Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 09 / 09 / Incrível ! Gilmar denuncia Piovesan à PF

Incrível ! Gilmar denuncia Piovesan à PF

Saiu na colona Radar on-line, de Lauro Jardim: Gilmar pediu que PF investigue advogado do impeachment.
publicado 09/09/2011
Comments

Saiu na colona (*) Radar on-line, de Lauro Jardim:

Gilmar pediu que PF investigue advogado do impeachment


No dia 11 de julho, Gilmar Mendes enviou ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Coimbra, um ofício em que pede a abertura de inquérito por calúnia, injúria e difamação contra o advogado Alberto Piovesan. Foi o advogado quem entrou no Senado com um pedido de impeachment contra Gilmar, cujo recurso contra o arquivamento de José Sarney não foi a julgamento do Supremo (Leia mais em Marco Aurélio e Gilmar).


Nas quatro páginas da representação, Gilmar afirma que Piovesan atua “não sabe a mando de quem” para questionar a isenção do ministro. Ressalta que o “ilustre desconhecido” advogado só entrou com um processo no Supremo, justamente o recurso contra a decisão de Sarney. E que, mesmo no Espírito Santo, onde está registrado o registro profissional dele, só há notícia de duas ações patrocinadas por Piovesan.


Por Lauro Jardim


(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta  costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse  pessoal aí.