Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 01 / 07 / Alckmin não sabia de "ação" da PM contra o crack

Alckmin não sabia de "ação" da PM contra o crack

Saiu no Estadão: Alckmin, Kassab e comando da PM não sabiam de início de ação na cracolândia.
publicado 07/01/2012
Comments

Saiu no Estadão reportagem de Marcelo Godoy:

Alckmin, Kassab e comando da PM não sabiam de início de ação na cracolândia


Ocupação que deveria ocorrer em fevereiro, após abertura de centro de atendimento, foi antecipada após decisão do 2.º escalão


Marcelo Godoy - O Estado de S.Paulo


SÃO PAULO - A Operação Cracolândia foi precipitada por uma decisão do segundo escalão da Polícia Militar (PM) e do governo do Estado. Há dois meses, a ação era planejada em alto nível. O governad


Eles queriam evitar, por exemplo, que os dependentes se espalhassem pela cidade depois do cerco à cracolândia. Outro objetivo era evitar que a operação focasse apenas políticas de segurança pública, ampliando-a para as pastas sociais.


Até que na segunda-feira houve uma reunião de segundo escalão, na qual Luís Alberto Chaves de Oliveira, o Laco, coordenador de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Estado da Justiça, disse ao coronel Pedro Borges, comandante da região central de São Paulo, que o governador queria a operação. O coronel disse que poderia fazê-la de imediato, pois tinha acabado de receber 60 homens da escola de soldados.


Assim, na manhã de terça-feira, ele pôs o time em campo sem nem sequer avisar o Comando-Geral da PM, o governador e a Prefeitura. E acabou criando um mal estar entre os dois governos.


(...)

Navalha

Na Chuíça (*), então, é assim.

O segundo escalão da PM realiza uma operação neo-nazista e o governador não sabe de nada.

Nem o prefeito.

É "Estado Mínimo"- diria o Fernando Henrique, que mora, na Cidade de São Paulo, na rua mais nobre de Higienópolis.

Quando ele souber que a rua dele na Cidade de São Paulo vai se tornar uma Daslu da Cracolândia ...

Clique aqui para ler o que disse sobre a ressurreição do nazismo na Chuíça Wálter Maierovitch, no artigo "Maria do Rosário, é assim que se combate o crack ?".

 




Paulo Henrique Amorim


(*) Chuíça é o que o PiG de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.