Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

Publicado em 21/12/2011

Calmon é a Protógenes da Justiça

O Ministro Marco Aurélio Melo é um jenio (assim mesmo, revisor, obrigado).

 

Conseguirá o Sargento Garcia encontrar o Zorro ?

 

O Ministro Marco Aurélio Melo é um jenio (assim mesmo, revisor, obrigado).

Com a escandalosa decisão de fechar o CNJ, Melo conseguiu a façanha de os três pilares do PiG (*) publicarem editorial contra ele.

Os três.

A Folha, o Estadão e o Globo.

Talvez, o Ministro Melo, aquele que concedeu longas férias ao Cacciola (outro banqueiro condenado) na Itália, talvez tenha “extrapolado“ na defesa dos interesses da elite que o PiG incorpora.

Errou na dose.

Fechar o CNJ – isso, nem o PiG engole.

Mas a Ministra Eliana Calmon não se deu por vencida.

Foi ela quem disse que só conseguiria botar bandido togado na cadeia quando o sargento Garcia pegasse o Zorro.

Mas, ela tenta.

O Melo afastou o Sargento Garcia do Zorro.

Mas, a Ministra Calmon decidiu não enviar processos às corregedorias dos tribunais, como quer o jenial Melo.

É o que diz o Globo, na pág. 13:

Calmon alega que a recomendação do ministro do STF (Melo) não está expressa na liminar que esvaziou os poderes do Conselho Nacional de Justiça.

Ela não vai transferir para as corregedorias dos tribunais os processos de investigação que já começou.

E só o fará quando o plenário do Supremo determinar.

Como se sabe, a decisão estarrecedora do jenial Melo foi uma liminar.

E liminar é decisão ANTES da discussão do feito, não é isso, Ministro Melo ?

Quando o Supremo discutir o feito, a Ministra Calmon verá o que fazer.

Ela é o Protógenes da Justiça !

Clique aqui para ver que o Supremo deu ganho de causa a Protógenes, contra o banqueiro condenado.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.




Comentários

  • EduardO

    Quando que a lei, vale menos do que a JUSTIÇA: quando a ética e a honestidade, não são levado em consideração, só o beneficio próprio.

  • BARTOLOMEU PAES LEME

    Meu caro PHA, eu gostaria de saber porque algumas pessoas temem tanto a quebra de sigilo bancário. Eu gostaria tanto que o governo desse uma olhadinha em minhas contas e visse o estrago que faz com a quantidade de impostos que pagamos…

  • Vivian Agnoletto

    Infelizmente, é a justiça quem concebe os meios para a injustiça. Há que se moralizar esse antro.Calmon,vá em frente.Nós te apoiaremos.

  • PHA,

    O Mello é herança do Collor. Está explicado.

  • Guilhermina

    O mello (assim né,odilon) parente do ex-presidente caçado aquele que tem as bolas roxas e levou o primo ao supremo. Que nefasto !

  • Caesar Cornelius

    TA DIFICIL!!!
    Não tem um Poder da Republica, um funcionario publico, concursado ou nomeado em que se possa confiar neste país.
    Tá todo mundo envolvido: quando não na corrupção, na incapacidade laborial, nos descuidos com a coisa publica, nos desvios do erário.

    Tenho Vergonha de ser Brasileiro!!!

  • Evaristo Almeida da Silva

    PHA;

    Irretocável a matéria.

    Parabéns pelo Conversa Afiada.

    Evaristo

  • Thomas

    Fechar o CNJ é dá carta branca para os juiz que já se sente acima do bem do mal,cometer mais injustiças como conceder habeas corpus para estuprador a troco de que?. isso é inaceitável em uma democracia .

  • RICARDO

    PHA,
    A Protógenes da Justiça que não quebra sigilos garantidos pela Constituição Federal sem ordem judicial;
    que não tem conta Suiça; nem possui vários imóveis de alto valor, incompatíveis com seus rendimentos;
    que não se esconde na imunidade funcional para agir levianamente.
    Enfim, uma magistrada de verdade.
    Viva Eliana!!
    Viva Protógenes!

  • Luiz Henrique

    PHA.
    Da onde sai o salario destes senhores SUPREMOS, não venha me dizer que e dos fundos do INSS,(1milhão de aposentados do funcionalismo publico esta com prejuizo de 50 bilhões enquanto os das empresas privadas que são 24 milhoes o prejuizo e de 45 Bilhões, estranho não!). custeados pelos trabalhadores das empresas privadas, porque o pagamento integral se estes so recolhem sobre o maximo. Quando surgem novas leis para arrochar os salarios dos aposentados da privada e no ato e para estes senhores e so daqui a 35 anos? ISSO NÂO E UM PAIS SERIO.

  • Claudemir

    Ele sabe que a Calmon vai encontrar vestígios dos rastros deixados por eles, já que eles foram juízes, já descobriram que eles receberam mais de $ 1 milhão dos cofres públicos de SP, o povo quer saber de onde que veio a fortuna dos desembargadores, eles se acham acima da lei, ao qual eles jurarão proteger e respeitar a lei, e agora querem que o CNJ, pare de fazer justiça, como a gente tem visto, a nação e a mídia estão do mesmo lado JUSTIÇA !

  • SIDNEY DORIA

    STF na Berlinda (tá pegando mal para os presidentes!)

    http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=82170

  • Ruy Barbosa

    Essa era a mulher para ter ido ao STF.

  • Luis R

    Melo está para a presidência do Flamengo assim como Cerra para a do Palmeiras.

  • Vera Lucia Prisco da Cunha

    O “Advogado” Marco Aurélio em defesa de seus pares aplicou chicana no CNJ, como se diz amigos (bandidos) unidos jamais serão vencidos.

  • ava kristeva

    Meu nome é meloóó, e melo mesmo.

  • Edson Sampaio

    É por essa e outras que ela diz que há “bandidos de toga”,

  • Esse supremo… não vale o que o gato… sempre achei que de todos os poderes o mais sujo é o judiciário, evidentemente existem as exceções, mais ele é o mais podre dos podres. Enquanto não houver justiça de fato, a roubalheira desses canalhas permanecerão acontecendo e ficaram impunes, quando descobertos. Vcs. conhecem alguém que já foi preso por corrupção? ou devolveu o erário público? É isso aí, com esse pessoal regado a dinheiro, todos dormem tranquilos, em berço esplêndido. Mas não vamos desistir. Cerrote, jamais devolverá o que roubou do país.

  • Hsilva

    Ta aí uma boa questão!!!!
    O que é pior para nossa sociedade?? Os membros do STF, de plantão ou os simbólicos “300 picaretas” do congresso nacional, vale lembrar que o congresso é eleito pelo povo.
    A justiça da época de D. João VI, talvez fosse melhor para o povão.

  • Ademar do Livramento Luz Vila Nova

    Será que ele sabe o significado das palavras : moral , honestidade , incorruptível , ética , probidade , justiça , vergonha etc… ?

    Será também que ele sabe qual é a função de um Ministro do STF ?

    • Raimundo

      Penso que deva existir uma maneira para melhor escolher ministros do STF. Por que na forma atual cada presidente escolhe alguém da sua turma e coloca lá. Então, de vez por outra aparece alguns deles prestando serviços ao seu grupo. Citamos alguns beneficiados com esse sistema: Daniel Dantas, Caccila, Roger Abdelmassih, dentre outros.

  • Armando

    É dificil saber e ter que engolir que todos impostos que pagamos, em nossas compras, em nosso suado salário, parte vai para pagar alguns desses que tomam atitudes contra o nosso povo, mas com todo mundo pressionando vamos reverter e colocar esses malfeitores no lugar deles.

  • Valmir Ddelesporte

    PHA por que não passar as corregedoria, que no intender dos juizes é o unico que pode investigar os mesmo para o CNJ ?
    Nunca vi tanto corporativismo sejá de todas as clases (OAB, CREA, CRM e muitas outra).

  • Regina Braga

    Acabar com o CNJ é dar um tiro no pé. Ainda mais, com um Ministro sendo investigado pelo CNJ,quando era juíz em Sampa.O Ministro Ricardo Lewandowski,do STF,é um dos investigados da Dra.Eliana.Que o STF,não penalize mais a justiça,do que já tem feito…Não é bom o descrédito!

  • Dinei

    A pressa de Mellar contrapõe-se à Calmon!!!!

  • Odarp Notielc

    A justiça mudou muito desde meus tempos de infancia e juventude. Tive na juventude um Juiz como visinho, era um homem cisudo, falava pouco, nem dava entrevistas, pois nem tinha TV na época. Nem tinha amigos, somente familiares. Não participava de festas badaladas, não aceitava carona em carro nenhum que não fosse a viatura oficial. Não viajava em jatinhos de amigos, não comentava sobre seus afazeres, ia de manhã para o forum, almoçava em casa, voltava para o trabalho e saia do forum no final da tarde. Hoje são vedetes de TV, suerando até jogadores de futebol, estão dioturnamente na mídia, dando entrevistas, antecipando até as vezes decisões judiciais para a grande mídia. Lembro-me bem que um certo juiz deu entrevista à globo às vésperas da eleição do primeiro turno entre Lula e Serra, que: ” SERIA BOM PARA A DEMOCRACIA QUE HOUVESSE UM SEGUNDO TURNO” Adivinhem quem foi.

  • Francy Granjeiro

    Peluso, que recebeu R$ 700 mil do TJ-SP??????????????????
    Até tu Peluso? bela máfia que virou o STF!!
    Peluso deveria trocar seu nome para “PeloUSO” por isso que o Marco Aurélio Mello (STF) mandou suspender as investigações do CNJ=CORPORATIVISMO NA CORTE ora,ora…

  • Roberto Telles

    Foi inaugurado o maior Disk-Pizza de Brasília, bem instalado no final da esplanada dos ministérios em frente ao palácio do planalto. Seus funcionários atendem com estranho uniforme longo e preto, mas oferecem garantia de felicidade geral para todos os clientes ricos e influentes. Podemos até dizer que esses funcionários são corporativistas, no melhor sentido que lhes garante ganhos e proteção mútua, mesmo após deslizes de conduta. O único problema é que são copiados pelo legislativo e invejados por parte do executivo. E o POVO, é apenas um detalhe sem a menor importância.

  • Vania Cury

    O DEM no Senado está tentando surfar na onda do CAf, mostrando indignação com as manobras de senadores (Aécio Neves entre eles) que impediram a votação de uma lei que garante o pleno funcionamento no CNJ, com os seus devidos poderes. (Ver matéria no IG) Cada vez mais, o Conversa Afiada é uma grande arena de debate político no Brasil. Talvez uma das únicas…

  • italo

    No Brasil, precisamos de Instituições de Justiça que efetivamente traga alguma justiça, faça contemplar o interesse público, dê garantias aos prejudicados e vítimas e exija o retorno do dinheiro público desviado. A outra parte, os corruptos, corruptores, facilitadores e especialistas em usar nossa legislação contra nós mesmos, estão sendo contemplados diariamente, uma decisão definitiva para certos delitos, após 20 anos, é um salvo conduto para continuar, principalmente, desviando recursos públicos.

  • paulo fernando

    PHA,
    Pô, vc diminuiu o Ministro, ao suprimir uma letra L do seu nome. É uma verdadeira capitis deminutio. Foi proposital ou erro de digitação?

  • Over

    ….Um belíssimo tapa na cara de quem se acha acima da lei.

  • Paulo Roberto

    Eliane Calmon, baiana…. Protógenes, baiano…
    Viva os baianos arretados!

  • kalifa

    Que vergonha não melo????Faça como jogador de time de varzea peça para defecar e tire o time de campo!

  • Edvard

    Tomara que o supremíssimo perca de goleada!
    Já perdeu uma vez e tenta ganhar no tapetão.

  • Reg

    Penso na juíza que honra a toga, como a MAIORIA dos juízes que também a honram.
    O problema é a minoria de toga, como a minoria do Congresso.
    Nunca antes neste país…

  • Eugênio

    Vivas a Ministra Eliana Calmon, a NACIONALISTA. Viva o povo BraSileiro, viva a Classe Operária!!!

  • Sonia

    Viva a Juíza CALMON.

  • João Sérgio

    De novo a pergunta : O que é chicana ? O que é ser chicaneiro ? Quem esta praticando a tal chicana no presente caso ? “Veja” que a “Falha”, hoje em editorial,
    chama a decisão do Excelentíssimo Ministro Mello de chicaneira !

  • wagner

    Parabéns…parabéns !

  • nicola

    Os políticos corruptos, podemos baní-los fazendo campanha contra. E juízes corruptos? Que devemos fazer pra nos livrarmos dele?

  • Marcos Antônio

    Isso é básico!
    Judiciário é para fazer justiça!
    Qualquer coisa fora disto está ERRADO!
    Precisamos aprender a fazer as coisas funcionarem de forma simples.
    Fazer o simples!

  • nadja rocha

    Essa mulheres do poder do BRasil….

  • Marco Vitis

    Perguntar não ofende:
    O STF seria um órgão judicial que garantiria a impunidade às elites econômica, política e jurídica ?

  • Eugênio L. da Costa

    É bom lembrar que o mais corrupto g. FHC, e o outro Fernanados mandaram para o supremo, primeiro o primo Marco Aurélio, que nunca foi juiz, e o FHC mandou a Gilmar que as vezes o colunista da Globo chamam de Gilmar Dantas.

  • mauro

    Eu acho ótimo o favor que GM, Marco Aurélio, Lewandowiski et caterva estão fazendo ao Brasil. Com suas posturas estriônicas estão dando rabo pra ser puxado. Suas extravagâncias legitimarão os movimentos pela proclamação da República no Judiciário, com cento e poucos anos de atraso mas antes tarde do que nunca.

  • tony2011

    Enquanto isso por todos o país Tribunais de Justiça distribui presentes de natal para os seus Juizes há estado em que o judiciario presenteou os seus juizes e desembargadores com vales refeições no valor de 40.000,00 para cada um acreditem é verdade ali pro lado do Nordeste,consultem, é a farra do dinheiro publico enquanto isso como está a avaliação de cada Tribunal em produtividade? é a Injustiça Brasileira em plena ação.

  • jgomes

    Dá-lhes no lombo Dra. Eliana. Êta mulé retada!!

  • Bolívar

    Dra. Calmon, estamos com a Sra.

    A Sra. representa os anseios de justiça do POVO brasileiro.

    Não se deixe abater e nunca desista.

    Sabemos quem são os picaretas!

  • Bolívar

    Dra. Calmon, estamos com a senhora!

    A Sra. reprenta a justiça

  • Luiz Dalvi

    Ainda existem pessoas de carater ilibado no judiciário brasileiro.

  • Marco Aurelio

    Parece que a FOLHa tem algum processo sendo sobrestado no STF.Por isso a indignação??

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1024489-peluso-que-recebeu-r-700-mil-do-tj-sp-defende-lewandowski.shtml

    21/12/2011 – 13h01
    Peluso, que recebeu R$ 700 mil do TJ-SP, defende Lewandowski

    Publicidade

    MÔNICA BERGAMO
    COLUNISTA DA FOLHA

  • Yarus

    Mello, o restinho da herança que o “governo” Collor deixou para o Brasil.

  • odilon

    PHA…é Mello com dois “ll”, o cara é primo do COllor de Mello

  • Urbano

    É duro seu moço ver esse estado de coisas dentro de uma instituição que tem o dever e mais do que isso, a obrigação de zelar pela justiça. Nesse instante só me lembro do que diz a letra de uma música do magnânimo Chico; “Acorda Amor”, se não me engano.

  • Amaro Shakur

    Corajosa essa mulher, ministra Calmon,merece o apoio de toda a sociedade, que não aguenta mais esse STF, cujo ministro Mello reflete muito bem,ou muito mal.

  • Andre beli

    PHA, uma pergunta: O CNJ pode averiguar mal feitos de ministros do Supremo? Alguém pode me responder?

  • A Dra. Eliane Calmon está de parabéns, principalmente estando em tão má companhia, no caso do STF. Tem uma trinca de Mello-so, Pellu-oso e Mend-oso, também conhecido por GD, que se revezam, para estes serviços especiais, muito sujos. E ainda tem os reservas…

  • Fred Azevedo

    Amorim;

    O pig fala sobre Melo, para não falar nada sobre a privataria… É cortina de fumaça da imprensa!!!
    Estão procurando mais um novo elemento (sem nenhuma prova concreta), outro ministro, ou até mesmo tentar atingir novamente Pimentel; para produzirem mais um escândalo, não duvidem…
    Um abraço!

  • Henrique

    Sou Ministra Calmon e não abro! Mas calma pessoal! O Ministro Marco Aurélio Mello tem votos extraordinários! A matéria é complexa! É só uma liminar! O Ministro Marco Aurélio Mello é brilhante, tem enormes reservas morais, jurídicas e pessoais que aconselham a gente dar um tempo. Todavia penso que o plenário vai dar razão à Ministra Calmon naquela base dos jogos do Santos da era Pelé: 4 x 3 por exemplo!

  • yacov

    I LOVE dra. Eliane Calmon!! Eita, mulher PORRÊTA!!! Tenho certeza de que ela não vai entregar essa rapadura assim, no más!! Te cuida mello(so)!! Tua hora também vai chegar, mais breve do que tu imagina. Bote as barbas de môlho…

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil para TOLOS”

    • yacov

      EM TEMPO:

      E a CPI, foi instaurada, PH?!?!? A ansiedade vai me matar…

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil para TOLOS”

  • josias

    E enquanto isso processos estão apodrecendo nas gavetas dos tribunais sem serem julgados,essa é Justiça exercida por esses semi deuse?

  • Rios

    Pense numa juíza que honra a toga!!!

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •