Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Publicado em 16/05/2012

Zé Cardozo defende o que nem FHC defende

Saiu no G1: ‘A verdade envolve tudo’, diz ministro sobre Comissão da Verdade.

Saiu no G1:

‘A verdade envolve tudo’, diz ministro sobre Comissão da Verdade


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta terça-feira (15) que os trabalhos da Comissão da Verdade devem “envolver tudo” e que a verdade deve ser “buscada a qualquer preço”.


A declaração foi dada quando o ministro foi perguntado se as investigações da comissão deveriam se restringir a agentes do Estado. Nos últimos dias, integrantes da Comissão da Verdade se manifestaram contra a investigação, pela comissão, de atos de pessoas que fizeram parte de grupos de resistência à ditadura militar.


Cardozo participou nesta terça da inauguração do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do Ministério da Justiça. O serviço é uma exigência da Lei de Acesso à Informação, que entra em vigor nesta quarta (16), mesmo dia em que será instalada a Comissão da Verdade, destinada a apurar violações de direitos humanos entre 1946 e 1988, período que inclui o regime militar.


O ministro também disse que a comissão tem autonomia para conduzir os trabalhos de acordo com o entendimento dos seus membros na busca pelo esclarecimento dos fatos históricos.


(…)


Cardozo também comentou a crise entre a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República. A subprocuradora da República, Cláudia Sampaio , havia dito que recebeu da PF, em 2009, um pedido para não abrir inquérito da Operação Vegas, que investiga o jogo ilegal, para não atrapalhar o andamento das investigações.


Em nota divulgada nesta segunda-feira (14), a Polícia Federal negou. José Eduardo Cardozo disse que a Polícia Federal tomou uma posição, está ouvindo os delegados responsáveis pela operação e que não cabe a ele se manifestar sobre o tema.

Clique aqui para ler “FHC desautoriza ministro tucano que também quer investigar os ‘dois lados’”.

Clique aqui para ler “Ditabranda – Folha ressuscita com a ajuda do Johnbim”.

Clique aqui para ler “Zé Cardozo quer ser ministro do Supremo”.

Clique aqui para ler “Nota oficial da PF diz que procuradora mente”.

E aqui para ver por que os amigos do Dantas chamam o “Zé “, carinhosamente, de “Zé”.

Navalha

Então, a quem cabe se manifestar sobre a polêmica entre delegados da PF e a subprocuradora ?

Ao Cachoeira ?

 

Paulo Henrique Amorim




Comentários

  • Rodrigo Graziani

    Esse Zé é do PT do d (Partido dos Trabalhadores do DEM). Ele acredita tanto nos ideais de esquerda, assim como o fhc acreditava na monogamia.

  • Eduardo Raio X

    Esse Zé Cardoso é um tucano de plumas miúdas! A mim ele não engana! Já passou da hora da presidenta por um ponto final nos desserviços desse engana trouxa! Até quando vamos ter que aguenta esse mala sem roda e alça?!?!

  • jaci

    A despeito da ilustração do artigo sobre os ‘Caras-pintadas’ gostaria de sugerir a ilustração a seguir: https://docs.google.com/file/d/0BzMOD6nKou6oVXdqUlUwR3NBdWc/edit

  • Vivian

    E de lado ele estaria,se fosse hoje?Eu não tenho dúvida que do lado contrário ao meu.

  • Marcia

    Ainda nao entendi o que o Paulo Bernardo faz no Min da Comunicacao!!!

  • alício

    zé cardoso é prolixo ou pro lixo? Decidam!

  • alício

    Em toda família que se preze tem uma “ovelha negra”(não é racismo não,é o ditado popular). No ministério de Dilma há dois lanosos: zé maria vai com as outras e o hibernardo. Quer mais?!?!

    • MARCIO WILK

      Não esqueçamos que foi a própria Dilma quem reconduziu o Palocci ao governo, dando-lhe poderes. Portanto a vontade da Presidente depende da vontade dos partidos aliados.

  • Luciano

    Esse Zé já teria que ter sido jogado no mesmo time do outro Zé, Zé Vampirão Cerra! Assume logo teu posto seu Zé traíra!!!

  • Fred Azevedo

    Zé Cardozo, é o “elo” que une a “cama de gato” à Presidenta Dilma…cuidado com ele, Dilminha!!!

    Cala a boca, Zé…ruela!!!

  • Silva

    Faça um favor ao país, ministro, peça demissão!

  • Ray Silveira

    É VERDADE! “A verdade envolve tudo”. Inclusive a COVARDIA!

  • Alexandre

    Tem pelo menos dois ministros(?) que deveriam ter ido junto com o palocci, um é esse cardozo o outro o bernardo. Ambos depõem contra a Dilma.

  • mauricio augusto martins

    Pode ser comentário de retórica(espero), porém seria interessante, investigar Sr. Pedro Pomar, Ângelo Arroyo, João Batista Drummond, Assassinados brutalmente no Massacre da Lapa, em 16 de Dezembro de 1.976, porque que eles estavam “batendo” suas cabeças, nos porretes dos assassinos, queriam derrubar o regime, com suas próprias cabeças?, mas suas mentes brilhantes, foram além, a semente da Liberdade e o Sonho de uma Nação Digna, venceram, Viva nossos Heróis, a História está, só começando…maumau

  • Janokah

    O Zé só falou isso pra levar o PIG no banho-maria, para aplacar a ira de Globo, Falha de SP e seus aliados PSDB e DEMos. Afinal, temos que saber lidar com inimigos.

  • Rutger Hauer

    Não cabe nem ao ze cardozo nem ao cachoeira. Tem que perguntar ao Dantas.

  • Urbano

    Presidenta Dilma Rousseff, não foi por falta de avisos dos “Blogs Sujos” sobre o seu dito ministro da justiça. Taí… ele quer o seu pescoço também. Pior, fora do script, pois segundo aprendi de ontem pra hoje, em qualquer Comissão da Verdade já realizada no mundo, nenhuma se ateve aos combatentes contrários ao sistema espúrio implantado no país. É Presidenta, nem o nerço chupim, o quinta-coluna, foi tão direto.

  • Jairo Beraldo

    Esse é o Zé, que me enojou quando na época do tal mensalão, não desceu do muro…e foi este mesmo Zé juntamente com Tony Malocci, me revoltou ao ver Dilma junto com eles na campanha e na formação do sinisterio. Que Dilma viu neste coiso para dar tanta credibilidade a ele?

  • O que esse banana está fazendo no Governo da Dilma? Já está mais que na hora do PT mandar ele de volta para Sampa.

  • Mario Coutinho

    Zé Cardoso e Paulo Bernado: 2 ministros totalmente dispensáveis e inativos. Dilma, dá um pé na … deles, por favor !

  • Mauro Silva

    Caro PHA
    Concordo que se deva investigar “tudo”, PRINCIPALMENTE quem financiou; os empresários que deram dinheiro para os bandidos torturarem e assassinarem seus adversários políticos e assim, abrir caminho para esses mesmos empresários-bandidos, Otávio Frias, Rupert Marinho etc, pilharem o estado.
    Como disse um perplexo Fidel Castro, em visita ao Brasil nos anos 90, se não me engano: “como enriqueceu o Roberto Marinho!”.
    Também uma charge do Pasquim, da década de 70, a mostrar um cidadão observando o pé e pensando: “xiii, pisei num djalma marinho”.
    Esse é o calão dos bandidos que financiaram a tortura.
    E como enriqueceram com o golpe de 64!!!!

    • Doris Gibson

      Tá tuuuuuudo milionário. E o pior é que maiora, nem explora concessão de comunicação, pra ter o pretexto de lavar dinheiro com publicidade.

  • Marinheiro de 1a Viagem

    Eu cheguei há pouco de fora, votei em José Eduardo Cardoso para deputado federal há alguns anos. Solicito ao (meu então) deputado, destarte, que negue esta notícia, se for verdade esclareça por favor.

  • Cleo

    O que tem neste Ministério da Justiça?
    Mas está certo o Zé. Não cabe a ele se manisfestar sobre o tema operação vegas e monte carlo. Aliás, porque ele está se manifestando sobre a Comissão da Verdade. Não cabe a ele se manifestar sobre este tema.

  • Cardoso Neto

    Gostaria de sugerir ao ministro ‘´zé’, de quem fui aluno e eleitor, que desse uma espiadinha no excelente artigo do Rodrigo Viana, antes de ficar dando entrevistas ao pig e falando a asneira.
    http://www.rodrigovianna.com.br/palavra-minha/investigar-o-outro-lado-na-ditadura-seria-como-igualar-nazistas-a-resistencia-francesa.html

  • Alexandre Mattos

    O Zé Cardozo do “Mistério Público de SP” e que janta com Daniel Dantas o que poderia esperar?!?!

  • Alexandre Mattos

    Presidenta Dilma, nem vivi o período de opressão da ditadura e, mesmo assim, sinto nojo e desejo de ver os arautos da ditadura de Estado condenados. A Senhora Presidente da República quando militava em prol da Democracia foi barbaramente torturada e aterrorizada. Presidenta Dilma Rousseff, não engula sapos ou permita que adeptos da ditadura ditem as regras perversas! A começar pelo “Ministro da Justiça” que mais se assemelha à “turma do quanto pior, melhor”! E desse jeito a PF corre o risco de ser amordaçada, coagida! Justiça seja feita Presidenta Dilma! Crimes da ditadura de Estado praticado contra cidadãos são intoleráveis e inadmissíveis!

  • “Pede pra sair, Cardozo!”. Vamos embarcar nessa campanha? E vou repetir o que venho dizendo nos forums da rede e nas ruas: Se os resistentes à ditadura cometeram eventuais crimes é porque havia um regime criminoso, ilegítimo e ilegal vigente no período. Uma relação de causalidade óbvia, portanto. Se fosse assim, e de novo faço uso do exemplo da 2ª Guerra, todos os anti-nazistas que lutaram com métodos geralmente violentos deveriam também ser julgados? Será que alguém acredita que uma resistência pacífica ao regime de Hitler funcionaria? É evidente que não! Mas só aqui no Brasil, sil, sil, esse tipo de palhaçada prospera. Não passarão!

  • Gilson

    O Zé Cardozo é um neo-Thomaz Bastos?

  • Marcelo

    Zé Cardozo = Zé Cerra = PT de SP = Supla = Zé Mané

  • alberto

    esse cardozo ainda vai se dar mal, se Deus quiser, e ele há de querer

  • LUCIANO MENDONÇA

    Disse tudo e não disse nada.

  • yacov

    O Zè Cardoso está se revelando um mauricinho eleitista de primeira. Agora, para proteger as elites endinheiradas que financiaram o Golpe ele quer que se investigue também os opositores à Ditadura… Pelamor, Ministro… Isso é como querer enviar um soldado para a Corte Marcial por ter fugido de seus captores, e todos sabem que o dever de um soldado é fugir de seus captores, SEMPRE. E se o Ministro da Justiça não tem nada a falar sobre o visível conflito de interesses e entre PF e PGR, com evidências flagrantes de desvio de conduta do casal PGuRgel, é de se perguntar: Para que Ministro da Justiça??

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObO – O que passa na glObo é um braZil para TOLOS”

  • Emerson

    Eu acho que ou ele é louco e está colocando o pescoço para a Dilma cortar ou ele está convicto que o PT não cometeu nenhum ato mais grave durante o regime.

    • Neco

      Bobinho, o PT nasceu de base trabalhadora.
      É muito diferente da classe oprimida politicamente.
      E apesar de serem minoria no nascimento, não foram iguais em conteúdo e proposta.
      Portanto o PT não entra no âmbito desta comissão.
      Não misture pó de arroz com farelo, ok?

  • Dias

    Zé Cardoso e Globernardo.
    os ghost-ministros da Dilma.

  • Guilherme Fonseca

    Cardozo… Esse sobrenome não me é estranho…

  • DUDU

    Esse “zé” é medíocre!
    Conseguiu perder feio, um debate com aquela coisa chamada alvaro dias, na bandeirantes!
    Eu não consigo entender como esse mentecapto consegue ser ministro da justiça!!!
    Será que a Presidenta sofreu alguma batida na cabeça, algum acidente, algum revólver no peito???
    Só assim para entender…

  • Rogerio Carvalho

    Caro PH, como diz o velho ditado ” Sabe-se como uma CPI começa mas não se sabe como acaba “.
    Quero ver o País passado a limpo,……mas isso tudo está com cara que vai acabar em Pizza ! Em nome da democracia ninguem “peita” ninguem !

  • Silvano

    Quem será mesmo que nomeou o Zé para ministro da justiça? Depois que descobrirmos, será que não dá pra pedir pra desnomeá-lo?

  • franklin

    o que acontece com o PT de São Paulo?

  • Cardoso Neto

    tsc tsc…esse pt de São Paulo sofre de uma grave doença chamada tucanóide melanoma que atinge diretamente o DNA.

  • Cardoso Neto

    Olha que pérola: Se a comissão da verdade tem autonomia para decidir o que investigar, porque razões o ministro ‘zé’ afirma que tem que investigar os dois lados? No caso dos procuradores ele diz que não é com ele. Onde ele deve se calar, ele se manifesta (aplausos do PIG) onde ele deve se manifestar, ele se cala (mais aplausos). É desse ópio (os aplausos do pig) que vivem os petistas de São Paulo (vide o casal 20), com raríssimas exceções.

  • Angela Liuti

    Quanto mais o Zé abrir a boca melhor. daqui a pouco ele volta para casa. STF nem pensar, viu sra presidenta, é tiro no pé.

  • EspaçoTempo

    Cabe ao Cachoeira através da Veja!

  • mane

    Meu irmão, queria o quê de um Ministro da Justiça de São Paulo? Prefiro até o Íris de GO, o Jonbim do RS ou Renan das AL.. Esses de SP, Thomaz, Dias e Eduardo não deixam saudades

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •