Caos em SP: a culpa não é de Deus. É do PiG

Inundação do ano passado, repetida em 2011, e em 2012, e em 2013 e...
O Conversa Afiada reproduz excelente texto do Blog do Nassif, enviado pelo Stanley Burburinho, o reparador de iniquidades:
O papel da imprensa nas enchentes de SP
Do Festival de Besteiras da Imprensa
A imprensa é co-responsável pelos alagamentos em São Paulo
Digo e repito: o papel da chuva é chover, do governador e dos prefeitos fazer obras de drenagem e macro-drenagem e da imprensa é denunciar as omissões governamentais sejam tucanos ou não os seus mandatários.
Pois bem, todos os alagamentos, inundações e transbordamentos de rios, no Estado de São Paulo, e especialmente na capital e arredores, são decorrência dos ridículos investimentos realizados em drenagem e macro-drenagem, pelos sucessivos governos tucanos e do DEM (prefeitura da capital).
Se esses governantes fossem do PT, as denúncias seriam diárias – como ocorreu com a Marta Suplicy. Nessa ocasião, a imprensa não falava que a chuva provocara inundações. Ela denunciava a prefeitura pela não realização da obra A ou B e martelava nisso o tempo todo.
Ao contrário, durante todo o período de governos tucanos, a imprensa só sabe repetir que a culpa de todos os alagamentos e inundações é da chuva. É só ver as manchetes e submanchetes diárias, nesse período do ano.
A imprensa deveria saber que existe um Plano Diretor de Macrodrenagem da Bacia Hidrográfica do Rio Tietê, que completou 12 anos em dezembro de 2010. (Clique aquipara ter acesso a esse plano)
A imprensa deveria colocar dois ou três bons jornalistas para escarafunchar esse Plano Diretor e ir atrás de informações sobre o estágio atual da sua implementação.
Os projetos futuros do plano diretor, na imagem abaixo, deveriam ser exaustivamente pesquisados.

Como estou certo de que encontrará muita omissão dos governo tucanos, a imprensa deveria denunciar o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da capital, levando a opinião pública a pressionar esses governos, parlamentares e entidades da sociedade civil para que as obras necessárias sejam realizadas sem mais protelação.
Mas como a imprensa fará isso se parte dela está comprometida até a medula com os sucessivos governos tucanos e do DEM?
Como eu acho que as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) não cumprirá o seu papel institucional, então continuaremos com o “reme-reme” de que a chuva – Deus – é a responsável pelo inferno em que é transformada a capital e municípios da Região Metropolitana de São Paulo.
Como exemplo de omissão, ainda hoje (11/1/11), a imprensa está evitando publicar imagens das inundações em São Paulo. Eles fazem de tudo para maquiar a realidade que pode desgastar os governos tucanos e do DEM.
Não bastasse o apagão diário do trânsito de São Paulo, que também é tratado como algo em que não há responsabilidade alguma da prefeitura da capital e do governo estadual.
Enquanto isso, a parte do eleitorado que não votou nem nos tucanos nem no Kassab terá que “comer o pão que o diabo amassou com os pés”, sendo castigada por algo sobre o qual não teve qualquer responsabilidade…
O governador de são paulo é o culpado pelos alagões e a mídia se omite.Ele paga bem.
Nasci em SP, capital, e cheguei a uma conclusão.
Realmente, minha cidade não deve ser modelo de sociedade para o Brasil, nem para lugar algum. Falta humanidade, gentileza, bom senso. É uma cidade degradada, que vai de mal a pior: trânsito (cada vez pior), tudo é poluído: o ar, os rios… a ruas são imundas. O centro cheira a urina.
E o povo adora votar nos demo-tucanos-malufs da vida.
Graças ao Demo-tucanos a cidade se transformou numa pocilga.
Fora Kassab !!!
O lixo diário que o povo joga nas ruas entupindo bueiros, rios, galerias… Ninguém fala nada? E não culpa a população por isso?
Sem duvidas não se pode criticar Deus pelo caos que se abateu sobre SP.
Este grupo que Governa SP esta ai desde 1983,quando Franco Montoro assumiu o Governo de SP,prometendo mudanças,que nunca vieram.
Antes deste Grupo PMDB/PSDB assumir o comando do Estado,já haviam moradias em locais de alto risco e também não haviam investimentos pra evitar o problema das enchentes.
Da mesma forma no Rio de Janeiro os problemas são os mesmos.
Acabo de ver no G1 que já foram contabilizadas mais de 330 mortes no Rio.
Não adianta ficar procurando culpados,mas sim procurarmos soluções.
O Kassab (invenção do Serra) deve ir para a cama feliz nessa quarta-feira. A catástrofe na serra fluminense (bem + que 200 mortos) vem mostrar à mídia e à opinião pública em geral que o problema não é só em São Paulo. Inacreditável a cara de pau desse governante, demorou para aparecer, quando aparece fica elogiando os piscinões, não consegue ter espírito público e mostrar um trabalho realmente eficaz contra as inundações. O que ele soube fazer muito bem foi majorar as tarifas de ônibus (esses lixos que São Paulo tem nas ruas que os empresários se negam a modernizar), aumentar o IPTU, deixar de vacinar os cães e vir com aquele balela da Cidade Limpa, que já ninguém mais lembra. Kassab governa para poucos, quer ser da elite e finge que se preocupa com o povão.
Isso é tro-lo-ló. A culpa por esse caos em SP é dos governos anteriores. Anteriores “amin”.
Aki em Goiás após 8 anos de tucanos e 4 de um preposto deles, para qualquer rumo que se vá tem uma estrada interditada ou uma ponte caída. Não se conhece nenhuma grande obra desses governos, qualq uer uma que se olhe ou pergunte é sempre de anteriores ha 12 anos. A Bela Goiania perdeu para ser sede da copa, o aeroporto só se visitando para se ter uma idéia,estão se preparando para fazer uma ferrenha oposição a Dilma, no poder não fizeram nada e agora? Só culpando a chuva mesmo como fez o Kassab.
Gente vamos para de bater boca de quem é a culpa da enchente em São Paulo dos deslizamento no Rio devemos sim estarmos solidários com as pessoas que estão perdendo seus entes queridos. Politico no fundo é a mesma coisa, eu sou partidario de um movimento para diminuir os poderes dos politicos, devemos exigir orçamentos participativo onde o povo de cada cidade decida onde deve ser aplicado as verbas, reajuste dos politicos quem deve decidir é o povo atravez de consulta popular etc etc e isso hoje é perfeitamente possivel
Padim Pha no Rio e no Brasil inteiro tb não é diferente vois mice não tá torcendo contra a burguesia paulistana aqui todo mundo é gente de carne e osso ou vois mice tem preconceito de paulistas. To achando que se ta com complexo.se fica nessa de bem feito para cá bem feito pra lá
nois morre tudo afogado com todos os partidos juntos.
Volta Marta!!!
Na foto, o jeito tucano de levar água e esgoto para a população.
Todo ano, em janeiro, a rádio Jovem Pan noticia: “Até o dia 10, já choveu o que era previsto para o mês inteiro”.
Afinal, quem faz essas previsões metereológicas??? A Mãe Diná??
Claudionor,
acho que você não entendeu o texto. Não está dizendo que a mídia não está mostrando ou dando destaque às enchentes. Ela está. Mas a explicação sobre suas causas varia conforme os interesses da emissora que veicula a notícia!
Acho que ninguém aqui é ingênuo a ponto de pensar que a mídia é santa e imparcial. Por favor, né. É evidente que existem interesses a serem defendidos e que a mídia distorce, omite, inventa e aumenta quando lhe é conveniente.
Poxa, ninguém está censurando nada, só fazendo a crítica da notícia.
O seu comentário sim, é um exemplo do que a mídia faz com os fatos, sempre distorcendo e enviesando.
PHA, foi só em SP qua a chuva fez estragos? Acho que no Rio tb, né? Então fica assim: em SP a culpa foi dos tucanos; no Rio, do PAC e do PMDB. Ok? Ou será que lá no RJ a cilpa é da natureza?
P.H.A., não vi nenhuma menção deste ordinário blog a respeito da chuvas no rio….será que a cidade maravilhosa já se emancipou do Brasil??
Pelo que me consta , lá não tem tucano, e o governador foi reeleito com o apoio do marqueteiro viajante Luiz Inacio!!!
Lá morreu um onte de gente e vc não comenta nada?????
Bom mesmo era no tempo da Marta…aí sim era uma maravilha…podia chover 10 dias sem parar que não havia enchente.
O governo do PSDB realmente não fez nada contra as enchentes nos últimos 4 anos, mas o Tiete não transbordava ao ponto de ontem há muitos anos.
No governo da puritana Marta , os túneis da Rebouças tinham mais água que o canal da mancha, sem dizer que o túnel da rebouças é o único do mundo que acaba em um sinal de trânsito…esta é a maneira petista de fazer obras!!!
Bem feito prá esses eleitores paulistanos que votaram nessa raça ruim dos TUCANOS. Só lemento por aqueles que ñ dão confiança a essa TUCANALHAS e estão sofrendo diante do caos em que se encontra nossa querida São Paulo. E essa raça ainda queria governar o Brasil… Deus é grande!
Serra mandou avisa: As chuvas em Sp é coisa dessses petistas que querem difamar o governo dos “mais preparados”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou usar essa sua frase no MSN… genial!
E no Rio de Janeiro, de quem é a culpa?
Por uma questão de justiça e isonomia, pergunto: e a gravíssima situação no Rio, é culpa de quem?
O povo paulista agora tem dois grandes sustos por dia: 1 – quando as tvs informam nos jornais da noite que choverá forte na capital no dia seguinte; 2 – quando acordam de manhã para trabalhar e escutam o barulho da chuva com trovões. Aí, logo se esparrama grande quantidade de adrenalina pelo sangue.
Acho que ainda vai chegar o dia em que o PIG dirá que a causa dos alagamentos e mortes foi o fato de ter chovido em 30 dias 100% do previsto para todo o mês…
Plim plim pra você
Quero ver comentários sobre as chuvas no RJ e a atuação do governador amigo da petezada……. já morreram 24, em apenas 1 noite de chuva….
PS: Os familiares dessa professora morta (professora Michele Borges, 29, arrastada pelas águas do córrego Ponte Baixa, em M’Boi Mirim, zona sul), deveriam acionar na Justiça a Prefeitura de São Paulo, já que o seu falecimento, em última análise, se deu pela incompetência e descumprimento de obras já previstas em orçamento pela Municipalidade da Capital; como a própria matéria diz, “tivessem prevalecido os planos da prefeitura, o córrego já estaria canalizado” – e, nesse diapasão, teria sua morte sido evitada.
Em suma-
Guarulhos vaibem???
S. Bernardo tá uma maravilha…..
Como eu acho que as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros)
não cumprirá o seu papel institucional, então continuaremos com o “reme-reme” de que a chuva – Deus – é a responsável pelo inferno em que é transformada a capital e municípios da Região Metropolitana de São Paulo.
Será que o Rio de Janeiro também é governado por tucanos?
São 24 mortos até agora, e não é preciso lembrar do que ocorreu no ano passado naquele estado. Em SP, é incompetência administrativa. E no Rio? E o governador reeleito, Sergio Cabral? Lá é obra de Deus?
Caro Ruy.
Lá no Rio a culpa é todinha do governo. Fica tranquilo que as páginas do Globo, da Folha e do Estadão vão matar sus ansiedade, viu?
Afinal,é disso que se trata este post. O assunto é a imprensa.
Ruy. a diferença é que o Cabral term 4 anos de governo e os tucanos 16 anos.
A diferença está entre o piscinão de Ramos e o piscinão de Cerra, este dá direito a raia olimpíca.
O maior problema da nossa capital, é que aqui os engenheiros hidráulicos não aprenderam nas escolas de engenharia a cadeira: Mecânica dos Fuidos. Aí, os serviços de escoamento de chuvas têm que ser refeitos ou revisados anualmente. A previsão de uso das canalizações é curta e subdimensionada, sem contar com as limpezas e mantenções das bocas-de-lobo totalmente entregues às baratas. Viva São Paulo dos demotucanos.
Inacreditavel com todos estes problemas o JN de ontem dar enfase a situacao da saude em Porto Velho, nao que nao seja importante e triste, mas para eles os estados regidos pelos demotucanos parecem que nao tem problemas com a saude, SP, MG, RS, etc… estao em perfeito funcionamento.
Do meio desta lama nascera uma flor de lotus, que nao vira do psdb nem tao pouco do dem.
Ontem no Jornal Nacional apareceram o Alckimin e o Kassab para anunciar um plano de investimento de bilhoes de reais para obras de saneamento. Eh um script que eles seguem todo ano. Incrivel como a imprensa tira o foco de cima dos tucanos e demos, verdadeiros autores da tragedia. Como diz PHA, o papel da chuva eh chover e o dos governantes, eh proteger a populacao. Como se nao bastasse, tem alguns paulistas que dizem que nordestino nao sabe votar e por isso elegeram Dilma. Ora, bolas, cacarola. Me facam uma garapa.
atenção paulistas(?), olha que administração a do PSDB, basta chover que a cidade vira açucar, querem mais doce do que isso. Daqui a 4 anos tem mais, o tucanato agradece.kkkkkkkkkkkkk. Quanta inteligência de um povo.
Em defesa do governo que ela apoia, vale o PIG até culpar a natureza..
Assistindo ao Bom Dia Brasil de Hoje fiquei boquiaberto aos comentários sobre as chuvas em São Paulo. Culparam o Governo Federal por não realizar investimentos em obras de prevenção. Nem sequer comentaram da inércia dos Governos Estadual e Municipal. Pergunto:
1 – De de quem é a responsabilidade direta pela realização de projetos e investimentos em drenagem e ocupação do solo urbano? Do Governo Federal?
2 – Quem são os responsáveis diretos pela ocupação desordenada do solo urbano? O Governo Federal?
É chocante assistir reportagens feitas pelo PiG. O pior é que eles ainda têm muita influência sobre a opinião pública. Distorcem os fatos na cara dura e a população vai na onda.
Com uma imprensa toda comprada, omissa e conivente com seus “apadrinhados”, dá nisso. Não se podia falar da incompetência do Zé Baixaria. É um absurdo. Dessa forma que agem, prestam um desserviço à sociedade.
P.S.: Nesse mesmo período, a verba com propagandas, inclusive da SABESP, eram astronômicas. Um descaso, uma vergonha.
Caminhamos para vinte anos de governos do PSDB no estado. Reeleitos pelo bom trabalho no estado (lamentável de SP) e seus aliados na prefeitura da capital. Eles trabalharam direitinho, mas Deus não quer cooperar (deve ser do PT) e faz a chuva castigar a cidade, sempre os mais pobres a sofrerem mais. Quando isso poderá mudar? Quando tivermos coragem de mudar o governo do estado e da capital. Até lá, é aguentar e lamentar. Perdemos tempo.
Pasmem! Hoje, 12/01, o “bom dia brazil” entrevistou um especialista que disse que culpa dos desabamentos é da BANANEIRA!!!! Segundo este gênio, a bananeira é um funil natural e pode causar os desabamentos….
Só não quebrei a televisão porque meu filho gosta de ver desenhos aminados….
Caro Marcel, ele é jenio.
Bom dia PHA!!
uma vez mais a incompetência aparece, os Tucanos e os Demos, sempre põe a culpa em alguem, nunca é deles. O PSDB está no governo de São Paulo a quase 20 anos e não foi capaz de sequer melhorar a situação das enchentes que só faz piorar ano a ano e esse ridículo arremedo de prefeito declarar que a culpa é da chuva ou de DEUS, deveria ser responsabilizado criminalmente por não ter feito as obras necessárias para minimizar os problemas da Capital, assim ficam todos os milhões de Paulistanos e por que não dizer dos Paulistas, presos à incapacidade destes senhores de enchergar o óbvio.
DEUS não tem culpa pela chuva, tbém não é culpado pela parcela que votou novamente nestes incompetentes.
Esse PIG podia acabar com a seca no nordeste…… fazem até chover
PHA,
Veja as manchetes da falha (intencional) de S. Paulo de hoje(12/01/11):
Folha de S.Paulo
“Chuvas e erros de sempre inundam cidade e matam 4″
Agora S.Paulo
“Temporal previsto há dias mata 14 e paralisa SP”
Na nacional dez mortes a menos. É o padrão falha(intencional) de ajudar os demos-tucanos!
Por onde anda o Ministério Público, a OAB de São Paulo, tão ágeis quando se trata dos filhos do Lula, do Lula, do irmão do Lula, da mulher do Lula, …do Lula. Do TJ de São Paulo já nem pergunto porque esse tucanou de vez. Condena e Erundina e absolve o Maluf, esperar o quê de um judiciário desses. Pessoas morrendo por causa das enchentes em São Paulo e essas estidades, tão zelosas contra o PT de repente ficam mudas quando se trata de governos tucanos-demos? Olha que a cegueira do eleitorado tucano de São Paulo pode passar com tanta barbérie debaixo dos seus narizes de tucanos emplumados…
Para se ter a noção da “eficiência” dos governos Demo-Tucanos, não precisa ir longe, basta vir ao Jardim Paulista. Na minha rua, num trecho de 3 quarteirões, há 3 bueiros entupidos. Mas não entupiram ontem, há mais de 4 anos. No ano passado, conversei com operários que faziam a operação de limpeza. Não tinham a menor ideia do que estavam fazendo. Diariamente, com chuva ou sol, brota água da Alameda Jaú (paralela à Avenida Paulista), justamente na altura de uma agência da SABESP. A água desce a ladeira e para na minha rua, a primeira plana do trecho. E aqui encontra os bueiros entupidos. Bueiros entupidos, eleitores estúpidos, pois aqui Serra/Alckmin/Kassab tiveram mais de 80% dos votos.
PHA, sugira novamente ao Cerra e demotucanos, separatistas, que lancem o “Programa Minha Bóia, Minha Vida” – o único programa consequente das “realizações” demotucanas!!!
Quem elegeu a Tucanalha q os ature agora !!!
Só lamento pelos poucos paulistas e paulistanos q sofrem com a burrice da maioria…
É incrível como os petistas têm sempre a sensação de que são os perseguidos pela imprensa, talvez por isso pensem tanto em calá-la de uma vez por todas e permitir apenas a mídia paga pelo governo…
As imagens das chuvas têm sido mostradas EXAUSTIVAMENTE nesse dia 11 de janeiro. Se tem falado da falta de planejamento e culpado os governadores e prefeitos de São Paulo das últimas décadas.
Por favor, vamos dar fim a essa ideia de que as versões valem mais que fatos…
É por isso que digo, a imprensa, neste país, com raríssimas excessões é um lixo. é opior dos mundos em termos de jornalismo de esgoto e latrina.
errata: exceção.
Numa palavra: Tucanalhas!!!!
Isto só vai ter solução quando nem PSDB nem DEM governem o estado e a capital de São Paulo.
O que cabe de verdade é cadeia para estes governantes de fachada.
Acabou de ser “mal”noticiado no jornal da globo, que a culpa das enchentes é do Governo Federal que investiu menos em prevenção a desastres, que esse ano o orçamento é de R$ 137 milhões.
Quanto o governo de são paulo investiu em prevenção?
Análise perfeita, só faltou colocar o apagão nos trasnportes públicos, que são frequentes.
Acabei de entrar no site do UOL para conferir as fotos e, embora as primeiras notícias sejam sobre SP, não há nenhuma foto da enchente em SP na página inicial, mas há foto da enchente em Brisbane, Australia… Interessante.
Esses tucanos são uns ingratos. Não pensam 2 vezes antes de por a culpa em Deus pelos problemas que têm. Quando foi o mesmo Deus que lhes garantiu sobrevida nas eleições presidenciais de 2010.
O Cerra bem que poderia dar aulas aos Alkmin de como cobrar pedágios aquáticos na capital de SP. As tragédias públicas são boas para se ter criatividade e tomar mais dinheiro dos infelizes.
Os paulistanos que votaram nesses demotucanos , merecem algun tipo de aviso , e esta enchente vai servir muito. Mas se não aprenderem , salve-se quem puder. Tem muitas familias mudando-se para o interior do estado.
Não sei se voce sabe, mas o interior do estado de São paulo também é governado pelos tucanos.
Minha SOGRA tem 82 anos. Ela fica possuida se descobre que a televisao esta sintonizada em canal diferente da globo. Nos que percebemos o lixo que a globo e, principalmente manipulando noticias, tentamos as vezes mudar de canal, mas e inutil. Pergunto se isto eh um sintoma geral? Vcsa tambem teem velhinhas viciadas em GLOBO aih? Deve haver alguma mensagem subliminar para esse controle. Desconfio tambem que isso afeta mais a nos, paulistas, porque continuar votando em PSDB depois de tantos anos, so podemos estar hipnotizados.
“DA LAMA AO CAOS”
C.S. e N.Z.
Que profissional poderia explicar o comportamento obtuso dos paulistas e paulistanos em votar tão mal e repetidamente em arremedos de políticos, gente despreparada para a administração pública até de Uganda, mas muito espertos para surrupiar o erário público?
Lanço o desafio aos experts.
É o cheiro de esgoto mais próximo dos paulistanos.
A Imprensa demotucana tem muita culpa nesse caos.
A realidade dos alagamentos da capital tinha que vir nas manchetes dos jornais em primeira página, solicitando soluções urgentes do governo por todo aquele intermitente descalabro público.
Quando vi as imagens hoje pela manhã, lembrei dos urbanistas avisando o Topa Tudo Pelo Poder do que a impermebilização, com a construção de novas pistas da marginal poderia causar. E nada do PIG dar uma nota.
acorda irmãos paulista, dem e psdb nunca mais.
Os tucanos tem que convocar urgentemente as concessionárias de pedágio e pimba, cobrar pedágio dos paulistas para trafegar nas ruas alagadas de São Paulo.
Novo jingle do Governo de SP deveria ser “Ó Deus, será que o senhor se zangou e só por isso o sol arretirou, fazendo cair toda chuva que há”.
Primeiro = Todo politico tucano se acha um semi-Deus
Segundo = Todo eleitor tucano , ou a grande maioria tem uma doença chamada puxa-saquismo ,ou seja, 90% dos eleitores tucanos são puxa sacos de carteirinha nas empresas que trabalham , afinal a maioria dos patrões são tucanos , eles acham xique ser tucano….sendo assim os trochas puxa sacos seguem pelo mesmo caminho , pensam ser xique votar em tucano porque o patrão ou patroa é tucano , tem sangue azul…..
CONCORDO TOTALMENTE huahauh na gigante empresa que trabalho TODOS da chefia são tucanos e os “puxa” também pq NAO TEM CAPACIDADE nem espaço para pensar diferente! Quartel TOTAL!
Cara eu sempre quiz diser isso, mas achava que não soaria bem . . . tô contigo e não abro, falou tudo ! Não desmereço os empregados, mas lembro dos meus dias de estágio . . . que horror ! Você descreveu perfeitamente, puxa-saco !
E a OAB do PSDB não vai fazer nada contra esses governantes tucanos que provocaram essa tragédia em São Paulo?
E a OAB do PSDB não vai fazer nada contra essa tragédia em São Paulo provocada pelos tucanos?
Não vai não. Ela está muito ocupada com o caso Battisti..
Alguém normal poderia me explicar por que é que paulista gosta tanto de votar nessa turma do PSDB, que tenta destruir o estado de São Pasulo?
Orgulho de masoquistas, porque ser u’a massa cheirosa tem seus sacrifícios.
O povo de São Paulo tem sangue de que?
Excelente artigo, mas o que é apavorante é a constatação que a direita tem arquitetos e engenheiros totalmente incompetentes. Se querem roubar, que o façam mas com bom senso e bom gosto,”pelo amor de deus”!! A culpa é sempre dele,mandando chuva pra Sampa,né?
Por quantos anos mais as chuvas de janeiro pegarão os governantes de São Paulo “DE SURPRESA”?? Pensando em colaborar, aviso com 1 ano de antecedência: em janeiro de 2012, fortes chuvas cairão em São Paulo, com potencial de causar enchentes, prejuízos e mortes! Então, que não sejam pegos de surpresa de novo!
Gente,
Vai lá e vê a votação de Mercadante. Ele nem era bem um candidato. Nem estava bem em Campanha. Estava lá porque o PT precisava alguém lá. E os eleitores precisavam votar em alguém. E se lembravam de Alkmin. No entanto, quando Dilma cresceu, os eleitores viram a possibilidade de realmente eleger alguém. Mas era meio tarde… E Mercadante quase ganha. Não xinguem os eleitores. Eles tentaram. O PT errou na campanha em SP e não acreditou. E sabe-se, uma parcela do eleitorado vota em quem está ganhando. Era Alkmin que estava “ganhando”.
Concordo. Se fosse Fórmula 1, poderíamos dizer que Mercadante fez a largada dos boxes…
Em Ribeirão Prêto (DEM )( para onde o governo federal MANDOU 52 milhões de reais para uso nas obras anti enchentes) a prefeitura tomou uma importante medida junto com a defesa civil: Comprou cavaletes pintados em vermelho e branco para demarcar as enchentes e evitar que os veículos passassem e provocassem “marolas” que empurram as águas para dentro de estabelecimentos comerciais e residências.
Acho PHA, que essa turma demo tucana quer mesmo é matar os Nordestinos afogados mesmo.
Deus é sim o responsável pelas enchentes de SP. É castigo divino por elegermos demoniácos tucaDEMOS, nem o papa serrista nos salva desse apocaliptico governo das enchentes, pois o tal de sto. padre de sto. ñ tem nada, já apoiar canalhas, ele tem a maior fé, só q a fé do elemento ñ foi suficiente ( serra se f. ) .
A culpa é da DILMA q tirou o crucifixo da parede papai do céu
ficou magoado e fez chover em Sampa, ela ñ é cristã.
A culpa também é do passaporte dos filhos do LULA.
Drenagem do Rio Tiete ficou sem verba.
Paulistas demoplumagem é atraso de vida acooorda…
Agora vai ter nova rotatividade em Sampa, um dia para carro de placa final par, outro para impar e outro para carro anfíbio.
PHA, para melhorar o problemas das enchentes de SP é só os PIGarrentos cobrarem dos tunganos 10% do que cobraram o Lula.
Achei até q estava ficando louco!Lembro me mto bem qdo a Marta admnistrou a capital paulista e na época houve chuva e enchentes como todo verão e a mídia (P.I.G.)só faltava falar q a Marta fabricou a chuva e as enchentes!Vejo agora o tratamento diferenciado!Agora sim é excesso de chuva e etc,mas na época da Marta a culpa era dela!Até achei q eu é q estava com mania de perseguição!Fora PIG!
Sem falar que a ‘jestão’ demotucana de SP não fez piscinões e drenagens adequadas e suficientes!!! Cerra/NunKassab permeabilizaram ainda mais as margens do Tietê… resultado: deu no que deu!
Já nas gestões de Marta(PT) lembro muito bem dos piscinões que ela incansavelmente dizia e fazia! E o PiG/tucambada só tentavam ridicularizá-la!
Agora, pró tucademos! Aguentem o caos que ajudaram a criar em SP
Evidente que o poder publico tem responsabilidade, a diferença esta no tratamento dado pela midia. Em tempos de Erundina e Marta, elas foram massacradas e condenadas como as piores gestoras que ja passaram por essa cidade. Hoje a culpa é de Deus, da chuva, do el ninõ, da degradação do meio ambiente, da falta de sorte, etc, etc, etc…..
A culpa é do Taxab que é um administrador muito criativo.
Só sabe criar e aumentar impostos e taxas.
A cidade esta um caos, com muitos buracos e praças mal cuidadas.
O PSDB e o DEM é uma furada.
Bem feito para quem neles votou KKKKKKKKK
Seria esse o famoso (nefasto) “xoque de jestão”?
Também aqui em BH temos as nossas inundações diárias. Sutilmente, os nossos “jestores” colocaram placas em algumas ruas e avenidas prevenindo os transeuntes, no caso navegantes, para evitarem o trânsito nessas vias em caso de chuvas e procurarem rapidamente outros caminhos.
Aguardamos ansiosamente o programa Minha Balsa Minha Vida.
Aahahahahaaah! Gostei deste programa “Minha Balsa Minha Vida”! Depois das grandes transformações da região da “Linha Verde” e em prol da “Cidade Administrativa”, conseguiram inundar e transformar em grandes rios caudalosos e navegáveis, bairros que nunca conheceram uma poça d’água maior, pois o próprio solo natural se incumbia de drenar… As obras realizadas em BHZ secaram exageradamente a cidade no Outono/Inverno, com a canalização de todos os córregos (límpidos em suas nascentes) que cortam a cidade, transformados em esgoto em seu curso, e mares, lagos e rios onde dantes nada acontecia… Importante lembrar que o “PIG-MG” também mantém anestesiado os seus 62% de leitores, que oram para São Pedro todos os dias, por atribuírem a ele o caos… @Y@
(Correção)
Aahahahahaaah! Gostei deste programa “Minha Balsa Minha Vida”! Depois das grandes transformações da região da “Linha Verde” em prol da “Cidade Administrativa”, conseguiram inundar e transformar em grandes rios caudalosos e navegáveis, bairros que nunca conheceram uma poça d’água maior, pois o próprio solo natural se incumbia de drenar… As obras realizadas em BHZ secaram exageradamente a cidade no Outono/Inverno, com a canalização de todos os córregos (límpidos em suas nascentes) que cortam a cidade, transformados em esgoto em seu curso, e na Primavera/Verão, tal região onde nada antes acontecia, transforma-se em mares, lagos e rios… Importante lembrar que o “PIG-MG” também mantém anestesiado os seus 62% de leitores, que oram para São Pedro todos os dias, por atribuírem a ele o caos…
Olá Rei dos Unos. Bem, vocês mineiros ainda estão num céu se comparados aos alagamentos da capital paulista. Ponham as mãos ao alto.
Posso não caro Rodolfo. A segurança por aqui, como em SP, anda tão fraquinha que toda vez que ponho as mãos ao alto me roubam o relógio.
Bem, não parecida com a nossa Praça da Sé, aqui o bicho pega sr. Átila.
PHA,
Sempre que chove, tem corrida de barracos e desespero dos menos afortunados esquecidos pelo poder publico.
Poder esse que esta reinando a mais de 18 anos em São Paulo. Desde a época do defunto Mario Covas (Fundador do PSDB). São projetos atrasados de trêm, metro, companhias que superfaturam e contratos mirabolantes e milionários e privatizações.
Falta de planejamento e projetos que modernizem e estrutura para o estado mais rico da federação. São 18 anos de destruindo o estado e a cidade de Sao Paulo.
O resultado esta estampado … Só lamento …
O Paulistano médio merece…e em dobro…votar no DEM é o FIM, mas votar no Alckmin é mais do que o fim!!!! Mas já que gostam, divirtam-se!
Parabéns pig e psdemb de São Paulo, a chuva é culpada pelas enchentes no estado mais rico do Brasil.
Aqui no Paraná o shoke de jestão do tucano beto richa causou a demissão de milhares de Professores.
Imprensa = Pig…denunciando a corrupção e incompetência dos demotucanos em SP?! Jamais farão isso…pode esquecer!
Meu pai, sempre fala que o Paulistano é muito inteligente e trabalhador. É que ele, por ter feito um estágio, como Engenheiro na Mercedez – nos anos 70 – gosta muito de SP, apesar de ser Mineiro! Concordo que o paulistano seja trabalhador, tudo bem! Mas não é muito inteligente…quando vota!
PHA,
Será que vc se lembra desse título da Veja quando o Cerra saiu candidato?
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/04/19/veja-diz-que-serra-deixou-%E2%80%9Ca-casa-em-ordem%E2%80%9D-so-se-for-a-casa-da-mae-joana/
OLA PHA
Entendo que o drama de Sum Paulo não deva ser mais mencionado no seu blog, por que o Brasil inteiro já cansou dos mais de 20 anos de enchentes, fruto da incompetência do PSDB/DEM.
Se as ocorrências dos alagamentos fossem suficientes para o povo paulista eleger novos governantes, ainda haveria um alento, porém o povo paulista elege novamente estes incompetentes do PSDB/DEM, portanto, infelizmente, tem que sofrer as consequências de escolhas desastradas!!!!
E não adianta, bloquear ruas, por fogo em pneus, ir para a televisão reclamar, tem é que aprender a votar!!!!!
É castigo de São Serapião. Divirtam-se:
http://hariprado.wordpress.com/2011/01/11/nosso-senhor-volta-a-castigar-sao-paulo/
Não se entender os motivos que levam a imprensa a negar o fato que entre 2003 e junho do ano passado, o governo federal liberou R$ 5,8 bilhões para obras de prevenção de enchentes. O governo de São Paulo do PSDB/DEM precisa dizer o quer fez com o dinheiro, uma vez que não há justificativas plausíveis o bastante para justificar, explicar o caos que toma conta da região metropolitana de São Paulo. Tais recursos são públicos, onde está o Ministério Publico? Onde está a voz atuante da OAB que, quando se refere ao Lula, toma conta da mídia com seus questionamentos? Vão se manifestar a respeito do que ocorre em São Paulo e cobrar do PSDB e DEM explicações quanto aos recursos liberados para obras tão necessárias? Ou esta não é uma questão de ordem pública?
Everaldo Becker
Pobre Paulistas….TÃO longe de Deus e tão perto do PSDB!
E pensar que tem mais 4 anos!
O kassab disse que a culpa e dos governos anteriores mas que eu saiba Kissab fez parte do governo Pitta ou não?
Maquiar e fazer propaganda são obras desse governo (PSDBDEM) que está afundando esse estado, eu que não votei e não voto nos Demotucanos tenho que engolir esse governo que com a ajuda do pig pode estar preparando futuras gerações de leitores desse partido atrasado.
acho q a culpa é de Deus sim, pois o governo de São Paulo (PSDB/DEM/PiG) cada vez mais se parece com a clássica Direita religiosa e sendo assim seu chefe superior só pode ser Ele
Se o Rio vive uma situação melhor que SP hoje , devemos agradecer ao Leonel Brizola! Foi graças a perseguição da venus platinada durante seus dois governos, que o Rio foi destruído e teve de renascer das cinzas. Hoje acontece o contrário com SP. Como os governantes, são assim, com o PIG (até doando terrenos), escondem as mazelas, corrupção e a incopetência e quem sofre com isso é a população, que vive em codições de alguns Países Africano, e a Lobotomia do PIG faz com que pensem que vivem na Suiça!
Conversando com uma moradora de SP esses dias, me contou que as estradas de SP são muito melhor que as do Rio, o que não é verdade. Perguntei se ela conhecia as estradas daqui onde cobrava-se tarifa e se ela sabia que o apelido carinhoso do Serra era Zé Pedágio?
Como a resposta foi não, resolvi encerrar o assunto.
Infelizmente essa é a idéia que o PIG passa.
Uma bôa oportunidade para o Cerra,já que enveredou a dar palestras poderia estender para cursos como construir barcos e jangadas,de alagamento ele entende muito bem.Foi Prefeito …
O negócio é que os governos tucanodemos usam os impostos pra pagarem revistas e jornais pra falarem bem deles. As escolas estão entupidas de jornais e revistas favoráveis a a dminsitração tucana. Quando vem as eleições é “batata” elegem um tucano de novo e vamos que vamos. Estes Paulistas estão amordaçados não vêem um palmo diante do nariz. Agora continuem aguentando!
E quantos mais precisarão morrer ??????????
No mímino é incompetência, senão, crime de homicídio ?????
Não sei, mas no Rio já morreram mais de 100.
Eu que já vivi enchentes em SP e no Rio, lembro-me de chuvas que pareciam o “fim do mundo”de tão longas e torrenciais. (2, 3, 4 dias quase sem trégua!…)
Não é o caso agora em SP.
Temos, tipicamente, tempo nublado e algumas garoas durante o dia, chuvas fortes de 20 a 30 minutos no fim da tarde e algumas pancadas médias durante a noite.
Nada muito diferente do previsível num verão tropical.
Os colegas moradores de SP estão vendo algo muito diferente disso em outras regiões da cidade?
O PIG é mais Cerra do que o próprio Cerra.
e no Rio qdo matou 10 x mais que isso, a culpa era de quem?
Queria parabenizar ao bando do PSDB(Covas-Alckimin-Serra-Alckimin) pelo excelente parque aquático por eles contruíram na cidade de São Paulo durante os seus 16 anos de desgoverno. Parece que a grande maioria dos paulistas e paulistanos gosta mesmo é de coisas sujas e podres: água e PSDB. O Programa tucano Minha bóia, minha vida continua.
Visitem São Paulo, aqui já temos a nova Veneza brasileira. Casais em lua-de-mel poderão passear de gôndolas e jantar nos mais chiques restaurantes da américa latina. Vivam os DEMOTUCANOS.
Bom…A desgraça do “10governo” do demo/psdbomba esta a olhos vistos.
Então vamos criar vergonha na cara e por essa turma pra correr, vamos começar em 2012 um novo prefeito que seja do PT. Senão vamos ter que colocar barcos em nossas garagens, pois que não fez nada em 16 anos, em 1 menos fará.
“Como estou certo de que encontrará muita omissão dos governo tucanos, a imprensa deveria denunciar o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da capital, levando a opinião pública a pressionar esses governos, parlamentares e entidades da sociedade civil para que as obras necessárias sejam realizadas sem mais protelação.”
Se eles, o PIG, fizerem o que está sendo pedido eles ficam sem a grana do mensalão…tão fácil entender!
E, por acaso, em tese, não cabe responsabilizar o Prefeito por crime de improbidade administrativa, não é caso do MP Estadul verificar a omissão ou improbidade do governo paulista ????
Ainda bem que sou gaúcho !!! Com todo respeito aos paulistas, vítimas dessa imprensa golpista, aqui no sul temos também imprensa golpista, mas não tem muita voz nem vez.
Era hora da senadora por São Paulo e a maior prefeita que essa capital já teve, Marta Tereza Smith de Vasconcelos Suplicy, ir até o púlpito e soltar os cachorros em cima do Kassab e Serra, que é quem de fato ainda governa a cidade.
Fale, Marta, fale por todos nós, denuncie o desgoverno demo-tucano!!!
A midia tá comprada pelas verbas publicas de publicidade.
PHA:
Visite o Alaska e faça uma matéria sobre o projeto miltar HAARP das Forças Armadas dos EUA que certamente está influenciando o clima em diversas partes do planeta e São Paulo sendo a capital economica da America do Sul obviamente será afetada dia após dia.
O Maçom Michel Temmer tem altas conexões nos Estados Unidos e poderá lhe ajudar nesta investigação jornalística de extrema impostancia pois envolve um projeto militar para capturar energia da ionosfera e transforma-la em ondas de baixíssima frequencia com o objetivo de monitorar as comunicações pelo planeta e certamente o ccTLD .br não foi doado ao Brasil por mera coincidência ou generosidade gringa, e o Notório Saber que o Ex-Ministro José Dirceu colocou para controlar a Internet no Brasil poderá lhe direcionar no caminho certo com relação as comunicações digitais no Brasil.
Enquanto isso no wikileaks, mais cabos consulares entre Brasil & EUA estaão sendo lançados nesta próxima sexta feira a meia noite.
PHA,
Não é verdade que o PIG não vem dando a exata cobertura ao flagelo das enchentes em São Paulo. O que ocorre é que esse problema tem inúmeras raízes (ocupação desordenada, lixo, acidente geográfico etc), além de não ter sido criado nos governos Demotucanos, embora devamos reconhecer que ambos os governos têm feito pouco para ressolvê-los.
A propósito, ainda esta semana todos poderam ver a Alemanha, 3ª economia mundial, sofrer com inundações decorrentes das fortes chuvas que assolam determinadas regiões daquele País.
Entretanto, é no mínimo má-fé acreditar que se o PT estivesse governando o estado de SP a situação seria diferente, considerando a organização do ENEM, a seca em Sergipe, a segurança de Catanduvas, o metrô de Salvador, a inflação dos últimos 12 meses, e tantas outras demonstrações de incompetências administrativas.
Ricardo.
Voce tem toda razão.
A sua lógica e o seu raciocínios são perfeitos. Títicos de um paulistano. Inteligente, inteligentíssimo.
Voce foi profundo nas “raízes” do problema. Inclusive quando citou a Alemanha.
Parabéns à administração tucana de SP.
Desejo que a administração da preferência dos paulistas continue essa (Demo/Tucana) por mais 20, 30, 40, 50 anos.
Ninguém fala nada das enchentes da Austrália? Ou será que o problema é dos demos-tucanos lá também?
Toda água que São Pedro mandar para São Paulo ainda é pouco para essa racinha (reacinha?) que não sabe votar, e conforme ouvi outro dia de um amigo, come chuchu e arrota perú.
“Orraio”, Nem todo paulistano é assim, não generalize. Ainda não é a maioria que vota no Mercadante, mas já são quase 40%, e a tendência é aumentar. Se vc for preconceituoso, perderá a razão e agirá como a tucanalha xenofobista.
Bom, gostei!
Orraio!
Parabenizo às administrações do PSDB e DEM nesses 17 anos de governo do estado e da capital. A administração
futurista desses competentes GESTORES PÚBLICOS coloca
SP na frente dos outros estados. Com os Balnearios criados por Serra, Pitta, Kassab e Alckmim em breve não teremos veículos, não teremos pedágios, não haverá poluição e nem engarrafamentos. São Paulo será uma
eterna ONDA e um mar de FELIZCIDADES.
Será uma cidade submarina… blub blub blub…
“O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”
a culpa é das calçadas e ruas impermeaveis, e nao do povo ou da natureza. qd a Marta colocou a taxa de R$6 p o lixo quase foi linchada pelos ignorantes q agora reclamam do lixo. bem feito. qd a cabeça nao ajuda o corpo padece como dizia minha bisavó! e da-lhe tucanalhas!
Em meio a tanta imcompetência, não se pode condenar quem considere que os cargos desses pseudo administradores são literalmente o “cabide de emprego” que eles tanto condenam .
E o Bispo Bergonzini não fala nada? e o PIG? quando alagar os Jardins essa turma acorda.
A meta de chuvas para o mes de janeiro já foi alcançada. Parabens ao governo do estado de São Paulo, especialmente a capital, por ter batido a meta … Só mesmo os demotucanos e o PIG conseguem ser tão cinicos. A proposito, cadê aquela montagem em que apartece um submarino ultrapassando os carros em uma daquelas marginais de São Paulo?? Essa imagem é chute na boca do estômago.
EXTRA, EXTRA: mulher de Cerra é flagrada usando sapatos do artista belga Paul Schietekat:
http://www.5e50.com.br/wp-content/uploads/2010/10/High-Tide.jpg
HAHAHAHAHA
E Kassab em entrevista à CBN veio “minimizar” (como gosta de falar o PIG) os efeitos da chuva, dizendo que os piscinões cumpriram seus objetivos… senão teria sido pior. O que é pior? Veneza?
O PIG é serrista até debaixo d´água (com e sem trocadilho).
Há tempo queria ver essa matéria. Parabéns. Lembro bem de uma senhora apontando o dedo para Marta Suplicy e mída explorou isso por várias semanas. Agora é um silêncio total.
Enchente em São Paulo,tucanadas incopetente,Chame
os Holandeses.
Vocês não estão inventando isto tudo não. Aqui não aparece nada disto na televisão e muito menos na rádio que troca notícias. Estou em Recife. Qualquer novidade me avisem por favor.
HAAAAAAA…. SE NÃO FOSSE A INTERNET, TRISTE DO POVO BRASILEIRO QUE IA CONTINUAR SENDO MANUSEADO POR ESTES “JORNALISTAS” DE MEIA TIJELA.
POVO DA CIDADE DE SÃO PAULO, LEMBREM-SE QUE ESTÁ CHEGANDO AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO, VAMOS MANTER A MESMA PANELINHA NO PODER. LEMBREM-SE TAMBÉM QUE É PANELA E MUITA ÁGUA.
.Tenho pena dos paulistas.
E eu dos cariocas!
Fico pensando com meus botões,nos paises baixos que in-
cluem a Holanda,não há tanta enchentes como em São Paulo-
capital que se encontra no alto da serra e a cidade de Santos
na baixada.Tenho certeza que se fossem os holandezes todo -
esse aguaçeiro já teria sido drenada para o mar.O eurotúnel
foi escavado a uma profundidade imensa e em grande extenssão
porquê os tucanos imbecis e burros não pensam algo parecido?
O grande presidende LULA,iniciou a obra de transposição do rio São Francisco,algo definitivo e grandioso para o nordeste
isto em oito anos de governo. os incompetentes tucanos estão quase 20 em São Paulo,e o povão que não sabe votar
se ferrando.
Os demotucanos só fazem obras em que vão embolsar muita grana. Eles são piores que gafanhotos.
PSDB e Tortura nunca mais.
Enquanto isso Kassab diz que está chovendo demais…
Kassado acha que o povo é trouxa. O esperto diz que o problema das enchentes é o excesso de chuva. Não tem nada a ver com 9 doses de corrupção e uma de incompetência. Espero que ele seja reconhecido nas urnas e no Tribunal de Contas.
O PSDB, ora, o PSDB é o Pai da Chuva de São Paulo.
PSDB e tortura nunca mais.
Obs.: incluem-se aí todos os demotucanos. E não adianta mudar a sigla.
Sera que vão cobrar pedagio de barcos?
Pessoal tem uma enquete na folha online sobre de quem é a culpa das enhentes. É uma enquete muito ao feitio o PIG. Vamos votar la e detonar a prefeitura.
olha esse video sensacional
Esse papo de “já choveu em 3 dias o que chove no mês todo” é malandro, frequentemente um pequeno truque pigmidiático.
Se não, vejamos:
Suponhamos que no mês X chova 40mm em média histórica (todo mês X, nos últimos 50 anos, chove 40mm, na média)
Ocorre que esta chuva não cai necessariamente durante todos os dias do mês. Apenas naqueles em que chove.
Se tipicamente chove em 3 ou 4 dias do mes X, e no restante temos sol, “choverá em 3 ou 4 dias” a “média” do mês todo.
Ainda hoje pela manhã vendo a Band News que transmitia ao vivo junto com o jornal da Band o povo trabalhador de São Paulo, tudo se afogando, um jornalista tocava nesse assunto, mas apenas tocou no assunto rapidinho.
O que mais impressiona quando vou a sp é uma certa empáfia soberba dos paulistanos “autênticos” de, com um ar de superioridade, me tratarem como um brasileiro idiota e de que nada das mazelas, essas enchentes, existissem ou como se, talvez, a espessa camada de poluição que envolve a cidade não interfira no pesado clima de fato, uma tentativa de me convencer de que a não solução política dessa cidade é obra da inteligência paulista, pois, pôxa, podemos ler os cadernos de cultura da Folha e Estadão, sobre circuitos de teatros, museus ou mostras internacionais, ir àquelas lanchonetes do Itaim. Nas ruas e nos sinais de trânsito, porém, SP é a cidade brasileira, das quais conheço, onde mais me pedem dinheiro. Desculpa, mas a melhor coisa de sp é pousar no Santos Dumont, caminhar entre a aeronave e a chegada e ouvir a lábia portuguesa maravilhosa.
A Sabesp é a Mina de Ouro das administrações PSDB e DEM.
Em São Paulo não existe Ministério Público e a imprensa é
a principal responsável pela manutenção do PSDB e do DEM
no poder de estado.
Em Sao Paulo , o Ministerio Publico foi cooptado pelo PSDB.So no governo Alckmin sao dois procuradores de justica.Que sao liderancas dentro do MP.Ja viu ne?
Fico pasmo de ver o povo do maior Estado do Brasil, da maior cidade da América do Sul em amplo sentido ainda passar por problemas de engarrafamentos, enchentes. Realmente não dá pra acreditar. O Brasil todo vê o óbvio, apenas São Paulo que não, prefere acreditar na culpa de São Pedro dita pelos Frias/Marinhos. Ora, chega de manter depois de 17 anos no poder essa corja de PSDB/DEM. São Paulo não merece isso.
Mais um Golpe do PIG nos Paulistanos!
Em breve teremos cobrança de pedágio na Marginal do Tietê.
por Geraldo Nunes Radio Eldorado 18.06.09, Seção: Geral 14:29:50.
“Sobrevoei o início das obras de alargamento da Marginal do Tietê que ganhará três faixas a mais em cada sentido. Depois no Eldorado Cidades, entrevistei o professor da Unicamp, Percival Bisca, um especialista em transportes públicos que previu após essa obra a implantação de pedágios na marginal. Assim seria a volta dessa cobrança na região urbana de São Paulo”.
A empresa vencedora foi a Concessionária Ecopistas, dona da Ecovias dos Imigrantes. Essa concessionária juntamente com a Autoban e a estatal Dersa tocarão as obras de ampliação da Marginal Tietê.
http://blogs.estadao.com.br/cidades/category/geral/page/12/
cADE o Kassab e o Picole de Chuchu???? estao escondidos debaixo da cama??????????????????????????????Vamos azucrinir o pig e eles????????????????????????????SP esta inundada por culpa de governos inoperanteas demo tucanos..blindadis pelo pig… a Marta qdo prefeita foi ver as enchentes em loko… e foi agredida por uma moradora verbalmente… em destaque no pig!!!!!!!!!!!!!PROCURA SE O PrEFEITO E O GOV….RECEM EMPOSSADO…COM VICTORIA NO PRIMEIRO TURNO………………………
Veja a manchete da epoca:
PORQUE CHOVE TANTO
”Uma rara combinação de fatores atmosféricos é a causa do dilúvio que a mais de 40 dias castiga o sul e o Sudeste do Brasil”
Procurem e leiam:
É uma obra prima de alguns reporteres da veja!
Manual completo de ocultação e dispersão da incompetência dos Governos Demo/Tucanos.
E tem mais uma reportagem assustando com o perigo dos Raios.
Isto mesmo a população está a mercê de Raios.
No fim da revista dá uma passadinha na finada coluna do Mainardi.
Por falar nele: Quando é que vai criar coragem e enfrentar a justiça do Brasil?
Sugestão para ele: Não vá sair da italia e fazer um joguinho em cassinos de Mônaco,
Faltou a data da edição:
A um anos atras 10/01/201o capa da VEJA.
o jornal das 13:00 na rede globo, noticiou que a culpa é das chuvas. não mostraram nada nem comentaram nada. apenas que choveu quase a média esperada para o mês. como se a média fosse uma amostra confiável.
Os pseudo jornalistas do PIG, quando falam da regulação da mídia e da lei dos meios, que chamam de “contrôle dos meios de comunicação pelo governo”, dizem que o seu trabalho é o de investigar, cobrar, denunciar, fazer a crítica e, principalmente, opinar. No caso do poder em SP, a partir do enxugamento, sic, do estado, para tornar-se mínimo e afogado num prato de sopa, este, o poder, não pertence ao povo e sim ao prato de sopa, onde se encontram os pseudo jornalistas que são parte patológica da aristocrática elite, portanto, vão investigar e denunciar o quê, vão denunciar sim o povo e a sua pretensão de ser poder. O problema será, e está bem ali na frente, quando o caminhão de entrega não conseguir mais entregar a sopa na boquinha quente do PIG, nos mercados chics dos jardins e naqueles restaurantes descolados, aí vai ser. O Pig emerge a cada enchente em SP.
Reportagem da Folha de hoje 11/01/2011:
“Argentina importa do Brasil 130 milhões de cédulas de cem pesos”
É isso mesmo papel, não dos Eua, Inglaterra, França, Alemanhã, mas da casa da moeda do Brasil do Lula/Dilma.
Isso é Mercosul, Integração, amizade que nosso Lula prega.
O Farol de Alexandria está indignado!
Quem deveria ter fornecido as notas era a Thomas de la Rue de Londres que antigamente fornecia nossos Mil Reis.
E o Kassab está feliz, afinal “os piscinões evitaram mal maior”.Pois é”!…..
Pois é meu CAro PHA e amigos navegantes,
ontem o menino de Ouro dos franceses foi pro brejo literalmente.
Já havia dado sinais de que iria transbordar em anos anteriores, ficando apenas nas bordas esperando o que o Poste I do Serra, e os franceses iriam fazer com ele.
Mas ontem como não teve nenhuma resposta, mandou água para todos os lados, inundando vários bairros ao longo do seu leito, inclusive deste modesto internauta.
Hoje de manhã quando sai para o trabalho, so via vizinhos limpando toda a sujeita do lamaçal que o rio despejou nas ruas alagadas.
O Poste I, do Serra, nem adianta mais contar com ele, pois, mand dizer as seus subordinados o que estamos carecas de saber, “este ano a chuvas foram maiores”,, sempre as mesmas desculpas esfarradas,
O outro mutio menos, nem bem sentou na cadeira do Castelo dos Bandeirantes e já está se arrumando para canditatar-se a Presidente em 2014.
Bom, e nós aqui embaixo, esperando a próxima chuva…..
Esses franceses são JENIAIS.
Vai piorar! As nossas crianças e a nossa juventude está tendo as suas cabeças editadas nas escolas (públicas e privadas) pela distribuição de revistas Veja e jornais Folha de São Paulo. Estão criando futuros estúpidos votantes do PSDB que perpetuarão neste estado estes políticos que já governam a mais de duas décadas (e o resultado está aí).
PHA,
Comprovei, ainda a pouco no jornal Hoje da globo (JH) das 13h (em Recife), o que afirma o excelente texto de Stanley Burburinho.
A matéria do JH falou do alagamento em SP, das 10 vítmas, dos desabrigados, do tráfego caótico….e em seguida tentando mostrar como única causa: o lixo nas ruas colocado pela população….e nada, nadinha da omissão do poder público…
Será que é assim nas outras emissoras ?
O PIG amanheceu chamando o dia de hoje em São Paulo de “dia atípico”. A linha de frente da Jovem Pan se esforçava para maldizer a chuva e se voltar contra os fenômenos da natureza impiedosa. Conclamava a todos a não sair de casa. É realmente um “dia atípico” em São Paulo. O PIG não gosta nada da idéia de admitir que São Paulo alaga no verão. Dias atípicos são todos os dias de janeiro, fevereiro e março de cada ano, há 16 anos…
O que me impressiona e me deixa chateado é ver a quantidade de pessoas que ainda dão audiência para a globo. Criticam, criticam, criticam, mas estão lá, sintonizados na globo, na cbn, na band… …”é a hora da novela… não perco”. Mulheres de malandros. Gostam de apanhar.
O problema é que enchente é para trabalhador e morador,quem anda de helicoptero tá nem aí.Se fosse na rua de um grande do PIG com certeza o papo era outro.
Não se espera da imprensa que ela denuncie seus aliados. Isso jamais ocorrerá. Denúncia só se for para os adversários. Que estes adversários mereçam ou não. Isso não importa.
http://easonfn.wordpress.com
Aqui na Praia Grande “Deus” tb sacaneia, por coincidencia nos “deu” mais de 1 década de JESTAO TUCANALHA tb!!!
Qualquer chuvinha de 30 minutos alaga e inunda tuuuudo!!!
E isso pq a turminha q tá lá é ligado às empreiteiras locais (e vários engenheiros)
Ahhhh se o prefeito fosse do povao!!!
Ps’: aos que criticam a elite de São Paulo, saibam que o Estado é formado, em sua maioria, por pessoas humildes e trabalhadoras e que merecem um pouco de dignidade e respeito – máxime se se levar em consideração os altos tributos que pagam, seja em nível municipal, seja em nível estadual, seja em nível federal. Menos, ok, pessoal? São Paulo ainda faz parte do Brasil.
Mas, de que adianta se elegem um tucanodemos atrás do outro!
Cara!!! Estou abismado de como voce está por fora da realidade dos paulistas e paulistanos. Na verdade isto aqui há muito que não vale nada. e o pior…o dem ou psdbosta vai ganhar novamente para prefeitura da capital.
Com gente como voce, que lê a veja ou a época, nos metros e onibus, e ainda faz aquela cara de “inteligente e o mais bem informado”. Vejo vizinhos aqui que comem arroz com ovo todos os dias só pra andar de carro importado.
Paulista é soberbo, acham que só por nascerem no estado que já foi uma locomotiva (como dizia a criação deles o Maluf) acham que são melhores, discriminam a todos que não são paulistas e paulistanos. eu mesmo sofri e sofro isto aqui.
No mais, um abraço.
Olha,esse governo de São Paulo é muito incompetente.Por isso eles gostam tanto de privatizar ,não sabem comandar mesmo, são fracos e incapacitados para governar coisas grandes e incompetentes para as coisas pequenas.
Não foi à toa que o ex-desgovernador de Sum Paulo comprou a imprensa, distribuindo revistas nas escolas e repartições pública. E além do mais, a globo não ousa dizer nada contra o desgoverno paulistano, não foi pra isso que o ex-desgovernador cedeu o terreno para sua filial de Sum Paulo.
Então, segundo o Mau Dia Brasil, a culpa realmente é desse São Pedro que não dá trégua a Suiça brasileira.
Realmente, chuva é coisa de Deus e Deus é perfeito! A César o que é de César: a paulistada merece! Quem manda votar na cambada demotucana? Deus, do alto de sua glória sabe de tudo e apesar de sua infinita bondade, sabe castigar.Votem melhor e quem sabe, Deus manda menos água!
PHA, eu vi os noticiários da Globo, mas na Ana Maria braga eles falaram mais dos atentados do Haiti – hj faz 1 ano da tragédia – do que da enchente de SP.
Os editores do PIG estão babando pra que as enchentes e deslizamentos de outros lugares (ex: SC, Rio, MG, NE, etc.) venham LOGO!
Aí sim eles farão enorme barulho, abafarão as atuais, ligarão os mortômetros* e culparão todos os inimigos, inclusive o Lula na praia.
Aguardem!
(*) Notar que enquanto todos os sites anunciam 13 ou 14 no “mortômetro” paulistano, o G1 da Globo fica nos 8 (pra não chegar aos 2 dígitos, talvez).
Dia destes vi um repórter da Rede Goebbels de TV perguntar a uma personagem de notícia sobre enchente: “mas no ano passado também inundou aqui?”, o repórter está correto em perguntar, e sua pergunta revela mais que a reposta. A claque, não tem uma única reportagem com dados abrangentes sobre as enchentes que ocorreram nem no ano passado e, quando fala em milímetros de chuva, não compara com nada. é uma tragédia.
Mas, pode ter certeza isto vai consertar. O Padin pade Çerra vai sair candidato a Prefeito de SunPaulo e vai lançar uma campanha que é garantido a sua eleição , O lema sera:
“Minha balsa, minha vida” e também irá subsidiar um curso de natação que tudo que é pobre poderá pagar. Vai ser show de bola. Eleição garantida. Eu só não sei se o Paulistano vai aguentar a nadar naquela catinga do Tietê, pois quando chove esparrama m…. por Sun Paulo inteiro isto é menos onde mora a massa cheirosa!
Vi o SPTV também, agora na hora do almoço, e fiquei abestado – para usar uma expressão em homenagem ao nosso nobre Deputado Tiririca – com a desfaçatez e parcialidade com que as matérias sobre as chuvas foram tratadas! Eu posso estar enganado – me corrijam se eu estiver – mas eu não me lembro de terem citado, uma vez sequer, os seguintes nomes: Gilberto Kassab (atual prefeito da Capital), José Serra (governador de São Paulo até 10 dias atrás) e Geraldo Alckmin (atual governador de São Paulo). Veja-se bem: independentemente do lado político, deveriam as autoridades competentes pronunciarem-se sobre o ocorrido. Em não o fazendo, deveria a imprensa procurá-los… Muito simples… Ora, houve 14 (quatorze!) mortes!!! Não é pouca coisa não!!!! E a Globo colocando a culpa no povo: “é…. porque o lixo acumulado nas ruas…. etc e tal e coisa….” – Resumindo: o fim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos ver se o Jornal SÃO PAULO da Arquidiocese de São Paulo colocará em manchete as inundações que os pobres e os oprimidos estão passando aqui em sampa.
Eu duvido que os Bispos Católicos terão coragem de estampar na primeira página alguma manchete que fale mal dos tucanos.
O Bergoinzine vai apelar pro Papa dizer que a culpa é dos Nordestinos que ficam fazendo muito filhos e inchando SunPaulo. Assim “nun” dá, assim “nun” pode
Se depender do senhor Odilo Scherer, esqueça. Esse senhor é um pusilânime incapaz de tecer qualquer crítica ao governo paulista.
Se a culpa é Deus, logo o Papa apóia Serra, concluo a culpa é do Serra.
PHA e amigos do CAF,
Adoro os demotucanos, durmo em São Paulo e acordo em Veneza…que beleza!!!
gente, vocês (de São Paulo) que me desculpem, mas vocês merecem e sabe porque? são 16 anos de tucanagem, e vocês não aprendem a votar? ainda mais porque são,a “elite” econômica e “intelectual” do país. pô, se “manquem”! vocês dão muita “bandeira” (mancada): maluf, kassab, serra, alckimim e etc. (fora os “paulo pretos” e “paulões”). eu sinto muito por que morei (vivi) em SAMPA e gostei muito daí, menos quando chove!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Até onde eu sei, o prefeito de São Paulo vai ao “trabalho” de helicóptero. Acham que ele se importa?
Enquanto isso, o que se vê são sacos de lixo navegando pela cidade, entupindo bueiros… A coleta está sendo feita adequadamente? E a lei que a prefeitura conseguiu aprovar, que a exime de cumprir com seu dever de coletar o lixo do comércio? O IPTU altíssimo não conta? E a obra bilionária do rio Tietê? O governo do estado recentemente anunciou que destinará AINDA MAIS verbas…
Pé péraí!
A culpa do trânsito, já sabemos é de Lula e destes miseráveis quaisquer que compram veículos automotores particulares para ocupar a histórica malha viária feita eminentemente para eles.
E pela demanda e oferta, oferta e demanda da “economia de mercado”, para ganhar um dinheirinho com obras viárias, né?
Esclarecendo, feita para os autos particulares da mediocrelite, obviamente… Chato não poder acelerar uns 240 km/h na marginal com a Porschezinha qie chega aos 300, némez?
Pessoal,
O Estado de São Paulo e a cidade de São Paulo estão falidas!!! Falo isso com tristeza no meu coração, como paulistano que sou!! Aproveito o ensejo para, novamente, postar comentário já postado por mim ontem que, penso eu, quase que num ato de premunição minha, explica o que os DEMO-Tucanos estão aqui fazendo com SP:
“Caríssimo PHA,
o Kassab quer aumentar ainda mais o número de radares de SP; quer, tb, limitar ainda mais a velocidade da cidade. Acabei de ver no portal PIG da Uol (http://rial.to/8aI).
Esse expediente está pare ele assim como os pedágios estão para os tucanos; fazer caixa, pura e simplesmente.
O assunto é sério e merece assim ser tratado.
Sou profissional liberal (advogado) e, como tal, dependo do meu veículo para ganhar o meu pão… Como muitos paulistanos, estou prestes a perder a minha CNH por excesso de pontos – a maior parte deles injustamente a mim lançados!
Faça alguma campanha contra essa “indústria da multa” (sugestão de pauta) !!!!
Por favor!!!!! Estou, de fato, desesperado!!!!!
Um grande abraço,
Roberval”
Frise-se, por oportuno: essa diminuição de velocidade, para fins arrecadatórios, se dá alguns dias depois do prefeito Kassab ter anunciado aumento na tarifa de ônibus acima da inflação do período (irá para R$ 3,00 – três reais!!, a maior do Brasil!!), bem como, ter aumentado a taxa da inspeção veicular (“controlar”), tb acima da inflação!!!!!!
Já não bastasse a complexidade da cidade de SP, a piorar lhe é concedida administradores pífios.
Ps: gostaria, ainda, de repassar informação veiculada nesse respeitável blog, por algum comentarista à matéria análoga a essa: a única obra, teoricamente, realizada para fins de diminuição dos efeitos das chuva de verão, qual seja, duplicação da Marginal Tiete, na realidade, possui objetivo bem menos nobre: criar pontos de entrada e saída nas pistas “expressas” (SIC maiúsculo) da Marginal Tiete, de modo que possam pedagiá-las, provavelmente pela CCR – empresa que ganha 9 em cada 10 licitações dos governos DEMOS-Tucanos! Divulguem mais essa informação!!!!!!!
ah gente por favor, a culpa é da chuva que teima em cair justo nesta época do ano, vamos ser compreensíveis rsrsrsrs
e o governo de sp cria um novo programa chamado “MINHA CASA MINHA ILHA”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, triste mas verdadeiro!
É infelizmente existe estas coisas, sou nordestina e tenho fé em Deus que da mesma forma que superamos as enchentes daqui, tambe será superada a de São Paulo e que Deus não ermita que mais nenhuma vida seja perdida, ao contrario da paulistana idiota que pediu que nos morressemos afogados, nõ desejo o mesmo para SP pelo contrario que Deus ajude e não percamos mais nenhuma vida, torço para que estas chuvas passem e não cause mais desgraça.
Não somos paulistanos, perambucanos, baianos e etc, mais sim brasileiros então como todo bom brasileiro sou solidário.
Por isso precisamos da Ley de Medios!
Tietê: Sabesp recebe mas não executa o serviço!
Em reunião ocorrida em Osasco, prefeitos e representantes de sete municípios da região Oeste da Grande São Paulo cobram serviços não prestados pela Sabesp. Sobre série de reportagens da TV Globo sobre o Tietê, o prefeito de Baruerí e de Osasco disseram que os municípios foram mostrados como culpados pela degradação do rio pelo jornal SPTV. O mais interessante é que a estação de tratamento de esgoto de Baruerí construida a “30 anos” cuida apenas da capital. Pois é, pago 90R$ de água e pago mais 90R$ de esgoto para ser jogado no Tietê. Viva a lei de Médios!
Fonte: http://www.osascoagora.com.br/prefeitura-trabalhos-e-realizacoes/prefeito/emidio-e-prefeitos-da-regiao-se-unem-para-cobrar-sabesp/
A Soninha já achou o culpado… ela postou no twitter que foi culpa do São Pedro (que filiou-se ao PT).
no no no… errado!!!
sonsinha confirma: foi a mesma camiseta vermelha q parou o metrô. Poderosíssima!!!
essa camiseta vermelha é realmente INFERNAL…. rsrs
Lembram q o Çerra cortou as verbas de limpeza da calha? o Azenha tem bom artigo sobre isso:
http://www.viomundo.com.br/denuncias/governo-paulista-ficou-tres-anos-sem-limpar-o-tiete.html
Compartilho o mesmo sentimento dos que pensam que a ausência do setor público, principalmente dos que tratam das grandes obras de SP, seja o responsável de fato.
Não se pode simplesmente falar que problemas já anteriormente entregues sejam os principais responsáveis. Não se faz nada para realmente acabar o problema, com trabalho contínuo no sentido de findar.
Leio que a prefeitura de SP irá reduzir a verba para a limpeza urbana. Isso vai de encontro a uma das atividades principias para amenizar o problema.
E as grandes obras do governo – divulgadas para capacitar o estado no combate aos problemas de enchentes. Acredito que se o alargamento do rio tietê não tivesse sido realizado, a coisa seria muito pior. Mas não foi capaz de resolver o problema.
Qdo vejo que as principais obras do governo de SP demonstraram problemas na execução e no planejamento, o Rodoanel com queda de viga; o metrô que afunda; o alargamento do tietê que continua transbordando e enchendo o jardim pantanal, com triste coincidência de problema de válvula justamente qdo chove demais e é necessário o seu uso, observo real problema de gestão pública.
Vale a pena abrir a página web do Provinção: do lado esquerdo, uma imagem (suave) das enchentes em SP; do lado esquerdo, uma imagem (forte) das enchentes na Austrália. Só rindo.
Errei… É sincero, e não cinsero… foi mal.
Na origem de tudo isso esta o desrespeito ao Código Florestal. Devemos chamar o Aldo Rebelo para patrocinador de futuras tragédias (velhas e novas).
PHA, a imprensa é hipócrita e omissa!
Vendo o “Jornal da Globo” de ontem e de hoje das 13:15hs sobre as enchentes me lembrei que entra ano e sai ano e estes (PIG) não mudam o discurso, é como se a culpa fosse de São Pedro. No jornal de hoje até comentaram sobre a quantos anos ocorrem as enchentes e quase sempre nos mesmos lugares e pasmem, não mencionam a Prefeitura e nem o desgoverno de estado demotucano. Infelizmente o ditado é certo: cada povo tem o governo que merece!
Se o paulista quisesse, na hora dos engarrafamentos monstros que ocorrem todos os dias seja pela chuva ou não, e fizessem uma “GRITA”, eu dúvido se estes incompetentes elitistas não se moveriam. Tá faltando vergonha na cara de boa parte do povo de SP, pois, se depender desta imprensa omissa SP vai virar um “mar de lama”, se já não é.
“Organizações Serra”, essa é boa!
Kassab é uma tragédia, como secretário que foi do Pitta, como deputado, como vice-prefeito do Serra e agora como prefeito. Os Frias, Marinhos, Mesquitas e Civitas não são atingidos pelas desgraças que ajudaram a implantar em São Paulo, pois não são atingidos por inundações, pagam educação e saúde privadas e não utilizam transporte público. O povo é quem paga e por omissão da imprensa demotucana, não são informados adequadamente e acabam votando na incompetência e omissão, é um círculo vicioso, em que uma ação leva a outra, enquando a cidade e o Estado de São Paulo são castigados.
PHA,
Gostaria de saber de outras pessoas de outras cidades como é a situação onde moram. Aqui no Paraná tem muitas cidades que a cada pingo que cai da enxente, claro a periferia é que sofre. Curitiba é um modelo de ineficiencia, governada pelo PSDB/PFL a muitos anos.
Abraços
Sinceramente, São Paulo tem o que merece ! Os bons que saiam deste estado deprimente !
A prefeitura está distribuindo Kit Higiene, acabou de passar na Record. KIT HIGIENE: a senha, um colchão, um sabonte e uma pasta de dente. Estão de sacanagem né? Enquanto isso na g-lobo, só passa que é culpa de chuva, muita chuva em pouco tempo.
Vergonhosa essa imprensa hipócrita de São Paulo. Engarrafamentos e alagamentos são problemas terríveis da cidade, ignorados pelo PIG mas conhecidos em todo o Brasil. O motivo do silêncio: os tucanos e demos dominam o governo há 16 anos! A proteção à incompetência governamental é uma ridícula demonstração de parcialidade e mau jornalismo. Abaixo o PIG!
E a rede globo continua a desinformar a populaçao e protegendo PSDB/DEM, culpando o lixo pela enchente e os moradores por habitar locais de riscos, e a populaçao nao consegue nem reclamar a quem de direito, pois eles nao deixam…..mas a reportagem da Record esta um pouco melhor, porque estao colocando na TV todos os problemas…, e creio que ela deveria abraçar a causa da populaçao que esta sofrendo com as enchentes e o desgoverno dos politicos do PSDB/DEM/PPS?:
Acabei de assistir o jornal da tarde da globo, não houve uma menção à Kassab, Alckmim ou qualquer outra autoridade da cidade e estado de SP para tratar as enchentes. A globo esconde seus candidatos.
SBC. e qualquer ABCDMR… tanto faz, seja prefeito PT ou demosnocano: sofram sem abrir o bico!
O maior colégio eleitoral do país debaixo d’agua, muito bom pra reeleição de Dilma.
E uma vergonha, hoje no SPTV , so papo de “lixo na rua”, “chuveu quase todo o esperado para janeiro” etc.Agora, e as obras de desassoreamento do Tiete, que o Serra e Kassab cortaram verbas?
Nessas horas me pergunto sobre o destino que tomou o jargão da imprensa contra a Marta:
“São Paulo embaixo d’água”
Deve ser culpa dos lixos que os moradores jogam?????Não foi essa a desculpa dada por um tempo, pela midia??Elege e reelegem lixo, aguentem, a elite não sofre enchente.
Essa máfia formada pelos demotucanos ou tucanodemos com a grande mídia (PIG) parece ocorrer em todo o território do Brasil onde eles tomaram o poder. Em contra partida eles ainda vendem tudo que podem e somem com o dinheiro.
Ô Alexandre, não emporcalhe o nome da máfia, juntando-lhe esses governantes paulistas. Coitadinha da máfia. Só me faltava essa, oras bolas!!RsRsRs
Com certeza, estas falsas informações que são diariamente fornercidas pelo PIG (Globo, Veja, Estadão e Folha de São Paulo) enganam a população. Ainda pouco estava conversando com uns amigos aqui em Minas Gerais e todos eles foram categoricos em afirmar que estas inundações paulistas são por conta da natuzera; e quando asseverei que é por causa das péssimas administrações pelas quais os paulistas tem enfrentado nestes últimos 16 anos, fui taxado de ignorante e preconceituoso com os demo-tucanos. Recordo-me também como o PIG destruia diariamente a administração de Luiza Erundina.
O PIG faz, é claro. Manipula.
Mas, vem cá, como tem estúpido nesse estado, hein?!
16 anos?
Chamo a atenção de PHA e dos colegas navegantes para o fato de que o Alckimin, quer vender a Chesp para o Governo Federal. O Picolé de Xuxú, vai tentar vender por um preço exorbitante que lhe convenha, à Presidenta não vai querer pagar um preço alto, aí então, o Picolé vai pedir condições para privatizar.
Ele vai armar uma cama de gato para a Dilma e sair dizendo que ele só privatizou, porque o Governo Federal não teve interesse em garantir os empregos dos funcionários.
Abram os olhos !
Mas, ai a responsabilidade e dele. A Dilmaa não tem nada com o “peixe”. Os funcionários destas Estatais administradas por estes TucanoDemos que façam greve. Dilminha nun compra não, deixa o Picolé de Chuchú se estrunbicar!
Viva SP! Viva a veneza brasileira!O Rio Tietê vai virar avenida central, com pedágios, é claro.
Ué, mas a Folha sabe que a culpa é do Serra:
“Após enchentes, Serra dobra limpeza no rio Tietê
No final do ano passado, a reportagem do Agora mostrou que a limpeza da calha dos rios Tietê e Pinheiros caiu 34% nos últimos anos. A gestão Serra investiu R$ 48 milhões, em média, contra R$ 72,9 milhões empenhados no último ano de administração do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).”
Mas em Dezembro de 2005 a mesma Folha já anunciava a questão:
“Sem as novas bombas hidráulicas prometidas pelo governador Geraldo Alckmin e pelo prefeito José Serra (ambos do PSDB), a marginal Tietê, um dos principais corredores viários da cidade de São Paulo, teve suas pistas alagadas ontem de manhã. O tráfego ficou interrompido e o congestionamento (124 km às 9h30) foi bem maior do que a média do horário (71 km).
A promessa foi feita pelos dois tucanos no final de maio deste ano, após uma forte chuva inundar as pistas da marginal e derrubar o slogan do governo estadual que, numa placa sobre o rio, anunciava: “Três anos sem enchentes no Tietê”.”
Obs: o repórter dessa última matéria citada, ao que parece, não trabalha mais para a Folha.
Dobrou sim: de “um balde pra dois balde”…
… Por ano…
… Quando a paulista Globo aparece pra gravar.
a imprensa grande do brasil é a mais pequena no campo de honestidade e decencia.
Duas coisas:
As cidades andam impoermeaveis
e o desdem se da por conta da desuniao da popula’cao
Isso significa a NAO REPRESENTATIVIDADE PARLAMENTAR
e so sera resolvida pela reestrutura’cao politica eleitoral onde a elei’cao regionalizada sera o marco
ou entao, ninguem vota em vereador que provem das regioes mais carentes mesmo, esse ‘e o problema e a solu’cao juntas
Eu voto.
Impressionante o noticiário global a esse respeito. Em nenhum momento ele responsabiliza o governo do psdb pelo caos.
Que linda foto de Veneza, esses vaporettos parecem até carros. Gente, como esses europeus são criativos. Que luxo.
A elite separatista merece o governo que tem.
Só faltou a foto do Lord Plates .
kkkkkkkk
Não vai haver obra para melhoria da enchentes uma vez que ajudam na fixação de ideias.
Saia às 05:00 hs da manha, trabalhe duro, tente voltar para casa e só consiga chegar no começo da madrugada devido a enchentes, bem a tempo de ouvir algum factóide do PIG contra a tual ou anterior administração federal.
Em seguida durma e deixe o inconsciente trabalhar. Pronto. No dia seguinte voce é um zumbi by PIG.
Sinceramente, ao ver São Paulo afundando nas enchentes, me vem à cabeça aquela velha máxima: “cada povo tem o governo que merece”. Há décadas que o estado de São Paulo, governado por tucanos, agoniza com as inundações. Se, ainda assim, o povo continua elegendo essa corja, deve ser porque está satisfeito. Temos que respeitar a opção da maioria. Eles devem gostar de nadar no esgoto.
Só um aparte: fico intrigado com o quanto essa elite branca e separatista de São Paulo é tacanha. Eles não enchergam o mal que fazem a eles mesmos. Ficam elegendo uma turma que fala muito (porque tem bico grande) mas que na verdade está se lixando para os problemas diários que a população tem de enfrentar. Paulistas e paulistanos, aprendam uma coisa: os tucanos têm asas, não precisam ficar parados em congestionamento nem fugir de alagamento. Eles nem devem saber que esses problemas existem.
O governo desgoverna, a imprensa omite e a gente… nada…de braçadas…
E hoje no SPTV o subsecretário da prefeitura de Veneza Alagada deu uma risível entrevista ( para não usar um termo mais apropriado, mas menos educado ) que os alagamentos na região do Bom Retiro, são causadas pelos maus comerciantes locais.
Manchete da Folha Hoje:
Crime na Argentina
PF vai para Buenos Aires para investigar furto milionário a banco
O Farol de Alexandria está indignado!
Quem deveria ter sido chamado era o FBI dos EUA e não a PF do Lula/Dilma
Mais um plano de governo do Demotucanato:
Alaga São Paulo
Não, está certo. A culpa é de Deus… Deus Cerra, já que ele se acha.
e a globo-timelife brincando de globocop e flutuador, e os sabichões da veja o qi da blz, a falha de sp falando de crucifixo do gabinete da dilma, e o fala mansa do picolé de xuxu com seu oclinhos omisso até os ossos, o kassab, o que falar do kassab, a própria existência do kassab é uma catástrofe. os paulistas têm o governo que merecem.
- Eis uma boa oportunidade para sugerir-se uma intervenção federal nesse estado de coisas que se transformou a capital do estado!(…)
pha !!!!! porque o xuxu não vende a sabesp pra dilma,assim resolveria a causas das enchente
São Bernardo também está de baixo d’agua… E aí?
Daí que São Bernardo do Campo também pertence ao Estado de Sâo Paulo, (des) governado pelo mesmo governador de outros municípios
Reinaldo:
A questão central é que o psdb está em S.P
já está quase completando 2 décadas
Você sabe qual é a base econômica da xuissa?
e como ela é distribuida?
Essa e boa, meu caro , SBC tem um governo do PT a 2 anos, nos outros anos era governo do Dib(PSDB), e do Mauricio Soares, que nao era do PT.E quem e da regiao sabe que o Paco Municipal foi construido numa varzea, igual ao problema de Sao Caetano na divisa de Sao Paulo, nao tem obra que resolva, isto a DECADAS.Vamos devagar.