Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014

Publicado em 08/03/2012

O que um negro de alma branca tem a ver com Dantas

O Conversa Afiada reproduz e-mail de amigo que conhece as atividades de Daniel Dantas.

O Conversa Afiada reproduz e-mail de prezado amigo, que conhece, a fundo, as atividades de Daniel Dantas e assemelhados:

Caro PHA,


Acabo de ler a transcrição de sua defesa oral – clique aqui para ler “Gilmar, Kamel, Heraldo e como PHA se defendeu” – no kafkiano processo movido contra você por Heraldo “Kamel” Pereira.


Sua defesa oral é magistral, emocionante. É uma pena que vivamos em um País sem Justiça, ou em que a Justiça não se faça pelo justo ou pela lógica, mas pela influência política e econômica.


Qualquer pessoa que não tenha cérebro derretido pelo crack é capaz de entender que o uso da expressão “negro de alma branca”, posta no sentido crítico, como foi o seu caso, é, pela lógica, incompatível com uma conotação racista. Só seria racista se o branco fosse melhor que o negro, e nesse sentido a expressão teria que ter soado como um elogio, o que obviamente não aconteceu.


Infelizmente você paga por um ódio irracional da grande imprensa a você, motivado pelo interesse dos patrões que controlam essa imprensa. Interesses que se incomodam quando o nome Daniel Dantas, a quem chamam de Daniel, é pronunciado na sala, porque sabem que Daniel sempre foi um grande amigo dos interesses desses patrões e patrocinador da nossa imprensa corrupta.


Tenha certeza de que a lógica e o justo estão do seu lado, apesar de tudo.


Abs

Comentários

  • Júlia

    “Gente” como o pessoal dos DEMos e PSDB, a “fina” flor, a “nata” da elite tupiniquim é contra as cotas porque são contra tudo e qualquer coisa que o PT faça. Não importa o que seja. Serão sempre contra. Se o Lula conseguiu trazer pra cá a COPA e as OLIMPÍADAS, desmoralizarão a COPA e AS OLIMPÍADAS. Se Lula implanta cota para tornar possivel o sonho de jovens negros irem pra FACU, pronto. O DemosPsdbesta será contra. E bota o PIG pra difamar. O caso é que PsdbdosDemos preferem os jovens negros no PCC. E os jovens brancos , PsdbdosDemos jogam no canavial, pra trabalharem como escravos até morrerem de exaustão.

  • Ivanir

    Xô troll o teu lugar não é aqui.

  • Leno Lindo do Amor Divino

    Assistir,via you tube,entrevista c/ veterano ator negro -ele dizia ser a favor de cotas,de leis…bambam caixa de fósforo,depois veio c/ papo da necessidade de “demanda” (algo do tipo: devemos pará de ser coitadinhos;cotas n vai resolver problemas -e quém disse q teria tal função?,pergunto eu-;negros devem boicotar…mais ou menos por aí)…Lá pelas tantas,um entrevistador tbém afrodescendente,cita uma novela onde uma negra tinha papel de destaque,mas só fazia par c/ branco…foi o bastante p/ furia contida se fazer notar…É irrelevante a tez da pele,logo,na ficção ou na vida,nenhum problema c/ casais tbém negros.

  • Francy Granjeiro

    Ricardo Peixeira pede afastamento da CBF para tratar de saúde, já vai tarde demais e que seja para sempre …este senhor só causou mal ao nosso futebol e só ele foi o benefiado junto é claro com a GLOBO e a Presidenta Dilma aceitou audiecia com Joseph e deu um chute no traseiro do Valck….que goleada..kkkk

  • Carlos Roberto

    A definição cabal de Daniel e o PIG:

    “Daniel … é patrocinador da nossa imprensa corrupta.”

  • Francisca Rocha

    É PHA, sua sina é causar alvoroço. Motivos? muitos: Inteligência, Escrever muitíssimo bem, grande Jornalista, Íntegro, Justo, Humano, Enxerga a Verdade, Éum grande Patriota, se preocupa com direitos e deveres iguais pra todos, ah! são tantos que vou parar por aqui. Mas o interessante é que eu e muita gente, mais do que você possa imaginar lhe admiram assim mesmo. Sempre adoro o “Olá tudo bem! Boa sorte!

  • mauricio augusto martins

    Pra mal entendedor meia palavra é besta, ditadura é ditadura, houve um caso, nos anos 70, em que um delegado entrou num restaurante, devidamente cercado para prender um “comunista”, e assim foi conferindo as carteiras de trabalho, “E o Sr. Não Trabalha”, “Trabalho Sim, sou Poeta”, “diga uma poesia que eu nunca ouvi?”, “então de o Mote”, “Nasci, Fumando”, e assim foi preso o Poeta, pois poeticamente disse “Queimou O C… Da Mãe…”…maumau

  • C. Roberto

    Oh gente, que discussão mais improdutiva! A imprensa faz o que quer neste País por um único motivo: a falta de regulamentação da mídia. Só quem quer isso são os blogleiros progressistas; ninguém mais, incluindo-se aí o governo. Então vamos esquecer e deixar as famiglias dominantes da comunicação deitar e rolar! Quem for acusado de algo, ou enxovalhado, que se vire recorrendo à justiça, que, com certeza, lhe fechará às portas na cara…

  • José Carlos G. Soares

    PHA, Abs expressou muito bem. Falou por mim.

  • Enildo

    Negro de alma branca naquele contexto equivale a dizer Mulher com alma de homem, para sinalizar aquelas que mesmo sendo mulheres reproduzem a opressão que sofrem e não movem uma palha para livrar as outras do seu morticínio diário. Elas estão aos montes da direitalha brasileira onde quase ou nunca são lembradas. Felizmente Lula – nosso herói do Sertão – empenhou todo o seu cacife para eleger a primeira mulher Presidenta e com ela e por ela podemos repetir: Não basta ser mulher, tem que ser mulher que saiba como libertar as outras. Não basta ser Negro, tem que usar as forças e a tribuna privilegiada para se posicionar do lado de seus irmãos. Senão cala-te.

    • Gersier

      Pois é,esses pelegos puxadores de saco dos “colegas” patrões, com certeza processariam Luiz Gonzaga ao ouvir ele cantar “paraiba masculina mulher macho sim senhor”.
      Tomo-a emprestada para homenagear todas as mulheres guerreiras que frequentam esse e os outros blogs progressistas.

  • Urbano

    Complementando: deve estar querendo desmanchar o belo trabalho feito, se não me engano, pela Doutora Queijo.

  • madeira

    Olhando a cor da pele da grande maioria dos presidiários brasileiros cheguei a uma conclusão: não existe racismo no Brasil, Ali Kamel tinha razão.

  • Esta carta que você recebe e posta , prezado PHA, nada mais que e a transcrição cristalina da verdade.Quando uma pessoa é competente na sua área, e não tem o rabo preso com ninguém causa ciúmes , e infelizmente injustiça .Acessem e leiam: http://bernardoalerta.blogspot.com/2011/12/auto-entrevista.html

  • Hoje o globo solta uma manchete daquelas
    “So pressão, BC reduz juros…. (algo mais ou menos assim)
    Talvez pudesse dizer:
    Pressionado pelo interesse público e do pais, BC reduz juros…..

    Norjornal bom dia brasil ouvi a notícia de que a Miriiam Leitão foi premidada 2 vezes e outros da rede globo.
    Lembrei-me do Merval na ABL.
    Baixaram o nível de uma vez!……

  • Zhungarian Alatau

    Morro de rir qdo me lembro do Çerra, durante o debate com Dilma, em que esta se referiu ao Paulo Preto.

    Çerra, homem politicamente correto, tentanto gastar seu tempo com embromation, mostrou-se indignado com o fato de Dilma referir-se a Paulo Vieira de Souza daquele jeito.

    Sendo que ele mesmo, Çerra, sempre se referiu ao Vieira de Souza como Preto.

  • Estão tentando chamar o PHA para um briga no esgoto. Não dê pelota, jornalista.
    A tática do blogueiro mais censor do Brasil é aquela velha: “a melhor defesa é o ataque”. Como sabe que será processado, posa de valente Certamente conta com os advogados de seus patrões do grupo Násper (é esse o nome da empresa sul-africana que produziu chefes de Estado que mantiveram o apparteid e puseram Mandela na cadeia?). Devem ser advogados especializados em questões raciais…

  • Valdiney

    Paulo Henrique
    Para prefeito de São Paulo da de 10 x 0
    no cerra

    • Glauber

      Eu, no lugar de PHA, tomaria isso como uma profunda ofensa. kkkkkkkkk

    • Rinaldo

      Tem o meu total apoio.

    • C. Roberto

      São Paulo é um grande Estado e uma bela Metrópole, fazendo qualquer brasileiro se sentir orgulhoso disso; porém lá existe o pior eleitorado do mundo, atrasando-o e tentando, por puro conservadorismo, separá-lo econômicamente do resto do país. Mal sabem eles, que não existem mais locomotivas com uma só maquina, agora utilizam-se duas; uma na frente, puxando, e outra atrás, empurrando. O Brasil está assim agora, portanto minha gente paulista, ponham, o nome do Haddad na cabeça e valorizem o seu voto, de verdade!!!

  • Adriano

    O problema que ocorre refere-se ao fato de nos dirigirmos ao “outro” por vias que não sejam universais, isto é, o que é inerente a todos os seres humanos, principalmente quando há uma crítica negativa. Cor, condição social e econômica, nacionalidade, etc são atributos não universais, e que muitas vezes, e sem querer, como no caso do PHA, podem trazer sérios transtornos de diferenciação (irreal, claro!) entre as pessoas. Como diz Guimarães Rosa: existe é homem humano.

  • nadja rocha

    PH, vc, digo o Senhor, não pela idade, pq vc continua charmoso, mas pelo seu cerne de bambú, que enverga, enverga, vai pra li, vai pra lá, mas não quebra, continua em pé firme e forte. Este post é mais um tapa na cara dos “40 ladrões”

  • Fred Azevedo

    Concordo totalmente!

    Não somente o lógico e o justo estão do lado de PH, como ainda, a Luz também está…
    Não calarão!!!
    Estamos contigo, Amorim!!!
    Ley de Médios, Já!!!
    CPI da Privataria, Já!!!
    CPI do Cachoeira, Já!!!
    CPI de Furnas, Já!!!

  • NELSON NISENBAUM

    Apoiado na íntegra.

  • Pedro Soto

    Antes de ler este texto eu já tinha comentado, mais de uma vez, neste blog e no do Eduardo Guimarães, que a expressão “negro de alma branca” só teria conotação racista se tivesse sido pronunciada como elogio, o que, obviamente, pelo contexto em que foi colocada, não foi o caso.
    Só não entende isso quem age de má-fé.

    Aliás, acho até que o PHA deveria ter deixado o processo correr à vontade, pois ganharia fácil.

  • Não existe no mundo nada mais corrupto do que imprensa parcial, principalmente quando faz militância política e partidária. A estratégia do ” isso eu publico, isso eu não publico “, as práticas de ” amigos à proteger e inimigos à perseguir “, é o maior fator corruptor que uma sociedade pode possuir. Resumindo : Grande e Velha Imprensa, não vale NADA, não presta prá NADA.

    • Roberto Mendonça

      Prezado navegante Clausio Almeida.

      “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.”
      (Joseph Pulitzer – 1847/1911)

      Abs
      Roberto

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •