Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2010 / 09 / 14 / Brasil lidera ranking que mede progresso no combate à pobreza

Brasil lidera ranking que mede progresso no combate à pobreza

O Conversa Afiada republica matéria da Agência Brasil: Brasil lidera ranking que mede progresso no combate à pobreza.
publicado 14/09/2010
Comments

O Conversa Afiada republica matéria da Agência Brasil:

Brasil lidera ranking que mede progresso no combate à pobreza


Brasília - Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil lidera o ranking que mede o progresso de países em desenvolvimento na luta contra a pobreza. O ranking é da organização não governamental (ONG) ActionAid.


Os novos dados foram divulgados hoje (14) no relatório Who’s Really Fighting Hunger? (Quem Realmente Está Combatendo a Pobreza?), em que a ONG analisa os esforços em 28 países para combater o problema. As informações são da BBC Brasil.


A ONG considerou o desempenho dos países em categorias como presença de fome, apoio à agricultura em pequenas propriedades e proteção social. O Brasil é seguido por China e Vietnã. Em último lugar na lista está a República Democrática do Congo.


Como em 2009, a ActionAid elogia as políticas sociais adotadas pelo governo federal para reduzir a fome no país, destacando os efeitos benéficos de programas como o Bolsa Família e o Fome Zero. Porém, o relatório destaca o pequeno avanço do Brasil em relação aos demais países emergentes estudados, na adoção de políticas de incentivo à agricultura em pequenas propriedades.



Clique aqui para ler a matéria na íntegra.