Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 07 / 07 / O entreguismo é a bala na agulha do FHC

O entreguismo é a bala na agulha do FHC

Vender a Vale a preço de banana, fatiar para entregar a Petrobrax - é mais do mesmo
publicado 07/07/2013
Comments



O colonista (*) dos multiplos chapéus é o correspondente da Amazon no Brasil.

O Farol de Alexandria precisou do Manuel Castells para descobrir as redes sociais.

Big House aprendeu tarde a manejar o e-mail.

E agora se faz moderna.

O Farol de Alexandria escreve no Globo e no Estadão - sem o PiG (**) esses tucanos e São Paulo não passam nem de Rezende - costumeira análise dominical naquele estilo "gordura saturada".

E "explica" as manifestações.

Faz as habituais e invejosas críticas aos governos que sucederam o seu - oito anos de sombra.

E termina com o argumento de sempre:

"Tudo dependerá da condução política do processo em curso (um jenio ! - PHA)... E dependerá também da evolução da conjuntura econômica (que no Governo dele foi exemplar - PHA). Esta revela a cada passo as insuficiências advindas (oh ! Machado, onde estás ? - PHA) do mau manejo da gestão pública e da falta de uma estratégia CONDIZENTE COM OS DESAFIOS DO MUNDO GLOBALIZADO ! (ênfase minha - PHA).

Entrega, Dilma !

Vende a Petrobrax à Chevron do Cerra !

Pergunta ao Davizinho como se faz ...

Paulo Henrique Amorim


(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta  costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse  pessoal aí.


(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.