Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 06 / 05 / Barbosa investiga Dantas. A batata está assando !

Barbosa investiga Dantas. A batata está assando !

Barbosa tem um encontro marcado com Dantas: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/08/16/quem-botava-dinheiro-no-valerioduto-dantas/
publicado 05/06/2013
Comments


O Conversa Afiada reproduz "reportagem" do infatigável Stanley Burburinho, a partir de importante revelação de Maria Inês Nassif, sobre o inquérito sigiloso de Joaquim Barbosa .

Quem será Stanley Burburinho ?

O nome de Daniel Dantas é mencionado no inquérito 2474 que corre sob segredo de justiça.

A Maria Inês Nassif no texto: “Joaquim Barbosa e Antonio Fernando de Souza esconderam provas que poderiam mudar o julgamento do “mensalão”, cita o inquérito Inq 2474, que corre sob segredo de justiça. Fui até o site do STF e encontrei uma decisão monocrática do Ministro Joaquim Barbosa, que cita  Daniel Dantas. :

"Maria Inês Nassif

São Paulo – O então procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criaram em 2006 e mantiveram sob segredo de Justiça dois procedimentos judiciais paralelos à Ação Penal 470. Por esses dois outros procedimentos passaram parte das investigações do chamado caso do “Mensalão”. O inquérito sigiloso de número 2474 correu paralelamente ao processo do chamado Mensalão, que levou à condenação, pelo STF, de 38 dos 40 denunciados por envolvimento no caso, no final do ano passado, e continua em aberto. E desde 2006 corre na 12ª Vara de Justiça Federal, em Brasília, um processo contra o ex-gerente executivo do Banco do Brasil, Cláudio de Castro Vasconcelos, pelo exato mesmo crime pelo qual foi condenado no Supremo Tribunal Federal (STF) o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato."

(...)

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/06/03/barbosa-e-antonio-fernando-esconderam-provas/

Fui até o site do STF, procurei o inquérito 2474 e, realmente, está sob sigilo de justiça:



http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=2474&classe=Inq&codigoClasse=0&origem=JUR&recurso=0&tipoJulgamento=M

Fui até a aba "Pesquisa de Jurisprudência" e encontrei, no item "Decisões Monocráticas", entre outras, uma decisão do Ministro Joaquim Barbosa deferindo vista dos autos do inquérito, formulado pelo Senhor Daniel Valente Dantas. O texto diz que houve menção ao nome do peticionário (Daniel Dantas) Repare que Dantas reclama que houve vazamento do inquérito e Joaquim Barbosa manda apurar. Apuraram?

“Encaminhe-se a a petição à Procuradoria-Geral da República, para que se manifeste, no prazo de 5 dias, sobre o pedido de “instauração de investigação criminal a fim de apurar a responsabilidade pelo vazamento do relatório do inquérito”, formulado pelo peticionário."



http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudencia/listarJurisprudencia.asp?s1=%28Inq%24%2ESCLA%2E+E+2474%2ENUME%2E%29&base=baseMonocraticas&url=http://tinyurl.com/a8gn585

Eu não sabia que Daniel Dantas é citado nesse inquérito que corre sob segredo de justiça. Por que o nome dele não apareceu no julgamento da AP470 (“mensalão”)? Por que esse inquérito corre sob segredo de justiça?