Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Publicado em 25/11/2011

Dantas vence no Supremo (!). Leitores celebram na Folha

Saiu na Folha: Daniel Dantas consegue acesso irrestrito a arquivos da Satiagraha.

Por sugestão do Stanley Burburinho, veja o que saiu na Folha (*):

Daniel Dantas consegue acesso irrestrito a arquivos da Satiagraha


FELIPE SELIGMAN

DE BRASÍLIA


Por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou uma liminar dada pelo ministro aposentado Eros Grau e concedeu à defesa de Daniel Dantas e do presidente do grupo Opportunity, Dório Ferman, o acesso a todos os arquivos originais contidos em meio digital (discos rígidos, DVDs e pen drives) que integram a Operação Satiagraha.


Deflagrada em 2008, a Satiagraha prendeu, entre outras pessoas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, o investidor Naji Nahas e o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, suspeitos de praticar os crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas, formação de quadrilha e tráfico de influência para a obtenção de informações privilegiadas em operações financeiras.


Eles já tinham o acesso a praticamente tudo, mas não tinha ainda a permissão para verificar alguns arquivos que, segundo perícia da Polícia Federal, estavam vazios ou danificados.


O advogado de Ferman, Antônio Pitombo, que foi o autor do pedido no Supremo, argumentou que gostaria de verificar se, de fato, essas mídias estavam mesmo imprestáveis.


Tanto ele quando o advogado de Dantas, Andrei Zenkner Schmidt, reclamavam que o acesso às provas foi negado pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo.


A vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat, argumentou que a questão era simples, já que as provas em questão não foram liberadas por haver um documento oficial da Polícia Federal, dizendo que elas não tinham conteúdo relevante.


O mesmo argumento já havia sido apresentado pelo então juiz Fausto Martins De Sanctis, que enviou ofício a Eros Grau, dizendo que a defesa do Opportunity teve acesso irrestrito às provas, com exceção de alguns arquivos corrompidos.


Os ministros entenderam, no entanto, que é um direto da defesa verificar as mídias, mesmo que sem conteúdo. Para a relatora, ministra Cármen Lúcia, o “direto de defesa foi, de certa forma, cerceado”.


Os advogados afirmam que querem verificar as provas com o objetivo de averiguar se a Operação Satiagraha foi “encomendada” por interesses privados.


Comentar esta reportagem Ver todos os comentários (123)


1.Ernesto Silva (415)

(19h33) há 10 horas

No Brasil é assim mesmo:

Se fosse um “ninguém” roubando um litro de leite estava preso.

Mas como quem tem dinheiro no BR NÃO VAI PRESO, o crime por aqui compensa sim!

É uma pena vermos nossa sociedade descer ao patamar em que se encontra.

Para poucos TUDO e para quase todos NADA!!!

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem


2.Washington Marques (689)

(19h27) há 10 horas

Não demora este Daniel Dantas terá acesso aos documentos pessoais da Presidente Dilma, das negociações do Banco Central, da gaveta do Ministro da Justiça. Não duvidem se daqui a um ano o Presidente do STF, a Presidente da Republica, o Ministro da Justiça passarem a ser réus e o Sr Daniel Dantas vitima, inclusive com direito a uma poupuda indenização.

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem


3.vagner oliva (14)

(21h04) há 8 horas

Pra mim a Polícia Federal deveria ter independência funcional e financeira, assim como o Ministério Público e o Poder Judiciário. O que fizeram com o Ilustre Senhor Doutor Delegado Protógenes foi uma covardia.

Que democracia de M…. é essa!

Navalha

Essa notícia significa que o banqueiro condenado terá acesso IRRESTRITO às provas que o ínclito delegado Protógenes Queiroz localizou na parede falsa do apartamento do banqueiro condenado, em Ipanema, no Rio.

Foi nessa feliz ocasião que o banqueiro condenado foi em cana, a primeira vez.

Ele, agora, vai rever tudo o que guardava lá dentro.

É bom não esquecer que o banqueiro condenado tinha também, quando foi preso, uma mochila em cima da mesa do jantar.

E dela não queria se separar, em hipótese alguma.

É capaz de o Supremo lhe ter dado, também, aceso IRRESTRITO ao conteúdo da tão dileta mochila.

Agora, você, amigo navegante, jamais saberá o que estava atrás da parede falsa ou dentro da mochila.

Você, amigo navegante, definitivamente, não é o Daniel Dantas.

Ele pode.

Tudo !

Quem também tem acesso irrestrito à Satiagraha é uma revista da Globo, a Época.

A segunda etapa da Satiagraha foi presidida pelo delegado Saadi.

O trabalho de Saadi foi compartilhado, em dois capítulos, pela revista da Globo.

Num, sabe-se que Daniel Dantas nadava de braçada no Governo do Fernando Henrique Cardoso.

Dantas se relacionava com os ajudantes de ordens do Presidente da República e mandava bala.

No Governo FHC/Cerra, os ajudantes de ordens mandavam ilimitadamente.

Em outro capítulo, sabe-se que o lobbista de Daniel Dantas mantinha próximas relações com o motorista do Padim Pade Cerra.

E mandava bala.

O motorista do Cerra deve ser um dos homens mais poderosos do Brasil !

Este ansioso blogueiro pediu ao líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira, que solicitasse à Polícia Federal acesso ao capítulo II da Satiagraha.

Se a Época pode, por que o Conversa Afiada não pode ?

A resposta do Zé Cardozo (clique aqui para saber que o pessoal do Dantas chama o Ministro da Justiça de “Zé”) foi taxativa: não, o Conversa Afiada não pode ter o acesso que a revista da Globo tem.

Viva o Brasil !

Esta notícia da Folha – o acesso irrestrito do banqueiro condenado às provas que o condenaram – confirma o que assessor de Dantas disse ao jornal nacional: o problema do banqueiro condenado é nas instâncias inferiores – leia-se Fausto de Sanctis.

Como se sabe, o ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo foi quem articulou a tese de que estava em curso um Golpe de Estado: uma trama do De Sanctis, do Procurador De Grandis e do ínclito do delegado Protógenes Queiroz.

Eles iam dar um Golpe mortal.

Foi por isso que o ex-Supremo entrou para a História da Magistratura Ocidental.

Tentou ele mesmo, nas páginas imaculadas do Estadão, um Golpe de Estado de Direita, com ampla reforma da Constituição.

E deu dois HCs Canguru ao banqueiro condenado, em 48 horas.

Que rapidez !

Este ansioso blogueiro – alvo de “40 ações judiciais que o enobrecem, sendo mais de uma dezena do banqueiro condenado” – se sente reanimado com os leitores comentaristas da Folha (*).

Acompanhe, amigo navegante, como os leitores da Folha celebram esta vitória de Dantas (no Supremo !).

 



Em tempo: o ministro Eros Grau entrou para a História com dois gestos inolvidáveis no Supremo. Primeiro, relatou decisão que anistiou a Lei da Anistia e, portanto, os torturadores do regime militar. Outro, foi sequestrar a provas contra Dantas que estavam com o Juiz De Sanctis e levar para o armário do Supremo. Um gesto jamais visto na História da Magistratura Ocidental. Mas, sabe como é, amigo navegante, o Dantas é um capitulo especial da História da Magistratura Ocidental.

Não deixe de ver o vídeo histórico: a reportagem de Cesar Tralli no jornal nacional. Ela mostra como Dantas subornou um agente da Policia Federal. O ex-Supremo Presidente Supremo ignorou este vídeo – deve ser porque teve um probleminha de áudio – e concedeu o segundo HC a Dantas, 48 horas depois do primeiro.

Viva (a Justiça d)o Brasil !


Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.


Comentários

  • Scal

    Meu comentário foi bloqueado mais uma vez aqui neste blog. Não vou postar links então.
    Se quiserem dados da Operação Satiagraha é só procurar no Google ou qualquer site de busca, por “Satiagraha Leaks”. Existem muitos gigas de documentos, fotos, gravações para ler, ver e se deliciar.
    Assim, não tem como dizer que não há informação.
    Bom divertimento a todos…espero não ter meu comentário bloqueado novamente. Tiro print de todos!

  • Mateus Leonardo

    É mais um endosso a voz das ruas, o Poder Judiciário Brasileiro é o pior dos 3 Poderes, e o STF são os defensores dos interesses da elite Brasileira. Pois quando colocaram algemas no Sr. Dbaniel Dantas, elaboraram até Jurisprudência. Algemas no Brasil foi feita para P.P.P. O Min. do STF, não foi ouvido no JN, na prisão do traficante Nen, além das algemas tomou vários empurrões para todo Brasil acompanhar.Com o Daniel Dantas as algemas ofendeu ao Min. Gilmar Dantas(segundo Ricardo Noblat.)

  • JORGE

    PH

    Se no STF tivesse juiz como em Berlim, retiraria o sigilo de todo o processo, tramitando esse de rico como quase todos que tramitam contra preto, pobre e p.

    Um abraço.

  • Paula Trevisco

    MAS é assim mesmo. Jesus foi crucificado, Tiradentes foi enforcado, Che Guevara foi fuzilado, estudantes contra a Ditadura foram torturados, Protógenes e De Sanctis foram perseguidos, Lula e Dilma foram difamados…. Todo aquele que tentar fazer justiça neste mundo, terá o mesmo destino dos citados.

  • hirlan

    Mas eu não digo PH. Esse mesmo STF, é o que o LULA e a Dilma escolheram. Viu só!

  • Esse país só muda o dia que puder votar para Ministro do Supremo, pois é na justiça que esta de tudo que é mais atrasado e podre neste pais.

  • PHA, conte uma novidade! No Brasil, não existe justiça. Se fosse um pobre já estaria condenado e apanhado até dizer basta. A pesquisa já mostrou que os brasileiros pensam do poder judiciário aqui. Para mim, todos os poderes são odiosos e sujos, salvo as exceções, entretanto, o mais podre de todos é o judiciário, basta ver as decisões que tomam, elas falam por si.

  • Bira

    Fico triste por ver o Brasil melhorar em tantas outras coisas e na Justiça cambalear e dá passos para trás.
    Que vergonha!

  • José Carlos G. Soares

    Esse zé cardoso é tucano ?

  • leandro

    pelo tamanho da casa do sr eros grau aqui em tiradentes, a doçura do capitalismo esta mais para abundante em mel e açucar.Tiradentes é a cidade refugio e paraiso da elite e a tucanada toda,pq e do jeitinho que eles gostam,pobre aqui so serve pra garçom ou puxador de carroça.

  • carlos silva

    Caro PHA,

    Complemente essa reportagem com a opinião do Dep. Protógenes sobre essa canetada do STF.

  • Luiz Carlos Soares Moreira

    Acho que o Ministro Eros Grau tomou gosto pela bufunfa….Como dizem alguns ex-comunistas (será que existe ex): “fui comunista enquanto não senti a doçura do capitalismo”. Roberto Freire, com certeza, se enquadra nesse grupo.

    • Aqui no Brasil nunca existiu comunistas nem comunismo. Quando se falava em comunismo por aqui, a extinta URSS tremia, pois sabiam que se implantado um regime comunista aqui, ele seria avacalhado em menos de 1 mês e aqueles que se intitulavam comunista, mal sabiam o que estavam dizendo.

  • Eugenia

    A solução é bem simples, mas eu não posso dizer.

  • Emanuel Augusto

    Prezados, está claro que essas mídias foram plantadas para, no futuro, anularem todo o processo, com a devida benção do STF.

  • ninguém merece

    O maior responsável por tudo isso é o hoje governador do Rio Grande do Sul; responsável também pela perseguição ao Delegado Lacerda e ao Protógenes.

    • Jota Maués

      É, o Tasso Genro se curvou ao ex-supremo supremo presidente do STF. Aliás, o HD que foi para os EUA já voltou para a PF ou para o apartamento do banqueiro condenado? Ah, como a defesa pode levar para casa o processo, tudo pode acontecer ao devolver a mídia digital. É ou não é?

  • Maria Dirce

    Pelo jeito a unica solução para moralizar o STF, é ir nomeando a turma da esquerda e os que se aposentam(PIG) que sumam do território nacional!!!

  • Alexandre Mattos

    Ação mafiosa e favorecimento de mafioso como Dantas a “Justiçalha” da turma do Gilmar Mendes aplaude e dá toda a força! O PiG, em consonância e simbiose, nada revela sobre esse absurdo Les-Pátria, Lesa-Justiça e Lesa-Democracia!!!
    O STF cada vez mais retoma os velhos tempos dos coronéis, da Casa Grande e Senzala, como sempre diz PHA.
    São os banbdidos de toga muito bem afirmado e reafirmado pela Ministra Eliane Calmon!

  • Fábio

    PHA,
    Quem foi Daniel Dantas (rentista, financista ou os dois?) na consolidação do Plano Real, segundo o livro “Cabeças de Planilha” do Luís Nassif?

  • RicardoJ.

    Não disse que esta justiça já não surpreende? =^|

  • Vivian Agnoletto

    Oh,my!Eu estou processando um banco.Ao ler isso,acabo de perder toda e qualquer esperança que tinha.Se o famigerado passador foi pego no ato de passar a bola,e ainda assim,tudo pode…que dirá os poderosos, contra os quais brigo na justiça!? Ou se moraliza esse Supremo,ou não haverá porque tentarmos algo de decente na vida.Quanto ao Zé,quando escrevi para o CAF,que não entendia o que ele fazia no palanque…fui censurada.Hoje espero que não me censure e vou além,espero que seja defenestrado junto com Paulo Hibernando…pra ontem,Dilma.Ou moralizam o STF ou nós acabaremos por pensar que o crime compensa e nos tornaremos todos,criminosos.Com o aval do supremíssimo trocador de facilidades.Olha a pizza aí,gente!

  • Rogério Madureira

    E ainda tem gente que acredita na in(Justiça)…

  • Valdir

    O problema´não reside só no acesso aos dados específicos dessa operação, mas ao acesso ao modus operandi da policia federal. Isso é um crime contra o pais, pois, o mesmo ficará vulnerável em operações futuras.Parece que está na hora do povo brasileiro denunciar a nossa justiça aos tribunais intenacionais( o diabo é que eles tambem fazem parte do clube bilderberg, CFR e do tri lateralismo).

  • Eugênio

    Oxente, e o que diz dessa imundice toda o José Eduardo MAUdoso?????

    Tá na hora de FECHAR o STF.

    REFORMA JUDICIÁRIA JÁ!!!

  • Mineirim

    Ô gente, vocês estão assustado com o quê? Será que vocês não se recordam de que ele tem facilidades nos tribunais superiores? Ora, bolas…

  • Roberto Telles

    Os raivosos leitores da folha estão passando por grave conflito psicológico. Pela primeira vez estão confundindo os membros e defensores incondicionais das elites endinheiradas, com simples bandidos. Para eles não existia bandido com bom berço e cofre cheio, e principalmente por não pertencerem ao grupo “P.P.P.” A única explicação para tal fenômeno é o declínio da mãe pátria adotiva do Norte e do velho Continente. Para onde irão fugir ou esconder seus fundos?

  • FABER

    Enquanto isso, no jantar em homenagem ao nosso ex-presidente thc, ops, fhc… faltam convidados interessados em pagar 1 mil reais pelo convite…
    http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/11/25/convites-de-r-1-mil-para-jantar-com-fhc-estao-encalhados/

    • Francy Granjeiro

      Jantar do fuxico

    • Francy Granjeiro

      E a ocupação de estrangeiros no Brasil??? tem muito americano entrasndo a toa pelas fronteiras facinho
      Vamos ter uma invasão de garçons e baby-sister norte americanos??????? kkkk ….tem que restringir a entrada desses estrangeiros .
      Presidenta DILMA tem que negar visto para todos, principalmente, portugueses e espanhóis que nos ferrraram atá agora

  • WALTER

    RJ: polícia busca 46 traficantes e apura ligação entre CV e PCC

    A Polícia Federal no Rio de Janeiro, com apoio das polícias Civil e Militar e do Ministério Público (MP-RJ), deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Martelo de Ferro, para cumprir mandados de prisão preventiva de 22 Policiais Militares e mais 24 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas nas regiões metropolitana e dos Lagos e apurar a ligação entre o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC), facções criminosas que atuam no Rio de Janeiro e São Paulo.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5488126-EI5030,00-RJ+policia+busca+traficantes+e+apura+ligacao+entre+CV+e+PCC.html

  • serpa

    o pig* ainda descobriu quem é o caseiro do Cerra, o motorista do Daniel Dantas, as pessoas de confiança dessa gente; afinal não foi um caseiro do Mallocicomprado pelo pig* que detonou o mensalão. Não é esse tipo de gente que o pig* compra para fazer sensacionalismo e derrubar ministros. Sampa está um lixo, ratos por todos as obras, e o pig* nem procura se informar de nada. Mas, vai mudar…
    Congresso receberá marco das comunicações em 2012
    “O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira (SP), disse hoje acreditar que o novo marco regulatório para as comunicações, atualmente em discussão no Ministério das Comunicações, deve ser enviado ao Congresso Nacional no primeiro semestre de 2012.
    http://www.opovo.com.br/app/politica/ae/2011/11/25/noticiacolunapolitica,2342687/congresso-recebera-marco-das-comunicacoes-em-2012.shtml

  • Vinicius Garcia

    Me surpreenderia ações do STF contrárias ao poder economico, o atual sistema jurídico brasileiro é isso mesmo, soltar e inocentar ricos, daí a polícia só serve mesmo para prender e expor ao ridículo os pobres.

    • ismario m alves

      a verdade é que os nossos ministros togados classistas do supremo tribunal federal , são grandes estudiosos de tese politicas. quem vive de tese acredita em verdade.

  • Pereira

    É da casa, por isso continua a contar com facilidades. Mesmo com troca de seu deus preferido, na presidência…

  • Aureliano Buendia

    PHA!! Acabo de ler no IG que convites à R$1000,00 para um jantar junto à FHC estao encalhados. De 500 convites disponibilzados pelo PSDB, foram vendidos apenas 100. Se fosse de graça acho que nao mudaria tanto!!!!

  • Daniel

    Lei da anistia II: A Missão

    Esse papo de ter total acesso a documentos e provas, e só se divulgar o que interessa, não me é estranho……

  • lia vinhas

    Em pleno seculo XXi, espero que toda e qualquer prova de ações contra eses bandidos de colarinho branco estejam sendo criptografadas e suas cópias guardadas a ferro e fogo em diferenes lugares.

  • Marcos AC Lopes

    Enquanto isso o Aécio Never foi apanhado saindo de uma balada com a Ana Paula Junqueira, aquela socialite que aparece com outras cansadas no video da Folha discutindo a corrupção no Brasil e o movimento dos estudantes da USP.Ela é contra a corrupção mas anda com Aécio…KKKKKKKKKK! E Viva o Brasil do Daniel Dantas, do Cerra, do FHC e do Agripino!

  • Marcelo

    Está na hora de democratizar o Poder Judiciário!

  • jorge moacir

    Como diria o Macaco Simão, é o país da piada pronta. “cercearam” o direito de defesa, impedindo que os probos, inocentes e injustiçados réus tivessem acesso à mídias danificadas ou sem conteúdo, atestadas por perito criminal e a respeitabilíssima Suprema Corte gastou um precioso bom tempo para julgar a reclamação.

  • Cida

    pergunta q não quer calar: porque o “Zé” não quer autorizar o C Afiada acesso ao Satiagraha II? Se o C Afiada publicasse aqui, ia ser q nem o vídeo da globo contra a Belomonte: recorde de comentários!!!

  • Marta

    Será que estão todos danificados ou ele vai danificá-los agora enquanto dá vista?

  • Ronaldo Pacheco

    Esse PIG bate, bate… e só apanha.

  • Filipe Mesquita

    Lamentável. É a prova de que nosso judiciário nada tem de “moral” e menos ainda de “ilibada”.

  • Luciane Araujo

    Comentar o que e pra que?
    Viva a FAXINA!!

  • Marcio Assis - SSA - BA

    Enquanto isso, na sala de (IN)Ju$tiça!

    Os SUPER AMIGOS: FHC (O mentor), Daniel Dantas, Gilmar “Mentes”, Eros Grau e ADVs se reunem para decidir o “Brazil”.

  • Urbano

    O departamento jurídico do conglomerado é mesmo supimpa. Se o nem tivesse um desses, hein?

  • Marcio Assis - SSA - BA

    PHA, o mais interessante e verdadeiro que saiu DA Folha nessa matéria foi o que vem após os comentários dos leitores: “O comentário (DO LEITOR) não representa a opinião do jornal (Folha)”.
    Disso NÓS temos a mais absoluta certeza!

    Abçs!

  • Scal

    PHA, quer ter acesso a todas as provas da operação Satiagraha?
    Entre aqui
    http://lulzsecbrazil.org/policia-federal/
    Estão disponíveis na internet a tanto tempo…
    Divirta-se quanto quiser, mais de 8 GB de informação…

  • Sergio Jr.

    É um absurdo.
    A Operação Satiagraha é de interesse nacional
    Já que ele pode ter acesso todos nós também deveríamos ter é direito nosso saber o que consta nesses documentos.

    ps: Vontade de criar uma #hastag no Twitter demonstrando minha indignação com o STF, já que não podemos jogar … tudo. Quem for criativo dê idéias.

  • Gilmar Correia

    Prezados;
    A verdadeira intenção em pedir ao STF “novo” acesso às provas, tem um único objetivo: destruição de provas contidas do HD, em arquivos, supostamente “corrompidos” que, na verdade, estão criptografados.
    Lembrem-se que a Suprema Ministra Ellen não permitiu a abertura dos arquivos.
    Portanto, Atentai-vos.

    Será que os Supremos Ministros não perceberam o paasa moleque?

    Sei não!

    • Paulo Erivan

      É isso aí grande GILMAR, ali deve está contido o mapa da mina, devidamente criptografado, é possível que tenha nomes do próprio tribunal. Além do caminho das pedras para descobrir onde o tesouro(recursos públicos desviados ou sonegados) está escondido.

  • jose carlos de moraes

    Aproveitando a faxina, Dilma poderia passar a vassoura no STF….tem muito lixo nos cantos das paredes!

  • izaias almada

    O Ministério da Cidadania informa: FHC, Serra, Dantas e Aécio fazem mal à democracia…

  • Fred Azevedo

    De tanto ver a injustiça triunfar, de tanto ver a impunidade reinar; a sociedade está adormecida! Quando se manifestam, são através da manipulação das mídias. Estas mesmas mídias, que dão sustentáculos para os crimes do colarinho branco e para este sistema corrupto e desigual. É a hipocrisia!

  • Mauricio

    Conveamos Senhores esta cada vez mais evidente a anti-democracia capitalista da Elite. Infelizmente é so o começo, a maioria dos casos existe um massacre da classe pobre no judiciário.

  • Washington

    Este é o maior obstáculo ao aperfeiçoamento da democracia no Brasil. É uma corrente fortíssima que prende o país ao rochedo do atraso. É a fonte primal do desespero que toma conta de inúmeros brasileiros que clamam por justiça e constatam que não há justiça. A Presidente pode, sim, fazer alguma coisa contra isso. E os representates do povo têm de deixar a pusilanimidade de lado e também fazerem tudo o que possam contra isso.

  • italo

    Com ou sem provas, o PIG não tem para com banqueiros, aquela liberdade que tem para derrubar Ministros de governo. Para eles o corruptor não é corrupto.

  • Francisco

    Não se animem.

    Os funcionários do Cerra estavam de folga e não puderam fazer a tempestade de e-mails alucinados que sempre fazem…

    Como cansam…

  • Arnaldo Costa

    Eu já disse: Demotucanos continuam podendo tudo. Já seus adversários têm o direito de permanecerem calados. E dessa mesma forma, a farra das privatarias continuará sem apuração…

  • mauro

    Eu não discordo que o acusado Daniel Dantas tenha acesso às provas com base nas quais está sendo denunciado. Só queria que todos os acusados, de todas as favelas e rincões do Brasil, tivessem assegurado igual direito.
    Lembre-se o caso das algemas. Fizeram uma lei para não se algemar Daniel Dantas e agora o Nem foi algemado (sem falar no Goleiro Bruno e em tantos outros anônimos).
    Eu prefiro o Governo Lula/Dilma ao Governo dos Demo-Tucanos. Mas não avalizo nem um nem outro pois o que os divide é o poder. Como já se disse por aí “O Governo FHC era um governo para os ricos onde pobre não participava de festa no Planalto; o Governo Lula é um governo para os ricos onde pobre participa de festa no Planalto e compra celular e comida”.

  • Amaro Shakur

    Tudo normal, esse banqueiro pode tudo no Brasil.

    • Yacov

      CORREÇÃO: Banqueiro pode tudo no MUNDO, não só no BraZil. E agora esses pústulas exigem ressarcimento pela crise finaneira mundial que criaram… É o fim da picada!! Até quando o mundo vai suportar esses sanguessugas lhe parasitando??? Como eu gostaria de trancá-los TODOS, dentro de um dos Navios Fantasma do ANT-Agnelli, e afundá-lo alto mar..

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBO – O que passa na glOBo é um braZil para TOLSO”

  • paulo rafael pizarro

    Não vou descansar enquanto não se restabelecer a justiça no país, essa que nós temos agora há de passar. Primeiro temos que acabar com o monopólio das comunicações.

  • salomão silva oliveira

    Cada dia cresce o meu total desprezo por esssa composição do STF.Vale à maxima todos os ricos são igual perante à lei.

  • Jeb

    Acredite se quiser, mas hoje, o Brasil trem três poderes: O stf, o Daniel Dantas e a Globo! Eles fazem o que quer! O stf brinca de interpretar a lei, o Daniel Dantas faz o que quer, porque tem dinheiro e a Globo manipula tudo e a todos, e embora 80% dos brasileiros sejam honestos, não podem fazer nada contra essa q……..!
    Estamos em um mato sem cachorro!

  • ricardo silveira

    A Satiagraha vem se constituindo no caso mais vergonhoso da justiça brasileira.

  • 'Lenir Vicente

    Essa parece ser uma luta inglória.O conteúdo desses discos rígidos deve ser do arco da velha.Ali devem estar os nomes, os nomes …É o que se pode deduzir. Porque a ex-Ministra Elen Gracie os trancafiou e porque a chave está sendo dada aos advogados?Onde está o “saber notório” no Supremo, trancafiado também?Quem detém a chave, o ex-supremo do supremo supremo?Jesus, acho que vou vomitar!

  • Kid Prado

    Pera aí! A área destinada a Habeas Corpus para p. p. e p. não tem porta de entrada!

  • JaimeNemo

    Que vergonha tenho de nossa Justiça.

  • Eu li os comentarios da Folha, e me surpreendi, pois ja vi que sendo assim, desde nos, até os reaças sao inconformados com a cara de pau do D Dantas.
    O que vai acontecer nos proximos capitulos, é o que eu li em um dos comentarios: ele ainda vai acabar processando a Uniao e ficar ainda mais safo do que ja é, ainda leva mais de milhoes dos nossos cofres, ai sim, quero ver como sera lindo…
    O Supremo ainda ha de pagar por essa farra

  • RicardãoCarioca

    Essa história de o conteúdo da Satiagraha está mal contada:

    1) Se o ministro disse ‘não’, qual foi a justificativa?

    2) Por que a Record não solicita também?

    3) Por que demais meios de comunicação não-PiG não fazem a mesma solicitação, pressionando o ministro?

    O Zé diz ‘não’ e tudo bem, ninguém questiona?

  • Lair

    A reforma ministerial só vai valer se saírem o Zé e Paulo…ô duplinha do bico grande.

  • luiz

    Que vergonha se tornou a nossa justiça. Tenho pena de todos os cidadãos de bem desse país.

  • É preciso passar a limpo o STF e o STJ.Vergonha nacional!

  • walter rodrigues pereira

    Eu, na minha condição de paupérrimo, morro de inanição, mas não roubo um litro de leite neste brasilzão, vai que o leite veio das vacas da fazenda do brilhante Daniel Dantas…!

  • Eduardo Campos

    Eu não ia dizer não, mas o DETRAN é um dos que mais arrecada dinheiro no Rio Grande do Norte e no Brasil !!!!!!!!!!!!!!

    A COSERN também arrecada muito dinheiro no Rio Grande do Norte !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ricléo G.Borgmann

    Ô Bessinha, onde já se viu Habeas Corpus para p.p.p.?
    Para a turma do p.p.p. existe o Alvará de Soltura, e olhe lá!

  • J. V. Fortuna

    PHA, vou rir pra não chorar… Que STF é esse????
    Sinceramente o povo brasileiro não merece isso…
    Quando isso vai mudar?????
    Será que nossos netos, bisnetos ou tataranetos terão a oportunidade de ver um país justo, com justiça para ricos também???? Ainda vale a pena ser honesto nesse país…
    Um abraço PHA e parabéns pela sua audácia e ousadia…

  • mauricio augusto martins

    Dá até vontade de cantar o hino Nacional, porém como na falha de sum pablo, bem definido pela Record, um dia sem circulação, e causando desemprego(até nisto colaboram) atentai-vos então somente a parte do hino que se tornou tocata e não cantata, “Espera o Brasil, que todos cumprais Com o vosso dever…Gravai o buril, nos pátrios anais do Vosso Poder…à Sombra da Lei à Brisa Gentil…”http://www.brasilazul.com.br/hino-nacional-letra-completa.asp , de certo que a parte acusada, tem direito a entrar em contato com a prova, é Constitucional, agora “atras da parede”, e não era revistinha de mulher pelada? hum!, e a que se refere a “interesses privados”?!!??, prova cabal, recolhida com o devido mandado, eu não sabia que teria que ter Razão Social, bem isto é material maravilhoso para meu Caro e Querido Ariano Suassuna, e é a Justiça, causando mais violência, sinto muito…maumau

  • A Justiça brasileira só existe quando é para punir os pobres, os do tipo Daniel Dantas achincalham a lei, humilham o Judiciário, desmoralizam os juízes e são idolatrados pela mídia. Que país é esse?

  • eu não digo que esse poder judiciário usa do verdugo tautológico: é a repetição do óbvio ululante até tentar nos convencer de que há justiça nesse país.
    somente uma revolução resolverá a questão.
    por uma nova constituinte!

  • Santos

    Bom, pensando direitinho. Quem é que investiga o STF? Hum… Poderia ser o congresso? Alguém tem que puxar a orelha desse pessoal. Acho que vou fazer Direito…

  • Odair

    PHA, publica o que disse a Beth Carvalho em entrevista para o IG.
    É simplesmente espetacular.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/beth-carvalho-a-cia-quer-acabar-com-o-samba/n1597382636665.html

  • pedro - bahia

    Não se surpreenda se o Supremo mandar prender De Sanctis, Grandis e o agora Deputado Federal Protógenes.
    Enquanto o Ministro da Justiça for o Cardoso, DD continua mandando.

  • renan

    pha.. vc ainda continua se informando atraves da folha, pig?
    nao te entendo.
    viva lula! viva dilma!

  • Bernardo Dror Felsenfeld

    Brasil, mostra a tua cara !

  • Cunha

    Assim o Dantas quebra!

  • Daniel Souza

    PHA, o Zé é um menino muito levado.

  • emerson57

    ô stf,
    deixa o homem ver os arquivos!
    seja transparente.
    ponha tudo na internet.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leonardo Meireles Câmara

    Mas assim é que tem de ser feito mesmo, PHA. Essa é a lei, ele tem de ter acesso a tudo mesmo.

    Qualquer um, com um advogado, teria. Se fosse negado o acesso, poder-se-ia alegar cerceamento do direito de defesa.

    Aliás, você acha mesmo que ele não tinha cópia disso tudo em outro lugar?

  • Francy Granjeiro

    Essa história vai looooooooongeee

  • Guilhermina

    O poder irrestrito do banqueiro condenado não surpreende, faz parte do cenário nacional .Quem tem dinheiro compra todos e tudo . Aos pobres mortais pobres resta decepção por ter nascido num país tão corrupto…

  • Luciano Mendonça

    Os HD’s dele nós não podemos saber do conteúdo? Mas se as provas não são provas (por serem ditas ilegítimas) será que prova que a “origem” da operação da PF foi “comercial”?

  • Sem querer ser chato: cadê o livro do Amaury? Será anunciado antes da próxima eleição?

  • Jacks- Ce

    PHA, nenhuma novidade neste STF, desta operação pode-se esperar tudo, inclusive nada !

  • Ronaldo

    Alguém da PF vai acompanhar o acesso a esses documentos e midias? Imaginem que seriam uns 10 itens. Que podem depois da vistoria do Dantas, virar 20, 30 por ai. No final, tudo estava danificado!!!
    Por que foi parar no armário do supremo? alguém arrisca uma resposta!!!!!!!!!?

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •