Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 10 / 03 / Como resistir ao Golpe da SIP ?

Como resistir ao Golpe da SIP ?

Não podemos nos omitir diante deste evento continental. É preciso organizar uma defesa da democratização da comunicação na região.
publicado 03/10/2012
Comments


O Instituto Barão de Itararé de Mídia Alternativa, que reune os blogueiros sujos do Padim Pade Cerra, faz o seguinte convite:

Vamos organizar o contraponto à assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP)


De 12 a 16 de outubro, no Hotel Renaissance, na região da Avenida Paulista, ocorrerá a 68ª assembleia geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) - que retorna ao Brasil após onze anos. Esta entidade reúne os principais barões da mídia do continente e é uma inimiga declarada de qualquer avanço na democratização dos meios de comunicação.

O evento servirá de palanque para ataques contra as mudanças legislativas que ocorrem na região, sempre com o falacioso pretexto da defesa da liberdade de expressão. Na prática, a SIP defende a liberdade dos monopólios e é contra a verdadeira liberdade de expressão. Entre os convidados brasileiros, estão previstas as participações do ex-presidente FHC e - pasmem, da presidenta Dilma Rousseff.

Não podemos nos omitir diante deste evento continental. É preciso organizar um contraponto às posições da SIP e em defesa da democratização da comunicação na região.

Para definir que iniciativas devemos tomar, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e a Frente Paulista pelo Direito à Comunicação e pela Liberdade de Expressão (Frentex) está chamando para uma reunião preparatória para esta quarta-feira (3), às 18 horas, na sede do Centro de Estudos Barão de Itararé (Rua Rego Freitas, 454 - 1º andar - conj. 13, República - São Paulo/SP).

Participe. Ajude a espalhar este convite.