Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 05 / 16 / Zé Cardozo defende o que nem FHC defende

Zé Cardozo defende o que nem FHC defende

Saiu no G1: 'A verdade envolve tudo', diz ministro sobre Comissão da Verdade.
publicado 16/05/2012
Comments

Saiu no G1:

'A verdade envolve tudo', diz ministro sobre Comissão da Verdade


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta terça-feira (15) que os trabalhos da Comissão da Verdade devem "envolver tudo" e que a verdade deve ser "buscada a qualquer preço".


A declaração foi dada quando o ministro foi perguntado se as investigações da comissão deveriam se restringir a agentes do Estado. Nos últimos dias, integrantes da Comissão da Verdade se manifestaram contra a investigação, pela comissão, de atos de pessoas que fizeram parte de grupos de resistência à ditadura militar.


Cardozo participou nesta terça da inauguração do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do Ministério da Justiça. O serviço é uma exigência da Lei de Acesso à Informação, que entra em vigor nesta quarta (16), mesmo dia em que será instalada a Comissão da Verdade, destinada a apurar violações de direitos humanos entre 1946 e 1988, período que inclui o regime militar.


O ministro também disse que a comissão tem autonomia para conduzir os trabalhos de acordo com o entendimento dos seus membros na busca pelo esclarecimento dos fatos históricos.


(…)


Cardozo também comentou a crise entre a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República. A subprocuradora da República, Cláudia Sampaio , havia dito que recebeu da PF, em 2009, um pedido para não abrir inquérito da Operação Vegas, que investiga o jogo ilegal, para não atrapalhar o andamento das investigações.


Em nota divulgada nesta segunda-feira (14), a Polícia Federal negou. José Eduardo Cardozo disse que a Polícia Federal tomou uma posição, está ouvindo os delegados responsáveis pela operação e que não cabe a ele se manifestar sobre o tema.

Clique aqui para ler “FHC desautoriza ministro tucano que também quer investigar os 'dois lados'”.

Clique aqui para ler “Ditabranda – Folha ressuscita com a ajuda do Johnbim”.

Clique aqui para ler “Zé Cardozo quer ser ministro do Supremo”.

Clique aqui para ler “Nota oficial da PF diz que procuradora mente”.

E aqui para ver por que os amigos do Dantas chamam o “Zé “, carinhosamente, de “Zé”.

Navalha

Então, a quem cabe se manifestar sobre a polêmica entre delegados da PF e a subprocuradora ?

Ao Cachoeira ?

 

Paulo Henrique Amorim




Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Conversa Afiada. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com mais de 15 linhas, com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
comentários do blog alimentados pelo Disqus