Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Publicado em 28/10/2011

Os traíras já foram melhores

Saiu no blog Amigos do Presidente Lula: Wikileaks mostra Fernando Rodrigues como informante dos EUA.

O Conversa Afiada reproduz texto do blog Os Amigos do Presidente Lula:

Wikileaks mostra Fernando Rodrigues como informante dos EUA


Nos documentos vazados pelo Wikileaks, o jornalista Fernando Rodrigues, colunista da Folha de S. Paulo, também aparece como informante, em encontro na embaixada dos EUA.


Numa conversa de 2006, Rodrigues teve um encontro com representantes da embaixada americana, e disse entre as quatro paredes que o TCU (Tribunal de Contas da União) era aparelhado politicamente pelos demo-tucanos, e tinha relatórios feitos para usar como batalha partidária da oposição contra o governo.


Disse que o tribunal faz análises não confiáveis e seus noves ministros são geralmente ex-senadores ou ex-deputados escolhidos por seus colegas para atuarem partidariamente. Rodrigues citou nominalmente o ministro Aroldo Cedraz, a quem classificou como “carlista” – ligado ao finado Antonio Carlos Magalhães.


De acordo com os documentos, Rodrigues também fazia análises políticas para a embaixada americana e avaliou o cenário da Câmara em 2006, que teve como oponentes Arlindo Chinaglia, do PT, e Aldo Rebelo, do PCdoB. Rodrigues disse que, se Aldo perdesse, ganharia como prêmio de consolação o Ministério da Defesa (o que não ocorreu). (Com informações do Portal 247)


Em tempo: o Conversa Afiada reproduz texto do sempre afiado Fernando Brito, no Tijolaço:

Nosso “midiagate” saiu na mídia!


Inacreditável. E, agora, vai ser difícil manter as coisas cobertas pelo manto de silêncio. O jornal O Dia publicou a confirmação da história de que todos sabiam – acrescentando mais detalhes – as intimidades entre jornalistas famosos e a embaixada americana no Brasil. Cita, nominalmente, o apresentador da Globo William Waack e Carlos Eduardo Lins da Silva e Fernando Rodrigues, ambos da ‘Folha de S. Paulo’.


As visitas íntimas – pois não foram públicas, nem assunto de matéria por qualquer um deles – não se destinavam a apurar assuntos internacionais ou a falar sobre as relações entre os dois países, mas as avaliações – furadas, como se sabe – da candidatura Dilma Rousseff, no ano passado.

À parte o fato de os EUA escolherem mal seus informantes e analistas, o episódio deixa evidente que estes profissionais ultrapassaram qualquer limite ético no relacionamento com um governo estrangeiro.


Têm todo o direito de serem amigos e buscarem informações com diplomatas estrangeiros, como fez dos citados, Fernando Rodrigues, da Folha, ontem, numa entrevista como o embaixador Thomas Shannon, reportagem legítima e de interesse público. Tem, mesmo, todo o direito de buscar, com eles, informações em off.


Mas não têm o papel de fazer análises privadas para a informação de outro país, escondendo isso de seus leitores e telespectadores. Imaginem se um diretor do NY Times ou um apresentador da NBC fazendo visitas discretas à embaixada brasileira para nos dar uma visão íntima dos candidatos a presidente dos EUA?


Agora, com a publicação de O Dia sobre os telegramas diplomáticos que revelam seu comportamento, vazados pelo Wikileaks, estão obrigados a dar explicações públicas.


Já não podem dizer que a informação é obra de “blogueiros sujos”.


Colher informações, para um jornalista, é sua obrigação.


Fornecer informações, éticamente, é algo que só ao leitor se faz.


Não a diplomatas estrangeiros, ainda mais nas sombras.


Isso tem outro nome, que deixo ao leitor a tarefa de lembrar qual.

Comentários

  • Pugsly

    Paulo francis odiava a concorrência (de sarongue).

  • Maria Izabel L Silva

    Cinicos.Canalhas. A revista INVeja passou anos vociferando que o PT tinha “aparelhado” Brasilia, e todo PIG repetia essa falacia, mesmo sabendo que quem fez isso durante décadas foram os coroneis da antiga Arena, depois PDS, depois PFL e depois PSDB …Pobre PT, não fez a cama, mas levou a má fama.

  • mario

    precisa proteger dono do wikileaks.

  • O positivo é que temos provas concretas que o PIG continua se comportando como PIG! Como Carlos Lacerda! Como os golpistas e vendalhões da república que sempre foram e sempre serão! Formadores de opinião que emprestravam carros aos torturadores nos anos de chumbo! E que em seus editoriais denominaram o “golpe de revolução.”
    Graças ao Wikileaks, a net e os blogs sujos temos munição contra o PIG! E como cidadão brasileiro temos a obrigação de divulgar os fatos a aqueles que estão a margem da informação.

  • Paulo Nolasco

    Esses traíras foram contratados em fim de feira. Acho que deveríamos incentivar este tipo de vendidos cujas informações deixarão a CIA cada vez mais embananada.

  • gladson gurgel

    Realmente é uma vergonha, esse teleguiado da Globo é um traíra da pior espécie. Tenha vergonha na cara mr.William Wack.

  • Helder

    E os urubólogos? Desses eu tenho certeza, querem terminar de vender o país!

  • Urbano

    Eis aí o grande matinada de cemitério, devidamente trajado a rigor… o circo é o das profundezas abissais, prestes a chegar nas profundezas infernais.

  • Antonio Santos

    A Folha de São Paulo, com o seu jornalista espião, dedo duro, está querendo seguir o exemplo da Globo com o seu jornalista igualmente espião, dedo duro, William Waack. Ou seja, a Folha está querendo, como a Globo, tornar-se não somente informante e lacaia do PSDB, mas também dos órgãos de sugurança americanos, o que é bem mais chique. Imaginem só: ser espiã dos Estados Unidos! A Folha realmente está subindo, igualando-se à Globo.

  • José Carlos Araújo

    PHA,

    Mesmo que o judiciário não faça nada…Nós vamos fazer: Os chamaremos sempre de Traidores, Informantes, Dedo Duro, etc.

  • Eduardo Raio X

    Quando essa turma morrer vai precisar de dois caixões um para o corpo e outro para a língua!

    • Luiz Shigunov

      Porque só aqui eles podem fazer esse tipo de coisa. E só aqui eles ganham tanto dinheiro. Nos EUA a banda toca diferente! Lá até Daniel Dantas é condenado.

  • Marcelo Solidade

    Já que amam tanto o tio sam, por que essa corja tucana do pig não se muda toda para lá e nos deixam viver nossa vida em paz?

  • Arnaldo Carneiro

    Quem diria! As máscaras vai caindo lentamente.

  • Roberto

    O serviço de assessoria de imprensa, que é exercido por jornalistas, é um serviço de estratégia da informação. O jornalismo que essa gente faz no Jornal da Globo e Globo News Painel, mais parece com isso: uma assessoria de imprensa para demotucanos neoliberais. Só não tínhamos as evidências que esses jornalistas, revelados agora pelo wikileaks, faziam bico de assessoria para a embaixada dos EUA também. Nossa! E como são péssimos, até para isso.

  • Vivian Agnoletto

    São traidores e como tal devem ser tratados.Imagino o que os ianques pensam deles.Devem ter o maior desprezo,pois não há como respeitar pessoas que agem assim,contra sua própria pátria.Realmente desprezíveis.

  • Mister Pedra

    Os únicos que saem ganhando por ter um Waack como dedo-duro é o povo brasileiro!

  • Leônidas Costa Andrade

    O pior é a confirmação de que o TCU é aparelhado pelo PSDB, com o TCU e o STF aparelhados que esperança podemos termos de ver a justiça prevalecer em nosso país?.

  • sérgio

    Se tiverem filhos, perderão a guarda moral, criminosos, traidores…

  • Rafael

    Nunca entendi como o Waack tem tanto espaço na Globo. Agora a coisa começa a fazer sentido. Mas ainda acho um tiro no pé – ele é um legítimo “espanta audiência”.

  • Filipe Miranda

    Eu acredito que o melhor agora é divulgar tal mensagem para todos os contatos, basta que cada um faça sua parte e veremos o que acontece com a cabeça do X9.

  • Roberto Ribeiro

    Tá explicada a derrocada dos EUA na América Latina, por pouco quase todo o sub-continente deixou de ser colônia americana, a CIA deu pra contratar agentes jecas tatus, os caras são analfabetos, caipiras, são péssimos agentes do Serra a aí a CIA que dizem ser uma central de inteligência vem e contrata esses cara aí, he, he, he…
    A KGB deve estar morrendo de rir.
    Se fosse nos tempos da Guerra Fria, hoje os USA seria URSA (União da Repúblicas Socialistas da América).
    kkkkkkkkkk!

  • Flavia

    Do que adianta construir submarinos bilionários para proteger o Pré-sal, se os conflitos de hoje são travados pela guerra da informação.
    Nessa guerra, nós já estamos perdendo; dando espaço para informantes (espiões? falta investigação, ou é a mesma coisa?) infiltrados no telejornais e programas sobre política externa… isso é extremamente grave.
    Matéria da revista Time fala da revolução da Al Jazeera em que a Hillary Clinton chama o canal de “notícia de verdade”… incrivelmente o governo Bush queria caçar.

    http://globalspin.blogs.time.com/2011/03/03/clinton-applauds-al-jazeera-rolls-eyes-at-u-s-media/

  • Antonio Deiró

    Vamos fazer um concurso para escolha do maior traíra do Brasil.

  • Gabriel Recife

    Fernando Rodrigues: WikiLeaks deve atingir governo brasileiro

    http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/838144-fernando-rodrigues-wikileaks-deve-atingir-governo-brasileiro.shtml

    11 meses Fernandinho sobre os vazamentos avalia que “muito mais coisa vai aparecer” pois, “só do Brasil existem 3000 telegramas ainda não divulgados” e sentencia “a diplomacia americana não vai se sair bem” e “muita gente do governo brasileiro da última década também vai sair chamuscado”.

    Que coisa hehehehe

  • Beto Filho

    Eses imundos tomam banho com desinfetante e ainda não escondem o mau cheiro.

  • carmen silvia

    A paixão não é uma boa conselheira.Os norte americanos foram fofocar com gente apaixonada por eles e pela elite brasileira.Sem garantia de isenção,tão necessárias em análises políticas confiáveis,terminaram por comprar gato por lebre,o que prá quem ama o nosso país é uma dádiva.Por favor continuem se servindo desses “competentes” informantes,o Brasil e os brasileiros agradecem.

  • almir albuquerque

    Como é triste tudo isso.

  • Joe

    Isso cheira a gancho para aprovação da Ley de Medios.

  • simas

    Eu entendo q o fato mostra a necessidade de esses elementos serem chamados a depor na Câmara… Ora, tantos o são; pq não, agora, com essas ocorrências… Pq, qdo aquela publicação pornográfica faz denúncias; sempre tem um deputadozinho, daqueles q conseguiram, ainda, passar pelo crivo eleitoral e se reeleger, encabeçando o chamado importantíssimo, anticorruptivo; pq não, agora, qdo diante de um caso de falsidade ideológica, grave? Ou não se trata de falsidade ideológica?…

  • Murdok

    Como é que esse cara se prestou para um serviço porco desses?

  • Paulo Nolasco

    Com que credibilidade um sujeito desse se propõe a opinar sobre um assunto que informava a CIA? é ser muito canalha, vil, traíra, e outros nomes impublicáveis.

  • Jurgen

    O que mais os lacaios dos EUA fazem? Contra propaganda? Desinformação?

  • Jurgen

    “Isso tem outro nome, que deixo ao leitor a tarefa de lembrar qual.”

    É difícil… :) mas vamos lá:
    Heróis do pig?
    Soldadinhos dos marinho?
    Benfeitores da cia?
    Ong amigos do inimigo?
    Dedicados servidores da pátria alheia?

    Confesso que estou indeciso. :D

  • Hugo Arrais

    Importante funcionário da Globo foi contratado pelos EUA para defender idéias de interesse dos estadunidense em detrimento do Brasil. ” Dependência ao norte”, eis o lema da Globo.

  • Andre

    William Waack é um X9 , Traíra!!!
    Vergonhoso!!!!

  • vera

    HE!HE! Na minha fazenda os bois tem nome e sobrenome e a turma do PIG também.

  • StanleyBurburinho Generico

    Atenção PHA! Voc~es precisam investigar muito bem isso. Será que os nobres jornalistas recebiam dinheiro para dar informações sobre o Brasil? Será que foram agraciados com “green car”, ou visto “eterno” ?

    No caso do Fernando Rodrigues, lembro muito bem que ele se afastou do blog sobre política do UOL, pois havia ganhado um bolsa de estudo em Harvard.
    “Em 2007 recebeu uma fellowship da Fundação Nieman, na Universidade Harvard (Cambridge, MA, nos Estados Unidos).”
    http://noticias.uol.com.br/politica/politicos-brasil/fernando-rodrigues.jhtm

  • emerson57

    i ai, foia,
    vai demitir o fernando agora?
    i ai globobo.
    já deu bilhete azul para o waaaaaaaaaaaaaaaaack?
    cuma é qui fica?

  • Lair

    To começando a achar que tem tucano infiltrado…Seria o Zé?

  • Pafúncio Brasileiro

    PHA,
    O engraçado nesta última leva do Weakleaks sobre os “jornalistas” (5as. colunas) é que até os americanos comentaram que a Veja exagera (pra não informar que mente!). Só alguns Pafúncios nacionais não observam isso.

  • João Brasileiro

    Se passar um pente fino na mídia brasileira, aparece mais agente da CIA do que rato no lixão…

  • descontrolado³

    Vamos ver o que a nossa polícia vai fazer a respeito…

  • Moises

    A influência sobre os meios de comunicação foi uma forma dos EUA manterem a colonização sobre os países latino americanos.
    O pior é que isto deu resultados. A população brasileira não aceitaria, por exemplo, a doação da Vale (e consequentemente, do solo brasileiro) e a autonomia que a Vale tem hoje em relação ao governo, se não fosse a lavagem cerebral que é feita pelo PIG, dizendo que a Vale passou a lucrar bilhões porque foi privatizada (mentira, passou a lucrar bilhões porque o preço do minério de ferro disparou) e criticando a interferência do governo na Vale.

  • Eugênio L.da Costa

    Wikileaks neles!

  • SILVIO MIGUEL GOMES

    Descuplem, saiu incompleto: O Jornalista Janio de Freitas atacou o Jornalista Kennedy Alencar porque participou de reunião ou jantar com o Governo Lula. Kennedy Alencar informou que a direção do jornal estava a par e aprovara. Mas e agora!!!. Gostaria de ler a manifestação do Guardião do Templo sobre estes fatos. E antes… A Jornalista Catanhede também não saía do Gabinete do Pres. FHC?. E Jornalista participar de viagem programadas do Governo de Israel, também pode?

  • Sílvio Freitas

    Essa parte da matéria é auto-explicativa “Mas não têm o papel de fazer análises privadas para a informação de outro país, escondendo isso de seus leitores e telespectadores. Imaginem se um diretor do NY Times ou um apresentador da NBC fazendo visitas discretas à embaixada brasileira para nos dar uma visão íntima dos candidatos a presidente dos EUA?” Está ficando cada vez melhor, a mascára já caiu(há tempo)e agora estão vindo para luz do sol, que como sabemos, é o melhor desinfetante.

  • Tudo X9 sem vergonha. Mais sem vergonha só o brasileiro, que além de ser o povo que mais assiste TV no mundo, ainda concede liderança absoluta de audiência à quem não vale nada.

    • leonardo-pe

      assino embaixo.e depois,o congresso nacional,é q”só tem ladrão”!enquanto não for feita uma lei para regulamentar a midia,essa gente,continuará sendo endeusada!

  • ricardo silveira

    Suponho que esses alcaguetes, até prova em contrário, atendiam aos interesses do governo estadunidense contra os interesses do Brasil com pleno conhecimento dos seus patrões. Caso contrário, seriam despedidos. Mas duvido que isso ocorra. A frase conhecida na última eleição cabe aqui:”não se abandona companheiro ferido a beira da estrada”

  • Carlos

    Tem uma coisa que até agora não entendi por que ninguém mencionou. Waack e demais são traidores, ok. Mas a mando de quem, eu pergunto. Além desses supostos ‘repórteres’, Cerra, Heráclito Fortes, Johnbin e cia são paus-mandados de que país? Que país é esse que se diz aliado do Brasil mas só “joga contra nós”? Que interesses esse país tem e por que esse tipo de notícia não causa um incidente diplomático?

  • Jose Bentes

    Isso mesmo landocarlos, eu tenho pena dos Yankes, a terra deles não passa de um grande banco, um gigantesco banco, onde está depositado toda a riqueza dos israelitas e por isso a marra deles com os nossos irmãos do norte, que não sabem sequer aonde é a boca na hora te tomar um sorvete, por isso enfiam na testa.

  • Cunha

    Estando também no TCU representantes ideológicos de conservadores, podemos concluir que há muito mais inimigos do povo do que se imagina. São peças não legítimas onde só deveria haver legitimidade. Seriam pragas, cupins de uma nação. Quantas obras e projetos legítimos devem estar emperradas? Obras do PAC ,Olimpíadas, Copa, aeroportos e tantas outras estagndas por ,digamos assim, sapadores burocráticos que atendem à ideologias obscuras ao progresso desta nação da Latino Americana.

  • Cafe do Bode

    Tudo pelo amor ao Bezerro de Ouro.

  • Vitor Floripa

    Putz mas estes norteamerican os escolhem mal os seus X9.
    Será que um dia iremos descobrir que também o Walter Mercado era da turminha do Waack? Ligava Djá para a embaixada da gringolândia desmiolada.

  • Maiara Sandelly

    São terroristas, não tem honra, são fantoches dos Marinhos.

  • mfs

    Mas o Fernando Rodrigues poderia reafirmar na Folha essa verdade, que os demo-tucanos mandam no TCU e o utilizam contra o governo do PT. Basta consultar a lista, os currículos. Fala sério, tem até cupincha de ACM lá!

  • Douglas

    E a urubóloga, não está na lista? Acho que não serve nem para informante…agora, isso é sério e precisa ser apurado. Essas coisas vão acontecendo e, de repente é tarde demais. Reviver 64 é o sonho deles…

  • Adilson

    O nome para isso é anti-nacionalista, anti-patriota e traidores da nação e do povo brasileiro.

    • I.F.Neto

      Bom, como os americanos tratam quem faz isso? Basta lembrar o rapaz que vazou os telegramas do governo americano para o wikilieaks. Tá incomunicável até hoje. Ninguérm sabe dele. Por lá, gente vai pra prisão perpétua em prisões de segurança máxima por menos do que isso. Traíras, lesa-pátrias e entreguistas. Isso é o que eles são.

  • Carlos Roberto

    Estes senhores perderam a honra!

  • Adonis Freitas

    Não é á toa que os norte americanos, essa sociedade podre, está quebrando. Não sabe nem com quem se alia, para pedir informações ou análises do que está acontecendo no país. Pedir análise conjuntural para o sr. Waack é de cair na gargalhada…. quem não foi o “império” em auges tempos. KKKKKKK

  • Sergio

    Se tá na Foia não presta, essa é a máxima. Fernando Rodrigues Alcaguete.

  • Sérgio Lamarca

    Vamos contar novidades…
    Tem mais gente…

  • marcos

    Ô, Bessinha, desenha uma placa para colocar na frente do restaurante de um inimigo meu.
    Assim, ó, Bessinha:
    “X9 WW
    Restaurante
    O Rei da Traíra com Espinho”

  • Vera Billie Jean

    esses encontros não saem na capa Veja e nem são filmados por ela.
    choooooooooooooooooooooooooooooora PiG

  • marinho

    Talvez o complexo de inferioridade em relação ao Império explique o gesto servil somado ao fato de o projeto neoliberal elitista se encontrar em viés de baixa nas terras Tupiniquins.

    • Carlos N Mendes

      Não necessariamente; a maioria das explicações por trás desse tipo de atitude é dinheiro. Dinheiro explica quase tudo, é como o ‘x’ nas equações de segundo grau – se quiser saber o por quê de algo misterioso, coloque o dinheiro na equação e (quase sempre) voilà – tá explicado.

  • Claudio Luís

    Onde estão os parlamentares governistas que não pedem uma CPI a respeito desse escândalo?

    E onde estão os leitores, assinantes e telespectadores desse lixo que é o PIG, que eu gostaria de dar mais uma sacaneada neles, por conta de mais esse episódio vergonhoso? Está cada vez mais difícil encontrar quem confesse ler ou assistir os veículos do PIG.

  • VL

    Crime é escolher este pessoal como informante. Será que o responsável pela escolha cai?

  • luiz balbino

    Pedaço de pano esse Waack

  • landocarlos

    ta faltando a bandeira de israel,quem manda de verdade nos eua e eles, o povo americano saõ, vitimas desinformada pela midia judaico sionista.

  • pap

    O que a constituição brasileira diz sobre os casos:

    De civita, via jose de abreu, querer derrubar dilma?

    William Waack e Fernando rodrigues e carlos e.l. da silva?
    - Folha censurando o blog “falha”?

  • Nelson Alves

    …Além de PIG (s) são também traíras…,Viva o povo verdadeiramente brasileiros !!!

  • Roger

    Por isso que o dono da Fôia perguntou ao Lula se ele falava inglês…

  • leonardo

    Pode até não ser, mas que esse vazamento está com cara de revanche, ah isso está.

  • Gil

    eu acho que o arnoldo jaburu ta nessa tb: na sua luta implacável contra o espírito maligno de Henver Hoxha, o nosso paladino ainda encontra razões de sobra pra não esmorecer: se a grobo ressuscitou salamão ayala só pra reassassinar de novo e vai fazer o mesmo coa odete roiteman e com a Norma…

  • patricia

    Mas por que fernando rodrigues afirma que o tribunal de contas está aparelhado pelos DEMOS TUCANOS e que não é isento para a embaixada americana MAS não para os leitores do Brasil? (onde aliás falavam era do aparelhamentodo governo pelo PT???). Bando de podres espiões…

  • Jorge Moraes

    Outra pergunta: quanto ganharam, ganham e – provavelmente – continuarão ganhando os citados jornalistas? Ou ao menos o que ganharam, etc?

    Cadê os órgãos de classe?

  • luiz teixeira

    È obrigação do parlamento chamar a depor todos os envolvidos em espionar segredos de estado, assimcomo o ministro da justiã ordenar investigação da PF a estes traidores da pátria. Tbem devem ser chamados a depor todos os membros do TCU”aparelhado” e se confirmadas as denuncias sumariamente demitidos. Já vejo com maus olhos essa recente liberação de TODOS os documentos secretos o país (Nenhum outro lugar do mundo faz essa loucura…. Os docs envolvendo projetos de soberania nacional devem ter sigilo eterno ou pelo menos 200 anos de segredo!)

  • Felipe

    Se o que está escrito já é um escândalo, imagina as conversas que não foram para o papel, que ficaram ao pé do ouvido…

  • José Roberto

    Este sujeito, William Waack, é a vergonha do jornalismo, uma profissão tão preciosa por aqueles que a honram. Mas ele é também uma vergonha para os brasileiros, na medida em que juntamente com a Globo, lacaia do PSDB e dos Estados Unidos, entrega o Brasil fazendo espionagem. Espionagem é crime, é traição, e deve ser punido.

  • Marcelo Solidade

    Como diria o maior filósofo brasileiro, Galvão Bueno:”A coisa já esteve melhor pro waack”

  • Adalberto Gullar

    Militantes entreguistas tucanos!

  • 'Lenir Vicente

    Esses dois traíras são os meninos de recado do Tio Sam.Certamente foram bem amestrados.Crime de lesa pátria é pouco.Agora entendo o rancoroso do Wiliam.Vai morrer disso abestado, porque o Brasil de Lula , Dilma e de nós que os elegemos, vai continuar na luta.Não desistiremos.O Lula mandou um recado para os twiteiros ontem, dia de seu aniversário: resistir e continuar sendo a voz da livre e verdadeira expressão do Brasil sem mordaça.

  • Diógenes

    Puxa saco, traidor!

  • Sérgio

    Cabe, agora, alguém dizer; por que os três, Waack, Rodrigues e Lins e Silva não pedem afastamento das funções que exercem para não atrapalhar as averiguações? Será que a Globo ou a Folha vão apurar alguma coisa? Ou não foi à mando dos respectivos que os três traíras estavam trabalhando?

  • Antonio Carlos

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    amanhã ninguém mais fala nisso…. (não se tem a consciência no país do que essa atitude significa, nos EUA, no mínimo crime de traição)…

    Cadê a polícia federal pra investigar isso?

  • Carlos

    O William Waack era o informante deles? Então tá tranquilo.

  • Júlio César

    Viva o jornalismo entreguista da nossa midia colonizada, não tem vergonha na cara, porque não se declaram publicamente, preferem fazer as coisas as escondidas, isso sim É UMA VERGONHA!
    mostrem a cara traidores do BRASIL.

  • Menas, pessoal, menas.

    Um jornalista ser agraciado com um jantarzinho com estrangeiros e manifestar sua opinião sobre diversos assuntos não é traição.

    Traição ocorreria se passassem informações sigilosas, segredos de Estado, planos estratégicos, por aí.

    Ao que se vê, os estrangeiros queriam agradar os mancebos para que estes lhes fossem simpáticos no exercício de suas funções. Tiveram êxito. Isso não configura traição, talvez deslealdade.

  • mucio

    O nome a ser dado é TRAIDORES, indivíduos da mesma estirpe de JOAQUIM SILVÉRIO DOS REIS o traidor que todo mineiro e todo brasileiro aprende a desprezar desde a infância.

  • Maria Clara

    Temos um farto material para um Globo News Painel. Por que não apresentam a questão da espionagem no Brasil para o estrangeiro, para o Tio Sam?

  • Jamil Assad

    É assim e pronto? Ninguém age??

  • Sérgio C. Franca - Piracicaba/SP

    E tem muito mais gente espalhada por aqui fazendo esse trabalhinho; digamos não muito limpo e cheiroso.

  • José Neto

    O PIG está cheio de X-9

  • CláudioZJ

    Isso não é coisa de jornalista, e sim de fofoqueiro!

  • ULISSES BARBOSA

    Que pena que o Brasil não tem ministro da justiça.

  • Reinaldo

    Que absurdo traidores da pátria , vendilhões covardes e lambe bota dos yankees que vergonha

  • Almerindo

    PH, já tem até enquete no Estrago:

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/10/aldo-rebelo-e-o-novo-ministro-do.html

    A PRESIDENTA FICARÁ INERTE????????????????????????

  • Elias

    Pq eles nao se mandam e nos deixe em Paz, lá eles se reunem com o fujao mainarde, só onde eles passarem nem mato nascerá mais.

  • Cristiana Castro

    Creindeuspai, o Waak é X 9!!!!!!!!!

    • José Sabino

      Cristiana,

      vc já viu o vaca dar 1 (uma) notícia positiva para o Brasil?

      Prefere cortar os pulsos.

      E no dia em que você vir me informe. Porque eu não tenho coragem de assisti-lo at several years ago.

      A propósito, vc sabe por que o Joelmir bestinha tem a língua seca e os joelhos calejados? Adivinhe se for capaz.

      Só uma dica: as botas do tio sam nunca perdem o brilho.

      José Sabino
      O pueril

  • gilmar josé rocha

    Que nojo!!!!
    que nojo!!!
    Que vegonha!!!

  • CNunes

    será que vai ser tema de um Globonews painel?

  • Ferreira

    essas caricaturas…Bessinha, nota 1000

  • amores

    Vazou kkkk … ” os aloprados do PiG “, gostei.

  • Leno Lindo do Amor Divino

    N creio q os moços vendam informação;eles fazem aquilo q o tamanho profissional,e pessoal, alcança.

    • José Sabino

      Leno,

      É verdade. A imbecilidade ali é patente.

      Mas o que vale é a intenção. Ele e os demais traíras merecem a forca.

      Abraços
      José Sabino
      O pueril

  • Gerolimich

    É o Calabar do século XXI.

  • Alex

    Com o pré-sal o Brasil se tornou alvo dos americanos. Temos que resar muito que a Dilma faça um excelente governo e nosso pais não caia nas mãos da tucanalhada.

    • Nádia

      Pois é Alex, se cair nas mãos de tucanos, ficaremos como os povos árabes, sem pátria, sem razão, sem direitos, sem dinheiro, pobreza extrema, apenas traíras da pátria ganhando dinheiro sujo para sabotar o país.

  • Ines Ferreira

    PH

    A informação venho de uma reportagem do O Dia? Então está explicado porque não consigo entrar na edição On line do jornal a dias.

  • Fred Azevedo

    Traição! Cometeram crimes e tem que haver punição.
    Passou da hora de arrumarmos a casa. Cadê a Ley de Médios Paulo Bernardo?! #forapaulobernardo

  • Claudio

    Chamo isto de CONSPIRAÇÃO! E adoravam falar em dossiê contra o fajuto do CERRA!
    Agora terão de se explicar aos leitores.
    Onde está o fraco ministro da justiça do Brasil?
    Dilma manda o MJ embora. Esse cara é traíra!

  • André filgueiras

    a pergunta é espionagem no Brasil é crime?
    se é onde esta a policial federal e o inútil do ministro da justiça.

  • Reg

    E ainda querem que o povo vá para as ruas contra a corrupção, que começa com eles.
    É muita cara de pau.
    Esta informação do wikileaks foi para o trending topic de ontem e quase nenhum site brasileiro deu a notícia, indicando para o povo, que são tendenciosos e omissos, quando a notícia não é favorável ao patrão deles.
    Ótimo, credibilidade zero.
    Aeee povo brasileiro agora sim, está bem clara a cara deles.

    • leonardo-pe

      Reg:o problema deles é destruir o ENEM.esse tipo de notícia q vazou e ´muito mais grave,eles nunca vão dar.por que,culpa nossa tambem q endeusa(e endeusou)essa gente da imprensa,conhecida como PiG!

  • leonardo ferreira

    O nome é espionagem, Lei de Segurança Nacional neles.
    Se fosse no EU, eles seriam julgados pelo CRIME DE TRAIÇÃO.

  • olyrio izoton

    É tudo farinha do mesmo saco! Diga-me com quem te misturas, dir-te-ei para quem trabalhas! Temos muitos “Calabares” e poucos “Tiradentes”.

  • É isso, se quiserem uma caricatura, cliquem ai em cima, no meu nome, estará no final do blog, seeee quiseremmmm. Como é difícil publicar algo aqui, não é PH, aaavvveeeee!!!!

  • olyrio izoton

    Tudo farinha do mesmo saco! Diga-ma com quem se relaciona, dir-te-ei que és! Um lambão lava o outro…e assim por diante.

  • Pereira

    Desde sempre esses capachos entreguistas, para dizer o mínimo sobres esses ratos, agem sob o manto da libertinagem de impressa que eles sempre apregoam.
    Viva a internet!!!
    Suas faces entreguistas/golpistas/criminosas agora estão expostas!!!
    Cadeia já para esses criminosos!!!

  • Os senadores da oposição apátrida(globo\veja\psd\dem\pps) levam até jornal, editado na zona do baixo meretricio, desde que tenha alguma matéria para atacar o governo, para le-los daquela latrina\tribuna senatorial.No entanto, os senadores da base “aliada”(!) (credo), não tem coragem de levar essa denuncia séria, verdadeira e de segurança nacional(colocada em risco), para le-la também. É uma covardia e inutilidade só.

  • Almerindo

    “…disse entre as quatro paredes que o TCU (Tribunal de Contas da União) era aparelhado politicamente pelos demo-tucanos, e tinha relatórios feitos para usar como batalha partidária da oposição contra o governo.”

    E isso, não é crime, PH??? Ninguém irá fazer ABSOLUTAMENTE NADA??? Eles podem MINAR o Governo Federal e TUDO BEM???

  • Almerindo

    Que coisa MAIS ASQUEROSA, PH!!!!!!!!!

    Ainda bem que temos o Conversa Afiada para tomarmos conhecimento dos vendilhões da pátria!!!

    Muito obrigado!

  • Paulo Roberto

    PHA

    Diga- me onde trabalha, e te direi quem é.

  • O JUIZ

    Nenhuma novidade, em se tratando de Folha.
    Alguém tem alguma dúvida?
    Para quem será que o PIG trabalha?
    Para o Brasil é evidente que não.
    Enquanto nosso Governo central não atacar o PIG, nossa democracia será um sonho muito distante.
    E nossa independência também.

  • ULISSES BARBOSA

    Quem fiscaliza o TCU ?

  • Maria Dirce

    Qual a diferença dos jornalistas, da Globo, Folha de SP, Estadão,Veja , editora abril, portais Uol, Ig Terra?

  • Robinson Dias

    Que bom saber de tudo isso, mesmo que tarde.

  • Dizem que todos tem seu preço, mas esses caras sao baratos demais, esses sim, sao os verdadeiros entreguistas, delatores e traidores da Pátria.
    Deveriam ser julgados como tal, os documentos estao ali

    • Edmar Lima

      Pra fazer análises furadas como fazem, tem q. ser bem baratinho mesmo. A única infomação correta e de alguma serventia é sobre o aparelhamento do TCU pela direita tucanodemoniaca. Mas isso nós já sabíamos. Faltou dizer sobre o aparelhamento tucanodemo da PGE, da PF, de alguns TRE (SP,MG,PA,AL,PB,PR,SC,etc), do TSE, de alguns TRT, do STJ, do STF, etc. Mas agora que os gringos tão meio duros ou menos mole, talvez a CIA tenha mais dificuldades em recrutar “vende-pátria”.

  • salomão silva oliveira

    Mais um lobo que mostra (mostraram),sua pelagem.

  • Fator Previdenciário

    e dai? vai ficar tudo como dantes no quartel de abrantes.
    Não vai ter CPI,
    o Alvaro Dias não vai ficar doidinho;
    o ACM que é o da vez, não vai ficar raivosinho;
    o governo vai ficar quietinho;
    nosso Judiciário, há nosso judiciario!

  • Nei

    Ontem, este senhor apresentou o jornal da noite, como nada tivesse acontecido! E de fato não vai acontecer nada pra ele!

  • Carlos Barbosa

    Matando as cobras e mostrando o pau…

    Mais um ótimo artigo do PHA, na luta de profilaxia da imprensa brasileira, eivada de doentes mentais pelo entreguismo e pelo complexo de vira-latas.

    O sionista Waacks é intragável, mesmo com Plasil ou Dramin B6…

    • Antonio

      Olha, eu adoros os cachorros e os acho muito inteligentes para expô-los dessa forma, mas aí vai.

      Esses pseudojornalistas parecem aqueles cachorrinhos ensinados, que pegam o jornal na porta, quando ele é entregue, e levam a notícia na boca, abanando o rabo para seu dono ianque.

      Ô coitados.
      Que papelão triste.

  • jactância portuguesa com sofisticação francesa: eles parecem gostar de carbenet sauvignon blanc gelado no verão…
    só rindo.

  • luisfernando- rio de janeiro

    será que o insuportável diogo mainardi não aparece nesse rolo não?

    • Luiz (o outro)

      Esse aí e o tio rei acho improvável… ninguém minimamente inteligente os leva a sério…

    • luizfernando
      Ontem, ao ler a materia sobre o Waak(a), tive este mesmo pensamento. Porque o nojento do Mainardi é ainda mais radical contra o trabalhismo. Só que ele é tão destemperado que, na presença de algum “membro” americano, é capaz de ter um “revertério”, e não ser levado a sério (como talvez já não o seja, pois bobos os americanos não são)

    • José

      !!!!!!!

      Eu pensava que o Diogo Mainardi fosse humorista ! ! ! !

  • Evaristo Almeida da Silva

    Crime “lesa patria”. Tal qual 64.

    Evaristo

  • Sabe, PHA, eu nunca poderia imaginar que uma boa parte dos jornalistas ajam conta a sua patria. Fico abismado perbendo que eles fazem parte de um partido político aliado a oposição retrógrada. Eu acho que a presidenta DILMA abriu um precedente perigoso deixando que Veja-Globo determinassem a composição do ministério. Aproveito, se voces permitirem de deixar saudações de melhoras a presidenta , que está gripada, e parabenizar o presidente LULA pelo seu aniversário. E Nunca Dantes acho que precisaremos do senhor em 2014, pelo ANDAR DA CARRUAGEM.

  • São Leopoldo

    A faxina é feita com vassoura e para os trairas, a Dilma já tomou uma providência. Os trairas vão ser combatidos com anzol para economizar tempo e dinheiro.

  • Devíamos enfiar todos esses traíras num navio e enviá-los para Miami, o sonho de consumo dessa gente, e com tudo pago. Sem problema, desde que sumam daqui!

    • Jose Eduardo
      A Globo está se esmerando. Veja só: saiu o Renato e entrou o Choco Pinheiro. Ele está cumprindo as ordens com tanto sevilidade, que é capaz de ser tirado. Toda a chamada dele para comentar é exagerada e artificial. O seu programa de entrevistas musicais revela outra pessoa.

  • José Walter

    Então tá explicado porque este TCU vive querendo sempre morder no Governo. Atrapalhando andamentode òbras e dando um prejuizo monstro pra nacão. a Maioria desta turma ai são TucanoDemos. Bandode trairões da nação brasileira.
    Vocês não viram o Caso da Usina Belo Monte e outras, por causa de uns bagres (que nem seriam prejudicados) atrasaram a óbra e deram um prejuizão para os brasileiros. Tá explicado!

    • Aprendamos a votar, especialmente em congressistas, os criadores das leis.

      Depois, eleições para juízes de todos os tribunais, eleições para esses tribunais de contas, depósito de políticos rejeitados nas urnas ou demasiado envelhecidos.

      Além da eleição das sumidades todas, meios de controle externo delas com participação popular.

      Sei, é utopia.

  • João Carlos

    Mas vocês querem o quê? A Globo e a Folha são farinha do mesmo saco: lacaias e vassalas dos Estados Unidos. Se a Globo e a Folha são subservientes ao próprio PSDB, o que não deverão fazer com um patrão mais forte, os Estados Unidos. Portanto, nenhuma surpresa que o William Waack, da Globo, e o Rodrrigues, da Folha, sejam espiões do Tio Sam.

  • Edvard

    Os agentes do PIG são leitões, mas também podem ser traíras!
    “De rabo preso com os EUA!!!”

  • Francisco Mendes

    O Fernando Rodrigues deveria ter citado o Sr. Ubiratan Aguiar, deputado em várias legislatura pelo PSDB, e considerado um Tassista (em alusão ao Tasso Jereissati). Fez vários relatórios envolvendo o PT. Nos TCMs e TCEs, os demos-tucanos operaram. O ex-presidente do TCM do Ceará tinha sido secretário do Tasso (PSDB), a quem chamou de “meu mestre”.

  • Yacov

    Tsc Tsc Tsc… Os verdadeiros ALOPRADOS nos mostram sua face. E se parecem muito com o BOZO. Agora, esta informação do TCU é dinamite pura, hein!? Precisa ser rigorosamente investigada. Alô, Alô, MPU!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS

  • São Leopoldo

    A Dilma é experiente e está conduzindo o pais de forma correta, e não teme àqueles que tentam atrapalhar o trabalho que está sendo desenvolvido para o futuro.

  • renato arthur

    O Vaso Sanitário nas redações dos Jornalões, é chamado de “Ética” . Todos os dias eles dão grandes contribuções para a “ética”, aliás esse TCU também podia ser colocado dentro da “ética” que ficaria em boa compania.

  • madeira

    Caro PHA, o governo Dilma tá perdendo a batalha da comunicação para o PIG mas, agora, com a divulgação dos nomes dos lesa-pátria que trabalham para o governo dos EUA deveria dar o troco e convocar uma coletiva para segunda-feira e denunciar o complô contra seu governo, também deveria botar a PF e o SNI para aprofundar as investigações.

    • josé rocha de oliveira

      É hora dos governistas pedirem e aprovarem a instalação de uma CPI para investigar! Não se pode perder essa oportunidade de ouro! Passar a limpo a história da mídia no Brasil, e suas ligações espúrias e seus interesses escusos!

  • Anderson Brandão

    Esse tipo de atuação não é crime de alta traição ou algo assim?

  • Luciano Mendonça

    Homenagem do cancioneiro aos “entreguistas” da mídia:
    “Ai então…conversa vai, conversa vem
    Nóis só dançava no vai e vem
    Conversa vai, conversa vem
    Esse pedaço eu não conto pra ninguém…”

  • SERGIO SANTANA

    PHA:
    O que a Presidenta Dilma está esperando para enquadrar o PIG?. Que eles dêem o golpe?. Na minha opinião, isso é gravíssimo e atenta contra a soberania nacional. Presidenta: reaja enquanto é tempo!!!!!!!!!

    • boa Sergio , eu temo que os orgaos governamentais como ministerios e secretarias e até mesmo consulados estrangeiros estejam GRAMPEADOS por esses patifes traíras; vai um alerta para as eleiçoes 2012 ; partidos que derrotarem tucanos e demoniacos que estao atualmente nas prefeituras pelo brasil , seria bom antes de assumir fazer uma varredura em gabinetes e secretarias.

  • Rodrigo

    Complementando a lista:
    José Jorge – ex-senador do DEM/PE. Ministro das Minas e Energia de FHC responsável pelo Apagão. Ex-presidente da CEB de Arruda que deixou o DF às escuras e a empresa falida. CAndidato a Vice de Serra em 2002.

    Valmir Campelo – ex-senador pelo DF a mando de Roriz. Administrador do Gama/DF na gestão de Roriz de 1988 a 1992.

  • Vinicius Garcia

    Putz, com o Waack e Fernando Rodrigues como informantes, fico pensando na situação do informado (rs), eles só dão tiros n’agua.

  • Washington

    Dissolva-se o TCU. Não tem mais condições de existir com cara limpa. Não podemos aceitar nada menos que isso. D-i-s-s-o-l-v-e-r o TCU e começar tudo do ZERO!

  • Rafael

    Por favor que o TCU é aparelhado politicamente todo mundo já sabe. Jornalistas fazem de conta, assim como crianças que acreditam em papai noel. Esses jornalistas traidores é normal, pelas atitudes é muito normal isso. Quero ver o que vai acontecer agora que sabemos disso?

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •