Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Estradas de São Paulo cobram pedágio a mais

    Publicado em 06/12/2010
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+37)

 

O Conversa Afiada reproduz post do blog Os Amigos do Presidente Lula:

Assalto ao bolso dos paulistas: Principais estradas de SP cobram pedágio a mais

Passado a eleição, a Folha, braço direito do PSDB resolveu denunciar mais uma falcatrua do PSDB. Os motoristas pagam desde julho um valor de pedágio acima do previsto nos contratos de concessão em 24 praças de estradas no Estado de São Paulo

O problema, observado em 18% dos postos de cobrança das rodovias estaduais paulistas, deve-se à modificação da base para correção da tarifa e do critério para arredondamento. Segundo os cálculos contratuais, a tarifa no sistema Anchieta-Imigrantes deveria ser de R$ 18,40, e não R$ 18,50.

Situação parecida ocorre na Bandeirantes, na Anhanguera, na Raposo Tavares e na Castello Branco. A diferença a mais nesses postos de cobrança varia de R$ 0,05 a R$ 0,10 para carros.

Em nota, a Secretaria dos Transportes afirma que a decisão do governo Alberto Goldman “se mostrou benéfica para a grande maioria” e promete, em 2011, revisão das tarifas nos locais com cobrança extra.

Chorar agora é tarde, os paulistanos acabaram de elegeler o PSDB que está no poder há 20 anos e adota esta politica de assalto ao bolso do cidadão, através da cobrança abusiva de pedágios. Há estradas que não se consegue passar a quinta marcha, antes da próxima praça de cobrança. Isso é abuso de poder, mas o paulista parece que gosta de sofrer calado, igual carneiro. Vejam na Anhanguera, existe praça a menos de cinquenta km uma da outra e cobram dez reais e o ministério público paulista, unido com Serra, Kassab e Alckmin, faz silencio total.

 

 

Artigos Relacionados

  • Bruno Dias disse:

    Eu li recentemente uma matéria sobre o pagamento de pedágio pelo celular que esta sendo testado em São Paulo e achei muito interessante, porque é bem mais democrático para nós usuários pois não precisaremos arcar com os custos de aparelhos (TAG). Achei excelente….

  • Weliton disse:

    Me desculpe PHA, mas o governo de SP está corretíssimo em cobrar os pedágios mais caros do País.
    Afinal, um estado onde o PSDB manda, não se pode esperar coisa boa mesmo. Além do mais, votaram neles. Merecem o castigo.
    A população precisa entender que cada paulistano tem o dever de dar sua parcela de contribuição para o Zé Bolinha e sua turma. Se eu morasse aí em SP e fosse eleitor dos caras, teria o maior orgulho em ser saqueado para ajudar o projeto deles de dominar o Estado. (graças a Deus, eu moro longe)

  • Lucas Santos disse:

    Ministério Público paulista serve para comer milho nas mãos dos governadores paulistas. Ou para perseguir o Tiririca.

  • Edmílson disse:

    Ninguém fala de ferrovias ??? E as ferrovias ???

  • divaldo disse:

    Este ano a venda de automóveis bateu a do ano passado em produção e Vendas. Enquanto isso os politicos do PSDB e Dem esfregam as mãos de alegria pois isto representa mais Pedágios e mais Taxas de inspeção veicular onde muitos ainda não deram bola por esta arapuca dos tucanos macuminados com o Dem.
    Os paulistas no meu entender ou ficaram loucos ou estão sofrende de amnésia pois nas eleições esqueceram da coisa mais importante; dar o troco nas eleições a estes oportunistas que conforme um radialista famoso; “Criam dificuldades para obter facilidades”.
    O metrô está como o de Tóquio há mais de 30 anos atráz onde os guardas empurravam os passageiros para dentro do vagão como um tipo de vacum ou mercadoria de baixa qualidade.
    Paulistas o Pelé tem razão, quando vão aprender a votar?

  • Luis disse:

    É o Zé Pedágio velho de guerra vindo com tudo!

  • hammer disse:

    É são mais 4 anos de pedágio caro, parabéns pra quem votou no alcoolemmim.

    São 4 quilômetros de metro e milhões de reais em pedágio.

    Ainda da tempo de mudar nas próxima eleição para prefeito.

    Pense direito…Nas escolas lixo, condução lixo, segurança lixo, metro lixo.

  • Recruta disse:

    Os pedágios de SP são também uma forma de taxar os produtos que vão para os outros estados da federação. É um ICMS disfarçado contra os outros estados. Como falou outro amigo aqui da lista, inflaciona os preços das mercadorias em todo o Brasil. Se continuar assim, outros estados farão o mesmo para recuperar os recursos que estão sendo roubados pelos tais pedágios, criando uma guerra onde todos perdem, que nem é a guerra fiscal.

  • Carlos disse:

    Caros paulistas. Respeitosamente, acho que a maioria de vocês trabalham tanto que não percebem os seus governantes e os capitalistas metendo-lhes a mão no bolso, literalmente!. Na capital é congestionemento e enchente e pra sair de lá, tem que pagar caro!!! Isso é pura maldade………..

  • João disse:

    Ontem o William Waack do PIG apresentou uma reportagem sobre o Custo Brasil, comparando a produção de soja no Brasil e nos EUA. Só que ele esqueceu de mencionar o PEDÁGIO dos tucanos… esse PIG… tsc tsc tsc

  • C R TEIXEIRA disse:

    Cuidado paulistas, dentro em breve serão pedagiadas as estradas vicinais!

  • Alam disse:

    Eu cansei de postar neste blog…moro em Cajamar e tenho sogra no morro doce, o primeiro bairro de sp de quem chega pela anhanguera, ou seja. visitar a sogra no domingão custa mais de 12 pilas…o pior que se eu não quiser pagar tenho q dar uma volta por francisco morato, franco da rocha, caieiras e cair lá pelas bandas de perus, isso vai dar uns 50 km a mais… e ninguém faz nada pra defender o povo desta região, uma vez que o pedágio está no km 26 da via anhanguera.

  • João Batista do Amaral disse:

    Todo cidadão brasileiro do Oiapoque ao Chuí paga a conta do mais elevado valor de pedágio do mundo, porque por São Paulo transita mais de 60% das mercadorias do país.Por outro lado porque mesmo tendo um bom lucro as empresas que exploram os pedágios nas rodovias Fernão Dias e Regis Bitencourt cobram um pedágio 6 vezes menor em relação ao valor cobrado nas rodovias estaduais paulistas . Diante da constatação destes fatos que moral tem os Tucanos e os jornalistas do PIG para criticar a elevada carga tributária que incide sobre nossa população.

  • Alexandre Mattos disse:

    hahahahaha Lasca pedágio nos paulistas, coniventes com a ‘tucambada’!!! Por que esses ‘tucanobocós’ votaram a continuidade tucana no (des)governo do estado de SP! Enquanto a tucambada favorece amiguinhos das concessionárias de pedágios os paulistas “pagam o pato”, (sic) “pagam o tucano”, literalmente!
    A mídia do PiG e os tucademos bateram tanto na CPMF que cobrava míseros centavos… agora os pedágios da tucanalha nos 16 anos de (des)governo fingem e omitem os abusos dos pedágios de SP

  • Thol disse:

    É evidente que o PSDB está infracionando o mercado de São Paulo há muito tempo com este pedágio cobrado além do normal, é lógico que as empresas de transporte acrescentam no frete das mercadorias os valores pagos nos pedágios, e por fim o consumidor paga mais caro.
    Isto é o PSDB de Alckmim, José Serra, FHC, Aécio Neves,Estadão, Folha,Globo e Revista Veja.
    A população deve está atenta com este partido !

  • Juninho , ex sabesp disse:

    Excuseme… Deda e Lula são do PT…

  • Juninho , ex sabesp disse:

    Sorry periferia! Aqui em Aracaju , pago metade do valor cobrado em sumpala de IPVA e , não pagamos pedágio para andar pelos tapetes asfálticos que o governador Deda juntamente com Lula , fizeram em Sergipe. Sorry!

  • Sergio Ribeiro disse:

    Eu acho que ainda está barato. Nas eleições passadas, o paulista mostrou-se satisfeito com o PSDB, dando-lhe a maioria dos votos. Portanto, tem mais é que aguentar o tranco e pagar a conta.

  • Pablo Hafez disse:

    Era o que Mercadante denunciava nas eleições.

    NINGUÉM deu atenção a este homem!
    Tinha projetos fantásticos, como o fim da aprovação automática e acabar com o abuso dos pedágios.
    Mas o foco ficou em Dilma, que já tinha a eleição ganha desde sempre.

  • cerdo disse:

    aqui no parana tbem é psdb, o pedágio vai aumentar e nada se pode fazer porque o governo do psdb na epoca era o JAIME VERME, esse animal amarro de um geito o contrato que vamos ter que pagar por 25 anos pela sua ganancia.
    paranaense tbem é birro gosta de sofrer pois elegeram um tucano como governador.

  • Luís CPPrudente disse:

    Os paulistanos e os paulistas já sabiam desses pedágios tucanos, infelizmente a maioria dos paulistas e paulistanos decidiram que todos os paulistas e paulistanos tem que pagar.

    Paulistas e paulistanos: um povo que gosta de pagar calado para os tucanos.

  • tonicco disse:

    Uai, agora é que entendi o porquê do nome zè pedágio! Inda bem que ficamos livres (?) do coiso. E pensar que muitos ainda votaram nessa meleca incentivadora do preconceito, da mentira, do ódio de classes.

  • Não vejo ninguém citar pedágio de R$ 19,20 que paguei indo para o litoral de SP. Sou do RJ e num só dia gastei R$ 153,10 de pedágio naquelas estradas. tenho os recibos guardados para provar.

  • Vilson Dalprà - SP disse:

    Acordem conterrâneos! Fica mais barato viajar de avião pelo Brasil do que viajar por SP!

  • Paulo disse:

    Na verdade os paulistam gostam do PSDB, pela sua “eficiência administrativa”, que resultou no pagamento de dois impostos o IPVA e o pedágio, é uma maravilha!

  • Imay disse:

    Além do abuso (se eu falar ROUBO o Conversa Afiada não publica) na cobrança do pedágio, há um total descaso com a sinalização de segurança de trânsito. A preocupação é orientar a vítima como e quanto deve desembolsar, sem contar a incrível poluição visual das placas que impossibilita a leitura quando se trafega a 60 km/h.
    Paulista merece muito mais.

  • Luis Armidoro disse:

    PHA, tudo bem?

    Se SP fosse governado pelo PT ou algum partido de centro-esquerda; o PiG estaria matrequeando sem parar por conta desta sacanagem.

    Fui a trabalho a Ribeirão Preto (640 Km, ida e volta):

    * 8 “Postos” (ou praças de alfândega) de pedágio para ir: R$ 43,60 para o bolso da conce$$ionária)

    * 8 “postos” de pedágio para voltar: mais uma grana mole (R$ 43,60) para a conce$$ionária.

    No total, paguei R$ 0,13 por Km de estrada (ou US$ 0,08 por km rodado)

    Estes tucanos já encheram o saco

  • Silver disse:

    Pedágio neles(paulistas). Eles gostam.

  • Rinaldo de Freitas disse:

    Desejo paciencia e tranquilidade a todos os paulistas…paciencia com o alckmim e tranquilidade nas estradas… pq senão vão acabar infartando…e ja que a saude em sumpaulo anda mals pacas…crianças levando oleo diesel na veia…todo cuidado é pouco…

    A herança maldita é agora no proprio ninho…

  • Julian Assange está prêso: fundador do WikiLeaks levado sob custódia para Londres

    http://goo.gl/uUgj5

  • Leandro disse:

    Os paulistas gostam de sofrer, são masoquistas. Continuam votando em políticos que nada fazem e só sabem tirar dinheiro do bolso deles. Não se fala mais da cratera construída por Serra e nem do desmoronamento de 3 vigas do rodoanel. Essas obras só sofreram o que sofreram porque houve uso de materiais de custo mais baixo para embolsarem o restante do dinheiro, é óbvio. Para mostrar como o PSDB é realmente um Partido Salafrário Danoso ao Brasil, durante o governo Aécio Neves foi construída aqui em BH a cidade administrativa que já apresenta problemas estruturais como rachaduras e etc. Aqui o link para a reportagem:
    http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/politica/cidade-administrativa-a-obra-do-seculo-ja-apresenta-rachaduras-1.136722

    Na gestão PSDB o Brasil literalmente cai na cabeça do povo.

  • Hocrides disse:

    Bem, eu ficaria surpreso se a imprensa paulista séria publicasse que o pessedebê estava cobrando pedágio a menor do valor contratual, e descarregando a diferença noutro fisco do contribuinte.

  • Léo Costandrade disse:

    O pior de tudo isso é o impacto nos preços dos produtos transportados pôr essas rodovias, todos nós usuários ou não estamos de alguma forma pagando pela ganância de arrecadação do governo.

  • Miraí disse:

    O psdb pode cobrar o que quiser nos pedágios, os paulistas dizem que podem pagar esse custo e pagam com prazer, pois tem estradas maravilhosas, coisa de primeiro mundo e sentem orgulho por isso…e vão continuar por muito tempo elegendo o psdb/dem para eles não existem administradores melhores e acham que esses partidos não se metem em maracutaias

  • Leandro disse:

    PSDB = Partido Salafrário Danoso ao Brasil

  • R Godinho disse:

    PHA, isso dá uma boa reportagem televisiva. Mas primeiro é preciso apurar algumas coisas: nas alegadas setenta e tantas praças de pedágio em que houve redução, qual é a frequencia de carros? E nas outras? Essas informações são essenciais para demonstrar o prejuízo do interesse público.

  • Ricardo disse:

    O povo paulista não reage a este assalto que é o pedágio cobrado nas estradas de SP, e o pior não é o abuso para os carros de passeio, é o custo do transporte de bens e serviços pelas estradas , este custo é repassado para os consumidores indiscriminadamente , diferente do dos carros de passeio que é direcionado diretamente para os seus proprietários , acho que já que o PSDB tem hoje as empresas que tem estas concessões como grandes financiadoras de suas maracutaias deveria pelo menos pensar uma forma de reduzir os custos do pedágios para caminhões , este custo pesa e é um dos indicadores (mais um) que pesa na hora de uma industria decidir se estabelecer em SP .

  • Ivan Arruda disse:

    PH, é preciso considerar os Paulos de todas as cores que os tucanos tem que sutentar.
    Aqui no Paraná os aumentos ocorrem através de liminares. Um só juiz concede aumento e estamos conversados. Sob o jugo dos bacharéis esses contratos abusivos vão se perpetuando. Além de caríssimos, nem terceira pista ou faixa adicional, as concessionárias constroem. Quem nos livrará desses arbítrios que o conluio entre poderes propicia?

  • Edson disse:

    E a maioria dos paulistas votaram na continuidade deste sistema absurdo e medieval. Será se colocaram algum produto químico ná água para alterar a razão dos eleitores que votaram nesses pilantras ?

  • ulysses freire da paz jr. disse:

    Tamanha obscenidade – nem em “Deap Troat”

    São Paulo, continua refém DA POLÍTICA do Predador Social De Brasileiros: arrecadar o máximo, oferecendo o mínimo.

    A fúria arrecadadora do PSDB e COLIGADOS, estrategicamente, não prevê a expansão do metrô ou outros transportes públicos férreos, visando diminuir o tráfego cada vez mais caótico em S.P. justamente para satisfazer a máquina arrecadadora, agora com reajuste da INSPEÇÃO VEÍCULAR com base no IGPM (9%) já a partir de janeiro, , supervisionados por 177 radares programados especialmente para atuar incautos com multa de R$ 550,00; some-se a tal ganância os inúmeros pedágios caríssimos penalizando os produtos a serem comercializados assim como, todo sistema de transporte automotivo. Enquanto as taxas são corrigidas pelo IGPM o funcionalismo é privado de reposição inflacionária, restringe-se as verbas para a informatização do judiciário, o vale alimentação do professor paulista mesmo sendo reajustado em 80% a partir de janeiro de 2011, valerá somente R$ 7,00.

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/11/05/superlotacao-parou-metro-de-sp-outra-farsa-do-serra/

  • José Ferreira disse:

    Melô do psdb: “se esta rua, se esta rua fosse minha, eu mandava eu mandava pedagiar…” Por enquanto, são só as estradas. Acordem paulistas, antes que eles façam o mesmo com os mineiros e goianos.

  • Marcio Leandro disse:

    Tucanos e eleitores paulistas se merecem.

  • antonio barbosa filho disse:

    Caixinha…obrigado!

  • Estela disse:

    E ainda queriam entrar na esfera federal. Já imaginaram quantos pedágios teriam daqui até uma cidade do nordeste? Além de absurda a cobrança, os preços dos alimentos e outros produtos encarecem devido ao frete. Quem paga o pedágio embutido nos produtos somos todos nós, brasileiros e não somente os paulistas. O Governo paulista não consegue maquiar mais os seus problemas, pois a bola de neve é muito grande, os hospitais públicos ( terceirizados – privatizados) estão caóticos, gente morrendo por incompetência dos funcionários. O PSDB, tem ganho em SP, não pela Capital, mas pelo interior, formado por famílias tradicionais e que não mudam o jeito de vida, o interior é rico e poucos usam serviços públicos, a maioria das famílias possuem 2 automóveis,vários imóveis e empresas famíliares, logo, quem sente mesmo na pele o Governo do PSDB é o paulistano ( Capital) que tenta mudar, mas não consegue. Só tenho a esperança de Alckmin acorde para esse fato, pois poderão ser 4 anos tempestuosos para nós paulistanos.

  • Christiane disse:

    PHA, bom dia!
    Eh, o povo da Chuiça é rico mesmo… Olha so, te passo uma informaçao que nao é da Chuiça mas da França.
    Aqui para fazer 91km, ou seja, Paris-Chartres por exemplo sao 91km, pagamos de pedagio 5 euros. Lembrando que um salario minimo na França é 1.200 euros.

  • Marechal disse:

    SERRA EM 2014?

    Vamos derrotá-lo novamente.

    Serra 2018? Vamos derrotá-lo até o final dos tempos.

    Serra? Nunca, mas nunca mesmo. Nem com bolinha nem sem bolinha.

  • PauloPalavra disse:

    “Isso é abuso de poder, mas o paulista parece que gosta de sofrer calado, igual carneiro” (Amigos do presidente Lula).

    Não é que o paulista gosta de sofrer calado! Já é a cultura mercado tomando sua consciência! O estado de SP representa a meca do capitalismo liberal individualista aqui no Brasil. Tanto é que tirando os sindicatos trabalhistas que apoiam o PT e os que não alguentam mais o governo dos tucanos (45% dos paulistas votaram em Dilma), movimento social nas ruas só da elite como o ridículo “CANSEI” com 200 gatos pingados na av. paulista. Décadas de cultura liberal individualizou o Paulista, seja ele à favor ou contra o governo. Solidariedade coletiva em SP??? São 40 milhões de paulistas manipulados pelo PIG há tempos.

  • RICARDO disse:

    PHA,
    A propósito, no trecho de 94 km da BR 116, mais conhecida como Via Dutra, que liga São Paulo a S.J. dos Campos existem 3 praças de pedágio que totalizam R$ 8,70. Nessa estrada FEDERAL não há proposta ou estudo para baratear o preço do pedágio, nem a quantidade de praças de pagamento.
    Outro fato digno de nota, diz respeito ao preço do litro de gasolina na bomba que não acompanha a variação cambial, embora seu valor seja cotado em dólar, e esta moeda tenha perdido nos últimos 12 meses mais de 6,2% do seu valor de face quando comparado com o nosso Real.

    • Janco disse:

      Amigo, que fique bem Claro…a Via Dutra (São Paulo – Rio de Janeiro) é rodovia Federal, mas foi privatizada na Era FHC. Os contratos foram feitos pelo FHC. E ela raramente encara protestos anti-pedágios, pois não criam segregações de bairros com os pedágios Paulistas. Mas, sem dúvida, o governo Federal atual poderia mostrar que pode ser feito alguma coisa nessa gestão… mas na prática, os estragos que o PSDB está fazendo, e vai continuar a fazer pelos próximos quatro anos, não vão ser consertados. Essa é a verdade. Mercadante não iria conseguir mudar contrato nenhum. E esses pedágios do FHC da Dutra também… definitivamente ninguém vai mudar. Enfim… pedágio do Lula custa 1,10. E falar que a Fernão Dias é ruim, é pura Hipocrisia. Fui de Itatiba até o Sul de Minas, a pista estava ótima. Reclamam de uma área que está em obras (em SP), sendo que eu vivo pegando congestionamento por obras na anhanguera, ou mesmo na chegada de SP pela Bandeirantes…

    • Roberto disse:

      Mas a concessão da Nova Dutra foi feita no governo FHC… Veja este post do CAf: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/08/13/dilma-pega-serra-na-mentira-dos-pedagios/

      abraço,

  • Joana disse:

    Engraçado que para beneficiar os ricos o PSDB dá um jeitinho da tarifa ficar mais em conta: moradores de Alphaville e Aldeia da Serra que pagavam pedágio de R$ 6,50, agora estão pagando apenas R$ 2,80. Nós da região de Campinas, principalmente moradores de cidades pequenas, carentes de indústria, cinema, teatro, parque,zoo, hospital, hipermercado, universidade e escola técnica, precisamos pagar a tarifa no nosso dia a dia. É bonito isso? E quando algum político participa de um protesto junto ao povo, ainda é criticado, tentam intimidar sites, jornalistas que tentam fazer um jornalismo honesto:
    http://nogueirense.com.br/noticias/entrevista-da-semana-deputada-ana-perugini-contra-os-abusos-dos-pedagios/

  • "Raposa e a uva" disse:

    O nome PSDB, esta no governo “20 anos” mas as pessoas do PSDB ocupam cargos de secretarios e em escalões menores desdos governos, de Montoro, Quercia e Fleury… 30 anos. Culpado é o Maluf.

  • "Raposa e a uva" disse:

    A questão não esta no valor do pedagio, o que eles querem realmente,é que se discuta isto, porque na verdade o que se deveria discutir serio o fim dos pedagios. Se discutem a multa da Inspeção Veicular Ambiental e não o fim(na verdade nem a multa se discutem). Quando voces da imprensa vão começar a pegar pessado com esta gente, assim como pegaram com o Maluf e os militares?
    Na verdade o Brasil, so ira andar pra frente, quando acabarem com estes cartorios. O que tinha de bom no regime militar e que todos gritavam, sindicatos, jornais, radios, ordens, conselhos, estudantes e etc…
    Nesta suposta democracia, todos dizem amem.

  • Aracy disse:

    São Paulo tem pedágios demais e governo de menos.
    Um pedágio da Castello Branco custa R$ 6,55, ou seja, pago o preço de meio quilo de filé de merluza a cada passagem pela cabine do pedágio para ir de casa ao trabalho. Que desperdício de dinheiro…

  • breno disse:

    Salvador esta sitiada temos pedagios em todos os lugares. Na BA 099 existe uma praça de pedagio dos tempos de ACM e que agora no governo do PT, que tanto criticou esta praça, vai mudar de lugar para abocanhar mais baianos… estamos triste. Pedagio em area urbana só beneficia o empresario dono do pedagio mas ninguem.

  • breno disse:

    Prezado PHA,

    precisamos verificar os pedagios na Bahia. Salvador agora esta sitiada. Não poderemos sair e nem entrar sem pagar. Existe uma praça de pedagio na BA – 099 que vai mudar de lugar para abocanhar o bolso dos baianos de camaçari/lauro de freitas e salvador (R$4,60 e 6,90 no fim de semana). Pedagio no meio da região metropolitana de Salvador serve apenas para beneficiar as empresas do pedagio. o governo é do PT em camaçari/lauro de freitas e no no governo do estado. o PT que tanto criticou no passado. votamos no PT e o que vem é isso??? não entendo mais nada. O povo esta muito triste…

  • Adilson (Paulistano) disse:

    O que esses militantes do Tucanatus Privatariuns estão esperando acontecer para entender que os tucanos só governam para os seus amigos. Tem outro presentinho de Natal que o Alckimin prepara para os paulistas (quem tiver plano privado terá que pagar consulta ao ir a um hospital público). Isso que dá ler muito o PIG antes das eleições e durante as mesmas. Agora não adianta chorar, pois o jeito é fazer mais hora extra pra pagar o pedágio ou então diminuir as despesas de casa para sobrar para as concessionárias.

  • Beto Filho disse:

    Eu acho que a taxa deveria ser única, para acabar com esse trololó. Cobra logo R$ 10,00 a cada dez quilometros. Pronto, acabou o problema de troco.

    O paulista nem vai notar.

    Vão ser burros assim lá longe.

  • antonio cm disse:

    O sr. Fernando Henrique Cardoso quando foi presidente destruiu as estradas federais. O objetivo era evidentemente privatiza-las entregando a exploração para as empreiteiras amigas. Imaginem os aproximadamente 4bi arrecadados anualmente em SP estrapolados para o país inteiro. Será uma extrosão desqualificada como é em SP.
    Por outro lado, os paulistas são os primeiros a merecer o tratamento. São eles os maiores defensores da privataria!
    Mas nisso tudo o que mais me impressiona é o seguinte: Vivem nossas ‘laboriosas’ classes empresariais reclamando de impostos. Mas não reclamam de uma extorsão como essa dos pedagios. Imposto disfarçado desde de que vá pra mão da privataria pode!

  • Nádia disse:

    E eu é que pago pela burrice dos paulistas. Socorro, não aguento mais os tucanos aqui em São Paulo!!!!!!!

  • rosana disse:

    Pessoal, cês tão dando mole!

    Vamos votar!

    http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim

  • Olá pessoal

    Porque não se faz um cálculo global, estimando o tempo e e o “volume” de pagamentos feitos para se chegar a casa do milhões e se produz uma MANCHETE (falsa e desmentida) como aquela em que dizia:

    Dilma dá prejuízo de 1 bilhão aos consumidores de energia.

    Pois é……

    2 pesos e duas medidas! (no mínimo)
    Grande e fraterno abr@ço

  • juliano disse:

    Argentina: 2 pesos e praças a cada 100km, pista excelente, apesar de simples, com bom acostamento e limite de velocidade de 120km/h

    Brasil: R$18,50 (?!!?) Chamar de assalto é falta de respeito com o ladrão.
    Paulista elege e merece o que tem.
    precisamos aprender com a Argentina.

    • Fabrício disse:

      Opa Opa!!!! Brasil não, São Paulo!!! As média das tarifas nas rodovias Federais concedidas pelo Lula entre Florianópolis e São Paulo é de R$ 1,20!!!! Mas Paulista adora pagar caro!!! Continuem votando em Tucano!!!

  • rosana disse:

    aqui no rs a tucanalha fez a mesma coisa, é assim em todos os lugares que eles governam.

    Vamos votar,

    http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim

  • Vitor disse:

    chega ser mais caro que na Alemanhã, é um abuso.

  • portilho disse:

    PHA.O PSDB é um grande partido politico é só observar o choque de gestão executado por seus políticos.Venderam todas as linhas de transmissão de enérgia eletricas,as geradoras de enérgia,venderam o BANESPA, CAIXA ECONôMICA,a CONGAS,venderam as linhas férreas,a carteíra dos funcionários municipais que pertencia ao BB -para o itau,impuseram as maiores tarifas de pedágio ,e ainda o estado de São Paulo de a UNIÀO proximo a 150 bilhões de reais . Isso não é Fantástico internaltas.

  • Adriano Vieira disse:

    Eu concordo, a cobrança de pedágio está pior que a industria da multa criada em SP, com câmeras escondidas, mal sinalizadas e com todo o apoio de ridículos PMs, estes estacionam suas viaturas em cima da calçada e ficam ali multando (é só passar pela praça de Bagatelli e por ali na praça 14 bis e conferir).
    A oposição deveria pensar melhor em sua estratégia para derrotar esses crápulas ladrões e preconceituosos, ou vamos esperar eles cair de podre!

  • Guilherme Milani, SP disse:

    Paulista tucano só não é mais idiota por falta de espaço, já que carrega num mesmo corpo o cérebro de minhoca e o ego inflado!

  • Reynaldo disse:

    O Estado de São Paulo com esta fama de ser o mais rico da federação, vai arcando com todas estas estorções diárias, e o paulistano quieto. Nós merecemos.

  • jbmartins disse:

    A Borguesia fede, a borguesia quer ficar rica, enquanto houve borguesia não haverá poesia.

  • Reynaldo disse:

    PH, boa noite!
    Diante disso tudo que estamos passando em São Paulo, daqui há pouco haverá pedágio cobrando CR20, depois CR25 e assim deveremos pagar o IPVA de nosso veículo várias vezes ao ano. Tá danado.

  • Expedito disse:

    PH, boa noite!
    Como diz o povão, de grão em grão… Se cada brasileiro depositasse agora para mim 0,01 de real, hoje já poderia me considerar um brasileiro rico, com mais de um milhão e novecentos mil reais na minha conta, e que aplicados num fundo de investimento qualquer, me dariam no mínimo uns 15mil reais de renda.

  • José disse:

    20 anos de PSBD em São Paulo. Onde está o Hélio Bicudo para dizer que a alternância de poder é benéfica para a democracia ??????

  • rossetto1939 disse:

    São Paulo é a sede do PIG, Estado, Folha, Veja. A consequência é essa, pedágios mais caros do mundo, educação sucateada, saúde privatizada, PCC comandando as prisões, funcionários públicos mal pagos, denúncias de corrupção varridas para baixo do tapete, zona rural um mar de cana (principal motivo, roubo não é problema na lavoura de cana).

  • Edvaldo disse:

    PHA, mudando um pouco de assunto, veja o que o “magnânimo” Presidente(?) do PPS disse:
    Folha 06/12/2010 – 19h10
    Presidente do PPS diz que disputa entre SP e Minas no PSDB é ‘equívoco provinciano’
    “Aécio é uma liderança que já teve papel significativo agora em 2010 e tudo leva a crer que terá importância nesses próximos anos no Brasil. Vai ter, se isso lhe faltava um pouco, a dimensão nacional. E eu, como parceiro desse campo democrático de esquerda, tudo farei também para que ele se afirme como uma grande liderança”, afirmou.
    Pergunta-se: Ele vale alguma coisa? “Campo democrático de esquerda?? O que que é isso, funcionário do serra??

  • Paulo Cézar de Azevedo Silveira disse:

    (P)aulistas (S)ó (D)e (B)obeira!
    Estão dormindo a 20 anos. Acordem!!!
    Elejam outro partido para a Prefeitura já em 2012!

  • Mariana Andrade disse:

    “O problema, observado em 18% dos postos de cobrança das rodovias estaduais paulistas, deve-se à modificação da base para correção da tarifa e do critério para arredondamento. Segundo os cálculos contratuais, a tarifa no sistema Anchieta-Imigrantes deveria ser de R$ 18,40, e não R$ 18,50.”

    De centavo em centavo a galinha enche o papo!!!

    O pior de tudo é que conheço um punhado de gente que não fica nem corada ao defender um negócio desses.

  • Duda disse:

    A Falha de S. Paulo continua fazendo o jogo dos tucanos. Para disfarçar ela reclama de centavos cobrados a mais, mas nunca denunciou os suspeitíssimos contratos de concessão feitos por tucanos que amarraram o povo paulista a pedágios extorsivos durante os próximos 30 anos, no mínimo.

  • dENNYs disse:

    Entre Bauru e Botucatu temos TRÊS praças de pedágios em ambos os sentidos. A distência entre elas não passa de trinta quilômetros. E depois é o Tiririca que é o errado, o perseguido, o “sem escrúpulos”, o “mentiroso”.
    “PARABÉNS, SÃO PAULO!”
    isso é merecimento.

    • Bruno Lopau Zulian disse:

      Vamo lá….. Concordo que os pedágios são caros….. Agora, isso não autoriza voce a mentir, somente para desqualificar algo com que não concorda…..

      Entre Bauru e Botucatu tem quase 100 KM.
      Ou voce não sabe do que esta falando, ou é desonesto.

    • Rogério disse:

      Bom dia a todos!
      Desculpe, amigo, mas a distância de Botucatu a Bauru éde quase 100Km. Isto não significa, fique claro, que eu concorde comos pedágios….

    • André Monti disse:

      dENNYs.
      Fique mais revoltado ainda.
      Na rodovia Fernão Dias (Privatizada pelo Lula) o valor do pedagio é R$1,20 a cada 100 km.
      A rodovia esta em otimo estado de conservação.
      Foi uma privatização questionada pelo PSDB/DEM.
      Deve ser pelos baixos valores do pedagio.

  • Ozzy Gasosa disse:

    Aberrações do tucanato incompetente.
    Esfolar o bolso do povo é com eles mesmo.
    Os amiguinhos do ninho podem mais… podem tudo.
    Eles também amam de paixão o Tribunal “Faz” de Contas paulista que faz vista grossa para tudo.

  • Armando disse:

    É mais facil perseguir o Tiririca do que denunciar esse assalto nos pedágios. Sou paulista e “parabenizo” os conterraneos que ajudaram a eleger mais uma vez o PSDB= Pedágio neles Sem Dó Brazil.

    • Aline C Pavia disse:

      Armando, estou contigo e não abro. Se essas denúncias saíssem antes de 03 de outubro o Alckmin não teria sido eleito.
      Mas o próprio PT não fez empenho na eleição do Mercadante e agora afaga ele com um ministério.

  • Alexandre disse:

    PHA, o povo aqui em SP “é rico!, rico!” que nem a carolina ferraz na novela http://www.youtube.com/watch?v=tlJ3HWz303o e não tá nem aí… Só pode ser isso.

  • RICARDO disse:

    PHA,
    Esses R$ 0,10 de arredondamento faz uma diferennnnça! no bolso do povo tem uma das maiores carga tributária do mundo, sem, no entanto, usufruir de serviços públicos ao menos razoáveis.
    Estou indignado!!!
    Encerradas as eleições, segundo Guido Mantega, o PAC vai desacelerar; o país – que já não acompanhava o nível de crescimento demais BRICs – irá crescer menos nos próximos anos; e a inflação deste ano ficara entre 5,6% e 6%.
    Viva Lula!
    Viva Dilma!
    Viva a Herança….
    Viva Guido Mantega, enfim!!

    • Ernandes Fernandes disse:

      Como diz na reportagem, para quem precisa passar por pedágios para ir trabalhar, esses R$ 0,10 fazem sim diferença ao longo dos meses! Mas o grande problema, é que o Brasil transporta boa parte de seus alimentos e produtos de caminhão, passando por pedágios.
      O que me chama a atenção é a Folha (um jornal claramente tucano) se preocupar com uma trapaça assim “pequena” nos pedágios de um governo tucano! Será que o Otavinho brigou com o pessoal da área de trânsito do governo paulista?

  • monge scéptico disse:

    O paulista adora!!! a herança maledeta de serrote.
    Vão de retro!!

  • Eason Nascimento disse:

    Não dá pra entender os paulistas. Por lá se caminha para 20 anos de poder tucano. Devem estar satisfeitos, inclusive com estes assaltos. Reclamar de que? Dos votos deles?
    http://easonfn.wordpress.com

  • LUis Rodrigues disse:

    O psdb e o dem se entende. Só não entendo a permanência do Jobim no governo, parece rabo preso. PHA, que tal uma entrevista com o nobre ministro?

    • Tentei postar no meu youtube um video do Olhar Trabalhista, com Fernando Siqueira (AEP) e Paulo Metri (Clube dos Engenheiros), mas não consegui.
      Luiz
      Em um trecho da reportagem, Fernando Siqueira diz sobre Johnbin, que em1995 era presidente do STF.
      “Jobim como relator da mudança constitucional, que não aconteceu, propos o fim do marco territorial das 200 milhas…“
      “Ele como prestidente do STF, fez um lobby poderoso ajudado pelas multinacionais, as mesmas que atuavam no Congresso Nacional.
      PHA, poderia nos trazer algo sobre esse fato?
      Abraços

  • Alessandro disse:

    Estamos discutindo carros de passeio. Façam as contas quando a cobrança é de uma carreta, por exemplo com 5 eixos (uma pequena carreta!). Há carretas de até 8 eixos carregando a inflação do Brasil embutida no frete pelo custo do pedágio de SP. Vamos parar com essa estória de custo Brasil e começar a entender seriamente que atrás dessa cortina de fumaça está o Custo São Paulo ou Custo PSDB! A maioria dos alimentos e combustíveis circula de caminhão em SP (27 a 30% do PIB nacional!). Cada viagem de carreta, ida e volta, não sai por menos de aproxidamente R$ 1.000,00 ou mais, dependendo da distância, nunca inferior a 800km.

    • yacov disse:

      E percebam que o transporte da maior parte da produção do BRASIL, e Sâo Paulo é o exmplo maior disso, é feita por “caminhão”, transporte rodoviário, o que encarece muuuuuito o frete – e polui muito mais – e por consequência, aumenta muito o preço do produto final ao consumidor e ao exportador.

      Se o PSDB fosse um partido realmente moderno, sério, responsável e consciente, e pensasse o seu país, as ferrovias e hidrovias de Sampa, já estariam recuperadas há muuuuuito tempo. Esses chupins, digo, tucanos, pensam o país tanto quanto um sem-teto pensa no que vai almoçar amanhã!!!!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Rapaz….o povo de São Paulo são ricos eim……o PIB percapta deve ser de 200.000 reais/ano

  • Maurílio disse:

    Paulistano merece… Olha o pedágio mais caro do Brasil… mais caro que o da baixada paulista… É o pedágio caipira de Araraquara no KM 282… cobrado nos 2 sentidos deiferente do pedagio da baixada cobrado em um unico sentido… enfim R$ 11,25 pra ir + R$ 11,25 pra voltar.. somando R$ 22,50. Éisso aí paulistada… paaaagaaaa…

  • o PSDB já dectou que o pedágio é e será seu calcanhar de aquiles nas eleições…agora estão antecipando com jogadas midiática este tema, porque logo na sequência anuciarão que “abaixaram” aquilo que estava tão caro!…sempre querendo eganar o povão…sustentados como são por uma mídia corrompida, como a desse estado, fica difícil mesmo ganhar deles qualquer eleição…por isso estão aqui há 16 anos…e continuam com sua soberba, seus abomináveis preconceitos, sua prepotência de locomotiva movida ainda a lenha e a bico fino de tucano malaco…

  • Pedro Soto disse:

    Esse dinheiro de mão beijada, que passa que nem água pelas cabines dos pedágios, devia ser todo canalizado para o estado. Não tem sentido privatizar uma atividade que não requer a menor especialização. Basta uma manutençãozinha qualquer, alguns funcionários para receber o dinheiro nas cabines e, pronto, rios e rios de dinheiro enchendo os bolsos das empresas privadas.
    Com tanta carência de recursos no setor público, estatizem isso já! Não só em São Paulo, não. No Brasil todo.

  • Balthazar disse:

    PHA,

    e o pedagiômetro? onde tá? vamos botar esse bicho na internet prá acabar de vez com TUCANADA/DEMONADA…

  • Cunha disse:

    Ainda bem que Paulista ADORA enchenteS e pedágios.

    Viva o PSDB

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • luiz henrique disse:

    O pôvo de Sampa gosta de pedágio caro, trânsito caótico e enchente, por isso manterão o psdb por 20 anos no poder.

  • Regina disse:

    Amigo,que coisa,os assaltantes do PSDB,saõ píores do que o CV e PCC…e ainda saõ acobertados!!!E na parte de Saúde,hem!!! O Estado e Município estaõ pagando os Hospitais de luxo…Repasse para o Albert Einstein,os pobres estaõ pagando a Saúde dos rícos.Cadê o Ministério Público? Ou só funciona para os pobres ou para os Tiriricas da vida?

  • João Bonfim disse:

    Os Paulistas não reclamam como deveriam dos pedágios porque muitos sonham ou acham ser ricos o suficiente para “relevar” o assalto PSDBista. São parecidos com os contribuintes americanos assalariados que acham que um dia serão um Kennedy ou Rockfeller e aprovam as medidas de corte de impostos para os mais ricos. São crianças iludidas pelas matérias da Veja mostrando “o mais caro” “o melhor”. São excelentes consumidores passivos e muito pouco críticos. Eles na verdade é que sustentam o Estadão, Folha, etc…. Um espécie de plebe-melhorada que viaja de econômica, mas se sente inteligente e rico quando lê uma “análise” da Castanhede. Risíveis eles são um fenômeno social!

  • Ernesto de la Serna disse:

    nem liguem! deixa… Precisa pagar a campanha do Cerra!

  • Davi disse:

    Alessandro não teve jeito tive que te plagear

    Tem razão quem diz que as estradas paulistas concessionadas são todas de primeira: quando você vai engatar a segunda já tem que parar em outro pedágio!!!

  • madeira disse:

    Depois que o ministério público chapa branca de SP deixar de perseguir o tiririca pode ser que se interesse em fazer alguma coisa pelo cidadão, questionando a safadeza que é esse pedágio.

    É só esperar!

    hehehe….

  • Henrique disse:

    Salvo pontuais exceções, a grande maioria dos paulistas e paulistanos devem gostar de pedágio e enchente, bem como de administração tucana…

  • Sergio disse:

    O povo de Campinas agradece ao governo do psdb (a Dilma perdeu aqui). Nove pedágios embelezam essa valorosa cidade. De Campinas á Indaiatuba são cobrados por poucos quilômetros o módico preço de 18 reais e uns quebrados ida e volta. Campinas á Jaguariúna; 16,20 reais. Estradas muito boas, um verdadeiro orgulho. Nós aqui dessa cidade amamos o psdb. Viva os Paulos Pretos, Brancos, vermelhos, amarelos e todos desse partido que sim, roubam muito, mas fazem (afinal tem que tirar o deles não é?). Pelo bem de São Paulo, Pelo bem de Campinas. Estradas lindas pra nós, dinheiros pra eles.

  • Guilherme disse:

    Moro em SP/campinas há menos de um ano e a coisa q mais me chama atenção por aqui são as excelentes estradas. Mas o preço desses pedágios são absurdos, para sair de campinas e ir a holambra são cerca de 30Km e gasta-se quase 20 reais de pedágio para ir e voltar…. é muito mais do q se gasta com gasolina, e isso é um absurdo.

    • Estela disse:

      Conheço Holambra e Campinas e poderia dizer que não há necesssidade de pedágio, pois as duas Cidades são bem pertinho. Daí se vê que o pedágio é uma fonte inesgotável de dinheiro.

  • Francisco Antonio da Silva disse:

    Pois é. Eu não vejo ninguem pedir abertura de CPI para investigar estes larapios do dinheiro público. Em São Paulo, ninguem pede. Mas e o Congresso Nacional. Porque, pelo menos os “blogs sujos” não cobra de deputados e senadores da base aliada, abertura de CPIs para investigar este pessoal (Paulo Preto, o Roubanel, o Metrô, o fogo amigo Aécio x jenio e mais esta agora). Enquanto isso, qualquer burburinho que sai contra alguem da base aliada(Gim Argello), logo vem o PIG representado pelo ilustre Álvaro Dias, pedir abertura de CPI.Este estado de coisas tem que mudar.

  • Alessandro disse:

    Tem razão quem diz que as estradas paulistas concessionadas são todas de primeira: quando você vai engatar a segunda já tem que parar em outro pedágio!!!

  • Antonio disse:

    O PSDB larga SP quando não houver mais nenhum tusta para embolsar.

  • Evaristo disse:

    Sabe quanto custará no próximo ano o Ministério Público do Estado de São Paulo aos contribuintes? R$ 1,3 bilhão. EStá na proposta orçamentária na Assembléia Legislativa de São Paulo.

  • Antonio disse:

    R$ 18,50 na Anchieta/Imigrantes deve ser o maior roubo do Planeta. E o povo agradece e acha graça. E o PSDB e seus amigos donos da Ecovias riem à toa e nadam em dinheiro.

    • Zoraya disse:

      Bem, além de rirem a doidado, deixam as galerias de águas pluviais entupidas, que neste final-de-ano provocarão grandes enchentes e levarão vidas e o patrimônio dos riquinhos. EhEhEhEhEhEh

      • Hocrides disse:

        Sra. internauta, patrimônio as enchentes podem até levar, mas coitados dos paulistinhas que poderão até perder as suas vidas nestas pororocas municipais. Que eles se previnam no mês de dezembro. Quem sabe eles se refugiarão próximos aos prédios da Fóia e do Estadão?

  • André Menegatti disse:

    É vergonhoso ver como o governo de SP extorque os cidadãos com essa cobrança abusiva! Para eu sair de Sumaré/SP e ir até Pirassununga, que fica a 80Km, tenho que pagar 4 pedágios na ida e os mesmos 4 pedágios na volta. ou seja … um pedágio a cada 20 Km que juntos, somam R$ 30,00. (mais do que eu gasto em combustível) Desses R$ 30,00 apenas 25% ficam com a empresa que detém a concessão da rodovia, que serve para pagar os custos de manutenção e ainda tirar o seu (bom) lucro. Os 75% restantes, são repassados ao estado, com um sistema de fiscalização pouco eficaz e cuja aplicação/destino não de faz ideia. É por isso que SP é a galinha dos ovos de ouro do PSDB e que ele faz questão de manter muito bem guardada. Imaginem se o Serra tivesse ganho a eleição (cruz credo). O que se tornaria esse país, com essa roubalheira multiplicada por 26? Nem é bom pensar nisso!

  • osvaldo disse:

    já não existem promotores como antigamente,

  • Ivoni disse:

    São Paulo tem pedágio com ágio!

  • Calma os tucanos precisam encher o bico, não é Paulo Preto?

    • yacov disse:

      E eles tem um bico muuuuuito grande, não?!?!?

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBO – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Urbano disse:

    Os escorchadores estão lavando a égua.

  • Maria disse:

    Absurdo é o valor antes da vírgula, o que vem depois, 10, 20, 30 centavos é insignificante.
    O que precisa ser revisto é se esse assato ao contribuinte é realmente necessário.
    E a alíquota do IPVA mais cara do Brasil. Essa ninguém comenta.

  • João Batista disse:

    Que nada, Antonio Barbosa o paulista gosta, e tome padagio.

    • "Raposa e a uva" disse:

      Não é que paulista gostam, se correr o PT pega, se ficar o PSDB come. Lembram da Martaxa? Tão falando ai, num tal de voltar a CPMF.

  • yacov disse:

    O Pesso-ALL do PT tem que ficar em cima da tucanada na AL de SP. A maioria dos contratos dos governos do PSDB, senão todos, tem irregularidades. È só fuçar que encontra. Todo o tucano é um “chupim camuflado”, gente. Eles são verdadeiros ladrões de casaca. São mais de 100 CPI’s barradas, só na era ÇerRA em SP…. Isso fede mais que o os esgotos a céu aberto de Sampa. É um HORROR!!! Como diria um certo blogueiro sujo.

    Em tempo: Ninguém mais falou sobre a “sobre-cobrança” de mais de 7 BI, que a EAS-Eletropaulo aplicou nos seus consumidores. Vamos receber esse dinheiro de volta????? O engraçado é que, sem mudar uma vírgula no meu padrão de consumo, minhas contas de luz aumentam todo o mês… Aí, tem!!!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Fred Azevedo disse:

    Amorim;

    Estradas, automóveis e combustíveis tem “tudo a ver”. Aqui em Minas, tem um dep. estadual do PSDB que quer implantar “mais” uma taxa sobre os combustíveis. O pretexto agora para este novo imposto é o ressarcimento aos produtores* rurais e ao meio ambiente quanto aos danos causados pela poluição emitida pelos veículos?! O Estado, lógico, fica com uma parte. E os tais produtores rurais, são grandes ou pequenos…quem são eles? Isto só tem um nome: é ROUBO no bolso do cidadão.

  • Rubens Santana disse:

    Tucano não gosta de governar o negócio deles é terceirizar, porque será???? E os paulistas continuam votando nos caras…

  • Sérgio Ruiz disse:

    zé pedágio até no nome

  • Nervouz disse:

    Já comentei em outro post (antigo), sobre pedágios em SP. Sou do interior (região de Campinas) de SP e aqui, para vir trabalhar, eu ando 10km na estrada e pago pedágio de ida e volta (são R$ 5,00 diários) e se eu quiser pegar o retorno antes do pedágio, é pedagiado também pela bagatela de R$ 7,80 (mais caro do que ir e voltar até a praça de pedágio) e além de ser inconstitucional por não permitir um retorno (ao menos um sem custos) antes da praça de pedágio. E está assim há um ano. Mesmo contra a lei, está lá explorando nós, contribuintes e trabalhadores.
    ESTE é o Governo de São Paulo – Trabalhando pra extorquir/por você

    Fábio M Valente

  • Chuck disse:

    Sinceramente, tenho medo do PSDB! Tenho amigos que moram no interior de SP. De SC (onde moro e temos pedágios bem menores) até Barretos, ida e volta, gastei no ano passado R$ 86,30.
    Sei lá quanto pagarei na próxima vez que for para lá!

    No Paraná é outra praga.
    Se quiser visitar a Serra Gaucha, outro assalto!

    Herança maldita deixada por esses demo-tucanalhas!

  • antonio barbosa filho disse:

    A Dersa, o Rodoanel, as obras do metrô, quase tudo na área de Transportes no governo Serra era controlado pelo Paulo Preto. Que, ao mesmo tempo e cumulativamente, era o recolhedor de doações para o caixa 2 da campanha presidencial. A fortuna envolvida pode ser imaginada pelo patrimônio acumulado pelo meu conterrâneo taubateano, que no meio da campanha ainda surrupiou 4 milhões de reais – que nem fizeram falta.
    Este caso não pode ser esquecido, só porque o Serra levou uma surra nas urnas. Quem paga as obras superfaturadas e paga os pedágios, exige esclarecimentos e punições, com cadeia e tudo que a lei prevê.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •