Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Mino sobre Palocci: o PT é um partido como os outros

    Publicado em 27/05/2011
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+25)

Mino foi o primeiro a ver que Lula não era uma marca fantasia

Na página 20 da Carta Capital desta semana, artigo de Mino Carta diz:

“Antonio Palocci é apenas um exemplo de uma pretensa e lamentável modernidade, transformação que nega o passado digno para mergulhar em um presente que iguala o PT a todos os demais.”


“Tendo a crer que a esquerda nativa é uma criação de fantasia como a marca da Coca-Cola.”


“Não é tarefa de Lula defender o indefensável Antonio Palocci, e sim de ajudar a presidenta Dilma a repor as coisas em ordem, pelos mesmos caminhos que em 2002 o levaram à presidência com todos os méritos.”


Mino Carta não se esquece de que Luiz Carlos Mendonça de Barros e André Lara Rezende ficaram “fortemente enriquecidos” ao deixar o Governo.

Na mesma Carta Capital, na página 18, na coluna Rosa dos Ventos, Mauricio Dias também trata do “custo Palocci”.

“Talvez seja ainda possível superar a crise. Mas nem ele nem o Governo, caso o ministro fique, saem ilesos do episódio.”



Paulo Henrique Amorim


Artigos Relacionados

  • Henrique Luz disse:

    Este Mino fez uma leitura totalmente errônea sobre o Partido dos Trabalhadores que ainda preserva seu idealismo incólume de justiça social,ética e o desejo de um país mais justo.Nenhuma agremiação constituída,até mesmo igrejas cristãs, estão livres de ter alguns de seus membros em descompasso com estatutos ou normas estabelecidas.No caso específico,do Palocci, a pres.Dilma fora adverdita pela inconveniência da entrada do mesmo p/o ministério.Entretanto, essas advertências foram ignoradas.Agora, qual o interesse de alguns querer atingir o PT,porque alguns de seus membros cometeram deslizes?Há uma clara manobra de inimigos do PT,com ares de neutralidade,mas com o firme propósito de atacar o partido,isto porque já deduziram que o partido está acima da mesquinhez de alguns de seus membros.

    • Lucas disse:

      como assim “que ainda preserva seu idealismo incólume de justiça social, ética e o desejo de um país mais justo”.

      Ética? Que ética? A ética de aceitar a chantagem da bancada evangélica em trocar o cancelamento da cartilha antihomofobia por manter o Palocci no governo? É esta ética que teu partido tem e que tu te referes?

  • sergio mendonça disse:

    Ver Rolando Boldrin recitar Cleide Canton faz com que nos remetemos a meados dos anos 20 aonde um certo homen já previa o futuro,onde a indignação e vergonha estampa a capa da a nossa face,.. Ha!ha!ha! ali passa um homen honrado…

  • alex disse:

    Caro PHA já solicitei minha desfiliação do PT, quero poder ficar rico sem culpa… kkkkk
    abraço
    Alex

  • pedro prates oliveira disse:

    Enquanto Palocci foi ministro da Economia, diziam que o governo Lula era continuação do governo anterior (neoliberal de fato). Não esquecendo que o segundo mandato de Lula foi muito superior ao primeiro, em parte devido a mudanças de rumo na economia com a queda de Palocci; considero que a (segunda) saída de Palocci pode ser um progresso para o governo Dilma, ao contrário de significar a sua desestabilização. Essa crise é passageira… Assim como Palocci.

  • CLAUDIO LUIZ PESSUTI disse:

    No fim, vira tudo um toma-la-da-ca.Ideologia, ideias para o pais ja acabaram faz tempo.

  • LUIZ EDUARDO / AMPARO disse:

    Concordo totalmente com o MINO. O PT de hoje é um partidinho como os demais e olha que sou petista e só voto no PT.
    Dilma tem que dar um jeito no Pallocci, botando-o fora do governo, para não chorar em 2014.
    Assim como estáo a tucanada vai voltar ao comendo da nação.
    Que horror!

  • Sonia disse:

    O Partido dos Trabalhadores é maior do que tudo isto.

  • MauMauQuirino disse:

    Na minha opinião assim como os partidos são todos iguais e,os políticos também,considero que os meios de comunicação e também os jornalistas são todos iguais,é tudo um jogo de interesses,nada além disso.

  • M1GU3L disse:

    E o Mino, um jornaleiro como os outros…

  • Chavez SP disse:

    “O Poder corrompe…”. Eu também acho que o poder estraga…

    Foi o que aconteceu com o PSDB. É a vez do PT…

    O PMDB já nasceu corrompido e estragado.

  • VentoNorte disse:

    Absoluto MINO :)

  • marta disse:

    PHA não acho lamentavel tua atitude , como muitos aí, falam, considero até digna de mérito,tua posição ética e profissional, sendo imparcial. Sou PT, votei na Dilma e tenho horror dessa corja da direita, porém penso que é assim mesmo que deveria ser sempre, nos momentos de comportamentos desonestos e oportunistas de nossos políticos é preciso se posicionar contra,não importando de que lado sejam. Também, concordo com outros, que infelizmente isso aconteça, só porque Palocci é PT, fosse ele de direita a mídia toda estaria fazendo vistas grossas.

  • Rosinha disse:

    Mino Carta, grande jornalista e brasileiro de coração. De uma coisa estou certa, de Político-Fantasia você enxerga atrás da serra.

  • JULIO CESAR disse:

    PHA e seus seguidores, paremos com gestos pequenos,
    a todos nós que enfrentamos o morticínio eleitoral, não pode faltar lucidez comportamental. A de que não vencemos para, por situações menores, por tudo a perder.Todos nós devemos estar ciente que aluta é constante, não esmoreçamos, e que Dilma é Lula e Lula é Dilma.

  • flavio jose disse:

    Já citei varias vezes que MINO e Carta Capital em determinadas situações não fica devendo nada a Rede Globo, Epoca, Isto É, Folha SP, Bandeirante (como caiu de qualidade Joelmir, dá pena) Boris Casoy etc. Seria risivel se não fosse tragico. PHA tambem anda nestas paragens. Bom! ninguem é perfeito. Mesmo assim os bens positivos ques eles trazem vale apena, sim, continuar lendo e valorizando as coisas boas que eles fazerm. De vez em quando um puxão de orelha não faz mal a ninguem.

  • paulo rafael pizarro disse:

    Uma minoria que se acha de maior grandeza que o PT não vai manchar um projeto que transforma o país. Fora Palocci, já deu a sua contribuição, desocupa a moita.

  • Wolney disse:

    A posição do grande jornalista Mino Carta não tem sustentação. Entre diversas outras razões pode-se simplesmente apontar o fato de que a própria postura da revista Carta Capital ao longo dos últimos 10 anos foi contradita agora, de uma hora para outra. Se o PT mudou, não foi nos últimos 5 ou 6 meses. Figuras incompatíveis com o projeto do PT como o Palocci existiram ao longo desses 10 anos, mas o governo Lula fez o que nunca dantes havia sido feito. Sinto medo de que na próxima edição da Carta Capital o Mino Carta, perseverando nesse lampejo inversionista despropositado, abra as baterias contra Dilma e consume uma defecção tão desejada pelo PIG.

  • flaino... disse:

    Indireta à olivetti.

    “… o PT, mudou. Quem não mudou está lá no: PSTU e PSOL…”.

    Há muito, este néscio de carteirinha, relembra LampeDutra.

    O ilustre, Mino, deix escapar, o “gato pardo”?

    De veras; Lampedusa!

  • Toninho Leal disse:

    A vaca tá indo pro brejo, e as viúvas estão enlouquecidas…..

  • Prof. Mundô disse:

    Meu povo!
    Estive pensando: o Palocci não esteve envolvido até o pescoço naquele naquele episódio do “caseiro”? Que deixou o governo Lula numa enrascada cabeluda? Eu pergunto; a nossa Presidenta não sabia da fama do “home”? E por que o colocou logo ali, ao pé de si? Para prestigiá-lo? Ou porque ele é competente? Tudo bem! Mas ele trazia a “marca do caso caseiro”. O LULA já havia aconselhado a Dilma a não colocar pessoas no governo que não pudesse demitir quando quisesse! E o PIG vai atrás, não perdoa! Batisti, Inflação…Palocci. Qual será a próxima tentativa de golpe, hein?

  • Eulinásio Guedes disse:

    Não me identifico mais com o PT de hoje,são escandalos e mais escandalos, tornando-se como um partidinho qualquer.

  • O PT destruiu o sonho de 200 milhões de brasileiros que esperavam que o partido mudasse o Brasil e mudou, só que para o lado que tanto combateu. Agora não ses sabe nem se pode prever quando o Brasil vai possuir um outro partido político com espírito nacionalista.

  • Antônio Soares disse:

    Ser contra o Paloci é ser favorável ao PIG, PSDB, DEM, portanto, na minha opinião o Paloci fica!

  • pires disse:

    Mino Carta….
    Um cara que seguiu o traira do Trotsky, exemplo de passado digno? Apenas seguiu os passos de seu mestre, traindo também. Nada de surpresas.

  • ciro disse:

    …se render ‘a grana por interesses particulares ja vimos esse filme mil vezes e mil dantas/malufes/gilmares….. saudades das épocas de idealismo..é muito triste porqeu nao é um caso único…é quase uma questão cultural que deveria mudar..para poder mudar o país de vez…e a criançada nao perder as esperanças nos politicos honestos.Ou vamos ensinar aos filhos qeu a corrupçao compensa ?
    Dilma , continuo acreditando na sua capacidade de lidar com essa “cultura”..! Viva o Brasil ! Lei de Médios Já !

  • Fred Azevedo disse:

    Amorim;

    Mino tem uma certa razão. O PT precisa reencontrar seus caminhos. A mosca azul está fazendo muitos estragos.
    Por falar em estragos…
    Como será que foi a convenção dos tucanos?! Será que praticaram a autofagia?!
    Entre padim e aébrio…eu prefiro o neoliberal Palocci. Este disfarça o que é…e bem!

  • mauriciogordo disse:

    hummm.. primeiro o Fernando DeLyra diz que no Brasil nao tem partido politico, agora o Mino fala que o PT e igual aos outros,
    bem pelo que eu saiba o PT nao privatizou nada, nem tampouco
    quebrou o Brasil tres vezes, o Pt e Lula e Dilma, Tarso Genro,
    Guido Mantega, Alexandre Padilha, Jaques Wagner e etc.

    et. hoje finalmente o jose foi eleito presidente- do conselho politico do psdb-, nao podia ser melhor.

  • José do Ceará disse:

    PHA, a guerra não é pela ética;é política.em 1933, a esquerda alemã(DIE LINKE) a mando de Moscou,se recusou a compor com o centro(SPD),resultado: O poder ficou com os Nazistas(direita).Depois disso, todas lideranças esquerdistas que se mostraram tão éticas(verdadeiramente|) foram mandadas para o campo de concentração de MALTHAUSEN e literalmente assassinadas.De que valeu essa ética ? Para quem luta contra a direita,isso é ingenuidade…

  • r3nan disse:

    Ah, sim, claro, o PT, antes deste lamentável episódio com Antônio Palocci, era um potentado moral, realmente…

  • Dionísio disse:

    O PT é um partido como os outros ,mas o PSDB é um partido como nenhum outro .No pior sentido .

  • Aline Scherer disse:

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911)

  • Pablo disse:

    Mestre Mino em poucas palavras diz tudo, não é o mesmo PT
    é como qualquer outro partido nativo que se diz politico, igual aos trairas e vende patria, Nação Continental linda e bonita por natureza porem com dirigentes e um DNA tão noscivo e retrogrado que assusta e mete medo, a pouco dias
    a exma. Diputado Carioca Cidinha Campos fez um pronunciamento de doer a alma Brasilis, Nação Continental Povo trabalhador, valente e corajoso porem esquecido a seu destino de grandeza, parece ate uma provocação a seus designios de Nação Grande e de Povo pujante, acaba-se de eleger uma gerrilheira que lutou de cabeça erguida para a presidencia da Grande Nação Continental e ai aparece um querendo manchar a honra dos que lutam pela sua grandeza e que ela a merece, é inacreditavel ver a nossa Presidenta perto desse lamaçal. A Lei de Medios é uma impossição, Dilma neles.

  • Joaquim Machado disse:

    O nosso querido Mino Carta também tem momentos infelizes e idiotas de Álvaro Dias (PSDB). Lamentável.

  • Joaquim Machado disse:

    É lamentável que o Conversa Afiada, ao atacar o Ministro Palocci, continue fazendo o jogo do PSDB, Rede Globo, Folha, Veja e outras porcarias que estão com o único objetivo de desestabilizar o governo Dilma. Deplorável PHA. Já não bastam os urubus de plantão?

  • guilherme freitas disse:

    Viva o Partido dos Trabalhadores!

  • ANDRE BARRETO Ribeirão Preto disse:

    PHA, o que é essa capa de Época desse final de semana(29.05), o que é isso PHA? Já chega, vamos encarar isso como uma afronta e vamos separar os joio do trigo, vamos pendurar no pescoço desse impensa golpista FHC, ACM, ditadores criminosos e o “anjinho” Aécio do bafômetro! Chega dessa calma, vamos começar a lutar contra tudo isso e contra as injustiças. Estou indignado com essa reportagem de època sobre a saúde de Dilma, quero encarar quem for e lutar pela justiça, vamos aprovar a lei dos Medios já, essa matéria é o motivo para aprovarmos essa lei, vamos PHA!

  • Nonato Luz disse:

    Aqui virou o portal de falsos ex-petistas.

    Todos falsos desiludidos, que sempre votaram no PT.

    Será que acreditam convencer alguém ? Nem mesmo o PHA com todo este discurso anti-Palocci convence.

  • oswaldo j. baldo disse:

    Depois que o Nunca Dantes saiu estou pelado com a mão no bolso.
    Alguém sabe onde anda a Dilminha?
    Se Dilma se fechar no palacio, quando ela quiser falar com o povo vai ter que ver se a agenda do povo terá espaço para ela.

  • monge scéptico disse:

    Muitos esperavam que fosse o melhor de todos, moral e etica-
    -mente. Que ao chegar ao poder deixasse de lado a política,
    para cuidar dos problemas essenciais do país.
    Entretanto, cá estamos nós discutindo atitude aéticas e imorais.
    Tenho certeza que os mais “puros” assim pensam. Queríamos
    p partido com todas suas fôrças, voltadas para a resolução e
    permanente de nossas mazelas. Não desejávamos ali oportu-
    -nistas, desonestos etc. Isso ficaria para os “impuros”. Mas en-
    tende que o populismo é isso; uma porta de igreja; todos entram
    aí……………….. Só quem já nasceu honrado e bem orientado, resis-
    -te um pouco mais as tentações. Talvez LULA seja um deles.

  • denis dias ferreira disse:

    Os três tipos de ser humano mais execráveis que habitam nosso planeta:

    -ex-mulher (ex-esposa);
    -ex-fumante e
    -ex-trotskista!

  • Silmara disse:

    O PIG é o poder Paralelo que quer governar sem ter voto, quer mandar no país sem ser eleito.

    Se para manter o Maloffi, tiver que bajular o PIG, não vai dar pra aguentar. Quer manter o Maloffi, então assuma os riscos e mostre que está no comando, mas não desvie os projetos do governo.

    Dilma foi eleita pela militância e não foi em nenhuma base agradecer. Tão logo sentou-se na cadeira de Presidente foi bajular o PIG que a execrou com aquela campanha imunda.

    Quem planta vento, vai colher furacão.
    Quem viver, verá.

  • Ronaldo disse:

    Tá faltando matéria para este blog PHA? Vamos dar um tempo sobre matérias Paloccianas. Quero saber do livro do Amaury. Eu até gostaria de vê-lo lançado mais perto da eleição de 2014, mas será que ele virá mesmo?

  • Sidnei disse:

    O problema de nosso pais, há muito tempo, está localizado no Congresso Nacional. Não temos políticos suficientes para direcionar este pais ao rumo do crescimento honesto.
    É utopia achar que não haverá corrupção pois isto nem em países desenvolvidos acabou. Simplesmente houve um consenso que era melhor crescer e ter um percentual menor de participação na corrupçao. Vários projetos estão engavetados sem votação por pura falta de interesse. Mesmo o PT tendo aumentado sua base ainda assim é insuficiente para alçar este pais a novos rumos, ou melhor dizendo, levá-lo ao caminho da honestidade.
    Compete aos eleitores exigir dos congressistas a alteração das leis. Basta saber que isto foi conseguido com a lei de ficha limpa.

  • Diego Dias disse:

    caro paulo henrique,
    Estou divulgando meu blog,espero que o pessoal que ve o seu tambem veja o meu.
    diego1dias.blogspot.com

  • elvis gimenes disse:

    Ingressei no PT em 1.986, em Umuarama-Pr., sai em 1.991 porque discordava da maneira como os companheiros de são paulo dirigiam o partido, sim, o PT se tornou um partido tão perdulário como qualquer outro desta república, a diferença é o LULA, sempre votei no cara, desde 1.989, mas confesso que nem sempre votem petistas pro congresso, camara municipal, alep, governo do estado e prefeito, são candidatos que não tem condições moral de fazer a coisa certa, oportunistas travestidos de sindicalistas, uma pena, mas…., o duro é que atualmente não há nenhum partido integro e que mereça nossa confiança, os partidos de extrema esquerda são fatasiosos e fazem propostas inatingiveis, vivem de idéias ultrapassadas. Quando tem apagão falam qu a culpa é do governo, quando o governo quer construir hidreletricas eles são contra, como acreditar nestes nanicos?

  • Aidê Silva Lopes disse:

    PH, Dilma tem é que mandar Paloci para bem longe dela. Ficar com um cidadão que só contribui para pertubar o governo dela?
    Lula tinha que aconselhar o Paloci a pedir p sair. Não é possível que sempre os petistas de São Paulo sejam responsáveis pelo fogo amigo. Assim eu não aguento. Não basta essa imprensa golpista? Haja paciência!

  • Jose disse:

    O PT não é como os outros partidos de jeito nenhum. Dos outros partidos não se tem politicos do nipe de Lula, Dilma, Suplicy da própria Marina que deixou mas é uma personalidade forte e diferente da cambada como Marco Maciel, ACM, Sarney… Enfim comparar a capacidade do PT de aglutinar nomes de nivel com o dos outros partidos é patético. Existem sim ações que o PT não deve seguir, que é manter o PIG fazendo a pauta de sua agenda. Estavam falando e inflação, agora que ela baixa não se fala mais e fica no imaginario do povo o monstro da inflação. Agora Palocci, Kit homofobia… Por isso se faz necessário A lei de Medios ou então vamos ver essas comparações esdruxulas entre outras.

  • Ivete Miranda disse:

    O PT não é simplesmente um partido igual aos outros, pois não vendeu o Brasil, não faliu o Brasil por 3 (três) vezes, o Brasil tratou a crise mundial como se fosse uma marolinha e para desespero da Miriam provou que foi. Mas, Espanha, Portugal, Grécia e outros estão em crise e desemprego, no entanto, na administração do PT placas de emprego não faltam. Portanto, erros existem afinal ninguém é perfeito, todavia os acertos são infinitamente maiores.

    • fernando disse:

      verdade colega.

      Mas pegue um coisa ruim qualquer, pendure uma placa anti-Pallocci e logo vc verá o coisa ruim ser repercutido por aqui.

  • Roberto Ribeiro disse:

    Mino Carta está sendo injusto com a maioria das pessoas filiads ao PT, só para citar um único exemplo, nunca vi pessoas ligadas ao MST, filiadas a partidos como PSDB e Dem.
    No PT existem pessoas que se comportam como se tivessem nos partidos da direita, mas generalizar é um raciocínio desonesto.

  • O Palocci nao representa o interesse do povo. Ele ta mais para PSDB. Se eu quisesse gente da estirpe dele no governo teria votado no Serra. O ministro deve sair independente de culpa.

  • Edson disse:

    Em 96 minha cidade (Caxias do Sul) elegeu um prefeito do PT, uma mudança radical na maneira de tratar as coisas. Aquele PT me dá saudades, aquele era o verdadeiro PT. Agora o PT atual tá com cara de P. . . .
    Como diz um antigo dito popular. ” Diga-me com quem anda e te direi quem és”.

  • yacov disse:

    VIVA O PT!!!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • madeira disse:

    Mino tem alguma razão mas discurso moralista é coisa do PIG.

  • ivan monte disse:

    Malan, Mendonça de Barros, Pérsio Arida, Armínio Fraga, André Lara Resende… a lista é extensa. Se o Palocci fatura 10% do que essas turma “ganhou”, aí sim, estava RICO DE VERDADE. Só que os “inocentes úteis” não berraram contra a patota que tanto mamou e ajudou a vender o país. Mas tem um diferencial: não são do PT…

  • João bortolanza disse:

    estranho a não publicação do meu comentário de ontem Ah o PIG PIGando! Quem em sã consciência pode falar uma barbaridade dessas impunemente, o partido PT é igual aos outros?! não precisa ser um expert para incluir no saco comum dos partidos a grande realidade partidária não só do Brasil, como mundial. PT veio pra ficar, é DIFERENTE e muito dos outros DITOS “partidos” (quase nada além de siglas) E essa coisa de afirmar, espalhar aos quatro ventos sem apresentar provas isso se chama calúnia, difamação, maledicência Sou pela justiça, clamo contra a injustiça das campanhas acirradas PIGuentas falsamente neutras mas com um objetivo só: o poder da$ eliteSSS golpista como sempre
    Palocci é PT, mas o PT é muito mais ancho…

  • otavio gomes disse:

    Palocci , uma mala com cara de padre .

  • Dionísio disse:

    O que acontece quando Advogados, jornalistas e ministros do STF se misturam ?

    Defenderam a liberdade de imprensa(?) e criticaram ações(?) de governantes da América Latina que perseguem(?) veículos de comunicação(?), como(?) ocorreu na Argentina.

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/05/28/stf-anj-sip-em-defesa-da-liberdade-de-imprensa-383075.asp

  • Neri, fernando disse:

    As vestais da oposição – como sempre – querem apenas para si os “méritos” de enriquecerem “lícita e legalmente” durante e após participarem de cargops estratégicos do governo. E isso deveria ser só deles mesmo! Infelizmente alguns da “esquerda”, paulistas à frente, não souberam provar do mel sem se lambuzar. E aí para a felicidade geral dos lesa-patrias, que adoram uma generalização, O PT ficou “igualzim” aos outros, embora se saiba que ainda não é bem assim!!! Botando esses paulistas na linha, ainda pode haver luz e oxigênio no fim do túnel!!!

  • Roberto disse:

    Não seria :
    “O PT é um partido come os outros ” ????

  • Carlos J.Ribeiro disse:

    Concordo com a Maria do Ceará: o PT é um partido igualzinho aos outros. Tem mocinhos e bandidos. Não sei dizer se mais uns do que outros. Mas sei que Luis Inácio é a diferença.

  • Nilson Fernandes disse:

    O PIG não suporta o Lula, mas vai ter que engolir………..

  • Nilson Fernandes disse:

    O Mino chegou a dizer que o Lula dava migalhas que cairam e caem da mesa da mesa da classe média. Mas era e é um jornalista que tem lado.

    O lado do Bem. Mas não é aquele do !”bem do Cerra”. que Cerra não é do bem.

  • josé gilvar gonzaga disse:

    O alvo é desestabilizar o governo DILMA

  • Nilson Fernandes disse:

    A opinião do Mino é a opinião do Mino. “deixa o Mino falar”
    ou vou ter que gritar !

  • João disse:

    Há muito tempo o PT é um partido como os outros: cresceu, inchou, distanciou-se do povo.
    O que não se pode negar é que foi o PT, no Governo Lula, que incluiu milhares de pessoas no mínimo para a sobrevivência. Isto lhe dá um enorme capital político, porém não inesgotável.
    Ou o PT manda o Palocci para casa, ou então ele perde o poder logo logo.

  • flaino... disse:

    De veras.

    Todavia! “À porta do jardim”, está o povo ainda a segurar uma ou outra pétala que se perde num triste outono.

    Tola esperança.

  • Jbmartins disse:

    Para verem que a ditabranda ainda não acabou olhem no link um absurdo, http://esquerdopata.blogspot.com/2011/05/coroneis-tucanos-usam-o-terror-em.html

  • Lair disse:

    Palocci entregou a declaração da evolução patrimonial…estou com ele. Quem não deve não teme.

  • pedro disse:

    PH
    e o que dizer do PSDB que quer ser sindicalista, agora? o que é isso, inversão de valores?
    http://anaispoliticos.blogspot.com/2011/05/psdb-quer-ser-sindicalista.html

  • Djalma disse:

    PHA,

    Voce está deixando muita gente angustiada. Sua insistência no tema Malocci foi discutida até no Blog do Nassif. Muita gente está sem entender lhufas. Que mato brabo há nesse coelho? Solta o verbo de vez homem!

  • Nilson disse:

    Ai gente, não tem nada a ver com essa matéria mas informação tem que correr.
    http://osamigosdobrasil.com.br/2011/05/27/na-escola-do-psdb-aluno-da-aula-em-escola-sem-professor/

  • eroni spinato disse:

    PHA… teu revisor deve estar ¨delirando¨ não censura comentários de pessoas da direita… e censura meus comentários éticos e pró governo.

  • sergio almeida disse:

    Acho que vc está um pouco muito chato com o Palocci. Vc não é “boba” e sabe muito bem como funciona a coisa. Ou vc prefere uma revolução invisível?
    Ou uma uopia petista?
    Veja onde estão os inimigos..
    E a eles, aos inimigos do pove: Fogo

  • John disse:

    Que acontece com os PH?
    O PH Ganso quer deixar o Santos.
    O PH Amorim que deixar a DILMA.
    Na hora do ‘pega pra capar’ e do ‘vamos ver’ é que conhecemos os verdadeiros amigos.
    Tens alguma explicação sólida?

  • PauloPalavra disse:

    cont. Neste caso , o PT teve que se adequar ao SISTEMA POLÍTICO PRIVADO ELEITORAL TRADICIONAL do país, se igualando nos métodos de financiamento milionário que as brechas na legislação eleitoral dá ao CAPITAL PRIVADO. Agora, como política de governo para o país , o PT é mUITO diferente do PSDB, PMDB e DEM, por exemplo (GoVERNO LULA X FHC). O MINO e PHA sabem muito bem disso, e não queiram dizer que o PT não é LULA.

  • PauloPalavra disse:

    Meus caros, afirmar que o PT é um partido como os outros é IGNORAR que a origem dos Partidos dos Trabalhadores e de seu principal Líder, Lula, nada tem a ver com a origem do DEM, PMDB e PSDB, por exemplo. O que continua igual é o sistema político brasileiro no qual precisa de de 3/5 do congresso votado em duas vezes na câmada fedral e no senado para mudar. Ou seja, fazer reforma política de VERDADE quando PMDB, PSDB e DEM tem o mesmo DNA (ARENA e MDB) e que juntos com os demais satélites da antiga ARENA (PP, PTB, PR), concentram 70% do congresso, só fechando o CONGRESSO.

  • Jose de Almeida Bispo disse:

    O velho e bom Mino. Como vinho. Bom vinho.
    Mas, voltando ao Palocci, é a aposta da elite paulista para ocupar a Presidência da República depois das sucessivas falhas de governo do FHC e eleitorais do Alckmin e o Serra. Eis porque Palocci é tão incensado. Como bem lembra o Mino, ainda me admiro com história do caseiro, mesmo sabendo que o PIG queria comer Lula pelas beiradas. Para a elite paulista, esse é o cara.

  • John disse:

    Mino que me desculpe, mas os outros, antes do nunca antes, foram muito piores e roubaram quantias com vulto muito maior.
    Lembra disso?
    http://veja.abril.com.br/260898/p_104.html
    É da REVISTINHA deles, e mostra até que o Reinaldo “Azedo’ era sócio do mega empreendedor Mendonça de Barros.
    Fico triste em saber que tudo isso ‘passou batido’ na mídia que hoje faz sensacionalismo por coisas digamos insignificantes, perto do que aconteceu naqueles tenebrosos 8 anos.

  • Eason Nascimento disse:

    Esta história de Palocci já encheu. Até quando esta agonia persistirá?
    http://easonfn.wordpress.com

  • VERA disse:

    Concordo com o Raul: “o mino também é como os outros”!

  • Sandro Chagas disse:

    Com a votação e o apoio de todas as entidades sociais , Lula poderia ter moralizado e feito uma limpeza na Política Nacional . Mas ele não teve coragem de perder seu prestigio e usou o velho e bom fisiologismo se alinhando a Bob Jeferson , Sarney , Renan , Barbalho …………………

  • Mario disse:

    Então, que parem de usar a expressão PIG! Que Mino assuma seu mea culpa porque a Veja, a Folha e a Globo já diziam que o PT é como os outros há muito tempo. Que ele e assemelhados tenham humildade de reconhecer que foram os últimos a saber. Peçam desculpas a Ali-Kamel e a Diego Mainardi, humildemente reconheçam que ACM Neto, Rodrigo e Agripino Maia, Serra e FHC tinham sim contribuições relevantes à república. Ao menos, denunciaram o PT antes de vocês.

    • antonio anibal martins disse:

      Em sentido denotativo e/ou conotativo, estou com Mario e não abro! E seria interessante o nosso PHA posicionar-se a esse respeito…

  • Geloca disse:

    E esse tal livro que apareceu agora de um ex-quadro do PT, chamado “O Chefe”? Cadê o livro do Amaury?

  • É A FÚRIA DO ETA...! disse:

    Deu no Blog do sagrado filho:
    Os cruzeiros estão com espera de 2 a 2,5 meses a contar do 9 de julho.
    O Blog do filho do sagrado,também alerta que está faltando televisão com papel de seda para uso após o lanche na padaria.
    O Blog do sagrado filho, está hospedado com honra.

  • Jorge Rodrigues disse:

    “Se queres conhecer um homem, dá-lhe poder.”

  • Leonardo Ferreira disse:

    Será que os donos do “PIG” vai derrubar o Pallocci? Se
    conseguirem, com certeza vão querer derrubar outros e outros até chegar na Dilma. E esse pessoal que se diz de esquerda vai ficar falando de ética, enquanto a oposição
    junto com o “PIG” tenta tomar o poder de qualquer jeito.
    A esquerda tem mesmo é que ficar unida, porque se perder o poder, o “PIG” vai dizer que o governo do PT foi o único
    Governo mais corrúpto da história da humanidade.

  • M1GU3L disse:

    Por isso que (quase) nunca analiso partidos mas o que esse ou aquele faz pelo Brasil… e nisso o PT tá dando de 150 a zero… apesar dos aloprados… mas, não fosse isso, beiraria a perfeição… e o PIG e outros não menos PIG, sem muita munição…

  • yacov disse:

    NOffaaaaaaaaaaaaaa!!! NOffente e noffe poffento daff matériaff falam ffobre PALOFFI!!! Impreffionante!!! Hauhuahuahuahuahuahuhuffff…

    “O BRAVIL PARA TODOFF não paFFa na gloBo – o que paFFA na glOBO é um BraVil para TOLOFF”"

    huahuahuhahauhauhuahuahuhufff……

  • jura disse:

    Ecco, Mino:

    Palocci,Antonio e Berlusconi,Silvio sono ambedue vittime della sinistra:

    http://youtu.be/pMSFBkBJ8qE

  • Ricardo Seixas disse:

    Eu estou indo pro Psol. By, by, PT.

  • José Neto disse:

    Perguntaram-me após o anúncio do ministério de Dilma,o que eu achava.
    Respondi. Uma m…, pois tem Palocci e Cardozo em pontos chaves e muito próximos do núcleo do poder. Não esperava que a farsa fosse logo descoberta. São mais sujos do que pau de galinheiro. Só falta o Cardozo, mas nao vai demorar a aparecer algo fantasticamente imoral.

  • Alder Oliveira L. e Silva disse:

    Até o companheiro Jaques Wagner, estranha os rendimentos da empresa do companheiro Palocci.
    Rendimento de Palocci é muito alto e chama a atenção, diz Jaques Wagner
    “Óbvio que chama a atenção o volume, vamos dizer, de ganho que ele teve”, afirmou nesta sexta o governador da Bahia

    Thiago Guimarães, iG Bahia

  • Giovanni Sousa disse:

    O Mino Carta e o PHA são jornalistas como os outros.

  • José Antonio disse:

    É isso aí. Esse governo Dilma acabou, e ponto final!!!!

  • Na vez do Lula, o Dirceu também foi defendido até quando já não dava mais. Agora, verdade seja dita: O Palocci sai e o Jobim fica???

  • Marcelo José Ramos disse:

    #forapalocci no twitter

  • maria do ceará disse:

    O PT é um partido como outro qualquer com um diferencial: Luis Inacio Lula da Silva.

  • jose rocha de oliveira disse:

    Quem achou que o PT fosse diferente dos outros partidos, se enganou redondamente! O Lula é que e diferente! Muitos dos membros do PT só querem se locupletar dos cargos que ocupam, assim como os membros de todos os outros partidos!
    Se assim não fosse, não existiria briga por cargos! Cargos que significam “algum por fora” É isso e apenas isso!
    Vamos deixar de bancarmos os inocentes; o que na verdade não somos! A Dilma precisa do nosso apoio! Ou apoiamos, ou vamos nos arrepender amargamente no futuro! Burrice não! Pelo amor de Deus!

  • V era Delerue disse:

    Posso entender suas razões para querer o Palocci fora , apenas não concordo. Já fui esquerda-esquerda hoje deixo para o PSOL. Sou PT com todas as suas mazelas.

  • raul soares disse:

    O mino tambem é como os outros !

  • Avel de Alencar - DF disse:

    Está ficando cansativo. Parece até reprise. Francamente está difícil separar o joio do trigo. Parece que está tendo mais joio neste saco de farinha ou trigo, como preferirem.

  • Rogério disse:

    Eu quero é novidade. :)

    Documentário – Contos da Resistência – A Ditadura no Brasil foi mesmo branda? Para alguns meios
    de comunicação, que colaboraram com ela, sim. http://bit.ly/jF1ALF

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •