Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 04 / 11 / Escândalo: Fux faz festão em casa de advogado !

Escândalo: Fux faz festão em casa de advogado !

Esse advogado (de Dantas) emprega a filha de Fux, a mulher de Gilmar, e o filho de quem suspendeu a Satiagraha !
publicado 11/04/2013
Comments

Saiu em Ilustre colona (*) da Folha (**):

CONVITE

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), está organizando uma festa de arromba no Rio para celebrar seus 60 anos, no dia 26. Todos os magistrados do STF foram convidados, além de 180 desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio e de uma centena de ministros de cortes superiores. O governador Sérgio Cabral, do Rio, e o prefeito Eduardo Paes estão na lista.

ESTRELA
A festa será na casa do advogado Sergio Bermudes. A filha do ministro, a advogada Marianna Fux, 32, que é do escritório de Bermudes, deve ser uma das estrelas. Candidata a vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio, ela precisa entrar numa lista sêxtupla da OAB-RJ e depois ser escolhida pelos desembargadores para uma lista tríplice. E, enfim, ser nomeada por Sérgio Cabral.

POESIA
Marianna Fux escreveu recentemente artigo para o jornal "O Globo". Nele, falava sobre o Pacto de Pequim e a violência doméstica e inseria no assunto o poema "Entre o Luar e o Arvoredo", de Fernando Pessoa.

Navalha

Impeachment do Fux, já !

Como diz o presidente Barbosa, eis aí o escandaloso conluio entre um juiz sem pudor e um esperto advogado.

O presidente Barbosa, certamente, não irá à festa de arromba...

O advogado Bermudes, um dos mais poderosos do Brasil, é um empregador de talento.

É o Catho da Classe A.

Empregou a mulher de Gilmar Dantas (***), o filho do Dr Macabu - aquele que, no STJ, interrompeu provisoriamente o curso da Operação Satiagraha - e a filha do Ministro (?) Fux, aquele que prometeu absolver o Dirceu e "matar no peito" a dois empresários e aos deputados Vaccarezza e João Paulo Cunha.

Bermudes quase instala o impeachment de Gilmar Dantas (***), não fosse a providencial intervenção do presidente José Sarney.

O dr Piovesan, diligente advogado do Espírito Santo, quis saber que nexos havia entre Gilmar e Bermudes, além dos agrados de mordomia.

Gilmar se hospedava no apartamento de Bermudes em Nova York, na Quinta Avenida, de frente ao parque, e no Morro da Viuva, no Rio, e, frente à Enseada de Botafogo.

Gilmar também se beneficiava da Mercedes e do motorista de Bermurdes.

E, quando houve a festa do escritório de Bermudes, no Golden Room do Copacabana Palace, o Supremo ministro recebia , na porta, os ilustres convidados ao lado do supremo anfitrião.

Não era uma peça investigativa, o trabalho do dr Piovesan: era um B.O.

Que gentilezas faz Bermudes a Fux, além de ceder a casinha e empregar a talentosa filha ?

Quantas ações do escritório de Bermudes rolam no TJ do Rio, no STJ e no STF ?

Quando o governador Cabral pretende nomear a filha do Fux ?

Já ou no apagar das luzes de seu governo, quando tiver que voltar para Mangaratiba ?

Quando um senador petista se levantará da cadeira para pedir a instalação do impeachment de Fux?

O único petista que ousou subir à tribuna para pedir o impeachment de Gilmar quando surgiu o B.O do dr Piovesan foi o deputado Fernando Ferro.

Não há Ferros no Senado.

 



Em tempo: Bermudes foi um dos primeiros e mais dedicados advogados do imaculado banqueiro.

Em tempo2: quando o Presidente Barbosa vai legitimar a Satiagraha ?

Em tempo3: por que o Presidente Barbosa não faz uma admoestação pública aos planos festeiros do colega Fux? Até quando o presidente do Supremo poderá conviver com o que Maierovitch  chama de "constrangimento supremo"?

E é esse constrangido Supremo que, com o domínio do fato e "acusado é quem prova sua inocência" , vai mandar o Dirceu para a cadeia agora e, em setembro do ano que vem, o próprio Lula.

Viva o Brasil do Fux !

A verdade é uma quimera !

O Brasil merece !


Paulo Henrique Amorim

(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(***) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…