipalmente em órgãos classistas, pobre não tem que ser tratado, se morrer é um indesejado (pela elite) a menos. Para essa turma, sacerdócio é palavrão.

  • antonio carlos coelho

    O Dr CRM tem cara de Tucano né não???

    • Yacov

      o Dr. CRM é um RATUCANÃO !!!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Camilo

    Fica tranquilo esse pessoal do CRM acha que Sena Madureira é somente uma avenida na zona sul de São Paulo kkk

  • Sergio

    Essa do CFM/CRMs é mesmo muito boa. Médicos que nunca se interessaram em ir aos confins do Brasil atender a população agora vão lá para salvá-la dos “malvados” médicos cubanos, e deixá-la desassistida de novo! Teriam realmente coragem de fazer isso? Alegam que não é papel deles ajudar a reeleger prefeitos, mas peraí, e onde entra a população nessa história mesmo? Ah, não foi sequer lembrada, não é? Ok, tá bem entendido.

  • Pedro

    Esta oposição aos médicos cubanos tem muita semelhança com a oposição do partido republicano, aquela coisa americana, que nem quer ouvir falar em medicina pública, para eles coisa de comunistas. Pode ser que eles tenham razão, já que a medicina pública funciona mesmo mais que a particular. Mas, na verdade, o que eles querem mesmo dizer é que a medicina pública, que tende a ser preventiva, atrapalha os lucros da medicina privada. Uma está voltada para a saúde, a outra para os lucros, que não são pequenos, que a manutenção das doenças garantem. A velha luta de classes se manifesta.

  • Aluisio Pessoa/MANAUS

    Em poucos dias, a máfia de branco levou dois baques fortes do governo federal: os vetos nos artigos da lei do “ato médico” e agora a vinda dos cubanos. A próxima vítima será a mídia golpista, com a regulamentação do setor de comunicações no país. Dilma está correta: tem que quebrar a espinha dorsal de uma única máfia por vez. Ela sabe que na luta do bem contra o mal, a possibilidade do bem levar a pior é muito grande, principalmente porque o mal não obedece regras.

  • zeluiz

    Se eu fosse o Padilha recrutaria médicos americanos também. Ia para Detroit, a cidade falida, e recrutaria médicos americanos só para dar um tapa de pelica nessa elite branca ( e de branco) que reclamam, em público, do sistema de saúde brasileiro mas o boicotam o tempo todo. Se o sistema público de saúde funcionar, nem os coxinhas e nem a alta classe mérdia pagarão entre 400 e 600 reais por uma consulta privada, como acontece em SP. E adeus para as gangues dos planos de saúde privados. É por isso que eles não querem de jeito nenhum que médicos estrangeiros venham para cá… Dá-lhe Dilma, viva o Brasil.

  • Leonam

    Está na hora de começarmos a contar para a sociedade o que são estes conselho, de onde surgiram e qual o papel deles na ditadura. Só podia dar nisso. Outra coisa: será que a imprensa não vai entrevistar a população sobre a chegada de médicos para ela. Será que ninguém vai explicar o que é Atenção Básica e qual a necessidade de assegurarmos um modelo de saúde onde esta deve ser a coordenadora do cuidado e a ordenadora da atenção? Já passou da hora ou estes estagiários dos PIGs só sabem mostrar as Urgencias?

  • Sérgio José de Andrade

    Eu quero ser atendido por um médico(a) de Cuba…Porque uma grande parte dos médicos no Brasil só atendem bem em seus consultórios, mas imaginem o valor de uma consulta….No SUS o povo pena, bela ideia do governo Dilma ao trazer médicos de Cuba, agora teremos médicos no sertão, na Amazônia, no vale do Jequitinhonha…Sejam bem vindos.

  • pierre

    Ouvi de um amigo mineiro, que em uma cidade do interior do seu estado, o paciente foi a farmácia para aviar uma receita que acabará de receber do seu médico. Espantando, o funcionário da farmácia diz a ele, “uai companheiro deve de ter alguma coisa erra”. Errada como, pergunta pergunta o portador da receita. “O dotor ta ti receitando um quilo de grampo para fixar arame fardo”. O paciente volta ao consultório e o médico lhe diz, desculpe amigo, é que antes de atendê-lo eu estava fazendo um lista das coisa que eu tenho que levar para a fazenda.

  • efe Porfirio

    O problema que é que a máfia dos médicos podem começar a ser destruída e eles, os médicos brasileiros, não querem que os fracos e oprimidos tenham médicos. Médico é coisa de elite. Médico é uma profissão VIP para a elite.

  • Luciano Baía Meneghite

    É isso. Sem tirar nem pôr

  • leonardo brito

    PH, ver estas declarações dos médicos cubanos, nos leva a reflexão:
    “Nossa motivação é a solidariedade”, assegurou Milagros Cardenas Lopes, 61.
    “Somos médicos por vocação, não nos interessa um salário, fazemos por amor”, afirmou Nelson Rodrigues, 45.
    Os médicos brasileiros insensíveis e mercenários devem ter ficado com vergonha de si mesmos.
    Responder · Curtir · Seguir publicação · há 2 segundos

  • heitor

    Esses médicos de São Paulo são ridículos. Perguntem ao povo das cidades que não tem médicos, se estão incomodados com a nacionalidade do próximo doutor.
    Temos que fazer uma manifestação da porta da casa deste dr. Crm, igual fizerzm com o Cabral no RJ.

  • RObson

    O medo do pig … eleicoes 2014

  • Pelika

    “nem um dos meus médicos vai atender aos erros médicos causados por estes daí…” – que Deus te abençõe e te proteja de tua ignorância Dr. CRM.

  • Sergio Conforti

    PHA
    Beleza, esta Dilma só me dá orgulho!
    Com uma população que praticamente parou de crescer em um território imenso como o nosso; com a população economicamente ativa praticamente já toda ocupada (as taxas de desemprego no Brasil são hoje as mais baixas da História), o que se vê é que o Brasil precisa receber gente sim, para trabalhar pelo país. E o que se está trazendo são médicos! Quem pode ser contra isto?
    Forte abraço.

  • Célio Pinto

    O grande dilema do Dr. CRM é: “Mais médicos, menos planos de saúde”.

  • Jorge Rodrigues

    O Dr. CRM quer é reserva de mercado, e claro, morre de medo que os estrangeiros façam a diferença.
    O modelo de atendimento medico à população carente é tão mediocre (90% dos diagnóstico é virose), que os estrangeiro, se ao menos demonstrando interesse no bom diagnóstico, já farão a população achar que ganharam um padrão Fifa.

  • alexon l breda

    “Méidicos” brasileiros, vou dar um exemplo de ontem, aconteceu com minha esposa.
    Pagamos consulta particular (a segunda, retorno de outra), ortopedista.

    Esposa com ressonância magnética na mão, problema de dor em um dos joelhos, após uma caminhada que fizemos de 36km (já fizemos várias destas, menores ou maiores).

    Médico nos conhece, desde a infância.

    Além das caminhadas, fazemos natação três vezes por semana.

    Na academia de natação, a cada seis meses, temos que apresentar um atestado médico de aptidão fisica e dermatologico.

    Como o da minha esposa estava vencendo entendemos natural pedir ao profissional uma avaliação (na mesma consulta) e emissão do atestado respectivo.

    A resposta do mesmo deixo para vocês deduzirem….mas vai naquela linha do especialista de unha, dedo, mão, braço, coluna….

  • Samuel

    Será que o ditado “Conselho se fosse bom ninguém dava, vendia” tem alguma coisa a ver com o CRM?
    Nessa linha de pensamento basta os médicos estrangeiros pagarem a anuidade pro CRM que o problema acaba.

  • Gilson

    Prefiro o bolsa familia, que o bolsa Universidade Publica, para endierados.

  • joão augusto

    Dieta passada pelo Doutor. CRM:
    Fígado de DIrceu, bem passado pelo STF;
    Rins de Genoíno, ao alho e óleo, do cozinheiro Gil Mar;
    Pizzolato ao molho pardo;
    ao vinho de Merval Paiva;
    PIG à pururuca.

  • O Dr. CRM após fazer a barba passa água velva? Negativo. Passa óleo de peroba.
    E muita cara de pau.

  • Wilson Garcia

    Meu deus, a oposição esta sempre dependendo de que tudo de errado no brasil pra chegar ao poder novamente, torcem para que a economia de errado, agora querem impedir que o governo traga médicos estrangeiros para socorrer o povo brasileiro. malditos crápulas, canalhas assassinos do povo brasileiro. esta mídia nojenta e mentirosa ainda passa uma noticia mentirosa de que os governos de são paulo e um governo honestíssimo e de que corrupção só existe nas empresas que construiram as linhas de trens.

  • salete cesconento de arruda

    O CRM não sabe o que é precisar de um médico e não ter como pagar ou simplesmente não ter médico na cidade dele.
    Tem gente que tem que SENTIR no próprio corpo a dor do outro para entender o quanto a vinda de médicos é necessária.
    Não tem essa de equipamento.
    Em primeiro lugar e SEMPRE queremos mesmo é o MÉDICO DE VERDADE – aquele que nos estuca atentamente – pois atualmente poucos tem tempo ou querem de fato ouvir o paciente. Essa é a verdade! Talvez por isso não queiram concorrência pois sendo poucos podem COBRAR o olho da cara como se diz na terra da minha mãe onde sempre falta médicos. Sem contar a IMPOSSIBILIDADE de escolha.

  • Marcos LULA da Silva

    Essa famosa classe média dos coxinhas de jaleco são uma das piores coisas do Brasil !!!!!!!!!!!!

  • mara

    Quem quer aparecer, bota um penico na cabeça e diz que é um astronauta.
    O sir. d’avila esta querendo o que? Esta a favor de quem? Já fez de um tudo pelo triunfo do Menos Medicos, ja disse tudo quanto nao era preciso dizer, ja profetizou demais pro nosso gosto.
    Por que no te calas? Estamos cheios desses seres vivos que agem assim, que vivem em funçao de si mesmos. A vaidade é irma do odio que cega, ensurdece, emburrece e tiraniza o ser humano.

  • Falcão

    Ambulância terapia. É o tratamento empregado pelas cidades do interior do NE. Enviar o paciente pra capital. Já antevejo, num futuro próximo, o esvaziamento das emergências dos Hospitais Públicos das capitais. Esvaziamento é sinal de menos pacientes pra os CRM de plantão cooptarem para sua clínica particular. Daí…a inveja, incompetência, falta de sensibilidade…e muito mais de uma Classe tipo 007 – licença pra matar – que deveria ser exemplo de cidadania…pois nós contribuintes, pagamos seus estudos (formandos pelas Universidades Federais/Estaduais)

  • ilo

    Beira ao ridículo a oposição histérica das cúpulas médicas ao programa que veio beneficiar o povão.

  • Avelino Martins

    Basta ver o esperneio da direita raivosa contra o Programa Mais Médicos para concluir que o programa será um sucesso. Estão p.da vida, pois sabem que a medida é acertada, e isso pode alavancar ainda mais Dilma, para passar a régua já no primeiro turno. O PT apresenta soluções, enquanto o Farol (de tão triste memória), após aprovar a CPMF, usou os recursos para outras finalidades, menos para a Saúde. E viva o governo trabalhista que se preocupa com seu povo mais humilde e necessitado.

  • Francisco Soares

    Os médicos brasileiros que se posicionam contrário a vinda dos médicos cubanos, não estão pensando nos pacientes que estão necessitando de atendimento, nem no bem estar do nosso povo, o que realmente está incomodando essa pequena parcela da categoria é a possivel redução dos seus salários. Eles conhecem muito bem a lei da oferta e da procura, por isso estão em pânico, precisamos dar todo apoio aos profissionais que estão chegando e ficar atentos a possiveis hostilidades.

  • Salomão Cavalcante Jr

    PHA
    O governo já devia ter feito isso há mais tempo. O Min. da Educação tem que fiscalizar os cursos de Medicina pois quem deve está orientando as Grades Currículares destes, deve ser os Grandes Laboratórios e Fabricantes de Instrumentos. Cadê o Clínico Geral.? Sumiu? Porquê?
    saloma

  • Roberto

    Ano passado, eu estava a passeio em São Domingos, pequena cidade do nordeste goiano, e precisei ir ao hospital por estar com uma baita queimadura na perna, causada pelo escapamento da moto. Era noite e médico mesmo não havia nenhum. Mas havia um enfermeiro peruano, excelente profissional e pessoa humana, que me atendeu superbem. Aplicou antitetânica, fez curativo etc.
    É inacreditável que médicos brasileiros e suas representações estejam contra a vinda de médicos cubanos. É um absurdo o quanto o corporativismo e o elitismo podem cegar as pessoas.
    Padilha neles!!!

  • souza

    o que preocupa é os de lá fazerem melhor que os daqui.

  • renato

    O Jorge disse tudo.
    Hoje estava vendo cenas de dentro da Camara de Brasilia.
    De um lado os ” Médicos”, de gandola branca.
    Do outro os a favor de médicos de preto.
    Abaixo os politicos ora de um lado, ora de outro.
    Isto foi surreal para mim.
    Imagina nossas crianças vendo isto…
    Jamais irão querer isto para eles.
    Quanto aos país, não sei se vão se sentir motivados
    a motivar seus filhos.
    Uma Vergonha…
    A Ultima coisa sagrada, a saúde, agora foi estuprada no
    Brasil.

  • Murdok

    Queremos médicos urgentemente.

  • Sueli

    Isto está cheirando a xenofobia.

  • Henrique

    “Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade…..”

    Será que foi foi só o Hipocrates que fez o juramento?

    “Solenemente”, o DR CRM não fez juramento nenhum!?

  • José Lucena

    Confirmado: Veremos duas categorias de médicos, os que trabalham e os que fazem contas $$$.

  • flavio antonio ferlin lopes

    Já trabalhei com jornalista e com médico. Jornalista pensa que é Deus. Médico tem certeza. Brincadeira à parte o que acontece é que se os médicos, de qualquer naturalidade, atenderem à população mais carente do interior, eles não precisarão mais vir aos grandes centros à procura de atendimento e daí os médicos daqui não serão tão valorizados: terão que trabalhar e mostrar serviço, não mais aos laboratórios, mas aos clientes.

  • mg

    PHA
    O médico cubano disse: nós somos médicos por vocação e não por dinheiro.
    Esta é a diferença.
    A Dilma está no caminho certo. Em breve iniciaremos a construção dos hospitais públicos.
    O sistema de saúde brasileiro que estava na UTI, caminha para receber alta.

  • Henrique

    E o grêmio financeiro CFM, ao qual pertence o DR CRM, está preocupado com o ‘ameaço de garganta’ do povo carente ou com o ‘ameaço’ do seu sistema financeiro?

  • Henrique

    Desde quando o Dr CRM preocupou-se com a assistência médica das populações carentes?

  • Henrique

    O médico cubano está atendendo a população no posto de saúde. Chega nosso “herói”, o Dr. CRM, acompanhado por dois policiais e pergunta ao paciente, que o médico cubano está atendendo, o que esse paciente tem, ao que ele diz: “tô com ameaço de garganta dotô”.
    Como o Dr CRM não sabia o que significava isto, e para não passar vergonha, deixou o médico cubano continuar o atendimento.
    Obs.: “ameaço de garganta” para muitas populações carentes significa DOR DE GARGANTA.

  • O que o representante do médicos brasileiros está fazendo está fazendo, ou tentando fazer, isso sim, é caso de polícia

  • Zhungarian Alatau

    Os “médicos” nunca se posicionaram contra a economia de mercado. Pelo contrário. Quanto mais privatista a medicina, melhor. Pois agora, Dilma põe em prática um choque de capitalismo. Não é assim que os tucanos dizem? Vamos ver agora se os médicos brasileiros vão continuar fazendo c* doce na hora de atender a população pobre. Claro, a pobre, porque a rica, essa eles atendem chorando de alegria.

  • Magali

    Dr Crm não fala que os tucanos são dependentes de Privaterol !

  • Gilberto Silva

    PHA , esta na hora de começar a fazer os comprativos ano a ano do crescimento dos erros médicos e das punições “exemplares” que os CRMs tem aplicado em seus iguais….
    Para isso deve-se chamar a policia.

    • renato

      A última coisa que estava fora de qualquer lista.
      Era os médicos, agora são os que encabeçam qualquer
      uma.
      Qualquer uma….

    • Sergio Scherer

      Sinceramente, acho que a polícia deveria ser acionada para enquadrar essa turma de médicos que são contra o atendimento médico dos que hoje não tem médicos. Por mim esses médicos deveriam ser substituidos por médicos estrangeiros, eles são muito mais a favor da medicina.

  • vera prisco

    Posso preguntar?? O que Dr CRM fez nesses anos todos em favor da saúde (pública) dos brasileiros? Resp: ” Esse assunto ñ era com ele, isso é assunto do governo”. Então tá, ñ atrapalhem e deixem o governo trabalhar.

    • No RS os sindicatos dos médicos chegam dizer (falar a verdade faz bem a saúde) e o egoismo de querer tanta dinheiro arrogância fico pensando e na hora que os pacientes não tem dinheiro para fazer um tratamento você esta condenado a morte o trabalho psicologo nos parentes arranco a uma vaguinha de da leite isso também faz mal a saúde. Tem profissionais médicos de uma ética profissional invejável mais os mercenários temos que botar médicos que gostem dos pacientes que gosta de riqueza mandar lá pra SÍRIA?

  • Falcão

    Quantos médicos você conhece que estejam atrás das grades, preso por negligência profissional? O CRM, a máfia, o Cartel de Cali…tudo igual. Associados têm liçença pra drogar, matar…estuprar…impunemente. Detalhe: ainda cobram uma fortuna por isso

  • Jose

    E Cubanos já chegam dando lição para os mercenários brasileiros e os piguentos. “Nós somos médicos por vocação, não por dinheiro, não nos interessa o salário, fazemos o trabalho por amor.” A afirmação é do médico cubano Nelson Rodriguez, 45 anos, que chegou neste sábado (24), ao Recife, e logo foi questionado sobre o salário que receberá pela atuação no Brasil através do programa Mais Médicos. Tomô piguentos e mercenários de branco? Já começou bem…. finalmente temos médicos de verdade no Brasil. Obrigado Presidente Dilma!! Meu voto já está 100% garantido.

    • O meu tambémJosé. Enfim vamos ter médicos de verdade.

    • celso

      e tu acredita nesse papo??? espera pra ver as deserções depois vem debater….

    • jeova

      Alguém já questionou os estudants que vão estudar na Bolivia (fábrica de formar médicos) e depois do 5ª ano, voltam para o Brasil e se matriculam em faculdades particulares; em seguida, têm os seus diplomas garantidos como se tivessem feito todo o Curso aqui? CRM já fez alguma coisa contra isso?
      Esse CRM só serve para receber a nossa anuidade, e nada mais……

      A mesma crítica contra os Médicos estrangeiros foi feita contra o Bolsa Familia. E esse projeto foi assumido pela ONU

      Alguém é contra os Médicos sem Fronteiras?

    • Alísio

      Os médicos cubanos chegaram nos emocionando. Boto muita fé nesse pessoal. Acredito que ajudarão a mudar medicina no Brasil.

  • Domingos

    Capitalismo é isso: concorrência, eficiência, ou seja, quanto mais médicos estrangeiros melhor, para o povo brasileiro, é claro.

  • oziel f. albuquerque

    PHA esses tucanos não tem respeito pelo povo brasileiros, eles não querem medico para os pobres, porque eles são elites.

  • Creuza Maciel

    Gosto de ver o ritmo que o governo federal trabalha – anuncica um plano para contratar médicos, e logo os medicos väo entrando porta a dentro deste Brasil invisivel…
    Parabens Dr. Padilha! Sucesso!

    Os do contra, atordoados… este governo fala sério….

  • Edi Passos

    Olá Jorge!

    Quando li seu comentário no “post” anterior achei fantástico, cravado. Pelo jeito o grande PHA também.

    Parabéns!

  • bira

    Eles conseguiram o pior para eles: a repulsa da opinião,pública. Uma pena! Considero a medicina a “rainha” das profissões, mas a boa medicina. Que não se julguem os médicos pela manifestação de poucos, pois há muitos deles que apóiam o programa.

    • juracy

      Bira, o diabo é que muitos são médicos apenas por terem nascido na classe social abastada e pelo status que a profissão garante. Apesar da péssima medicina que nos oferecem ainda temos por eles um enorme respeito.

  • Luciano Mendonça

    Vai ter passeata marcada com chegada na porta do Dr. CRM? Não, esses pobres desassistidos não são coxinhas amestradas.

  • Marcos Chaves

    Este programa do Governo Federal já é um SUCESSO, assim como é pura realidade o ENEM.

    Já deu certo, pois mexeu com uma estrutura elitista e corporativista. Outro fator determinante deste feito é a intensa fiscalização que os opositores estão impondo e fazendo. Isto favorece a transparência e otimiza verdadeiramente o objetivo do programa.

    Os brasileiros mais necessitados agradecem aos opositores.

  • Comandante Brasil

    E o que dizem os coxinhas?

  • Valcir Barsanulfo de Aguiar

    A maioria dos médicos do Brasil, não passam de mercantilistas, já forma pensando em ser fazendeiro.
    Tem até escolas de medicina especializadas em ensinar a ganhar dinheiro, aqui em Minas tem várias.

  • Ary

    ” Eca ! Não vim atender ninguém”! – Eu vou até ali tomar um cafezinho. Eu posso voltar… Não tem sentido eu ficar ocioso dez doze horas no hospital… Eu cumpro mais do que as vinte horas semanais.

  • Blablarino

    PHA, COMO SEMPRE: ARRASOU!
    Ah se o povo soubesse que a Medicina não passa de Fetiche barato (Leathers com couro sintético)…

  • Jose

    Cadeia para quem é contra os médicos estrangeiros!! Negar atendimento médico e o direito de acesso a saúde é crime contra a Constituição. Os mercenários brasileiros tiveram a chance de se inscrever, não quiseram, agora que abram um consultório na Paulista para atender tucanos. Os grandes, ético e hoinrados médicos cubanos e estrangeiros são para todos, principalmente para os trabalhadores e gente decente, mas até os eleitores tucanos tem direito de consultar com um, porém a tucanada agora tem o dever de pagar 500 reais a consulta (e levar a esposa e filha apenas no Abdelmassih)… se bem que será inútil uma consulta, pq hipocrisia e burrice não tem cura. 2014: o ano que a tucanada entra em extinção na natureza, a partir de 2015, essa ave só poderá ser vista em cativeiro.

  • Que venham os cubanos, espanhois, portugueses, colombianos
    Que venham os que querem estar em um remoto lugar
    Que querem estar onde a morte não cansa de espreitar

    • Os Tukanos/Dem/PPS, e outros que só criticam e o metrô deles trensalão estão vendo que o governo que gosta de pessoas faz muito melhor com carinho os seu deveres vale muito mais que dinheiro derramado nos governadores de SP. a Justiça continua passando a mão nestes depilador do Brasil. Manda médicos simples que aceitam trabalhar por salários menores, vai terminar essa alegria de cobrar do SUS e dos pacientes. dedos de silicone para bater ponto esses são os verdadeiros patrióticos. pense nisso?

  • vitor

    Eles estão com saudade do Serra, quando ministro da saúde, sempre muito nacionalista, só resolvia os problemas com ambulâncias nacionais
    http://www.istoe.com.br/reportagens/4776_OS+VEDOIN+ACUSAM+SERRA

  • ALBERTO

    DOENÇA, MISÉRIA E SECA NORDESTINA são grandes fontes de sucesso político. Dá prestígio e vassalagem.

  • francisco pereira neto

    Se alguém tinha dúvidas do porquê da qualidade da saúde da população brasileira, estão ai as respostas. Manchetes garrafais na grande imprensa, Folha, Estadão, Globo, JN, Veja, Bandeirantes… Passeatas dos mafiosos de jaleco branco, CRM’s, CFM, Sírio Libanês, Einstein, Unimed, Amil…Até agora não vi ou li nenhuma posição do sindicato dos médicos. Será que a posição da máfia de branco é a opinião oficial?

    • Made in Chorrochó

      Caro francisco, será que a posição da população das periferias e das cidades interioranas, é a mesma da máfia branca ? Claro que não. Estamos esperando com grande ansiedade este grande momento, para os povos mais necessitados desta nação, que até neste momento,aparece uns mafiosos, sem legitimação alguma, externando uma insatisfação, que não vem do povo e sim da gang que sempre se beneficiou da desgraça alheia. Que venham os cubanos, portugueses, argentinos, espanhóis,etc,etc. Aceitamos também, brasileiros de boa índole .

  • Enquanto persistir a burrice de conceder notoriedade aos cidadãos médicos,pouco se poderá fazer.Se fizerem pesquisas para saber-se quais médicos ainda não enriqueceram com a medicina,sobrarão poucos.No país desses cidadãos,os E.Unidos da América do Norte,a medicina é um grande negócio.E negócios são negócios.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •