Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2011 / 04 / 19 / Frente Parlamentar pela Ley de Medios já existe !

Frente Parlamentar pela Ley de Medios já existe !

Diz artigo da destemida Luiza Erundina, no Brasil Econômico: “Liberdade de Expressão”.
publicado 19/04/2011
Comments


Diz artigo da destemida Luiza Erundina, na pág. 10 do Brasil Econômico:

“Liberdade de Expressão”

“A Câmara dos Deputados lança hoje (terça-feira) a ‘Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular’. É uma iniciativa de parlamentares, em parceria com entidades da sociedade civil, e visa a promover ações que assegurem o direito à liberdade de expressão e o direito à comunicação”.

“Propõe-se a atuar com vistas à democratização dos meios de comunicação, observando princípios de complementaridade, indivisibilidade, interdependência e não hierarquização dos direitos humanos”.

Navalha

É provável que Luiza Erundina seja eleita presidenta da Frente, no lançamento, hoje, no Salão Nereu Ramos, no Congresso Nacional.

No dia 28 deste mês, o Ministro das Comunicações - que tem pavor de blogueiros ansiosos, com ânsia de aprovar, logo !, uma Ley de Medios - no dia 28 o Ministro Paulo Bernardo vai ter uma conversinha com a Frente.

Faz parte dessa frente outro destemido parlamentar, Emiliano José, do PT da Bahia.

Clique aqui para ler o artigo que Emiliano escreveu para este C Af sobre seu papel nessa Frente.

Neste sábado, no I Encontro de Blogueiros (sujos) do Estado de São Paulo, o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira, lembrou que a idéia de lançar a Frente Parlamentar nasceu de um encontro dele com blogueiros sujos de São Paulo.

Sem querer discutir precedência, é importante, porém, estabelecer essa linha pelo menos cronológica: a fundação do Instituto Barão de Itararé; a realização do I Encontro Nacional de Blogueiros Independentes, que transformou as ADINs do emérito professor Fábio Comparato em batalha do próprio Barão; a proliferação de encontros regionais de blogueiros sujos (de que Fortaleza foi um exemplo eloquente) ; e, agora, a fundação da Frente.

Uma “Frente Parlamentar” é poderosa.

As regras de funcionamento da Câmara conferem a uma Frente (esta já tem 190 signatários, quando bastavam 171 assinaturas) o poder de infernizar o PiG (*).

E infernizar a ABERT e a ANJ, da vice-líder da oposição, D Judith Brito.

Agora, o Senador Evandro Guimarães (Globo – RJ) vai ter um contendor de peso.

Quero ver ali, cara a cara, o Senador Evandro com a deputada Luiz a Erundina.

Quero ver !

 



Em tempo:

Neste mesmo encontro de blogueiros, o líder do PT, Paulo Teixeira, se comprometeu a

1) requisitar a íntegra do relatório da PF que incrimina Dantas, FHC , Cerra e Gilmar – e só a Época (da Globo) tem;

2) a descobrir a quem o Governo do Farol de Alexandria distribuía dinheiro no PiG (*).

Neste ponto, a deputada Erundina anunciou que vai requisitar ao Tribunal de Contas da União – órgão de assessoria do Congresso e, não, do PiG (*) – informação sobre “para onde foi o dinheiro da privatização do FHC!.

E nós, amigos navegantes, vamos descobrir que houve uma “plimvatização”, não é isso ?

Clique aqui para ler sobre os dois compromissos públicos que o deputado Paulo Teixeira assumiu no I Encontro de Blogueiros (sujos) de São Paulo.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.