Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Publicado em 02/04/2012

Cachoeira filmou corrupção nos Correios para vingar Demóstenes

Este ansioso blogueiro entrevistou Ernani de Paula esta semana.

As imagens em que um diretor dos Correios, Mauricio Marinho, guarda uma propina de R$ 3 mil – divulgadas na Veja e reproduzidas no jornal nacional – foram o início da crise política que resultou na queda do Chefe da Casa Civil do Governo Lula, José Dirceu.

O então presidente do PTB, Roberto Jefferson, que controlava os Correios, considerou que o Governo não o protegeu e ao partido de forma adequada, e deu uma entrevista à Folha (*) em que, pela primeira vez, usou a palavra “mensalão”, associada a Dirceu.

Quem mandou fazer a fita foi Carlinhos Cachoeira, para vingar Demóstenes Torres.

Quem faz essa acusação é Ernani de Paula, ex-prefeito de Anápolis, que foi derrubado da Prefeitura numa operação de grampos desaparecidos, como os que parecem ter a marca de Carlinhos Cachoeira e Demóstenes Torres.

Cachoeira foi preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

Ernani de Paula foi casada com uma suplente de Demóstenes.

Ela assumiria o lugar dele no Senado, se Demostenes saísse do PFL, entrasse no PMDB, e assumisse, como combinado, o  cargo de Secretário Nacional de Justiça, uma espécie de vice-Ministro da Justiça.

Demóstenes não foi nomeado e acredita que Dirceu foi quem vetou o nome dele.

Este ansioso blogueiro entrevistou Ernani de Paula esta semana.

Ele fala deste vídeo e do outro, que deu início ao enfraquecimento de Dirceu: aquele em que Valdomiro Diniz, então funcionário da Loteria do Rio, pede dinheiro a Cachoeira.

O vídeo foi exibido dois anos depois, quando Diniz trabahava com Dirceu.

Ernani de Paula fala também de seu amigo de infância em Mogi das Cruzes, São Paulo, Valdemar da Costa Neto.

Valdemar era do PR, partido de José Alencar, candidato a vice de Lula.

Atingir Valdemar passou a ser um dos objetivos – segundo Ernani –, porque era uma forma de atingir Alencar, Lula e Dirceu, que particiou de reuniões com Valdemar, durante a campanha.

Eis os trechos principais dessa conversa do ansioso blogueiro com Ernani:

Como foi feita a fita em que um funcionário dos Correios recebe uma propina de 5 mil reais de alguém que se passava por um empresário do Paraná e estava interessado em uma concorrência dentro dos Correios?

Essa fita foi produzida pela equipe do Carlos Cachoeira. Que fez essa fita para poder criar uma confusão e ser publicada, como foi. Porque a fita do Waldomiro já tinha sido entregue ( à Veja ) através de um senador do Mato Grosso e detonou um processo de corrupção dentro do palácio com essa fita do Waldomiro. Então esse processo todo foi criado. E não foi o mensalão aquela ideia de que a gente tem do mensalão de que todos os deputados receberam todos os meses. Tanto é que isso não aconteceu. Tivemos um ou outro, enfim… Mas pegaram ícones para que pudessem pegar o governo logo em seu início e enfraquecê-lo.


Então a sua tese é de que a fita do Waldomiro, feita pelo Carlinhos Cachoeira, é do mesmo objetivo, tem a mesma função da fita dos Correios?

Com certeza. Com certeza. Até porque eu sofri isso quando fui prefeito da cidade de Anápolis. Eles usaram não com câmera. Mas usaram com fitas cassete.


De áudio?

De áudio, e depois desmentindo. Quem fez isso? Para ir na CPI para inventar o factóide. Depois de feito o processo.


A versão que existe é de que a fita dos Correios teria sido feita por um empresário, um suposto empresário do Paraná, que queria participar de uma concorrência. Quem fez na verdade a fita dos Correios na sua opinião?

Na minha opinião foi feito por essa equipe do Carlos Cachoeira.


Quem?

O nome não me recordo. … São pessoas que saíram do serviço secreto de Brasília, de espionagem, dessa coisa toda, e estão aposentados, sem ter o que fazer, ficam espionando a vida de todo mundo.


E essa pessoa, essa pessoa é ligada ao Carlinhos Cachoeira?

Sim. Sim. Ligada ao Carlinhos Cachoeira.


É funcionário do Carlinhos Cachoeira?

Não, funcionário eu não posso dizer de carteira assinada. Mas deve ter sido feito um trabalho, um trabalho encomendado por ele. Para quem interessasse. Para poder alimentar uma crise que ela não existia. O tal chamado mensalão, que não existe o mensalão.


Essa reportagem descrevendo esse esquema de corrupção e essa propina dos Correios foi publicada na revista Veja por um jornalista chamado Policarpo. O senhor sabe se o Policarpo tem ligações ou tinha ligações com o Carlinhos Cachoeira?

Eu o encontrei uma vez dentro de sua empresa em Anápolis chamada …. (Vitapan), uma indústria farmacêutica ali no distrito agroindustrial.


O senhor encontrou o Policarpo em uma empresa do…

Do Carlinhos Cachoeira, sim. E o Carlinhos Cacheira disse que ele tinha vindo para conversar com ele. Eu me retirei. Fui embora. Eu perguntei quem era. Ele falou quem era.


O Carlinhos Cachoeira tem que ligação com o senador Demóstenes Torres?

Eles são bastante amigos e hoje, me parece, sócios, né. Porque tudo o que a imprensa tem dito. As fitas gravadas, os recursos. Enfim. Parece que aí há uma sociedade deles.


Qual é a sua preocupação em revelar esses fatos. Qual é o interesse que o senhor pode ter em revelar esses fatos?

Olha, eu conheço e fui prefeito de Anápolis. Uma bela cidade. Tive o prazer de governar lá por trinta meses. Mas eu sofri na pele o que está acontecendo, o que aconteceu no mensalão. Eu nunca pude falar. Eu tive lá problemas de gravações. Depois quem gravou foi e disse em uma CPI que eu teria pego recursos dele. Desmentiu. Eu tenho documento disso, em cartório. E eu sofri na pele. Quem é que fez, lá, esse trabalho? Para mim, são três pessoas fundamentais no processo. Tem aquele que faz o trabalho em campo, no varejo, aquela… O trabalho mais sujo. Subterrâneo. O espião, o esconderijo e tal.


Esse quem é no caso?

Carlinhos Cachoeira. Depois você tem uma equipe que é política. Depois você tem aquela que vai explodir. Um setor da imprensa é importante. E no meu caso específico eu tive um governador de Estado, Marconi Perillo. Que, junto com o Demóstenes, já combinado, por interesses políticos no futuro, não queria que eu fosse candidato a governador, fez uma intervenção no município, aonde o vice-governador sentou na cadeira de prefeito, e eu tive o meu mandato cassado.


O seu mandato foi cassado em Anápolis?

Foi cassado pela Câmara dos Vereadores, mas foi cassado pelo Marconi Perilo primeiro. Só em Goiás acontece uma coisa dessas. Fazer uma intervenção na maior cidade do Estado e ninguém falar nada.


A sua mulher é suplente do senador Demóstenes?

Ela foi suplente por oito anos, mas eu quero deixar claro que ela nunca assumiu nenhum dia do mandato, coisa que a cidade lamentou muito, porque queria ver a sua representante no Senado Federal. Eu acho até que não queriam dar regalias, intimidades, e assumiram, porque não podia, né. Falavam na época. Porque não fica bem um senador passar para um suplente a sua vaga. Fica parecendo que teve negociata, teve isso, teve aquilo. Ela nunca assumiu, porque nunca teve esse tipo de contato conosco, mas agora me parece que era justamente para não ficar sabendo o que acontecia e aconteceu lá.


Existe a versão de que o senador Demóstenes era candidato a um cargo muito importante, o cargo de Secretário Nacional de Justiça, no Ministério da Justiça, no governo Lula, e que esse cargo daria a ele a oportunidade por exemplo para lutar pela legalização do jogo no Brasil…

Exatamente. Como lutou. Teve um trabalho no Congresso nesse sentido.


E ele não foi aceito para ocupar essa função?

Não. Essa negociação política, eu fiquei sabendo de bastidores, até por um deputado federal lá do meu Estado Ele (Demóstenes) estava cotado, e estava muito chateado porque teria de sair do partido (PFL) , se tornando aí uma pessoa importante, um novo líder, talvez. … E depois isso esfriou e não andou e aquela coisa toda… Então veio ali do Palácio, da Casa Civil, algum tipo de veto, alguma coisa que incomodou ou deixou esse pessoal incomodado. Porque era um cargo importante, né.


Nessa interpretação, o senador Demóstenes estaria, nesse episódio dos Correios, se vingando do veto do Zé Dirceu?

Claro, claro. Você vê, eles estavam juntos desde o início, nós estamos sabendo pela imprensa, pelas escutas da Polícia Federal. Não tenha dúvida de que nós tivemos aquele varejo, nós tivemos a parte política que deu o start, no Congresso, no Senado, nós tivemos a mídia, e depois tivemos outras pessoas que foram acionadas de acordo com a necessidade para dar andamento e crescimento nesse tal do mensalão, nessa CPI.


O senhor foi procurado de alguma maneira, conhecendo Anápolis, conhecendo Valdemar da Costa Neto, foi procurado para dar informação ou prejudicar o Valdemar da Costa Neto que se tornou um dos réus do mensalão?

Foi a ex-mulher dele Maria Cristina Mendes Caldeira me procurou através de uma pessoa, um amigo em comum.


O senhor pode dizer quem é esse amigo em comum?

Posso, é um jornalista, chamado Hugo Stuart. Eu o encontrei um dia na Câmara, ele falou: olha, eu estou fazendo determinada matéria, que era enfim sobre esse assunto…


Ele de que órgão de imprensa era?

Era da revista Isto É. Ele falou olha, tem uma pessoa, que é a Maria Cristina, que talvez te ligue. Vá te conhecer. Aquelas coisas. Ela ligou mesmo, me procurou na Fazenda, passou lá dois dias, mas realmente querendo que eu fosse depor contra o Valdemar nesse processo ou num processo de divórcio que ela estava movendo contra ele. Enfim, queria que eu falasse mal do Valdemar para poder alimentar esse processo. Tornei a encontrá-la aqui no escritório de uma pessoa chamada Bolonha Funaro…


Que é considerado um doleiro e que depos numa CPI, na qualidade de doleiro, e se beneficiou de um regime de delação premiada.

Exatamente, exatamente.


E qual era o papel do doleiro?

Pois é, eu também fui procurado por ele … Eu falei que estava indo para a Universidade do meu pai, para capitalizar recursos, e ele tem lá uma financeira. E ele disse que poderia viabilizar isso em algum banco. Então ele foi a Goiânia conversar comigo. Mas eu vi que a intenção dele de verdade era que eu falasse também mal do próprio Valdemar, em qualquer tipo de processo, em qualquer tipo de depoimento.  Logo após essa conversa em Goiânia ele marcou um almoço aqui no Rodeio, em São Paulo, e ele… Toca o telefone, eu vou atender, é um repórter da revista Veja. E logo em seguida, almoçamos e tal… E à noite marcamos um jantar … Mas o mais estranho desse episódio…


Mas só para não interromper. Nós temos aí o doleiro participando da mesma operação para obter depoimentos seus contra o Valdemar Costa Neto.

Para poder cada vez mais configurar que havia o mensalão. O que eu achei mais estranho, depois fechando os fatos, ao longo do tempo, é que a minha mulher, a minha ex-mulher, recebeu um telefonema do senador Demóstenes Torres dizendo que um reporter da Revista Veja teria ido ao gabinete dele para me procurar, para fazer uma matéria. E que ele precisava do meu telefone para passar para o repórter. Muito bem… Ela passou o telefone. A coincidência está no horário do telefonema. Bem na hora em que eu estou à mesa na Rodeio sentado com o Bolonha Funaro toca o telefone do repórter da Veja. Marcamos um jantar à noite. Foram dois repórteres e um diretor que estava sentado a uma mesa que (cujo nome) eu não me recordo, não fui apresentado.


O senhor teme que essa denúncia possa lhe provocar algum tipo de problema pessoal?

Em que sentido? De morte, política?


Qualquer uma.

Olha, hoje eu não faço parte de nenhum partido político. Eu tenho uma história, eu tenho uma vida, esse processo feito por mim lá em Anápolis, eu sei que nem todo mundo acerta aquilo que gostaria. Mas também nem todo mundo erra para fazerem aquilo que fizeram. Eu acho que foi uma grande injustiça. A população da minha cidade, o meu estado merecia, os meus amigos, a minha família, mereciam ter esse esclarecimento. Você não tenha dúvida que isso foi armado. Que isso nunca existou em termos de mensalão. Foi para desestabilizar, foi uma represália. Só que ela pegou num volume, de tal forma, que aí as coisas se complicaram.


O senhor não tem dúvida da relação entre Carlinhos Cachoeira e Demóstenes Torres?

Nenhuma. Muito pelo contrário. Eu estive lá com ele junto. Aliás aquele rádio de que tanto falam…


O Nextel?

Eu tive um na campanha dele em 2006.


Quem lhe deu?

Carlinhos Cacheira. Tive, ele me deu um, era uma cortesia durante a campanha


O senhor chegou a pedir ao empresário Carlinhos Cachoeira, dono de uma empresa de Genéricos, recursos para a sua campanha?

Não. Não. Não o conhecia. Eu conheci o Carlinhos Cachoeira pessoalmente depois de eleito prefeito.


E o senhor não tem dúvidas da relação entre eles e a revista Veja?

Eu acho que não tem mais dúvida. Eu acho que quem duvidar de alguma coisa… Eu não sei se é maliciosamente ou não. Se é comercialmente ou não. Porque o repórter a função dele é buscar as notícias na hora em que ela é produzida. E as fontes às vezes são aquelas não tão republicanas, vamos chamar assim.


E para reforçar. Aquele vídeo famoso, que deu origem ao mensalão, deu origem à denúncia do Roberto Jefferson, contra o José Dirceu, o senhor Marinho recebendo 5 mil reais de propina, aquele vídeo é obra do Cachoeira?

Sim, claro.


Dito por ele?

Ele me contou.

( Ernani de Paula contou também que Carlinhos Cachoeira não só disse que tinha mandado fazer o vídeo dos Correios, como mostrou a ele a camêra que tinha sido usada, uma camera escondida na lapela do paletó. )

Ernani de Paula entregou este documento para provar que que foi derrubado da Prefeitura de Anápolis por gravações depois destruidas. O que, segundo ele, é uma tecnologia tipica de Carlinhos Cachoeira



Policarpo da Veja esteve na Vitapan do Cachoeira


Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.











 

Comentários

  • Leandro

    Tem pessoas aqui que acreditam que o coelinho da páscoa bota ovos de chocolate. É uma pena como as pessoas estão endeusando corruptos neste país.

  • Arnaldo Costa

    Armar um esquema de tentativa de suborno é fácil. É só pegar um funcionário público “vulnerável” (ou negociável), ou cargo comissionado (aqui em Minas no governo do Aécio está cheio. Mas o papo começa em milhão), armar a trama, e mandar para o PIG. Essa máfia demotucana é perigosíssima. Mostraram isso enquanto eram governo, roubando nosso dinheiro por décadas e praticando coronelismo, oligarquias e todo tipo de politicagem, e agora, ainda no poder mas como oposição, onde deram continuidade as suas falcatruas e armações. Turma de mentecaptos malfeitores. CANSAMOS DE SER ENGANADOS. Esse país que querem, nunca mais. P.S.: Quero ver a cara do Jô Suado, Cristina Bobo e outros babacas do PIG.

  • Luís

    Peloamordedeus, por que a TV Brasil não se transforma, não passa a ter telejornais de qualidade e programas de análise das notícias diárias que saem na mídia, mostrando as várias perpectivas, o que está por trás do veiculado, o contexto, as várias visões? Enfim, por que a TV Brasil permanece onde estava há dez anos?
    De acordo com os levantamentos, 90% da população brasileira só se informa sobre política via televisão.
    Já pensou, num momento desses, se tivéssemos uma tv pública como a da Argentina, que tem ótimos telejornais e o Programa 678 em cima dos lances? Sem falar nos telejornais da Venezolana de tv e da Telesur, da Venezuela,que dão banho em telejornalismo de qualidade,fora do esquema dos países imperialistas e sem nhém-nhém-nhém neoliberal.
    Por que aqui a coisa não vai, em termos de tv pública?

  • Joselita

    Estou atônita com a comprovação, e veracidade dos fatos, deveria ser feita a mesma divulgação, com a mesma ampliação, reproduzir muitas e muitas vezes, para que as pessoas entendessem. Vou mandar para todos os meus amigos principalmente aqueles que ouvem e acreditam no PIGarro.

  • observatore

    Por isso que sempre digo, o verdadeiro mensalão é o das Privatarias, os verdadeiros bandidos são os que inventaram o mensalão contra o José Dirceu e o Governo Lula. Covardia pura. Nenhuma prova. Prova fraudada pela “revista” Veja e o PIG. Isso sempre foi muito claro para mim. Quem diria, hein? A Veja parceira do Carlinhos Cachoeira!!!… Revistinha da falsa moral, falida, vergonha nacional…

  • Suely/São Paulo

    Olá, PHA!!!!
    Como sempre, parabéns pela matéria.
    Mas é uma pena que a gente só tome conhecimento disso hoje, tantos anos depois, e depois que o estrago já foi feito, denegrindo a imagem de tanta gente, principalmente a do presidente Lula.
    Lá na minha terra em Minas, tem uma máxima que diz que um bando de cobras juntas, quando elas não têm mais o que comer, as mais fortes comem as mais fracas. Acho que é isso o que está acontecendo. Penso que esse cidadão está é querendo tirar o dele da reta. Se ele sabia de tanta …, por que não abriu o bico antes? Deixou acontecer tudo aquilo? Deixou o PIG deitar e rolar em cima do PT e do Lula? Ele deve ter o rabinho muito bem preso. Deveria ser investigado –e quem sabe – punido por isso.
    Não é nenhum santo e muito menos “vítima” nessa história.

  • nilcemar

    Franklin Martins, que era considerado o jornalista que mais sabia sobre os fatos políticos de Brasília, disse na época que não acreditava na existência do mensalão. Eu, que acompanhei tudo pela TV Senado, vi com meus próprios olhos como foram reproduzidos os diálogos. Duda Mendonça ao ser perguntado se podia provar que Lula não tinha conhecimento do mensalão disse: eu não, a CPI tem. E passou no noticiário da TV somente a resposta: eu não. Vi também uma juiza de direito que, para minha decepção, nem sequer se interessou em conhecer o processo de Eduardo Azeredo ( ! ) por mais que este tenha sido citado como quem ensinou o valerioduto para os petistas.

  • PHA, parabéns por informar a nós brasileiros que acreditamos na DEMOCRACIA, a VERDADE dos FATOS..Que seja feita JUSTIÇA..Doa a quem doer.

  • José Enis

    Caros Amigos: e
    como pode, na inglaterra só por fazer parte de almoço organizado pelo seu secretario – pede demissão o 1º ministro, ou seja, equivalente ao presidente no brasil
    e nois aqui, temos a continuidade e o descalabro de tolerar os seniores de grande resposabilidade politica que sejam, inviláveis, e continuem a fazerem suas trapaças COM TODO RESPEITO E ANUÊNCIA DOS SEU PARES SÓ DEIXANDO A TETA QUNDO NÃO MAIS HOUVER a posibilidade de sugá-la e vejam só, isso é o que acontece somente quando se desentedem entre eles, imaginem o que não fazem unidos – espero que continuem se extranhando pelo menos uma vez por dia com a graça do divino, por quê. Somente DEUS pode nos ajudar………..

  • Rogerio Pontara

    “Se gritar pega ladrão, não sobre um meu irmão.” Todos os partidos tem pessoas envolvidas, se o Cachoeira falar derruba:de vereador a presidente.

  • Tereza

    Acho que vocês vão gostar dessa notícia…
    Via Poder On-line:
    Caso Cachoeira: site de deputado divulga íntegra do inquérito e documentos da Operação Monte Carlo http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2012/04/05/caso-cachoeira-site-de-deputado-divulga-integra-do-inquerito-e-documentos-da-operacao-monte-carlo/
    “O site “Lei dos Homens”, criado pelo deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), anuncia que está colocando no ar a íntegra do inquérito sobre a Operação Monte Carlos, da Polícia Federal, que pegou o banqueiro do bicho Carlinhos Cachoeira e acabou envolvendo o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO). Segundo os administradores do site trata-se de 1 gigabyte de arquivos que ainda estão sendo baixados, na íntegra e sem censura.
    Boa leitura: http://www.leidoshomens.com.br/index.php/noticias/acesse-aqui-todos-os-documentos-da-operacao-monte-carlo/

  • Maurício Ramos

    Quem é o suplente do Demóstenes? Ai vai um trecho da reportagem no site http://www.cartacapital.com.br

    “Para os muitos curiosos, conto quem é o suplente: ele se chama Wilder Pedro de Morais. Filiado ao DEM, é engenheiro, empresário e secretário de Infraestrutura do Estado de Goiás. Em sua declaração de bens para a Justiça Eleitoral, em 2010, ele apresentou um patrimônio pessoal de 14.419.491,02 reais – sendo 2.200.000 reais, em espécie.”
    Pode isso Arnaldo?

  • João Augusto de Lima Rocha

    Cachoeira molhou o papel do PIG no mensalão (não o de Minas). Vão pedir pro STF adiar.

  • José Manoel

    Para essa escumalha tô
    da, só tenho que dizer isto: hahahahahahahahahahahahahahah!!!

  • Eunice

    Como fica a cara do Álvaro Dias?

  • Marcelo

    é aquela coisa: Ladrão que entregaq ladrão tem mil anos de perdão!

    Se entregaram o mensalão pra vingar o Demostenes foi um belo serviço para a pátria.

    Tão bom quanto pegar o Demóstenes agora.

  • Andre

    PHA!!! Seus comentários e textos são maravilhosos.. Esse tipo de barbárie nós já imaginávamos. Isso tudo está caindo a tona e se faz jus a frase: A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA. Que todos possam ler esse artigo…

  • Marcone F. L.

    PHA, fico impressionada com agilidade do MP-DF!!!!! no afã de criar uma cortina de fumaça e desviar o foco no Demostenes e pela enésima vez já abriu investigação contra Guido Mantega.

  • Gerolimich

    Tá feia a coisa….!!!

  • Attila

    Ou seja, o mensalão, como ação regular, não existiu. E o PIG, se nada diz diante de tantos dados novos, deve estar no meio e e toda essa canalhice.

  • J Tavannes

    Fora PSDB/DEMóstenes. E a ligação de Cachoeira com o Sr. Leréia do PSDB ??? Como sempre, esquecida pelo PIG, né.

  • pimentério

    Já denunciei aqui em seu blog o envolvimento do demóstenes no “sumiço” de processos contra policiais militares e civis aqui no estado de goiás. Acabei de ler a matéria na Carta Capital confirmando minhas denúncias apontando 43 agentes públicos como membros da quadrilha de cachoeira,demóstenes etcaterva, entre eles 6 delegados 30 policiais. Posso te garantir que são milhares(entre policiais e parentes) os beneficiados pelo esquema de “anistia” da ‘desjustiça” de Goiás.

  • Humberto

    PHA,

    Não se encontra nas bancas aqui em Goiânia nenhum exemplar da revista CARTA CAPITAL dessa semana, pois rola as “más línguas” que o Governador Marconi “Periggo” mandou recolher todas…. Inclusive hoje no Jornal Anhanguera (PiG local) passou uma reportagem em que a assessoria jurídica do estado diz que vai processar a CARTA CAPITAL pela capa da revista, pois, conforme esse assessor, o conteúdo não prova o que está na capa.

  • robson

    E o PT vai se acovardar ou vai provar que o tal do mensalão nunca existiu????????

  • maria maria

    leiam no Tijolaço-Brizola Neto a dupla policarpo-cachoeira. dupla afinadissima!!!! na gravaçao usam expressoes que lhes sao peculiares.

  • MARCOS PE

    Se apertar ,chega em São Paulo!

  • Maria Libia

    Sabe, comecei a ler e desisti de continuar, porque fico tão … da vida que a minha pressão sobe. Nada mais me deixa admirada, mas fico muito indignada. Como dizia Cacilda Becker, nunca perca a indignação. Como fazer para não desanimar? Participo de auxiliar do jornal da privataria, assino todas a petições para qualquer coisa que ajude o Brasil, lvou em todas as convoções de passeatas, porque não vou esperar um salvador da Pátria. Eu sou POVO e sou FORTE.

  • Elaine

    Me permitam dizer ainda a voces que, nosso país ocupa quase um continente inteiro e junto com o continente africano, possuímos quase toda a reserva ambiental do planeta.A principal alegação dos ruralistas é que as ONGS estrangeiras estão de olho em nossas reservas ambientais. E, que a Europa e América do Norte destruíram suas reservas. Pois é, se assim for, como retaliação nós vamos deixar o planeta perecer??Eles caíram no buraco e nós vamos cair também??Nosso PÌB é sensacional no que concerne ao agranegócio…Será que precisamos mesmo destes retrocessos?? Será justo que além das nossas próprias futuras gerações, mesmo as da América do Norte e da Europa que nada terão a ver com a depredação ambiental tenham que pagar pelos desatinos das gerações atuais, vivam elas onde for..?

  • Vera Billie Jean

    O PiG engana os brasileiros há tantos anos…
    É crime!!!
    Cadeia JÁÁÁÁÁÁÁ

  • Elaine

    Eu adoro voces do CAF, mas sinto não poder contar com voces para impedir que haja retrocessos na seara ambiental.Se em 1965, o Código Florestal, previa determinadas regras de proteção ambiental, não seria agora, quase 50 anos depois, em que o efeito estufa se agravou drasticamente, que elas poderiam ser modificadas, flexibilizadas, ou extintas.È pena que voces concordem com o lobby da bancada ruralista, toda eleita pela força do poder econômico.Algumas normas do código florestal, não possibilitam a depredação do meio ambiente apenas, mas depredam a própria Constituição.

  • serpa

    Impressiona, é que tantas espionagens ilegais feitas pelo Cachoeira e Demostenes quase derrubam o governo Lula, e estragaram a vida do Dirceu, mas na hora em que a policia federal faz legalmente as escutas para prender esses bandidos, vem um bandido ainda maior, o advogado que diz tudo ser ilegal. afinal, onde está a justiça, na interpretação do advogado ou na evidencia do crime.??? O crime fala por si só, não precisa de interpretação

    • LeandroS

      Pois é, acredito que o caso do O. J. Simpson tenha sido uma escola para advogados que querem cometer contravenções. O caso é emblemático TODAS as provas contra o cara e conseguiram anular as provas. É isso que fazem aqui no Brasil. Falam tanto da nossa justiça… e a norte americana que simplesmente inocentou um grande criminoso? Infelizmente a justiça dos homens não é perfeita. O povo tem que reagir mesmo frente às injustiças.

  • maria maria

    os que nutrem um odio patologico por Lula nao querem saber desta armaçao toda. continuam dizendo que ele é corrupto, igual a todos. é impressionante a necessidade de nao se convencerem do contrario, porque, assim fazendo, o odio continua alimentado. é a doença dos que nao gostaram de ver um homem do povo no poder.

  • Nabor

    Já pensou quantos “NÃO” o José Dirceu deu quando estava no governo? não é à toa q ele foi cassado, seria presidente do Brasil. Em todas as suas entrevistas ele não se cansa de dizer: ” .. quero ser julgado pelo STF”.

  • adhemir martins

    stefan nercessian falando mal do governo falando que na copa e olimpiadas haveria roubo e quem recebeu dinheiro do cachoeira foi ele cerca de 178 mil reais.
    e agora roberto freire que vc. vai falar agorao deputado não do pt. não morrode amores pelo pt. mas quando deste partido e pau no lombo de outro partido vamos apurar o demostenes para o acmneto caso de respostas
    concretas poderá continuar no dem.
    o demostenes não tem saída.
    cassação nele cadeia neste sem vergonha.

  • ANGELICA

    Acho que tem problemas mais graves no Congresso Nacional. Esse DEMO vai cair, mas determinados prejuízos para o povo não poderão ser sanados.A atual Comissão de Contituição, Justiça e Cidadania, por ex., está aprovando PECs inconstitucionais.Se a coisa continuar assim, vamos ter mesmo que fazer um movimento junto com as organizações sociais, para obrigar os deputados que endossarem regras inconstitucioanis a renunciarem aos mandatos. Não podemos deixar cerca de apenas 500 pessoas destruírem desrespeitarem os mais caros mandamentos constitucionais.Estamos sem dúvida nenhuma, vivendo uma ditadura congressista.

  • Go Oliveria

    Neste tempos de reis nus, de vestais estupradas por força dos fatos, de paladinos da ética desmascarados, de castelos desabando, de cadáveres emergindo do lodaçal, o que significa:

    - O Farol procurando Lula?

    - Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE – oposição a Lula e a Dilma) procurando o Governador/PE Eduardo Campos?

  • Ewerardo Tabatinga, Belo Horizonte, Minas.

    Os corruptos são tantos e tão poderoso que podem até derrubar um governo ético e que invista contra eles.

  • Duda

    O PIG maldito e a oposição idem estão tão ansiosos para jogar fora o Demóstenes e por um ponto final no imbroglio que aí tem… Ou eles temem que a sujeira atinja o Cerra ou temem que a sujeira revele a farsa que foi o mensalão.

  • Thiago

    E porque será que a veja deste mês não faz a cobertura em sua manchete sobre as denúncias cntra o Demóstenes? Veja a serviço da elite e não do jornalismo e do povo…

  • Marcelo Teixeira

    DEMóstenes faz na Vida Pública o que todos nós fazemos na privada.

  • J Claudio

    Cadê os senadores arrogantes ACM Neto e o outro Álvaro “cara de pau” Dias, que qualquer denúncia contra a base do governo, pareciam os donos do mundo?????

  • pperez

    Caraca!Passaram a perna no Zé na mão grande!
    E ainda tripuidiaram no caso da Trampa do Hoteal Naoum!
    Õ Zé! Acorda meirmão!

  • Marco KUAQUACÁ

    PHA tem certos blog que são motivo de piada vi a pouco um e fui pesquisar a origem e acabo descobrindo que a figura que posta era acessor de FHC e presta serviços para a PIG imagine o conteúdo de seu BLOG……… só para otário acreditar em suas piadinhas……

  • Mário Cesar Serafim

    Um poeminha meu, escrito na época áurea do chamado pigmensalão, uma novela contra o povão:

    VEJA CEGA

    A revista Veja não me engana,
    veio para espalhar cegueira.
    É propaganda judaico-americana,
    odeia a pátria brasileira!

  • Francy Granjeiro

    Ó Coitdado! Demóstenes assumiu o papel de Judas em sábado de aleluia.
    Demóstenes [Barrabás] traidor não fez justiça a seu nome traiçoeiro, ferrenho, que atormentou a vida do seu bando [seu partido]

  • Thiago

    Carta CAPITAL some estranhamente das bancas em Goiânia

    • Washington

      Atenção, pessoal da Carta. Querem esconder a verdade do povo goiano comprando todas as revistas Carta Capital! (as outras não precisam comprar, confundem e não dizem nada contra os bandidos de Goiás, são da imprensa “amiga”…)

  • Abelardo

    Finalmente a verdade está aparecendo. A Veja não esperava por isso. Espero que a revista responda pelas suas mentiras perante a lei. Civita vá embora do Brasil!!! Deixe-nos em paz seu golpista.

  • ana db

    Viva o Brasil e seu povo.
    Pobre do país que precisa de heróis.
    Devemos muito a Lula, PT e Dilma e somos gratos.
    Mas não podemos esperar que os herois façam o que é obrigação do povo, sob pena dos golpistas retornarem ao poder. De tanto tentarem um dia eles conseguem retornar. Os golpistas, não obstante as tres derrotas sofridas nas eleições, não esmoreceram e continuam tentando sabotar o governo Dilma, que no fundo é sabotar o Brasil e seu destino brilhante, protagonista de um novo mundo.

  • Felipe Machado Cardoso

    Se isso é mesmo verdade, de que o Dirceu não participou diretamente do mensalão, e que esse não existiu da forma como divulgada, então é de total interesse de quem o criou que os crimes prescrevam, pois assim os nomes continuarão manchados.

  • Adilson

    PHA,

    Esse é o modo republicano de agir do Senador. O Dick Vigarista é um amador diante desses crápulas, que habitam o submundo do crime e que fizeram de tudo para desestabilizar o melhor governo que o Brasil já teve.
    O … do Bornhausen é medium, pois acertou a sua previsão de que o DEM iria acabar.
    “É de cascata em cascata que se forma uma cachoeira.”
    EM TEMPO: O pessoal do PIG, a Lúcia Hipócrita, o “M…l” Pereira, a Mirian, as meninas do Jô, o Policarpo…não vão aparecer para carregar o caixão do cadáver do Senador do DEM?

  • José Alexandre Vignali

    O Zé Dirceu sempre acreditou que a verdade seria esclarecida. Fora veja, fora globo, fora folha. VIVA PHA, VIVA CARTA CAPITAL, VIVA NASSIF. VIVA O PT

  • Francy Granjeiro

    O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, defendeu neste domingo (1º) a renúncia imediata do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
    01/04/2012 – 15h37
    “É uma medida extrema, pessoal, mas o teor das conversas telefônicas mantidas com o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, divulgadas pela imprensa, evidenciam uma situação mortal para qualquer político”, afirmou o advogado.

    • Rogério

      Ophir Cavalcanti? Ah! sei.Não dá para confiar. O que ele quer é que o Demóstenes renuncie para não ser cassado.
      É claro que o Demóstenes vai renunciar, como já fizeram tantos políticos safados ao se sentirem acuados.
      Depois, voltam a se candidatar e fica tudo igual.
      Isso já aconteceu inúmeras vezes.
      Acho um verdadeiro absurdo essa lei que permite que um deputado ou senador acusado de crimes renuncie e fique tudo por isso mesmo.
      Como fica o julgamento do Zé Dirceu diante dessas “descobertas” nos diálogos do Demóstenes com o Cachoeira:
      http://www.brasil247.com/pt/247/poder/51021/Quantos-j%C3%A1-foram-rapaz-E-tudo-via-Policarpo.htm
      CPI do caso Cachoeira é urgente!
      E que indenizem o Dirceu pela … que fizeram com ele.

      • Washington

        Esqueçam o Demóstenes (já está torrado). O grande filão (da patifaria) está é com o chefão Cachoeira.

      • Cristiana Castro

        Um cara de pau esse Ophir, pq ele não renunciou qdo pegaram ele com a mão na cumbuca?????????? Ele é parceirão do Ficha-Limpa, tb.
        Não presta nem para ser bandido; nem foi apertado e já tá abrindo o bico! Como diria o Dunga: CAG..!!!!

  • tony2011

    Eu ia dizer justamente isso, que ta escrito no ultimo comentario eu estou pasmo, com tanta, pilantragem dessa imprensa golpista, e certos politicos que bancam os arautos da moralidade e estão no na lamaçal e o pior ninguem faz nada, ainda bem que vem mesmo pela justiça divina e eles todos estao caindo…….

  • Francy Granjeiro

    Vejam só os 3 patetas na capa
    CartaCapital some das bancas de Goiás
    Revista com reportagem de capa O Crime Domina Goiás é recolhida das bancas por carros sem identificação; “bandidos”, denuncia advogado Luis Eduardo Greehalgh; “Alô, Mino Carta, mande um estoque extra para Goiânia”.
    http://wwwterrordonordeste.blogspot.com.br/2012/04/cartacapital-some-das-bancas-de-goias.html
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jorge Pereira

    Dem.
    Demo.
    Demostenes.

  • O Senador Alvaro Botox Dias está angustiado com a demora para a reunião do Conselho da Etica do Senado. Ele tá com pressa em resolver a questão do Demóstenes. Mas, eu acho sinceramente, que este caso deveria ser resolvido lá pra Setembro (Final do ano) deixa este defunto catingar cada vez mais! Enquanto isto, esta fedentina vai chegar nos EUA e Europa e nos confins do mundo (até no Afeganistão) e esta Oposição se acaba de vez. “Né” mesmo Senador do Botox?
    Pergunte ao Povão que ele acha de tudo isto?

  • JC

    CADE O PT PARA PASSAR O BRASIL A LIMPO…CHEGA DE APANHAR DA OPOSIÇÃO E DO PIG.

    BANDO DE COVARDES!!!!

    • marcio

      é isso daí… inexplicável essa passividade do Pt esses anos todos…. levando … de um bando de safados com história claramente montadas e ñ faziam nada…. e se nem as cpi’s saírem? sei não… sei não….

  • Alex Colorado

    Pessoal, adivinhem?Nem os assinantes da Carta receberam a revista dessa semana.Quadrilha é pouco, isso é um bando.

  • rogerio

    e a folha chama o carlinhos cachoeira de EMPRESÁRIO, ele é CONTRAVENTOR!!!!

  • Lenir Vicente

    O Zé Dirceu sempre disse que queria ser julgado pelo Supremo.Chegou a hora de o Supremo fazer valer a força da verdade não da politicagem.

  • Paulão Caçador de Tucano

    Ele fala deste vídeo e do outro, que deu início ao enfraquecimento de Dirceu: aquele em que Valdomiro Diniz, então funcionário da Loteria do Rio, pede dinheiro a Cachoeira.

    O vídeo foi exibido dois anos depois, quando Diniz trabahava com Dirceu.

    A imprensa tenta passar a opinião publica(da) segundo a qual o Waldomiro Diniz tem a ver com o governo Lula. Nada a ver. Quando ocorreu o caso Diniz, Lula não era presidente. O pig fez milagre ao jogar a culpa no Lula pelo até pelo caso Waldomiro Diniz. A Veja comparsa do crime organzado deu nisso.

  • Joao

    PH.” Oposição quer convocar Ministro sobre compra de Lancha.” Será que o pt vai convocar o Sr. Ernani de Paula para falar tudo o que ele sabe a respeito da montagem do suposto mensalão?

  • marco antônio

    Estão comentando em Goiânia, que a revista carta capital desse semana sumiu das bancas, na capa estão Demóstenes, Cachoeira e Marconi Perillo, governador do Estado. Se for verdade, isso cabe uma investigação.

    • Serrote

      Se isso é verdade a água da cachoeira deve ter afetado o cérebro desse pessoal. Eles pensam que estamos em 1972, quando tirar a publicação das bancas impedia a divulgação ampla do conteúdo?!?

  • Ainda bem q existe o C Af e as redes sociais, ja pensou se
    ficássemos na mão da Globo, Veja, Folha do Cerra etc.etc…
    O q seria do Brasil?

  • demóstenes do DEMonho, e seu patrão cachoeira. 02 CÓRJAS

  • Luiz Carlos RJ

    PHA,
    Parabéns pelo brilhante trabalho. Você, o Nassif e outros blogueiros estão juntando os pontos que todos sabíamos que existiam mas estavam perdidos.
    Temos que exigir que o Governo tome as precauções e iniciativas para que o Brasil e o governo não fique nas mão dessa gentalha. Sem leis de medios, sem tomar conta destes antigos arapongas, com a justiça comprometida, etc , vamos ficar expostos a estas explorações pessoais.
    É hora de um ação forte para colocar esta no seu devido lugar. E o de muitos é onde está o Cachoeira.

  • Silvio -Sampa

    Está chegando a hora da volta triunfal do grande JOSÉ DIRCEU.

  • Luciano

    Enquanto esses pilantras do PIG e penduricalhos não forem expulsos desse País, ocorrerá sempre isso!

    • Estão falando por ai que a “Oia” lançou uma Edição Especial hoje contando tudo tudo sobre o que foi o relacionamento entre esta “Detrito de Maré baixa (Oia”) e o Carlinhos Cachoeira. E se o Carlinhos Cachoeira se sentir ofendido e rebater e contar a sua versão.
      Mama mia, vai voar penas de Tucanos pra todo lado.
      Quanto ao Demósthenes, só falta baixar sepultura.

  • Yacov

    A função do jornalista ‘é buscar a notícia na hora em que ela é produzida’, mas pode ter certeza de que, se não houver notícia, a VEJA fabrica uma ‘procê’, uai!! viva o braZil!! CPI DO CACHOEIRA e CPI DA VEJA, JÀ!! CADEIA PARA OS PULHAS!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Luis R

    Falando em corrupção e assassinato, me permita falar do RJ
    http://www.revistaglobalbrasil.com.br/?p=1065

  • Alice e Silva

    José Dirceu foi sangrado, julgado e condenado por conta dessa vergonhosa armação. Que democracia é esta. É quase inacreditável que o país e o governo Lula resistiram. Que homem honrado o Jose Dirceu, pagou com sua cidadania a manutenção deste país. Se pudesse queria apetar sua mão em solidariedade a seu sacrifício. O que vão aprontar para o governo Dilma deve ser pior, fiquemos alertas.

    • Yacov

      ‘A hora da onça beber água’ está chegando. FORÇA ZÈ DIRCEU!!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Marcos

    Um detalhe que deve ser investigado… é incrível a evolução dos empresários do negócio dos genéricos, que por sinal idéia (positiva se não usada para outros propósitos) de Cerra.
    Pesquisem a evolução destas empresas… é impressionante…
    Até Eike Batista e Carlos Sim possuem inveja da capacidade deles…??????? Muito estranho

    • Ximene

      Desculpe meu amigo, mas o Cerra não teve ideia de genérico coisa nenhuma… pra variar “chupou” uma ideia pré existente à sua ida para o Ministério da Saúde e apresentou como sua….para maiores detalhes veja Jamil Haddad na Wikipedia.
      Abs

  • internauta

    E o GABEIRA ? Por que Gabeira comentou sobre Demóstenes e Veja [www.gabeira.com.br/wordpress/2012/03/cachoeira-de-muitas-quedas]

    mas NADA disse sobre o “Privataria” (nem pra dizer que “não prova nada”) [www.google.com.br/search?rlz=1C1CHNY_pt-BRBR405BR405&sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=privataria+site%3Agabeira.com.br] ?
    Não é jornalista? Não é político ? Pq se omitiu sobre “Privataria” ?

  • Vanda Bento da Rocha

    Graças a DEUS, eu sempre acreditei no Lula e no PT.

    Parabéns, PHA.

  • Vanda Bento da Rocha

    Graças a DEUS, eu sempre acreditei no LULa e o PT.
    Parabéns , PHA.

  • maria nadiê rodrigues

    O que está faltando para jornaistas de vários naipes se reunir e abrirem um processo contra a VEJA? Não foi mais ou menos isso que se deu com um jornalão da Inglaterra?

  • Nádia

    Atenção Companheiros Internautas, hoje dia 01/04/2012 às 11:30 vai sair a Marcha da Mentira, em frente ao cemitério Consolação, o convite está no blog de José Dirceu, dê uma olhada, vai ter parada para manifestação em frente à sede da Família, Tradição e Propriedade, responsáveis civis pela ditadura, terminará no museu da resistência. Vamos lá moçada…

  • Flavio Lima

    Parabéns PH, belíssima entrevista. Diria Histórica até, dado o tamanho do escândalo e da repercussão.

  • Ranulfo

    Parece um bom roteiro para a série 24horas (sem terroristas) com direito a chantagem, a bom mocinho, senador, conspiração contra o presidente, corrupção, mafia, paladino da verdade, grampos, provas falsas, mídia manipuladora, povo enganado, etc. Produzimos em tempo real ótimos roteiros para uns 500 ou infinito episódios. E viva a tudo isso.

  • José Justino de Medeiros

    Isso não pode ficar impune, precisamos fazer alguma coisa. Temos que retirar e expor as máscaras desses BANDIDOS moralistas de ocasião. Vamos para as ruas. Eu tenho certeza que Demóstenes Torres não está só nesta bandidagem cachueiral. Vamos cobrar da Veja e seus demais cupichas, toda trama urdida para perturbar e achincalhar os homens e mulheres de bem desse país.

  • luiz mendonça

    INACREDITÁVEL!

  • Julio Lopes

    Engraçado, será só eu tenho a sensação de que não tem santos nessa história?

  • luiz mendonça

    O que eu acabo de ler é assustador.Imaginar,que pessoas importantes da sociedade,são capazes de forjarem uma coisa dessas, mostra bem o que é a direita no Brasil.

    • Joao

      Luiz, o que é mais assustador, caso se confirme a história do Sr.Ernani de Paula, é o Ministério Público ter aceitado a farsa do Mensalão, e montar um peça processual contra o José Dirceu taxado pela Mídia como o chefe da quadrilha, e os outros quarenta mensaleiros.

  • Eurico

    Então 2005 entra para a história do Brasil como o ano do golpe desarmado.

    2005 corresponderia, desta forma, a 1961. Outro ano em que também houve um golpe desarmado.

    A esquerda (governo e aliada) deveria estar “derrubando Brasília”, mas nada acontece.

    Estou enojado.

  • Junior

    Anarquia já!

  • Zhungarian Alatau

    Stepan Necerssian, aquele que, de comunista convicto, passou para o lado da extrema direita mais empedernida, vai ter que se explicar sobre a grana que recebeu do Cachoeira.

    Só é cego quem não quer enxergar.

  • se eu fosse da direita estremosa, depois dessa charge, me filiaria ao grupo hamas.
    esse bessinha…

    • CLAUDINO DE MELO

      Não esqueça de mandar a”revista”, para lá tambem, afinal eles tambem necessitam de um “porta voz” a altura deles.

  • Eloi Pinheiro

    pois é foi assim que o crime organizado destruiu a carreira brilhante deste grande brasileiro José Dirceu mas tenho esperança que o STF o reabilite e reconheça que tudo foi armação pra desestabilizar o governo Lula, enfraquecer a casa civil e negociar os cargos logo no começo do governo Lula.
    em síntese ter o governo em suas rédeas disso o ex presidente joão figueiredo se queixava quando era pressionado pelas nomeações e lhe diziam: ora o povo……. basta recordar

  • Dimas

    Ainda bem que vale o ditado: “Não há bem que sempre dure e nem mal que nunca acabe”

  • Paulo

    O detrito de maré baixa é fabricado no laboratório do Civita.

    Quando ganha consistência, o detrito é lançado ao ar pelo jornalismo ético do Kamel.

    E, simplesmente o Crime domina moralmente os três poderes do País.

    O Brasil é ainda um País dominado por criminosos.

  • [...] http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/03/31/cachoeira-filmou-corrupcao-nos-correios-para-ving... Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos. ← “Cachoeira e Demóstenes armaram o mensalão” [...]

  • Kreison

    PHA, essa eu não entendi. O C Af não deu que o Policarpo (da Veja) poderia estar envolvido com o Cachoeira???
    Mas nas transcrições das fitas, o Cachoeira disse que ele jamais seria deles, a turma do Cachoeira.
    Puxa vida, a gente precisa arrumar uma outra notícia, uma outra coisa pra mudar essa estória.
    Veja o link:
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cachoeira-gravado-pela-pf-%E2%80%9Co-policarpo-nunca-vai-ser-nosso-ele-e-foda%E2%80%9D-na-mosca/

    • Washington

      Observe o que o Nassif diz: Policarpo faz parte de outro bando, comandado pelo Civita da Veja. Ele faria negócios de troca de informações e ações combinadas entre as gangues de Civita e Cachoeira, mas nunca abandonaria a “famiglia” de Civita para pertencer à “famiglia” do Cachoeira.

  • Vivian

    Se entendi bem,montaram uma “cama de gato” para o prefeito de Anápolis.Decerto que controlar a cidade,ou colocá-la em mão amigas,facilitaria a vida dos quadrilheiros. Aparelharam os órgãos públicos,colocando em posições estratégicas,pessoas que fariam o que mandassem.Demóstenes causava no senado…posando de probo…berrando por CPIS,cujas causas eram montadas por ele,sócio bicheiro,lavador de dinheiro,sonegador de impostos e sabe-se lá o que mais… Ora VEJA,a VEJA,pelas mãos do Policarpo, repercutia e o restante do PIG ladrava atrás.Uma ladainha mentirosa que se transformava em verdade absoluta.Tentaram inclusive,dar um golpe… MAIS UM GOLPE,senhoras e senhores,em Lula e nos eleitores que o colocaram lá.Uma jaguarada semvergonha se apossaria do Brasil.Isso pode ter sido iniciado por Cachoeira e DEMostenes,o menino careca,feio ,birrento e vingativo,que não ganhou o doce do Judiciário,por causa de Dirceu.Mas o PIG + Veja, inflaram a mentira de tal maneira,que a OPOSIÇÃOZINHA TACANHA e penduricalhos ,VIRAM ALÍ UM FILÃO para derrubar e golpear o Brasil.+ UMA VEZ.Uma quadrilha DEMO…que apoiava Cerra.DEMOstenes,cujo talento Cerra elogiava,seria aproveitado para desempenhar altas funções (no Judiciário!Valha-me Deus! + 1!) ,se eleito fosse.Estão ligados pelo umbigo,careca e objetivos.Sem medir esforços,certamente.Mesmo que se utilizando de criminosos e práticas ilegais.Tudo pelo ideal.Dirceu sabia quem era o DEMO e em que Cachoeira ele se lavava.Belo depoimento do Sr.Prefeito de Anápolis.Parabéns pela sua coragem.CPI JÁ!CADEIA PARA A QUADRILHA.Inclusive podiam levar um certo juíz.

  • Yarus

    Deputado e ator da Globo está na roda:

    “Stepan deixa PPS após ter R$ 175 mil de Cachoeira

    Não deu para segurar. Sem explicações convincentes para um empréstimo de R$ 175 mil obtido junto ao contraventor Carlinhos Cachoeira, o ator e deputado federal Stepan Nercessian (PPS-RJ) pediu neste sábado afastamento de seu partido. Ele tentou dialogar pelo twitter com os internautas que questionaram sua atitude, mas o máximo que conseguiu argumentar foi que é nascido em Goiás e amigo de longa data de Cachoeira. O que ele teria feito para merecer o mimo? Essa pergunta não foi respondida. Nercessian também deixará a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados…”
    http://rio.brasil247.com.br/pt/247/poder/51046/Stepan-deixa-PPS-ap%C3%B3s-ter-R$-175-mil-de-Cachoeira.htm

    • Vivian

      Esse Nercessian estava exercendo o cargo no lçugar certo.Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crim Organizado.Mas isso é uma piada pronta.E ele tem 175 mil na conta,que veio do Bicheiro sócio do DEMO 30%…que não sabe explicar.Nós sabemos,Nercessian…são as necessidades.Caiu mais um.Quantos faltam?

      • Ximene

        Na verdade tá faltando o probo Roberto Freire ( Presidente do PPS) , o outro varão de Plutarco, junto com a dama da Bicicleta, Sonsinha ( a outra ética do PPS) – se pronunciarem…. Aliás… cadê o PPS, hein ??

    • será que voltará ao partido da imprensa golpista?

      outro: onde está o senador pelo espírito insano magno malta?: aquele que dis sê todos contra a PEDOFILIA (a certa distância, percebe-se somente essa palavra), com seus famigerados adesivos a protestar contra a decisão infame do stj?
      vamos à revolución?
      vámonos!

    • RicardoJ.

      É a “Globomente Dissimulações e Omissões SA”, recebendo mais uns respingos de sujeira…
      Diria o Prefeito Odorico Paraguaçu… Exmo.MM. Partindo para os finalmente…Explicação do inexplicável é relutante em contextualizações relativamente opostas, que se confrontam diretamente, em igual intensidade… Exceletíssimamente MM. ! =^D

    • Ela fazia parte do que mesmo??????
      Mama mia, tá tudo contaminado!

  • Dulcirom G.

    Hora, hora vejam só, a coisa ta virando PIG Mensalão!!!!!!!! chora PIG CHORRAAAAAAAAA!!!!!!heheheheheh!!!!!!!!!

  • Fernando

    É chocante, E o desrespeito aos doutores e professores !!!
    Um era o ” doutor” e o outro o ” professor” …..
    Pobres doutores, pobres professores!!!!!!!!!

  • jbmartins

    Lula ta morrendo de rir, sempre nas entrevistas disse que não sabia ou viu mensalão esta começando a aparecer as verdades, agora é só puxar a linha que vem um monte de piranha juntas.

  • josé fernandes

    CPI da privataria já!!!!!!!!!!

    • Kreison

      José Fernandes, nós precisamos agilizar aquela campanha de arrecadação de fundos para a divulgação do livro, mas acho que a gente tem que separar algum desse dinheiro pra contratar advogado pro grande Amaury.
      Ele foi indiciado pela PF por 4 crimes, inclusive falsificação de documentos e suborno de testemunhas.
      Acho que ficou, sei lá, meio mau, né.
      O PHA deu o maior prestígio pro livro e, agora, aparece isso.
      O que você acha? Acho que os contribuintes da campanha vão compreender né?
      A propósito, a quantas anda a arrecadação.
      O PHA já deu uma prévia??

      • Duda

        Como eu já disse antes, Kreison, você menospreza a inteligência dos frequentadores do Caf. Você é um troll tucano e ninguém vai cair nestas suas tentativas ridículas de criar discórdia por aqui. Adeus!!

      • josé fernandes

        Meu caro kreison, toda a documentação que está no livro, estão nas juntas comercias e cartório etc.. então o Amaury com certeza irá juntar alguns processos. mas, acredito que será absolvido. isso e normal quando se cutuca gente grande, você acha que o Amaury não está calçado em relação a isso? eu estou fazendo minha parte, li o livro e divulgo nas redes sócias e empresto o livro pros amigos, eu acho que quanto mais divulgarmos mais esclarecido as pessoas estarão, em relação essa máfia que roubou tanto e continua em plena atividade política.

        • É claro que este Kreison é trol Tucano. Tudo que está no livro são documentos oficiais e estão registrados nos Cartórios e qualquer coisa o Amaury pode aplicar a exceção da vedade e complicar ainda mais a vida dos TucanoDemos!
          “Né ” mesmo Kreisson?

  • Régis

    …e o dejeto blefferson ainda precisa pagar pelo que fez.

  • JC Tavares

    Esse depoimento de que o mensalão não existiu, certamente será ignorado pelo PIG. É tanta sujeira que só assim dá pra entender o quanto esse PIG é canalha. Não tem limites de escrúpulos pra conseguir os seus objetivos, como por exemplo essa tal Veja.

  • Brasília continua sendo a terra da Alí Ratazana e seus 400.000 ladrões

  • RicardoJ.

    Esta podridão parece não ter fim… Esta máfia deve fechar um ciclo, entrelaçando os mesmos personagens em todos mau feitos. Que perigo para o estado de direito e a democracia… Ley de Medios, reforma do judiciário… Agilidade nos processos e punição exemplar! Educação política e desenvolvimento de consciência social para o povo. =^|

  • Neuza Gomes

    A verdade um dia vem a tona. O mau por si se destroi.
    Quem não sabia que o PSDB, DEMO e outros ligados a eles eram mafiosos!!! até parece que somos burros para acreditar neles e o PIG como sempre os piores, a revista VEJA vai ter o que merece, vai para a descarga do meu banheiro

    • João

      Nossa!!parabéns PHA!!!!pela excelente reportagem!!!!
      é estou pasmo!!!os demos do DEM, PSDB tudo uma quadrilha!!! Que podre…
      E agora como fica Senhor Governador Marconi Perillo que esses dias falava em ética…Ehein!!!!Queremos mais do que explicações..queremos fatos..queremos liberdade em Goiás!!!queremos um Goiás limpo!!!!

  • Ulisses

    Isto é muito grave, pois se um Zé ruela de um bicheiro causou o que causou, preocupa-me o que não faz um passador que foi apanhado e condenado.

  • Roberto

    BBB da politica que vergonha para nossa nação !!!

  • joao

    Só falta desvendar o enigma do olho roxo de Bob Jefferson. Será que agora será revelado? (armário de CDs hum sei…)

  • Luiz Carlos Vaz

    DEUS nos ajude livre o Brasil e principalmente o povo mais simples e humilde das garras dessa gente, não permita que o Serra va mais uma vez a APARECIDA DO NORTE profanar impunemente a imagem da nossa padroeira.

  • Luiz Carlos Vaz

    Se forem fundo nesta CPI da Cachoeira vão pegar em cheio, veja, globo, gente da PF, e sem dúvida o padim Cerra os tucanos, o PIG e toda patota não terão como escapar, acoooorda povo brasileiro é agora ou nunca., QUEM SABE FAZ A HORA…

  • maria maria

    Cruz credo, aleluia da meia missa, quanta desgraceira.

  • Lucia

    Bem o TCU estava preocupado com os elefantes brancos dos estádios da Copa. Já existe serventia para eles. Transformar em cadeias para esse bando!

  • Geraldo Souza

    Sempre desconfiei que tinha lixo demais debaixo deste tapete chamado mensalão. Agora, o que quero ver é se algum deputado do PT vai ter coragem de levantar este assunto na tribuna da Câmara. Será?

  • Charles

    Eu nunca acreditei que houve esse tal “mensalão”…….e com esse depoimento (que também deve ser averiguado , prá ver se é verídico) , concluo que o houve sim uma tentativa de golpe , prá se derrubar um presidente eleito pelo voto do povo.

    O que me entristece………é que tenho quase certeza que isso não vai dar em lugar nenhum.

    Quando vejo alguns membros do PT ajudando a evitar as cpi’s necessarias prá se limpar essa sujeira…………eu fico muito triste.

    Temos que botar isso tudo em pratos limpos , e jogar todos os corruptos no fundo de uma cela……….inclusive esses petistas de rabo preso e que evitam as tais cpi’s.

  • Geraldo Souza

    Olha,
    Sempre suspeitei que por trás deste tal mensalão tinha muita coisa escondida e que aos poucos está vindo à tona. Agora, quero ver que é macho o suficiente no PT para, pelo menos, levantar este assunto na Tribuna do Senado ou da Câmara.

    • Joao

      Geraldo, se no pt tivesse alguém com aquilo roxo, amanhã mesmo o Sr. Ernani de Paula teria que ser convocado para prestar esclarecimentos numa das Comissões da Câmara,ou do Senado. Mas, se for depender dos Deputados e Senadores do pt de São Paulo, pode esquecer.

  • Márcio

    Meu Deus! pelo menos eu me reconforto sabendo sempre torci para o lado certo.

  • Já pensou como os programadores dos caça-níqueis do Cachoeira programariam uma urna eletrônica?

    Vocês sabem que no teste das urnas do ano passado um dos “hackers” provou que até o lacre adesivo do leitor de disquetes (flash de carga) das urnas eletrônicas não colava direito?

  • Jota

    O “Mensalão” nunca existiu!

  • Estou comemorando muito,porem ainda estou com um pé atrás , parece que o próprio governo ta acuado , ninguem fala nada , e essa de Marcio thomaz para defende-lo é estranho , pela sua ligação com o governo.

  • TÔ NA ÁREA TAMBÉM

    PHA,
    Toda a sujeira do Brasil está vindo à tona. Logo, logo teremos mais nomes envolvendo pessoas do judiciário, da imprensa golpista, do meio empresarial, do meio político etc.
    Mas PHA todas estas tramas que se desenrolam no Brasil, de várias maneiras, tem que ter um chefe.

    ==== QUEM É O ALI BABÁ? ======

    Conta pra a gente , conta!!!!!
    Não deixe para o ato final da peça. Você vai “matar” a gente de curiosidade.

  • maria edith ferrarezi

    Isso é coisa do Demo mesmo.Só ele para urdir tanta tramóia.Nunca acreditei piamente nesse mensalão.Achava o Marcos Valério um bobo incapaz de pensar em tantos detalhes da bruxaria.Mas,agora,com essa noticias fico estarrecida.Como pode nossos representantes ser tão mesquinhos a ponto de trair seus eleitores,trair a si mesmo,armar um circo e expor o País ao chincalhe internacional.É muita baixaria.Nem a forca merecem pois desonrariam Tiradentes.É ir direto pros quintos dos infernos.

  • maria maria

    nao precisa mais procurar vilao pras novelas, tem pra escolher em qualquer genero, e vao trabalhar de graça pois pelo andar da carruagem vao ficar a pe e sem pao, nem dormido.

  • adriano

    Os caras quase derrubam um governo democrático e fica por isso mesmo??? E a VEJa??? E a mulher do costa neto??? Que Brasil é esse??
    Só mesmo com uma revolta popular!!!

  • alf

    PHA, parabéns. Com uma entrevista dessas, você se superou. Acredito que você, hoje, é a principal pedra dos sapatos de muita gente. Esta entrevista derruba até o príncipe da Arábia Saudita,rs.
    PHA, a Folha não acredita o quanto você pode arrumar a casa. Ainda, assim, não dá para não ter medo de viver numa política, das mais “desoqualquercoisas” do mundo, como no Brasil!
    AQUI, GRAMPO NÃO É DE CABELO. E QUEM FAZ, NÃO FAZ POR OUTRA COISA QUE NÃO APROVEITAR-SE E VINGAR-SE.
    Mundo sujo esse!

  • Tiago

    Segundo a imprensa brasileira podemos classificar o Fernandinho Beira mar não como traficante, mas como empresário do comércio ilegal de agentes químicos intorpecentes.

  • lenilton

    Realmente conforme essa reportagem desse senhor,o mensalão não passou de uma grande armação para dar um golpe de estado em um governo ,DEMOCRATICAMENTE ELEITO,pelo DEMos/PSDB/Cerra/Demóstenes e sem esquecer do PIG.
    O Cachoeira filmava,o PIG divulgava e os “parlamentares” do Demos/PSDB faziam barulho,ampliavam o acontecido.A cada dia eu fico espantado com essa politicagem brasileira.

  • Cunha

    Uma grande máfia midíaco/política. O Brasil sendo empurrado para o precipício, por uma quadrilha de mafiosos, vendilhões da pátria e discípulos de Joseph Goebbels. O jogo sendo induzido ao monopólio de um mafioso, com contribuição de canalha entitulado dono da moral (e devem ter muitos outros) , de um grupo de vendilhões da pátria e de uma imprensa facista. Cadê a justiça? Onde está? Ahhh…., blá,blá,blá que léro léro…. O negócio é explícito e , não dividem: ainda se farão de inocentes,com apoio dessa mídia golpista! A justiça das elites irá proteger essa quadrilha de elite. Vamos fazer nossa parte! Isso não pode ficar como está!

  • Bel

    Ninguém estranha o tiro de misericórdia que o PIG está dando no DEM? Ou o PIG é ingênuo ou está se fazendo de bobo para andar de ambulância (ou não quer ser levado pelas águas dessa cachoeira).

  • marco

    perai, quando da denúncia mensalão foi o maior estardalhaço… e agora fica tudo mudo e o Brasil nada?

  • Carlos Jorge Rossetto

    Estratégia semelhante está sendo utilizada no Estado de São Paulo para fortalecer o PSDB. Prefeitos de partidos como PDT, de cidades importantes como Campinas e Limeira foram politicamente destruídos.

    • MURILO

      Permita-me dizer que o Governo Federal dispõem de um general de primeira linha competentíssimo e aplicadíssimo para fazer frente a estas injustiças, que não é ninguém menos que o ministro das comunicações o Hibernando pessoa “entregalíssima”, que o diga o senador Requião, o tal Hibernando foi indicação do Lula para o governo da Dilma, a qual o mantém “imexível” no ministério. Tem coisas na política que só o Freud explica!!!

  • jose ademar

    Ernani de Paula,tem que ser urgentemente protegido e ser instalada o mais rápido possível a CPI da Veja Cachoeira.

  • Washington Romeu

    Zé Dirceu inocente…o circulo esta fechado em torno do Mensalão que nunca existiu.

  • Vivi

    Curiosamente, um assunto “quente” como esse mereceu de VEJA uma mera chamada no canto superior direito de sua capa, quase ofuscada pelo destaque dado a uma matéria sobre… o Santo Sudário!!

  • ansogo

    Gostaria que PHA fizesse chegar ao presidente do PT, Ruy Falcão, por que ele é contra a CPI da Privataria Tucana. O mundo mineral espera uma resposta. O mensalão do PT foi arquitetado/fabricado pelo mesmo seguimento que fabricou o golpe de 64, roubando do povo o grande João Goulart.

  • São Leopoldo

    PHA, esse manual dos ladrões é distribuição gratuita ou é pago? Se for pago, vai faturar uma grana preta.

  • Naninha

    O Objetivo da Globo , da inVEJA, do PIG em geral é derrubar o PT para colocar o PSDB no lugar. Para meter de novo a mão no cofre. Para Aócio e Cerra darem privilégios, como pagar a dívida com dinheiro da CEMIG, ou lotes para construir sedes. Também serem sempre salvos pelo PROER com dinheiro do FAT. É uma negociata. Tanto é que cassaram o Dirceu SEM UMA única prova sequer. Enquanto isso, Eduardo Azeredo, tucano de MG, continua lá no senado como se anjo fosse, sem ser perturbado, embora o próprio Marcos Valério o acusou formalmente de ser o mentor do mensalão. Sem dizer que FHC fez mensalões milionários para ter o projeto megalomaníaco de sua reeleição aprovado, com provas concretas, como gravações em que Ronivon Santiado diz isso com todas as letras, e ninguém mexe um dedo para responsabilizar FHC.

  • São Leopoldo

    Essa Cachoeora vai dar tanto tombo em Demóstenes que ele nem sabe o que vai acontecer. Será se Demóstenes sabe nadar?…

  • José Sabino

    Senhores,

    alguém aí viu a lista dos 100 mais importantes do Brasil na revista época? Vejam e riem um bocado.

    The first one? The aócio never! Is it possible?

    Abraços
    José Sabino
    O pueril

  • jairo costa

    Eu sempre tive certeza na inocencia de José Dirceu. Muitas vezes fui execrado politamente, por defender a honestidade dos membros dos partido dos trabalhadores.
    A quem creditar tamanho crime contra a democracia brasileira????
    01-a impresnesa golpista, leia-se globo, bandeirantes, tv.gazeta, rede tv. sbt, rádio jovem pan, jornal folha de spaulo, o estado de são paulo, o globo, etc.
    02. políticos, leia-se marconi pirilo, demostenes torres, alvaro dias, arthur virgilio, mão santa, tarso jereisatti, josé serra,geraldo alkmim,e toda a quadrilha demo tucana.
    03- o supremo tribunalde justiça, que deu guarida a esta bandolheira toda.

  • Diogo Costa

    E o quebra cabeças vai sendo montado… As peças estão se encaixando perfeitamente!

    Até hoje Marconi Perillo se vangloria, se jacta de ter sido o primeiro político a alertar Lula sobre o tal de “mensalão”. Mas é óbvio! Marconi Perillo sempre teve acesso privilegiado a quadrilha de Carlinhos Cachoeira…

    Cada vez mais fica nítido e cristalino quem montou e quem se beneficiou da farsa chamada de “mensalão”. Cada vez fica mais nítido que o crime organizado, que a máfia foi atingida centralmente em seus desígnios ilícitos e se associou a imprensa não menos mafiosa para derrubar o governo Lula e retomar seus lucros e seus prepostos na máquina estatal.

    Poderia citar inúmeros acontecimentos havidos no governo Lula, mas vou resumir a questão nestes singelos acontecimentos que pouca gente se deu conta na época e ainda não se deram conta até hoje…

    O presidente Lula edita a MP 168, de 20/02/2004, que proíbe a exploração dos jogos de bingo e caça-níqueis. Pois bem, logo após e no mesmo mês de fevereiro de 2004 estoura o escândalo Waldomiro Diniz. Ele fora denunciado porque solicitou um percentual de participação nos “negócios” (propina), ao “empresário” Carlinhos Cachoeira, quando era diretor da Loterj em 2002… Estranho que a gravação seja de 2002, no governo estadual do Rio de Janeiro e surja apenas em 2004 para tentar incriminar o governo Lula que nada tinha com aquela história e logo após a edição da MP 168!

    A verdade é que o governo Lula feriu de morte o interesse de muitas e muitas máfias encasteladas na máquina estatal durante décadas. E a máfia reagiu e quase derrubou o governo Lula. A máfia tem ramificações nos mais diversos setores da sociedade e agora vai surgindo aos poucos o verdadeiro objetivo do quase golpe efetuado no Brasil em 2005 através da CPI dos Bingos e dos Correios. Essa é uma pequena amostra dos interesses que estavam em jogo naquela época, o PHA e os colegas poderiam complementar com maiores informações…

    • Nilson Fernandes

      O Cachoeira contratou um cara em Brasília que gravou as imagens do cara do Correios que repassou a fita para o Policarpo Jr. É mais que evidente. A pressão foi tanta que Zé Dirceu teve que se afastar. Mas o tiro saiu pela culatra do PIG. Porque Lula guinda a Dilma ministra chefe da casa civil que o PIG tentou derrubar mais não conseguiu, com o caso da Erenice Guerra. Dilma virou presidenta do Brasil.

      O Cerra conhece todo este povo !

  • J, Alcides

    Não existe mentira que dure a vida toda. Graças à DEUS as coisas estão começando a clarear. Só falta desmascarar o pig.

  • LMB

    Infelizmente , pig e bandidagem tudo haver !

  • Roberto

    Com a ida do Demóstenes só sobra o Suplici e o Buarque no Senado. Salve-se quem puder…

    • Este Suplicy é Tucano de São Paulo. O Lula não fala, mas ele não merece a menor confiança. Mas, em 2014 vamos mandá-lo de vez para casa como vamos fazer com este Alvaro Botox o do Couto e o Senador Pedro simom (o que se acha ético) Tenha a santa paciência.

  • Na ECT esse mauricio marinho era conhecido como mão de vaca, controlava todos os gastos com mao de ferro e discurso moralista, a favor de contençao total de gastos, uso responsavel dos recursos publicos….quem diria hein?

  • Paulo

    Quer dizer que foi o Cachoeira que armou toda a estória do mensalão. Estória tão bem inventada que derrubou ministros e cassou parlamentares. Será que o Cívita não vai encarar pelo menos um Tribunal honrado?

  • Reinaldo Pereira

    Outra juncão de fatos que me ocorre agora foi o caso da filha do então Secretario da Fazenda de Goias, Jucelino Braga.

    Poucos dias depois de Braga esculambar Marconi verbalmente por tentar sabotar o governo Alcides, do qual Braga era secretário, apareceu a denuncia, se não me engano na Veja, sobre a filha de Braga.

    Era um video nos meus moldes do caso dos Correios, no qual a garota pedia propinar para facilitar alguma coisa.

    À época fiquei adminirado do poder do Marconi, de dar o troco tao rapido assim e de forma dura.

    Mas agora isto me leva a crer, que como fizeram no caso Valdomiro, fizeram igual no caso da filha do secretário.

    E a conclusão mais estarrecedora disto, é o envolvimento do senhor Marconi Perillo com a quadrilha do bicheiro. E de que a Veja sempre esteve a servico desta turma. Alguém poderia checar qual edicao da Veja em que teve tal matéria. Só sei que o caso se tornou nacional, inclusive com reportagens no Jornal Nacional.

  • Rodrigo

    “O nome não me recordo. … São pessoas que saíram do serviço secreto de Brasília, de espionagem, dessa coisa toda, e estão aposentados, sem ter o que fazer, ficam espionando a vida de todo mundo.”
    Será que algum deles trabalhou pra VEJA no caso das filmagens do NAOUM PLAZA, PHA?

  • JAF

    É, companheiros, todos nós estamos sujeitos a ser alienados pelo pig.Mas,Confesso que nunca consegui engolir que o José Dirceu Fosse Chefe de quadrilha e corrupto.Seu passado é muito grandioso. Desculpe Zé, se tive alguma ponta de desconfiança.

  • [...] sem mais demoras, recomendo a leitura do texto do PHA. Clique aqui. Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso [...]

  • Luis Fernando

    Agora, se não fizerem nada contra a veja e demais órgãos de comunicação que inventaram o mensalão por tanto tempo, eu desisto em acreditar que nesse país mude alguma coisa no quesito impunidade.
    Enquanto isso, Reinaldinho, Policarpo e outros canalhas travestidos de jornalistas publicam com a maior cara de pau, semanalmente, suas pérolas nessa revistinha de esgoto chamada veja.

  • Graça Santos

    Nossa, pelo visto o iceberg é enorme!
    Como dizia minha vó, quanto mais se mexe em sujeira mais o mal cheiro aumenta! Ser do DEM e defensor da moralidade, dá nisto: podridão.

  • sergio

    agora e hora do todos senadores, e deputados do pt,colocar a boca no trombone,pois quase eles conseguiram acabar com o governo lula com essa historia de mensalão,agora vem a tona a verdadeira historia de quem armou tudo que foi o demostenes,ficar calado agora sera maior demonstração de medo que ja exestiu, e hora de apura afunda essa historia de armação,por isso que governador marconi perillo falou que avisou lula,pois ele sabia da armação,pois fazia parte da quadrilha do cachoeira.

  • Paulo J D F

    A corrupção está tão incorporada em nosso dia-a-dia que estão aceitando até cartão de crédito para pagamento das propinas.

  • sérgio

    A tese do PIG caiu por terra, não houve “mensalão’.

  • Tarso Freire

    A cada dia que passa vão caindo, uma a uma, as máscaras do Demóstenes. Que cara sem escrúpulos. Ele lembra alguns personagens delinquentes do “Memórias da Casa dos Mortos”. A sorte dele é que a pena para os crimes cometidos ficará bem aquém do castigo dos personagens de Dostoievski.

    • Mineirim

      Vc tá muito otimista. Não há pena para este tipo de crime no Brasil. Não vê o Maluf? O Demóstenes não será sequer julgado, quanto mais condenado!

  • Inacio

    Os fatos estão se encaixando ,quem avisou Lula,sobre famigerado mensalão foi o inocente Marconi Perilo.

  • Carlos MT

    Minha nossa senhora!!

    E o povo brasileiro sendo enganado! Com essa asquerosa ARMAÇÃO levaram as eleições de 2006 de 2010 para o segundo turno!!

    É muita lama!!!!!

    • Joao

      Só não entendo uma coisa. Com base em que, o então ex- Procurador do Lula ofereceu denúncia contra os quarenta mensaleiros? Chegando até a dizer que o Dirceu era o chefe da quadrilha? O processo do mensalão que será julgado no Supremo, se fundamenta em que?

      • Luiz Eduardo

        Lamentavelmente, João, o processo do mensalão tem por base principalmente as mentiras, calúnias e fofocas noticiadas pelo PIG, e a estrondosa pressão que essa máfia midiática fez para que o STF aceitasse a denúncia feita pelo então procurador-geral da república. Basta observar o comportamento do atual procurador-geral da república, o Roberto “Brindeiro” Gurgel. Saiu alguma acusação contra algum integrante da base aliada do governo Dilma, se o PIG começa a pressionar, o “Brindeiro” Gurgel chegou ao ponto de enviar a denúncia ao STF sem proceder antes a uma investigação ou apuração que pudesse constatar se havia pelo menos alguns indícios que pudessem justificar a aceitação da denúncia. Não foi o que aconteceu no caso do ex-ministro Orlando Silva? As autoridades (?) morrem de medo de ir contra o que o PIG decide ou quer, por mais absurdo e injusto que seja! As autoridades (?) acabam vendendo a alma ao diabo ou, no mínimo, cometendo inúmeras injustiças com medo da retaliação por parte do PIG, com medo de verem seus nomes maculados, com medo de serem ofendidas, caluniadas, desrespeitadas, perseguidas pela máfia midiática instalada no país (representada principalmente pelas Organizações Globo, revista Veja, jornal Folha de São Paulo e Jornal O Estado de São Paulo). Você se lembra quando o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, fazendo menção à votação daquela corte quanto à aceitação ou não da denúncia do mensalão, disse, sem saber que sua conversa estava sendo gravada por uma serviçal do PIG, que os ministros do STF estavam votando com a faca no pescoço (ou seja, o PIG estava fazendo uma pressão infernal para que a denúncia do mensalão fosse aceita).

  • lucio PB

    Moral da história: ” O mal por si só se destrói”

  • Gersier

    Dia desses numa confraternização,surge o assunto corrupção.Uma novata na turma “metida” a bem informada começou lascar o bambu no PT,classificando o partido de o mais corrupto do Brasil,que Lula é ladrão,a Dilma idem o José Dirceu é chefe de quadrilha.E eu na maior calma do mundo a perguntei onde ela obtia todas essas informações,que nós simples mortais desconhecíamos.Ai ela,no alto da sua “sapiência” perguntou se eu não lia a veja.Respondi que não,e que também não assistia aos telejornais da globo porque não queria ser mais um otário,ou inocentão inútil. Todo mundo caiu na gargalhada e ela até hoje deve estar sem entender o porque.

  • JDP

    Agora eu entendo quando o Mino Carta diz que sabe porque a Mafia nunca entrou no Brasil, esta explicado, não teria como concorrer com as Cosas Nostra tupiniquim.

  • oswaldo j. baldo

    Como é possível uns bandidos criarem tal situação num país como o Brasil???????????
    Vendo agora a história contada por quem participou dela fica parecendo tão facíl derrubar muitos inocentes e quase um governo?????
    Onde estava todas as outras forças deste país???
    A quadrilha do Demostenes/Cachoeira deitaram e rolaram.
    Agora a verdade não vai dar tanto ibope não é PIG cachoeira.

    • ismario m. alves

      a quadrilha dos demostenes, dos judiciarios, dos politicos e dos………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

      • ismario m. alves

        ……………………………..que o acm neto , a ex- senadora de alagoas, o governador do rio de janeiro, o prefeito do rio de janeiro, o ex- senador do amazonas ( sou faixa preta por que posso), os deputados do psdb , do pps e do dem, do procurador geral da républica e o relator do processo ministro joaquim barbosa.

  • Eurico

    Então todos os envolvidos que armaram a arapuca (político, midia, empresário); os penduricálios do PIG responsáveis por espalhar a mentira; todos que se envolvera nisto não são outra coisa senão criminosos. Tentaram dar golpe contra a democracia; tentaram derrubar um presidente eleito. Deveriam estar todos presos.

    • Antonio Carlos

      SE EXISTIR JUSTIÇA É EXATAMENTE O QUE DEVERIA ACONTECER COM MUITOS ANOS DE CADEIA, CONFISCO DOS BENS E TRABALHO FORÇADO.

      • Temos que ter em mente que a corrupção de bilhões de reais tira recursos da Saúde, da Educação, da infraestrutura. Esses ladrões são tb assassinos em massa, pois muita gente morre nas portas dos hospitais por falta de meios que essa máfia roubou.
        Sou contra a pena de morte, mas nesses casos de genocídio, abro uma exceção.

    • Gilson

      Bingo!
      O golpismo escancarado com seus pormenores. Queriam derrubar um Presidente eleito. E não um simples Predidente, mas ELE, LULA, que iniciou um trabalho no sentido do pleno emprego, do crescimento econômico, da justiça social.

  • João da Silva

    Primeira Baixa: Stepan Nercessian Já foi expulso do PPS

    • Washington

      Esse rapaz era querido e respeitado quando era do Partidão. Foi na onda do Roberto Freire (aaarrrgggg!!!) e entrou no PPS taí o resultado.

    • Henrique Luz

      Não João,Não foi expulso, não.Pediu pra sair,mas,mas… esperamos que esta não seja uma encenação pra ludibriar os incautos e ingênuos.Partindo desta gente ligadas ao PPS,DEMO e PSDB nada pode ser levado a sério. Portanto,esperemos os acontecimentos e,somente depois dos fatos consumados é que poderemos constatar esta veracidade.Até o presente momento,tá cheirando muita encenação.

    • Leno Lindo do Amor Divino

      Quero morrer…de riso!

  • Urbano

    As águas do cachoeira-demós são bem mais pútridas do que se imaginava. Bandidagem das enormes… Vamos tratar de encontrar os demais, até porque tem mais gente graúda nesse negócio e que de dentro da moita deve ter manipulado bastante os controles remotos dessa patifaria. A arte aproxima muito as pessoas.

  • Marcos AC Lopes

    Não vamos deixar essa gente impune. Temos todos que agir para que a justiça seja feita. Do contrário, tudo vai virar pizza.Lembremos da era Collor. Foi o povo na rua que conseguiu pressionar o congresso e deu força aos partidos para tirar o homem do poder.Estamos na hora de fazer uma limpeza geral, tirando esses ratos (PIG e algumas figuras da base aliada) que impedem a Dilma de governar.Mesmo que para isso tenhamos que sacrificar algumas cabeças do PT de SP.Está na hora de desmascarar tantos hipócritas e ajudar a Presidenta a realizar as profundas transformações que o país precisa, além de restaurar a verdade sobre esse suposto mensalão.

  • Robin

    Beleza de reportagem PHA. Estamos aguardando a CPI do Fim do Mundo…

  • Eurico

    PHA, parabéns!

    Por favor, se alguém puder me esclarecer:

    Quer dizer que o dito mensalão, além de irreal, é só uma armação da velha udn golpista de sempre?

    Estou certo no raciocínio?

    • Ary

      Não sou o PH, mas digo: É óbvio que sim! Tanto é que, se fosse, verdade, teríamos dezenas de vídeos e centenas de áudios para comprovar. Afinal de contas, como é possível operar um projeto dessa magnitude (corrompendo dezenas de parlamentares durante vários meses, fazendo pagamentos) sem que algo fosse registrado? Basta comparar com o escândalo do Arruda e do Demóstenes, que tem centenas de áudios e vídeos. Transformaram caixa dois (que é crime) em mensalão. O PT e o governo só tem uma saída: ir para cima e acabar com a máfia. Dirceu tem razão e será absolvido.

    • Romu

      Isso mesmo Eurico. Não só para tentar derrubar o Lula e Zé Dirceu (com relação a este último, conseguiram) mas também para esconder os próprios crimes. Bem vindo ao Conversa Afiada.

  • CAFÉ DO BODE

    A turma do boteco aqui de Copacabana esta dizendo: “tem deputado que não tem mãe”!!!

  • Marco Kuaquaca

    E o netão Dep. Federal que tinha uma rádio de comunicação com um sorveteiro (laranja) o roberto jeferson será que não é mais um dos homens de cachoeira ?????

    • ismario m. alves

      já disse isso em anos comentarios anteriores. bob jeferson é o … do carlinhos cachoeira. queriam pegar o dirceu por negar um pedido absurdo. como sempre vem dizendo o dirceu , a politica é de espera. e ele tinha e tem razão. nunca existiu mensalão e sim resto de caixa dois ou resto de caixa dos partidos. isso ocorre com todos os partidos, digo, todos os partidos.

  • Arlene

    Sem adjetivos. Paredon, JÁ!

  • Mayara Sandelly

    Dilma vai parar as obras do PAC e da Copa para construir cadeias para o pessoal do PSDB, DEM e
    do PIG.

  • Caio

    MINHA NOSSA SENHORA!

    Se o entrevistado tiver falando a verdade, como é que fica o mensalão do PIG?

    Bem que o Mino Carta sempre disse “o mensalão ainda está para ser provado”.

    Uma quadrilha de corruptos, golpista e o PIG (entenda-se Veja, Rede Globo, Folha de São Paulo e a mídia coadjuvante) numa tramoia capaz de fundir a cuca de Sherlock Holmes.

    Depois dessa eu vou desconfiar até do mordomo do Batman.

    Só a verdade é redentora e ela está começando a aparecer.

  • Mayara Sandelly

    Finalmente o Brasil começa a saber que são os DEMos, digo, os DEMóstenes da política e da Imprensa.
    O grande Império Global não resistirar as 2 CPI’s da
    Cachoeira e da Privataria Tucana.

  • Antonio Carlos

    Boa Tarde!
    “Isto configura tentativa de golpe contra o Estado de Direito.”
    -Eliana/MG.
    Concordo plenamente! E tem ainda o grampo sem audio com o suposto envolvimento de integrande da mais Alta Corte.
    Em se comprovando tal suspeita qual é a punição para crime tão grave?

    • ismario m. alves

      ninguem tira a mal fadada frase; gilmar e demostenes torres estão juntinhos nesse esperto caldeirão do dem e do psdb. temos que manter o estado democratico de direito ou chamar o lula as falas, como disse gilmar dantas.

    • maria edith ferrarezi

      Não haverá punição pois os senadores e deputados não fizeram uma lei que os pegasse como a nós outros.

  • Máfia goiana inventa golpe. Imprensa golpista divulga. Aí vem a justiça e cassa o programa nacional do PT em maio de 2012 por um fato inócuo de dois anos antes. É a hora de devolver ao PT os 8 milhões de minutos dedicados ao seu linchamento político nos últimos 8 anos.

    José Ivan Mayer de Aquino
    Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida

  • Marcos Rizzatti

    voces sabem que data é hoje? pois há 48 anos atrás houve o golpe militar num pais chamado Brasil. esqueceram? é no esquecimento da história que os ditadores se aproveitam pra tentar retomar o poder de novo, pior que tem gente que estão saudosos da ditadura e da censura e ainda afirmam que hoje que Brasil está sob censura (mesmo eles podendo falar abertamente). então nao se esqueçam para nao serem pegos de supresa.. aproveite que ainda é possivel criticar os governos pois depois nao poderão berrar se acaso no futuro ocorrer outro golpe de estado e mais adiante chama-lo como revolução pra “salvar” o pais… rss
    abraços a todos!

  • Pedro Soto

    É a mesma safadeza que fizeram para criar o clima pré-64.

  • Roberto Ribeiro

    O Partido Nazista da Imprensa se despiu novamente, desta vez, para tomar banho de Cachoeira.
    Antes, a partir de Getúlio Vargas até 1985, se despiu para banhar-se de sangue, depois com Sarney, Collor e FHC, se banhou de muita lama, em 2003, surgiu o Cachoeira.

  • Vander Ferreira Salles

    SÓ uma CPI, pode trazer à tona toda essa bandalheira. O problema é que NINGUÉM, nem governo nem oposição querem essa CPI. Por que será?

  • marcelo

    PHA, parabéns pela reportagem esclarecedora. Você vem fazendo um belíssimo trabalho pelo bem do Brasil.

    • O pior vocês ainda não sabem! Se o Demostenes renunciar o que o mais provável (para não ser cassado) assume o suplente (aquele que gastou 15 milhões para ajudar eleger o Demostenes). É Claro que ele assumindo vai querer receber o triplo do que gastou. E se ele não assumir, então assume a atual mulher do Cachoeira. Então você escapa do espeto, cai na brasa. Não tem solução!

  • Leônidas Costa Andrade

    Mas, o pior de tudo é saber que essa corja toda comanda a fabricação dos medicamentos genéricos, como confiar na eficácia destes medicamentos agora?.

    • Lourdes

      Leônidas ainda hoje não tive coragem de comprar genéricos. Quem vai afirmar que esses remédios não são falsos para ganhar dinheiro? Tive a mesma dúvida que você.

  • É tanta lama que precisamos comprar luvas e botas de borracha para ler!

  • Amaro Shakur

    Meu Deus, é um mar de lama que não acaba mais….é só podridão pelos bastidores da política nacional, só falcatrua, só picaretagem, só crime….e o absurdo, ninguem é preso, estão todos aí, rindo ás nossas custas….que coisa rapaz…E A CPI????

  • Maisa

    Estou doida pra ver o “efeito cascata” dessa Cachoeira…

  • maria do ceará

    Haja cadeia no Brasil pra tanta gente!

  • Washington

    Uma coisa deixa o espectador e o leitor coçando a cabeça… Quem é mesmo esse Carlinhos Cachoeira? Como e quando iniciou sua jornada meteórica no mundo do crime? Apadrinhado por quem? Como conseguiu montar em pouco tempo, já que é jovem, sua própria e vitoriosa “Famiglia”, que ele mesmo chama de “Nosso Grupo”?

  • Maria Dirce

    Faz tempooooooo que não voto nem em senador nem em deputados, sei que não é certo, mas o meu voto eles nunca tiveram kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Claudio-SJ

      O voto nulo ou branco aumenta o coeficiente deles. É preferível pesquisar e analisar bem em quem votar.Vote e depois cobre de seu candidato.

  • E a questão dos genéricos do Cachoeira me um certo ministro dos genéricos do PSDB.Será que estava tudo amarrado com Cachoeira?

  • ricardo silveira

    Que o “mensalão” era armação já se desconviava, sabe-se agora como foi feita a picaretagem e quem teve participação decisiva. Só acho estranho o eminente deputado Roberto Jeferson assumir ser um corrupto e prestar-se a desempenhar o papel de Geni sem negociar nada com os demotucanos. Isso ainda precisa ser esclarecido. Pode ser que houve uma crise de consciência, o que é difícil de acreditar, mas uma coisa é certa, menos possível é que tenha sido movido por algum sentimento ético.

  • Francy Granjeiro

    As águas vão rolar, hein..!
    Confiram pra mim
    o dep Stepan Necessian PP/RJ e Sande Júnior PP/GO também????

  • Bel

    PHA, esse tiro de misericórdia que o PIG está dando no Demóstenes (Que nome!) – dei uma acessada nos sites, todos os pinguentos estão a falar dele o tempo todo – parece que está ajudando a desviar a atenção da Privataria Tucana. Daqui a pouco os leitores vão pensar que DEM é uma coisa e PSDB do Serra é outra. CPI da Cachoeira e CPI da Privataria Tucana, já. Os dois assuntos não podem ficar um distante do outro nos blogs ¨sujos¨. Pelo PIG, só sai a CPI da Cachoeira.

  • Hélio Pereira

    Carlinhos Cachoeira,empresário dono de Laboratório de Genéricos,sem dúvida as coisas estão clareando !

    • Nádia

      acho que vai sair o nome do padim pade cerra por aí, não? Desde o início, sempre acreditei que foi armação, tanto, que na época, quando falava nisso as pessoas debochavam de mim. Essa turma da oposição é podre, sujo, golpistas, ladrões, assassinos, corruptos, são capazes de qualquer coisa para ter o poder de voltas nas mãos. É ruim hein?! Nunca mais eles terão o poder de volta, não se depender de nós, agora, que a mídia está desmascarada, fica mais fácil. FORA OPOSIÇÃO, espero ver todos eles na CADEIA. Quero uma oposição limpa, de caráter, para uma disputa honesta. FORA GROBO, OIA, FOIA, ESTADÃO PARA BOBÃO, DEMOTUCANOS, MAGISTRADOS CORRUPTOS, vão promover golpes nos EUA.

      • Eu quanto ao ilustre José Dirceu,sempre acreditei na sua inocência e que o mensalão foi pura invensão da banda podre desse Brasil,mas a justiça divina,essa sim tarde as vezes mas sempre vem.Bravo José Dirceu sempre te defendi,muitas vezes com discursão com alguns colegas que se dizem informados pela grobo,coitados!

  • A imprensa tendenciosa precisa ser desmascarada, só assim o país se tornará realmente republicano.

  • Valdo

    O que podemos dizer.???????sSintimento de indignação pura. E que judiciário…hem?? Onde estamos metidos….. mafia… mafia.. mafia.. mafia.. temos outro adjetivo???? AAAAARRRRRRR

  • Eliana /MG

    Isto configura tentativa de golpe contra o Estado de Direito.
    Queriam derrubar o Lula de qualquer forma.
    Se o Lula não tivesse o apoio do povo eles teriam conseguido.
    Cana para esse canalhas.

    VEJA = PIG ,mil vezes Pig.

    • Heitor

      Nesta época tiveram grande apoio da Band News FM que havia sido recém criada. O seu âncora que baixava o cacete no governo era o Carlos Nascimento (ex-Globo). Então, acrescento à equação: VEJA = Globo = Band = Folha = PIG.
      Depois o Boechat fala mal das pessoas que os chamam de PIG, como já o fez diversas vezes ao vivo na Band News.

  • oziel f. de albuquerque

    Se isto for verdade o Jose dirceu tem que ser absorvido. quem tem de ser preso sao quem pranejou esta fasa.

  • Carl

    Será que depois dessa o PT ainda vai ser contra a CPI da Privataria Tucana?

    • Leônidas Costa Andrade

      Claro!, você não sabia que o PT é a matriz da tucanlha?, se tocar no PSDB suja o PT, estão todos juntos nessa.

      • Claudio-SJ

        Está enganado cidadão…não faça acusações levianas. No PT, certamente tem alguns aloprados sim, mas a maioria não é dessa laia.

      • TARCÍLIO B. DE MESQUITA

        Quando os desonestos são flagrados com a boca na botija a saída é sempre tentar tratar os honestos como iguais. O puxa-saquismo do FHC com a Dilma e sua visita ao Lula vão nessa mesma direção. São uns farsantes.

  • t tonucci

    Esse caso pode dar em um grande filme: “a história do PIGdoB” (partido da imprensa golpista dos bicheiros)

  • Cida

    pra quem imaginava que a ‘casa’ tinha caído pro Zé Dirceu e o pessoal do PT, pelo ‘mensalão’, deve estar com a cara no chão!

  • Adelice Feitosa

    Isto é nitroglicerina pura! O melhor dessa sujeira está em comprovar os rabos sujos do PIG, nas versões Globo, Veja, Demóstenes Torres, etc
    O sabor da vingança é o lado bom para quem foi vítima desses maus elementos. Zé Dirceu deve estar rindo de canto a canto!!!!!!!

  • José C. Neto

    Se Gritar Pega Ladrão
    Bezerra da Silva

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    Você me chamou para esse pagode,
    E me avisou: “aqui não tem pobre!”
    Até me pediu pra pisar de mansinho, porque sou da cor,
    Eu sou escurinho…
    Aqui realmente está toda a nata: doutores, senhores,
    Até magnata
    Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha
    Conclusão:

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    Lugar meu amigo é a minha baixada,
    Que ando tranqüilo e ninguém me diz nada
    E lá camburão não vai com a justiça, pois não há
    Ladrão e é boa a polícia
    Lá até parece a suécia, bacana, se leva o bagulho e se
    Deixa a grana,
    Não é como esse ambiente pesado, que você me trouxe
    Para ser roubado….

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

  • Mario Coutinho

    O mensalão, a única e última esperança do PIG foi pro saco.

  • Solando

    Acoisa está ficando feia para a UDN. Até o mensalão que o povo julgava ser o maior roubo do PT, vai ser provado que foi uma armação dos democratas.

  • RENATO

    Vejam denúncia publicada no site da AEPET (Associação dos Engenheiros da Petrobras).

    O Contraponto Tucano à Petrobrás

    ‘A Vale foi acionada e dificilmente escapará, exceto por boa vontade de togados amigos, de pagar R$ 30,5 bilhões sonegados ao fisco durante a década em que esteve sob o comando de Roger Agnelli’.

    http://www.aepet.org.br/site/noticias/pagina/8489/O-Contraponto-Tucano-Petrobrs

  • wagner

    Enlouquecedor ! Inacreditável ! inaceitável. Xilindró prá esses marginais ou melhor “El paredon” ! O Brasil não aqüenta mais !

    • Mayara Sandelly

      wagner,

      É porque, creio eu, você não lêu a Privataria Tucana. Não vai ter cadeia suficiente para tantos
      ladrões.
      E a Globo continua tentando manipular o povo como
      se ela não fosse a maior beneficiada de tudo isso.

  • Andre beli

    Que máfia! Caraca, como a mente desse pessoal é pro mal. Todos merecem cadeia. CADEIA NELLES!

  • Giovanni Neiva Pacheco

    Seria perfeito se não existissem Bernardo, Zé E Tatto. Mas, até a Copa muita coisa vai rolar e muitas verdades vão aparecer obrigando os 3 citados acima se mexerem.

    Simão diz que se o Demóstenes sair do Dem passará a chamar-se apenas “Óstenes”. E, filiando-se ao PMDB o partido seria, então, “PMDBÓSTENES”.

  • HEBER

    O Congresso virou um púlpito de pregadores e predadores….sai de baixo….

  • TARCÍLIO B. DE MESQUITA

    Será que o STF e o Brindeiro Gurgel ainda considerarão insuficientes todas as provas já coletadas e sentarão sobre o processo do Demóstenes e do Cachoeira por mais algum tempo? Seria muito cinismo e desfaçatez. Seria a completa negação da justiça neste país. Ou eles adotam, de ofício, as providências que se impõem ou o próprio povo os obrigará a isso. A coisa já extrapolou todos os limites da seriedade e do bom senso.

    • Washington

      E interessa? Não precisa mais haver processo, nem denúncia, nem rejeição, nem engavetamento,nem conchavo, nem nada… Tudo veio à luz! O verdadeiro Supremo acima do Supremo é o conhecimento público!

  • Bolívar

    Depois disso aí… até o procurador tem de ir em cana, se não apurar os fatos que mofam sob suas partes!

    A revista de chantagem tem de fechar as portas de vez!

    A arena e o mdb representados carinhosamente(sic) pela charge acima(Bessinha), têm que procurar uma lavagem de roupa, uma outra ocupação, que não política. Quem sabe renovando o partido, recrutando representantes mais honestos em locais de segurança máxima.

  • Luis R

    Que câncer, que matástase, que distúrbio, que patologia, que unha e carne, que impunidade, que lixo humano, que gente vagabunda. Al Capone revira no †úmulo.

  • Waender Soares

    O Cachoeira está preso, e o Demóstenes?
    Já deveria está preso!
    O Agripino também está na fila!

  • SÃO AS ÁGUAS DE MARÇO, CACHOEIRA E AFINS ABAIXO.

  • Beto Telles

    O DEMostenes com a boca na botija, troféu Óleo-de-Peroba da honestidade, junto com o Carlinhos Cachoveja, armando contra o Poder Federal por revanchismo; e a imprensa nos bastidores manipulando e ajudando a fraudar as noticias. Essa catrefa estava brincando com o destino de todo o povo brasileiro, para traidores a cadeia é pouco, tanta irresponsabilidade e bandidagem no podem ficar impune.

  • Valcir Barsanulfo

    Que massaroca, heim?Mas, o importanteé queo DEMOstenes, o Pirillo, o Cachoeira e a VEJA estão na mesma la trina. Se formos mais aà frente vemos que A tu k nalha/demos/pps está toda encalacrada. Só queremos justiça, e que essa súcia seja realmente penalizada.

  • Alpas

    Fala Cachoeira.Fala tudo.

  • Abdula Aziz

    O Brasil pertence ao brasileiros e não essa gente putrefada. O certo é mandar esses bandidos e gente da pior espécie de volta para a ex-colônia que é o lugar deles.

  • Manoel R.de Mello Jr

    Caro PHA,
    EU COMO CIDADÃO BRASILEIRO gostaria muito que o Ministerio Publico e a Justiça , tomassem as devidas providencias e colocassem estas pessoas no seu devido lugar que é a cadeia .Se isto não acontecer ,infelizmente serei obrigado a acreditar que o nosso pais não é serio e QUE O NOSSO PAIS NÃO PASSA DE UMA GRANDE BRINCADEIRA DE MAFIOSOS.
    EM TEMPO,não acreditarei mais em Politicos e Eleições neste Pais, e decepção com nossa Democracia.

  • Fernando

    Estou pasmo!!!

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •