Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 06 / 15 / Só Teixeira seria capaz de construir o estádio do Corinthians

Só Teixeira seria capaz de construir o estádio do Corinthians

Jornal da Record mostra como o apoio do presidente do Corinthians a Ricardo Teixeira detonou o Morumbi.
publicado 15/06/2011
Comments

Saiu no Jornal da Record reportagem de Rodrigo Vianna que mostra como o apoio do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, a Ricardo Teixeira detonou o Morumbi e transformou uma obra muito mais cara – o estádio do Corinthians – numa alternativa para a abertura da Copa.

Vote no “Não e Sim: Dilma deveria  romper com a CBF de Ricardo Teixeira ?”.

Assim começa a reportagem de Rodrigo Vianna:

Com fama de explosivo e boêmio, Andrés Sanchez virou um personagem importante, não apenas para o Corinthians, mas para a estrutura de poder do futebol brasileiro. Ele virou parceiro preferencial de Ricardo Teixeira, o chefe da CBF. Foi assim que o presidente do time mais popular de São Paulo decidiu votar de acordo com os interesses de Teixeira e da TV Globo, na eleição para o Clube dos 13.


Um dos candidatos era Fabio Koff. Ele prometia uma negociação dura pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.


Ricardo Teixeira, aliado da Globo, lançou outro nome: Kleber Leite, com um cabo eleitoral de peso - Andrés Sanchez.


Kleber perdeu mas Andrés foi premiado pela lealdade: virou chefe da delegação brasileira na Copa da África do Sul.


Em 2011, o corintiano devolveu a gentileza: rompeu com o Clube dos 13 e anunciou que negociaria diretamente com a Globo os direitos do Brasileirão.


Em maio, num encontro com dirigentes, nem fez cerimônia.


- Sou amigo do Ricardo Teixeira mesmo, sou amigo da Globo mesmo, apesar de ser gangsteres, sou amigo não sei de quem, eu não tenho problema não. Agora, eu vejo meu clube.


A declaração pegou mal com parceiros que foram tão generosos com o Corinthians - a ponto de oferecer ao clube a chance de realizar um velho sonho: construir seu próprio estádio.


João Havelange pode ser expulso do COI


Enriquecimento de Ricardo Teixeira coincide com datas de pagamento de propina

 

Conteúdo relacionado
Não e Sim com PHA