Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 03 / 08 / O que um negro de alma branca tem a ver com Dantas

O que um negro de alma branca tem a ver com Dantas

O Conversa Afiada reproduz e-mail de amigo que conhece as atividades de Daniel Dantas.
publicado 08/03/2012
Comments

O Conversa Afiada reproduz e-mail de prezado amigo, que conhece, a fundo, as atividades de Daniel Dantas e assemelhados:

Caro PHA,


Acabo de ler a transcrição de sua defesa oral - clique aqui para ler "Gilmar, Kamel, Heraldo e como PHA se defendeu" - no kafkiano processo movido contra você por Heraldo "Kamel" Pereira.


Sua defesa oral é magistral, emocionante. É uma pena que vivamos em um País sem Justiça, ou em que a Justiça não se faça pelo justo ou pela lógica, mas pela influência política e econômica.


Qualquer pessoa que não tenha cérebro derretido pelo crack é capaz de entender que o uso da expressão "negro de alma branca", posta no sentido crítico, como foi o seu caso, é, pela lógica, incompatível com uma conotação racista. Só seria racista se o branco fosse melhor que o negro, e nesse sentido a expressão teria que ter soado como um elogio, o que obviamente não aconteceu.


Infelizmente você paga por um ódio irracional da grande imprensa a você, motivado pelo interesse dos patrões que controlam essa imprensa. Interesses que se incomodam quando o nome Daniel Dantas, a quem chamam de Daniel, é pronunciado na sala, porque sabem que Daniel sempre foi um grande amigo dos interesses desses patrões e patrocinador da nossa imprensa corrupta.


Tenha certeza de que a lógica e o justo estão do seu lado, apesar de tudo.


Abs