Terça-feira, 30 de Setembro de 2014

Publicado em 11/04/2013

Escândalo: Fux faz festão
em casa de advogado !

Esse advogado (de Dantas) emprega a filha de Fux, a mulher de Gilmar, e o filho de quem suspendeu a Satiagraha !

Saiu em Ilustre colona (*) da Folha (**):

CONVITE

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), está organizando uma festa de arromba no Rio para celebrar seus 60 anos, no dia 26. Todos os magistrados do STF foram convidados, além de 180 desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio e de uma centena de ministros de cortes superiores. O governador Sérgio Cabral, do Rio, e o prefeito Eduardo Paes estão na lista.

ESTRELA
A festa será na casa do advogado Sergio Bermudes. A filha do ministro, a advogada Marianna Fux, 32, que é do escritório de Bermudes, deve ser uma das estrelas. Candidata a vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio, ela precisa entrar numa lista sêxtupla da OAB-RJ e depois ser escolhida pelos desembargadores para uma lista tríplice. E, enfim, ser nomeada por Sérgio Cabral.

POESIA
Marianna Fux escreveu recentemente artigo para o jornal “O Globo”. Nele, falava sobre o Pacto de Pequim e a violência doméstica e inseria no assunto o poema “Entre o Luar e o Arvoredo”, de Fernando Pessoa.

Navalha

Impeachment do Fux, já !

Como diz o presidente Barbosa, eis aí o escandaloso conluio entre um juiz sem pudor e um esperto advogado.

O presidente Barbosa, certamente, não irá à festa de arromba…

O advogado Bermudes, um dos mais poderosos do Brasil, é um empregador de talento.

É o Catho da Classe A.

Empregou a mulher de Gilmar Dantas (***), o filho do Dr Macabu – aquele que, no STJ, interrompeu provisoriamente o curso da Operação Satiagraha – e a filha do Ministro (?) Fux, aquele que prometeu absolver o Dirceu e “matar no peito” a dois empresários e aos deputados Vaccarezza e João Paulo Cunha.

Bermudes quase instala o impeachment de Gilmar Dantas (***), não fosse a providencial intervenção do presidente José Sarney.

O dr Piovesan, diligente advogado do Espírito Santo, quis saber que nexos havia entre Gilmar e Bermudes, além dos agrados de mordomia.

Gilmar se hospedava no apartamento de Bermudes em Nova York, na Quinta Avenida, de frente ao parque, e no Morro da Viuva, no Rio, e, frente à Enseada de Botafogo.

Gilmar também se beneficiava da Mercedes e do motorista de Bermurdes.

E, quando houve a festa do escritório de Bermudes, no Golden Room do Copacabana Palace, o Supremo ministro recebia , na porta, os ilustres convidados ao lado do supremo anfitrião.

Não era uma peça investigativa, o trabalho do dr Piovesan: era um B.O.

Que gentilezas faz Bermudes a Fux, além de ceder a casinha e empregar a talentosa filha ?

Quantas ações do escritório de Bermudes rolam no TJ do Rio, no STJ e no STF ?

Quando o governador Cabral pretende nomear a filha do Fux ?

Já ou no apagar das luzes de seu governo, quando tiver que voltar para Mangaratiba ?

Quando um senador petista se levantará da cadeira para pedir a instalação do impeachment de Fux?

O único petista que ousou subir à tribuna para pedir o impeachment de Gilmar quando surgiu o B.O do dr Piovesan foi o deputado Fernando Ferro.

Não há Ferros no Senado.

 



Em tempo: Bermudes foi um dos primeiros e mais dedicados advogados do imaculado banqueiro.

Em tempo2: quando o Presidente Barbosa vai legitimar a Satiagraha ?

Em tempo3: por que o Presidente Barbosa não faz uma admoestação pública aos planos festeiros do colega Fux? Até quando o presidente do Supremo poderá conviver com o que Maierovitch  chama de “constrangimento supremo”?

E é esse constrangido Supremo que, com o domínio do fato e “acusado é quem prova sua inocência” , vai mandar o Dirceu para a cadeia agora e, em setembro do ano que vem, o próprio Lula.

Viva o Brasil do Fux !

A verdade é uma quimera !

O Brasil merece !


Paulo Henrique Amorim

(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(***) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…


Comentários

  • edu

    E daí? coisa mais comum que tem advogado ser amigo de Juiz e vice-versa. É cada uma. Ponha uma coisa na cabeça de vcs. Ambos fizeram o mesmo curso, as mesmas matérias e quiçá frequentaram a mesma turma.

  • ANIBAL

    Amigos, que há tráfico de influência, sem dúvida e com personagens conhecidos! Esqueceram de mencionar uma centena mais de personagens e seus parentes, no diversos oráculos federais. Agora, dizer que o PHA é isento o suficiente para pedir providências a vestais petistas, aí é demais!

  • Made in Chorrochó

    Como se vê , o conluio entre ministro do STF ,com advogado esperto,bem mais próximo do presidente Joaquim Barbosa,do que os juizes de primeira instância.

  • Cris

    É vergonhoso e aviltante, mas provavelmente não vai dar em nada.
    Quando a namorada do então Corregedor do TJ/RJ foi beneficiada por ele num concurso público anulado pelo CNJ, no qual passou em 2º lugar, ele já era Presidente do mesmo Tribunal.
    E o que recebeu depois? a Presidência do TRE/RJ!
    Podem constatar:

    http://oglobo.globo.com/blogs/juridiques/posts/2010/04/20/cnj-anula-concurso-no-rio-dejaneiro-284942.asp

  • Claudio Luís

    Já disse e repito: O Lula NÃO vai pra cadeia. Esse cabo de guerra, acaba com ruptura institucional. O POVO não vai deixar o Lula ir pra cadeia. Mais fácil, caírem os ministrinhos do STF.

  • osvaldo

    quero ser minitro do supremo tambem, eu desembarador do tjRj para poder fazer estas festas…tambem sou brasileiro

  • Sérgio

    A princesinha Fux é “talentosa”, mas ainda deverá tomar muito picolé (Dilleto) para alcançar a “prodígio”.

  • José Luiz R. dos Santos

    Será que é festa antecipada pela nomeação da filha no TJ que vai garantir mais um voto a favor dos interesses de Bermudes e o do banqueiro no tribunal?

  • Vaiquésua

    PHA
    Ele pode, tem grana, prestígio, etc. É como diz aquele ditado: quem pode, pode, quem não pode se sacode!

  • joão augusto

    Cancelar a festa de arromba, cancela a ligação entre os meliantes que pensaram em fazer a festa?

  • Carlos

    Que absurdo o JUDICIÁRIO desse nosso amado Brasil… é no mínimo falta de puder advogado patrocinar festa de ministro do STF…na minha visão não existe conluio entre eles…. MAS VERDADEIRA SOCIEDADE…através de interposta pessoa… no caso a filha do Fux… BRASIL…VIVA NOSSO JUDICIÁRIO..VIVA A IMPUNIDADE E A CORRUPÇÃO….depois ainda reclamam do Barbosa…

  • Mauro: O dinheiro do Ministro Fux, é uma fêmea que reproduz, ao contrário do nosso que é macho….É lamentável se constatar conluio com advogados, ocorrendo mesmo na mais alta côrte do Brasil. O Gilmar Dantas, destacou-se pela parcialidade. O Ministro Barbosa, pela arrogância. Minha mãe já dizia, ” Gosto não se discute, lamenta-se “

  • Andre F

    Fux, o Chimbinha do STF, vai dar uma guitarrada na casa do pai Bermudes?

  • nbcfiege

    PHA, eu li coisa pior: não é quimera não, quem vai financiar a festa do Fox, digo, do FUX, é o próprio Dr. Bermudes, o patrão da filha de Fux, da mulher de Gilmar, e do filho de quem suspendeu a Satiagraha. Impeachment para FUX e Gilmar!

  • sergio silvestre

    Uma pergunta,se um ministro do supremo,que ganha uns 25 mil reais por mes,dá pra fazer estas festas de arromba.?E o sr GILmar Dantas como magistrado,pode andar a tiracolo de um rico advogado,ainda mais
    que trabalha para o outro Dantas?

  • robespierre

    Somente derrubando a Bastilha!

  • anti-luciano indignado

    Caro PH por favor não deixe de informar a todos quando e se a filha do Ministro será nomeada.
    O Brasil de POVO TRABALHADOR precisa e deve saber. [2]

    isso mesmo pha! vamos ver até onde vai a coragem destes covardes, PUBLIQUE AQUI, EM LETRAS GARRAFAIAS QUANDO A MENINA FOR NOMEADA, SIM E PUBLIQUE TB AS CONTRIBUIÇÕES DELA ‘AS CIÊSNCIAS JURÍDICAS QUE A CREDENCIAM A TAL POSIÇÃO. Kd o cqc e o pânico pra cobrir essa festa, meu deus… dilma, vc tá aí, minha filha???

  • anti-luciano indignado

    e o pior, sim tem um pior, é que o kara 1-faz isso 2-deixa isso vazar pra imprensa, o que ele tá querendo dizer? “OLHA AQUI VC SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO EU FAÇO O QUE EU QUERO E PRONTO E ACABOU DANEM-SE VCS!!!”

    Ô dilma, vai indicar o heleno ou não? e a duprat tb, não vem com curau de milho, não! é curau mesmo, é assim que se pronuncia.

  • anti-luciano indignado

    meu deus do céu… que que é isso gente? acho que essa notícia é pior que todas as besteiras que o serra já cometeu, feliciano, maluf e bolsonaro não são absolutamente nada perto dessa notícia… e aqueles concursos cheio de fases pra juiz, que são dificílimos para passar? pq a oab não indica um quadro técnico, meu deus do céu… é um tapa na cara da sociedade. depois fica lá na tv justiça fazendo pose, esse… tinha que acabar com isso uma lei que disse sse só um membro da família pode servir ao judiciário e pronto e acabou que palhaçada do cara…!!!

  • Fábio

    Depois de ler esse artigo, fico totalmente triste e desesperançoso com a justiça brasileira! #Vergonha

  • Ozzy Gasosa

    Mas essa elitezinha, diz que odeia o serviço público, mas concurso nunca querem fazer.
    Só entram pelas portas do fundos das maracutaias.
    Eles amam na real e mamar o “leitinho dos inocentes”.

  • Santi

    O Sr; JB agora é moralista esta preocupado com dinheiro publico, não quer mais tribunais federais, isto pode trazer mais justiça para população, ele prefere a injustiça como está, um advogado esperto e um juiz sem pudor. E o SENADO onde esta, acorda pessoal!!! Enquanto isto é DILMA de novo em 2014.

  • ottoney carvalho peixoto

    Certamente esta festa terá a cobertura da Rede Globo.

  • Luis R

    Seguinte, esses caras são uns vermículas, mas o Barbosa deveria falar português claro, do jeito que fala e age, corjeia o alambrado.

  • Tassi

    Ta dominado! Ta tudo dominado!!!

  • Já é hora do Povo Brasileiro buscar o sentido de uma nova linguagem de cheia (acepção do Mestre da Katana, João Cabral de Melo Neto, em Rios sem discurso)…afinal, o domínio é público!
    http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=16833

  • Alessandro

    Porque a Rede Record não vai à festa para registrar tão significativo evento forense e entrevistar os ilustres convidados e ser apresentado no jornalismo do domingo à noite? Ou o CQC poderia ir lá. Tem essa coragem, ou só para por criança para entrevistar o Genoíno?

  • souza

    fux deve provar que é inocente das acusações do josé Dirceu.

  • Marcos LULA da SILVA

    Cadê o Senador Pinheiro (PT-BA) que é sempre manso com essa corja, se o Requião for o primeiro a pedir o impeachment do Fux eu nunca mais voto em Senador do PT…

  • Francisco

    Por qual motivo mesmo eu votei no PT?

  • PTPTPT13

    O advogado ainda fala vou pagar com meu dinheiro a festa do ministro depois ele me ajuda nos processo que eu peço somos amigos a 40 anos um ajuda o outro nao sou trambiqueiro canalha sou integro rsrsrsr

  • Joca Barbosa

    Eu disse resort, e não a casa do Bermudes.

  • Yacov

    Danta$$$ que emprega Bermudes, que emprega a mulher do gil-MAU Mende$$, que emprega o filho do Macabu, que quer arrumar uma boquinha para a filhinha do FUX, que vai limpar a barra do danta$$ ‘lá em cima’ … Geintein … Alguém aí poderia me mostrar onde fica o limite da irresponsabilidade, mesmo ???

    ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Eduardo Raio X

    Eu gostaria de saber se alguns deles tem coragem de se candidatar a uma vaga para ser juiz de alguma corte internacional, julgar crimes ou arbitra sobre pendengas comerciais internacionais ??? Um detalhe o candidato tem que ter uma ficha impecável sem máculas!

  • Wilson

    E o Gurgel? Também vai estar lá? Afinal, ele é um dos principais personagens dessa quadrilha suprema. Toda essa festança terá uma cobertura de entrevistas feita pela Cristiana Lobo e Eliane “Massa Cheirosa” Cantanhêde, além do Merval com seu fraldão platinado. No final, teremos os enibriantes discursos de Aébrio Neves, Tucanuardo Campos e Marina Traíra Silva, abençoados pelo Padim Cerra. Será que também vai rolar um teatrinho apresentado pela Regina Duarte e o Carlos Vereza?

  • Francy Granjeiro

    Marianna é candidata a vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio?
    Já estar dentro.Com ou sem concurso.

  • Urbarno

    Há algum parentesco dele com o galego rúlio?

  • Marinho

    Somos todos uns bundoes pois chiamos e ficamos indignados, mais quem nos acolhe em nossa indignação .Ninguem . Frustração total .

  • mauricio augusto martins

    Cada vez mais a “grande”(me)imprensa fica parecida com o Correio Elegante do Município de LADISLAU do Sul, a vantagem de vermos as “otoridades” nestes panfletos é que na semana subsequente temos notícias por outras fontes(lógico) em que o Trem da Alegria foi em CANA por desvios de Merenda Escolar, nos Filmes, nem precisa assistir, só pelo título, “Meu Tio Matou um Cara”, “Matou a Família e Foi ao Cinema” e “O Palhaço” nos remete de como a Arte se comunica com a Realidade. Pela descoberta da Fazenda do Mafioso Sr.Tommaso Buscetta(escrito pelos Jornais como Buschetta) em Minas, e noticiada na Record, vimos que temos que ter a Educação o Respeito e o Politicamente Correto para se referir as “Autoridades” e “Pessoas Conhecidas”, portanto o Churrasquinho numa Prisão do Pará, a muito me choca, porém os coitados não tentam dar o Golpe no Brasil, não são Mafiosos e contudo são muito maltratados(coitados) pela “mídia”, conquanto estão protagonizando(ou agonizando) um filme de Ficção “Fizemos o Mentirão, Ó Paí Ó”, com a Lei Rouanet, terá cobertura do Informativo O “Província de Piratininga” do Estado de Sum Pablo Del PCC, É MOLE OU QUER MAIS?…maumau

  • Washington

    Este tipo de festa não interessa a Barbosa. Isso ai é outra vertente de loucura perigosa, o socialite desvairado.

  • Odarp Notielc

    Prezado PHA.
    Sugestão de carta ao Presidente Joaquim Barbosa.
    Se eu mandar uma carta para ele, certamente ele nem vai ler. Porém se alguém de peso como você mandar uma carta, provavelmentre ele lerá. Mande uma carta para o JB com os seguintes dizeres:
    Excelência se de fato queres botar ordem no judiciário, ao invés de começar pelos presidentes de classes, comece a limpeza em casa. No caso sua casa, o SUPREMO; onde Vossa Ecxelência é quem manda. Conte para ele, quem são seus principais convidados o que fizeram e continuam fazendo com o judiciário, inclusive usabdo-o para satisfazer seus anseios e empregar familiares etc. etc.

  • Angelica

    Entao o citado conluio entre juiz e advogado se faz presente até mesmo dentro do STF?Hammmm, então é esse o exemplo que dá o tribunal mor aos demais magistrados?E o Barbosa critica só os magistrados de primeira e segunda instância?E o Fux e o Gilmar?Esses santos não merecem crítica nenhuma?Pois que o presidente do STF saiba que o exemplo deve começar de cima.. Se ele quer ser justo que puxe as orelhas do Fux e do Gilmar – dos de cima – primeiro e depois dos outros magistrados.

  • José Carlos G. Soares

    E ainda se acham os doutores da moralidade.

  • O JUIZ

    O STF está desafiando o povo Brasileiro.
    Jogou a Constituição no lixo.
    Tudo pôdre no Reino do Rei Barbosa.

  • Dias

    Será que o marcelo tas irá enviar alguém para cobrir a suprema festança? E o pai e aquele garoto pimpão, serão escalados juntos com o tio “repórter” para perguntar ao aniversariante se ele constrangeu Dirceu?

  • Robert

    Sergio Bermudes, advogado ou lobista junto junto aos tribunais??

  • eraklito

    Podemos jogar ovos nos togados quando passarem na entrada da casinha.

  • Hermes Sanchez

    No pais em que o presidente (agora ex) tem uma filha morando em Paris às custas de uma empreiteira, em que ele próprio mora de graça em um apartamento de um “amigo”, tem um filho que virou milionário da noite para o dia com ajuda da TELEMAR, esse episódio do Fux não deveria ser motivo de espanto.

    • PTPTPT13

      vc esqueceu da filha di Cerra picole 100 milhoes e do fhc poxa nao pode esquecer parece que e Tucano

      • Esta da filha do Çerra comprar 20% de uma fábrica de picolé por cem milhões doeu. Quer dizer então que a fábrica vale 500 milhões. Este dinheiro deve ser uma parte mínima da Privataria tucana.
        Este judiciário dorme e ronca que uma beleza tá parecendoo Hibernardo na sua sonolência.

    • Leno Lindo do Amor Divino

      Sanchez,informe-se primeiro -e melhor…N fique zangadinho pq n o convidaram p/ a festinha lux-bermudes -um dia tu chega lá,mocinho

  • Alexandre Mattos

    A mega máfia tupiniquim está nua, revelada, com nome e sobrenome!!! E Joaquim Barbosa nada?! Quero ver se o Presidente do STF vai permanecer indiferente diante de tal “estupro” à Justiça e à Democracia!!! Agora é o momento do J. Barbosa colocar os “jagunços” e “posseiros” pra correr!!! Será? Tudo esse esquema podre, corrupto, jamais poderia ter a legitimidade de julgar reus, sobretudo sem provas!!

    • Odarp Notielc

      Alexandre, ele não está para isto que você almeja. Ele está lá para acabar com qualquer governo trabalhista que se meta a ser governo. Ele pegou os “mensaleiros” no Mentirão, vai pegar o Lula anao que vem e depois a Dilma. E tudo voltará a ser com entes. Os atos de corrupção sumirão dos noticilários, a PF será de novo desmantelada, o PGR será de novo indicado pelo PIG e os blogs sucumbirão em processos judiciais com muyltas aviltantes que não terão outra saida a não ser fecharem seus blogs.
      APROVEITEM VIVER AO MÁXIMO AGORA, POIS SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS.

  • Sacripantasdemotucanos

    Nooooossaaaaaaaaa, quanto Nepotismo!!!!!!!!!!!!!!!!! Sérgio Bermudes emprega a filha do Fux,a mulher do Gilmar Mendes e até o filho do cara responsável pelo acobertamento do Dantas. Tá tudo amarrado!!!!!!!!!!!! Sem falar que na lista de convidados está o Sérgio Cabral, que é pra assinar a nomeação da filhinha do papai Fux para cargo endinheirado. É um círculo vicioso, Fux precisa urgentemente aprender a ter ética.

  • Gilson

    O Povo perdeu as forças

  • Paulo Erivan

    Fux, que mico!? Fuxico… e agora Barbosa?

  • paulo cesar

    Vai rolar bundalelê …

  • Alísio

    A festa não será para comemorar os (muito bem vividos, claro) 60 anos do ministro. Tá na cara que será para garantir a “boquinha” da filha no TJRJ. Pensei que expedientes como esse já haviam acabado há uns 50 anos. Como esse pessoal do judiciário é atrasado!!!

  • Nádia

    Nooooooooooooooosssaaaaaaaaaaaa!!!!!! Mas o que que é isso? QUADRILHA!!!!Impecheament para o Lux já! Reforma no judiciário já!

  • joão augusto rocha

    A festa vai ser mais que de arromba: será a Ilha Fiscal revivida. Quem nela aparecer, ninguém pode confiar!

  • emilton xavier

    Um faz festa na casa de advogado, outro vai a noite de autógrafos de um “colunista” da Veja, outro ainda, faz o prefácio do livro do imortal merval… Oh! Supremo cabaré federal.

  • Mauro

    O que eu me pergunto é COMO um sujeito que ganha menos de R$30.000,00 por mês tem condições de dar uma festa para 180 pessoas sem receber subsídios alheios?
    Acho que ando administrando muito mal o meu dinheiro!!!!

  • noe oliveira santos

    esta festa estar com cara de maracutáia.

  • Hélio Pereira

    Realmente…..tá tudo dominado…

  • Gilmar Lula da Silva

    Gostaria de saber a agenda do STF do dia 26. Vão trabalhar? E os vôos de Brasília e reserva de hotéis quem pagará?

  • bira

    O que poderemos fazer? Divulgar, divulgar e divulgar. Essa é a nossa arma. A arma, aliás, que eles mais receiam.
    É fácil. Compartilhem este artigo, pelo face, pelo twitter, e por e-mail. Essa será a multiplicação dos pães. Já que não fazemos milagres, façamos reprodução, para a qual, segundo a Bíblia, Deus nos criou. Então, vamos reproduzir!

    • romildo

      Bira: estou com 70 anos e ainda adoro reproduzir.

    • Laura

      Se todos pensarem como você, podemos lutar com as mesmas armas daqueles que querem caluniar e desconstruir nosso governo!

    • helcio dias de sa

      Aguardamos tambem as fotos na ilha de CARAS,revista impressa com dinheiro imune a impostos,insento,dizem que revistas de fofoca tambem sao editadas pela abril e outras sem pagar imposto.Uma maravilha.(papel imune é um incentivo a cultura).uma maravilha.

      • Pitaco

        Todo e qualquer papel utilizado para impressão de livros e revistas é IMUNE, a lei nao diferencia o conteudo, entao fofocas e pornografias são imunes, este é nosso pais !!! Fruto da alianças de politicos, juizes e demais corruptos sem cargos.

  • Luiz Carlos Vaz

    Até quando o povão brsileiro vai dormir em ” berço esplendido?”.

  • Luiz Carlos Vaz

    A enquete quem vai a festa do Fux é boa,porém, faltou o Eduardo Suplici.

  • marcio

    Caro PH por favor não deixe de informar a todos quando e se a filha do Ministro será nomeada.
    O Brasil de POVO TRABALHADOR precisa e deve saber.

  • flaino...

    Estratégia?
    “Burros n’água!”
    Dirceu, deveria medrar antes do julgamento.
    Crias?
    Niilismo, Dirceu…
    Fosse eu: néscio de carteirinha desde a primeira metade do último século do milênio passado, vá lá…
    Todavia, Tu?

    “Come-se bem no Piolim” prof. Ernane.

  • ricardo silveira

    Os ministros do STF são cidadãos acima de qualquer suspeita. Podem condenar sem prova, fazer o que quizerem que nada acontecerá a eles.

  • Maria Libia

    CONVITE: O Ministro LUIZ FUX, do STF, TEM O PRAZER DE CONVIDAR TODOS OS BLOQGUEIROS SUJOS PARA A FESTA DE 60 ANOS, NO DIA 26 DE ABRIL. O EVENTO OCORRERÁ NA CASA DO ADV. SÉRGIO BERNARDES. GRANDES AUTORIDADES ESTARÃO PRESENTES. CONTO COM A VOSSAS PRESENÇAS, IMPRESCINDÍVEIS, PARA O ABRILHANTAMENTO DA FESTA.
    MINISTRO LUIZ FUX.

  • Wilson Recifense

    Onde está a juventude desse país????????

    Onde está a UNE para montar uma manifestação em frente a esta festa vergonhosa e cobrir de vaia os festeiros??????

    Meu Deus, meu Deus, onde está o PSOL, o PSTU, já que o PT e o PC do B se acovardaram???????

  • Marcelo

    O espírito republicano mandou lembranças pro Lula!!!
    Até agora o FHC tá limpinho e vai rir por último?

  • Paulo Roberto Carneiro Campos

    Eu sempre achei que o “judiciário” fosse a caixa preta do Brasil.
    Agora, eu estou certo de que é a “Caixa de Esgotos”.
    O fedor está insuportável e temo que essa M seja toda derramada sobre nós.
    Desinfecção já!!!

  • MMS

    Diga-me com quem andas e eu te direi quem és.
    E o domínio do fato, não serve para o FUX?
    http://youtu.be/p8_4GwK4DGI

  • Maria Thereza

    pelo fim do stf. é muito poder, sem nenhum controle, dado a pessoas deslumbradas, despreparadas tanto do ponto de vista técnico como humano. Há as exceções, é claro, mas não justificam a manutenção de uma instância que, ao longo do tempo e em diversas situações não soube honrar a lei e muito menos fazer justiça.

  • jose ademar

    Saiu no site da Falha de São Paulo que já estão a venda os ingressos para o desafio da década: Joaquim Gomes X Luiz Fux. Está aí mais uma(mais uma!) oportunidade para a gente ver se o J.Barbosa mudou o Brasil mesmo ou se os holofotes mudou o J.Barbosa ou se justiça é só para negro,pobre e petista. Será que FUX vai ser chamando as falas? Onde estão os indignados,enganados e traídos dos jardins,bairro de Boa Viagem,leblon,Barra da tijuca,Morumbi e do instituto milhõesnium em paraísos fiscais? Agora é a hora da onça beber a aguá do rio amazonas inteiro.

  • Luiz Rossi

    O Bessinha se supera a cada dia, hehehehe, me mato de rir com as tiras dele.
    Quanto a notícia, essas coisas não me surpreendem mais, o melhor (ou pior) é a Folha noticiar isso como se não houvesse problema algum nisso…

  • PEDRO

    Caros,

    a cada dia fico mais perto de uma certeza: O PT NÃO MERECE O TEMPO QUE GASTO PREOCUPADO COM AS AGRESSÕES QUE ELE SOFRE, NEM O GOVERNO DA PRESIDENTA DILMA.
    Por outro lado não quero um Governo psdbidista ou de outra cor partidária, o que quero é que o PT seja o PT, não este remendo de partido que está aí. Desarticulado e sem uma orientaçaõ clara.

  • ilo

    Como diz Ricardo Teixeira: “se não sair na globo não existe”.

    Trocando em miúdos: a senha para o MP, polícia e judiciário agir contra a turma do andar de cima é uma reportagem da globo.

    Vou esperar sentado para não cansar.

  • Mardones

    Enquanto isso, ”artistas” ficam indignados com o pastor Feliciano. rs rs rs

  • luis

    Essa notícia deveria ser replicada pelas redes sociais, não pode ir para o limbo dos sites. Como diria os psicanalistas é uma festa sintoma, revela e esconde verdades não ditas desse pobre país.

  • Miguel D. Medeiros

    Não me convidaram
    Pra esta festa pobre
    Que os homens armaram
    Pra me convencer.
    Letra do grande Cazuza. Cai muito bem na festa do
    fux-ico. E quem será que vai cantar essa musica? Decifre-me se forem
    capazes.

  • Morais

    coitado daquele brasileiro que depender realmente da justiça deste pais, pois ela não existe, existe na verdade uma rede que envolve muito dinheiro e muitos juizes espertos, a lei na verdade é um mero pretexto para se ganhar muito dinheiro.

  • pedro - bahia

    Fux; a prevaricação do STF.

  • paulo roberto

    Será que vai passar no JN?

  • alexandre a. moreira

    Fux para pre(facista) do Amaury
    considerações da Privataria Judiciaria e a visão suprema !
    O assédio legal do lobby supremo !

  • Acho que o Fux promoveu esse “festão” para mostrar os seus dotes artísticos, o de guitarrista. rs

  • sergio

    Ministro Joaquim Barbosa essa relação do Fux com Bermudes é conluio entre advogado e juiz?

  • Siedorski

    Essa elite é dose. Tenho um amigo que só compra roupa na Europa, direto, via Internet. Se recusa a vestir produto nacional.

  • José Ribeiro Jr.

    Luiz Fux não tem condições de permanecer no STF (nem na magistratura). No Supremo ele é desrespeitado abertamente pelo ministro Marco Aurélio Cacciola de Mello. Na sessão de ontem, Fux deu um palpite em processo no qual estava impedido de votar e o ministro MAM deu-lhe um corte: mandou-o calar a boca e acrescentou: “se nós precisarmos de um especialista, contrataremos um perito”. Fux engoliu a grave ofensa e se calou. Não demora e vão chutar a bunda dele nos corredores do STF, como ocorre com os bundões em colégios de 1º Grau. Por muito menos, Joaquim Barbosa teria deixado a cara do ministro Marco Aurélio mais amassada do que ela já é, que nem martelinho de ouro daria jeito. Parodiando Roberto Jefferson, ouso proclamar: “sai logo daí, Fux, senão você vai tornar réu um homem honrado que te indicou, o Zé Dirceu”.

  • Francisco

    Isso é pornográfico…..

  • Caetano

    PH, é mesmo revoltante esse “apadrinhamento”. Essa falta de vergonha na cara, destes que deveriam ser o exemplo de honradez e honestidade. Dentre de pouco tempo o Joaquim Barbosa também dará um jeito de “arrumar ” um belo cargo para sua namorada recém formada em Direito. E esses são os caras que tem a pachorra de condenar José Genoíno e João Paulo Cunha ? São esses os exemplos de dignidade e isenção que temos no mais alto escalão do judiciário brasileiro ? Fux, Gilmar Mendes, Marco Mello, Celso de Mello, Joaquim Barbosa, essa sim é a verdadeira quadrilha que ameaça a democracia brasileira. Sinto é muita vergonha desses pilantras, e mais vergonha ainda dos que defendem esses pilantras,

  • CAFÉ DO BODE

    Vou apresentar aos meus convidados um solo de guitarra.
    Vou apresentar duas composições inéditas:
    “Domínio do Fato” e “Mato no Peito”. São canções que em noites de luar canto entre os arvoredos.
    Eles vão gostar.

  • João Vieira

    Falta o Fux convidar o DIRCEU …

  • Flavio Lima

    Impeachment do Fux JA!

  • sergio a b

    Ou Legislativo, que nos representa, se impõem e impõem respeito a este país, cassando a quem nomeou, ou morreremos afogados em m…..

  • Mario

    Um advogado emprestando a casa para um Ministro do STF não seria um “Domínio do Fato” ??

  • Paulo Roberto Álvares de Souza

    Vergonha, vergonha, vergonha de ser brasileiro nos tempos da cólera, da tibieza, da hipocrisia, da torpeza, da calhordice mais desvairada, enfim, de ser contemporâneo de homens paridos de monstros.

  • Luciano Mendonça

    Parabéns Ministro Fux. Sessenta anos não se faz todo dia. Terá cobertura da “Grobo”? Será transmitido ao vivo? Será convidado o vencedor do BBB? Integrantes do Movimento dos Sem Teto e o pessoal da UNE não serão, nunca serão. Mas eles poderiam até comparecer à porta da casinha. Pra pedir também a casinha emprestada pra moradia ou pra umas festas ou convenções. Ou só pra, como diz o Ministro Barbosa, os convidados ouvirem um pouco a voz rouca das ruas.

  • Antonio Sousa

    PHA, não entendo o porquê de tanto alarde.
    Se o ministro Zé Cardoso tocou piano na festa do Dantas, o que impede o Fux (fuck) de aceitar a birosca do Bermudes para reunir os amigos?
    O Fux é indicação da Dilma, assim como o Ayres Brito, o Tóffoli e adjacências foram indicações do Lula.
    A movimentação de todos esses personagens em suas atividades anteriores à entrada no STF não recomendava indicação nenhuma.
    O Lula ainda pede desculpas à elite por ter melhorado a vida de milhares de brasileiros e a Dilma prefere o ruído do baronato da mídia ao silêncio(?) da ditadura.
    Pois sim!

  • Perrucho

    Será que o CQC vai marcar presença? Será que o Pânico vai dar ais convidados o mesmo tratamento dado ao Genoíno?

  • FRANCISCO UÉLITON LEMOS PEIXOTO

    Esses nossos podres poderes. Isso é uma vergonha. O conluiu entre juizes e advogados. E ainda se arvoram no direito de julgar os outros. Até quando vai isso.

  • Ferreira

    A desmoralização continua.

    Não vai dar em nada, pois não vai sair no Jornal Nacional.

  • Vania Cury

    Isso é que é uma festa de arromba, o resto é ninharia! Como se dizia antigamente, “quem tem amigos, tem tudo”! Nós, pobres mortais, é que temos de dar tratos à bola para seguir em frente trabalhando e construindo alguma coisa. Quem manda não ter bons “amigos”?!

  • emerson57

    “Quando um senador petista se levantará da cadeira para pedir a instalação do impeachment de Fux?”
    sem medo de errar:
    nunca. nunquinha de pitibiribas, diria minha vó.
    o “sonho de consumo” desses senadores é ser convidado para o “rega-bofe.”
    chega em casa e da porta vai logo falando: -) mulher entramos para a casa grande, fomos convidados……..
    (quem sabe na próxima a gente vai para a ilha de caras?)

  • Jotage

    Isto pode ser considerado como formação de quadrilha?

  • T. Rangel

    Juiz Técnico ? Isso não existe . Há os do lado de lá e os do lado de cá . Ignorar isso é ser muito burro , ou , traíra…

  • zóiudo

    Cadê o MP????
    Cadê o CNJ?????
    Cadê o PIG????? Ah, este nós sabemos..

  • T. Rangel

    Governo que se diz de esquerda nomeia alguém de esquerda , não nomeia playboy …

  • Cunha e Silva

    Todo cuidado é pouco D. Dilma pode dar um (uma )fux na indicação
    para PGR .

  • Cesar Augusto

    A historinha, por si, diz tudo. (ponto final)

    Como somos otários em acreditar numa estrutura de Estado chamada justiça brasileira. Pra mim, a mais minúscula de todas….e quanto mais alta a hierarquia, mais podre é o poder. Tchau fux.

  • T. Rangel

    Bem feito pro Lula e pra Dilma , quem mandou nomear esse cara ? Agora aguenta . E vê se aprende a lição .

  • É muita podridão para um FUX só! Depois do Barbosismo, que condena sem provas, o $TF é uma instituição em decadência!

  • Diogo

    Não existe mais elementos de Suspeição nesse país, quando se trata dos Ministros e Desembargadores.

  • Pablo Hafez

    Tem que mandar alguém pra esse festão, PHA.

  • reinaldo bordon carletti

    até o collor de mello calou-se, porque será? suplicy, comece a pensar sua candidatura para vereador, pois para o senado, nunca mais.
    reinaldo carletti

  • Wolf

    Nossa! tá dominado!

  • Gilmar Lula da Silva

    DECEPCIONANTE!!! Estou arrasado. Meu finado pai arrancava minhocas do lamaçal com enxadão. Que pena, hoje não pescamos mais. Quantas minhocas ainda existem.

  • Mauro

    É simplesmente inacreditável o que estamos literalmente ASSISTINDO !!!!!! Alguém terá que fazer algo !!!

  • mara

    Que pena, nao é num DOMINGO!!! Qual será a musiquinha do embalo de 26 a noite, aos 60 aninhos de vida?
    Como sao bondosas, essas pessoas!!!!
    Que prejuizo, nos causa essa bondade!!!!!!!
    O triangulo das Bermudas, nele se perdem, mas se ACHAM, e como!!!

  • Osmilda Lula da Silva

    Encurralados ficamos em meio ao descalabro. Fora, Fux!

  • Marianne

    Estou certa que o Barbosa vai à tal festa, sim senhor… E, no Senado, só pede impeachment quem não precisa pedir a ´bença´ para o Gurgel.

  • Cleber Altivo

    Fux tocará guitarra no triângulo de Bermudes?

  • Yacov

    Outra juíza poeta eu juro que não aguento, PH …

    ANOS tuKKKanus LEWINSKYanus NUNCA MAIS !!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Cesar Augusto_RJ

    Na contra-mão da justiça…..segue o Fux, digo o Fluxo!

  • Edison Rodrigues

    Por isso o rico se sai bem com a Justiça. Ele tem dinheiro para contratar advogados com livre acesso aos juízes de todas as cortes, inclusive ao STF. Me lembro que lá nos primeiros anos deste século o presidente Lula falava em abrir a caixa preta da justiça.

  • José Maurício

    Veja como funciona a nossa justiça.

  • Perrucho

    “Catho da Classe A”, só mesmo você PHA! Não é Dantas mas é “brilhante”!

  • ANTONIO CARLOS MARTINS

    OPS!!! e dai este povo vem falar,em punir,os membros do PT, no chamado mensalão!!!!!???????vamos mandar um exemplar do livro Bestseller……bombando nas livrarias….sobre o mensalão…. ao fux…ao dr. barbosinha…..etc etc……menos ao min istro Lewandoswich!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • cacilda bazoni

    Desculpe PHA, mas você tá muito agourento!

  • Marcos

    Existem porcos que ao tempo certo irão para o abate….tanto no chiqueiro como na subsede da PIG…

  • ricléo

    É forte candidata a ABL, cuidado FHC!

  • Josias da Silva

    Faltou divulgar a relação de jornalistas convidados.

  • atenir

    A culpa eu ja falei: é desse govern tosco do pt, que vai morrer mas não vai aprender escolher ministro do stf. Talvez na cadeia eles consigam refletir melhor…

    Uma coisa é certa, para o governo, essa condenação do mensalão foi muito boa: serviu de alerta de que ESCOLHER MINISTRO DO STF É COISA SÉRIA E QUE NÃO SE DEVE DELEGAR A NINGUEM, MUITO MENOS A ESSE TAL DE ZÉ TROUXA CARDOSO…

  • O caminho é este, vasculhar e mostrar o podridão dos intocáveis.Isso é tarefa de todos.
    Esta na hora do Senado assumir a sua responsabilidade perante a Nação contra o golpe jurídico.

  • DUDU

    Em tempo: esqueci o fux…

  • DUDU

    Não há porque se admirar.
    Nós é que, erroneamente, formamos idéia errada desse pessoal da alta cúpula jurídica.
    São seres humanos, porém… eu não venderia uma banana, fiado, ao gilmar, ao celso de mello, ao marco aurélio, ao ayres brito, ao peluso, ao eros grau, à ellen gracie, ao tourinho, ao macabu, e a outros menos votados.

  • Eugênio C.Rebelo

    Esqueça PHA . É como eu já disse aqui: eles são intocáveis !
    A verdade é que expulsaram o Imperador e sua família mas a “nobreza” permaneceu dando as cartas. Nem os militares, com suas armas e a República, conseguiram (ou não quiseram) debelar esses sanguessugas. Eles vendem a alma para alcançar o topo do “serviço” público e se tornam parasitas bem remunerados; daí passam a se reproduzir, através das nomeações de parentes e agregados. Vejam os sobrenomes dos ocupantes desses cargos nos últimos 150 anos. São os mesmos, com algumas variações devido as novas “famílias” agregadas em casamentos convenientes.

  • Luiz Antonio Francisco I

    Originalmente, quimera (gr. khímaira) era um monstro da mitologia grega, com cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de dragão mas, este Fuxxii é uma Quimera Carnavalesca, isto é; um monstro com cabeça de jegue, bico de tucano, corpo de cobra e cauda de ratazana que está levando a “justiça” ao Supremo descrédito.

  • Horridus Bendegó

    Viva o Brasil!

  • Luis Fernando

    A filha de Fuz escreveu artigo no globo? ABL nela.

  • Pelo método dedutivo imagino que vai ser um festão e o ministro deve dar uma canja com a sua guitarra.No mais, acompanho PHA!

  • J.A.Vaquer

    Entre o luar e o arvoredo, vou fazer uma festa do arromba, sorrateiramente.
    E olha que cavalo não desce escada.
    De leve.
    (mensagem de Ibraim Sued chegada do além)

  • Rubens Santana

    Se fosse o Palocci… .

  • Ivan Arruda

    Esse seu texto PH – e outros – nos mostra que a verdade não é uma quimera. A justiça sim.

  • Miguel Freitas

    Espero que até lá ele aprenda a tocar guitarra…..

  • se se aplicasse a lei , nesses “aplicadores da lei”… não restava um…

  • Cleber

    Business. Caro PHA, o resto é luar de Paquetá. O povo? O que isso? É simplesmente uma abstração saída de algum teórico marxista. Vamos à realidade, isso acontece até mesmo em democracias “desenvolvidas”como a dos EUA. Escritórios distribuindo agrados a juízes? Nada mais do que normal.

  • Elvys

    “Eu nao fui convidado!Impedimento do Fux ja!!!”
    Padim Cerra

  • Zé Paulino

    O Min. Fux é esperto, fez um pacote de convidados com a desculpa da festa de seus 60 anos, mas na realidade essa comemoração será uma “correr sacolinha” para indicar filha dele ao cargo de desembargadora. Ô meu Deussssssssssssss!!!

  • Rocco Petri

    O colonista da Folha omite parte do enredo e os personagens: quem é Bermudes; as ligações de Bermudes com Gilmar e Dantas; lobby do Fux para a nomeação da filha. Aí reside a interdição da informação, enquanto a massa fica alheia a tudo isso.

  • Ronaldo Pacheco

    Em homenagem ao STF o Caê Globeloso deveria cantar …o Paraguay é aquiiii.

  • Opus Dei

    Realmente o Brasil merece, PHA! Orgulho-me de ser brasileiro, mas os brasileiros não me dão orgulho. Manipulados, mal informados, são os joões e Marias que vão com as outras, e as outras, no mais das vezes, já foram seduzidas pelo PIG e acreditam em Mensalão, em Cerra, no Farol de Alexandria e até no Supremo, aquele Tribunal justiceiro, que julga a mando. O Brasil merece!

  • mattarazzo

    É triste, esta é a nossa “justiça”…

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •