Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 10 / 26 / Professora refuta o C Af

Professora refuta o C Af

O Conversa Afiada publica e-mail de professora e amiga navegante
publicado 26/10/2011
Comments

 

 

 

O Conversa Afiada publica e-mail de professora e amiga navegante:

Paulo,

Recebemos o seguinte comentário a respeito do post "Aluna e professora do Gilmar trabalha para o PFL. Contra cotas na universidade" (http://www.conversaafiada.com.br/cultura/2011/02/10/aluna-e-professora-do-gilmar-trabalha-para-o-pfl-contra-cotas-na-universidade/)

 

Caro jornalista,

Gostaria de esclarecer alguns fatos importantes: 1) eu nunca ministrei aula na Escola de Direito de Brasília. Nunca. Nem um dia; 2) eu já ministrei aulas na Pós-Graduação do IDP, no período compreendido entre 2005 a 2007. Entretanto, a maior parte destas aulas eu ministrei de maneira gratuita, voluntária, para alunos carentes que faziam o Curso de Formação em Direito Público; 3) eu ajuizei a ação contra as cotas raciais em 2009 de maneira voluntária, gratuita, pelo partido Democratas, mas poderia ter sido por qualquer partido que aceitasse ser contra as cotas raciais; 4) logo, eu já havia me desvinculado do IDP pelo menos dois anos antes do ajuizamento da ação; 5) o senhor pode discordar de mim e tem todo o direito de fazê-lo. Enquanto eu viver, respeitarei a sua liberdade de expressão. Entretanto, eu não sou racista como o senhor quer fazer crer.

Obrigada,

Roberta Fragoso Kaufmann

 

 

Navalha

Este Conversa Afiada não trabalha com a categoria "fazer crer".

Ele acredita ou não acredita.

No caso, não acredita que a aluna de Gilmar Dantas (*) seja racista.

Se acreditasse, diria.

Acredita, sim, que a posição dela é um desastre ferroviário, diria o Mino Carta.

Paulo Henrique Amorim

 

 

(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.