Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Morumbi fora, Mineirão é o favorito.
Bye bye Serra 2010

    Publicado em 16/06/2010
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+30)

 

O Mineirão dá de 10x0 no Morumbi

 

Saiu no G1 (clique aqui para ler):


Diante do acima exposto, é óbvio que a abertura da Copa tem que ser Minas.

O Mineirão ainda tem a vantagem de ficar perto da Lagoa da Pampulha e perto da igrejinha do Niemeyer.

E o encerramento triunfal no Maracanã, o estádio mais bonito do mundo.

Cabe lembrar que o José Serra, depois de um encontro com Joseph Blatter, anunciou que o Morumbi abriria a Copa.

Como se vê, era, como diz ele, trololó.

Paulo Henrique Amorim

Artigos Relacionados

  • aldo mourão disse:

    queria saber como faço para votar a favor do abre a copa mineirão

  • Paul Stano disse:

    Se for estádio construído pelos tucanos eu não vou! Pode afundar (lembram-se da cratera do metrô?), cair (lembram-se das vigas do Rodoanel?) ou jogar a gente no chão (lembram-se do viaduto rotatório?)
    Gente, o PSDB/DEM já não arranja nem desempregado para ser vice do Dr. José Chirico Pedágio Ladeira Serra Abaixo…

  • Rodrigo Balbino disse:

    Ué! Vai ficar discutindo por causa de R$ 1 bilhão. Serra jogou fora este mesmo valor com as obras nas marginais que não tiveram nhenhum efeito. Dinheiro jogado fora por dinheiro jogado fora….

  • Adilson disse:

    PHA,

    Se Agnelo Queiroz, ex-Ministro dos Esportes do Governo Lula e candidato do PT a governador do DF for eleito, não tenho dúvidas que a abertura da copa será em Brasília.

  • Adilson disse:

    PHA,

    Os demotucanos estão querendo melar a copa do mundo. Ou seja, ainda não conseguiram digerir mais um feito do Presidente Lula.

  • kleber de oliveira silva disse:

    Acho bom o estado não gastar dinheiro do contribuinte com estádio, financiar um estádio privado com dinheiro público é imoral, o estado tem outros problemas que precisa de financiamento. Na copa de 2002 Tóquio capital do Japão não sediou nenhum jogo da copa e não teve tanta discução inutil.

  • Mack Avell disse:

    Caro PHA,
    Com a reforma do Morumbi, a dívida seria só do São Paulo Futebol Clube (o maior clube do Brasil) e não haveria superfaturamento pelos organizadores da Copa.
    Com certeza os remanescentes da antiga diretoria do Corinthians estão querendo ganhar um estádio para eles sem pôr um tusta do proprio bolso (plagiando o PHA), como o Botafogo ganhou lá no Rio.
    Vejo aqui nestes comentários muita bronca contra “Sumpaulo”, mas na hora que a coisa aperta todos correm para ca matar a fome como o nosso querido presidente (sou Lula e Dilma), blogueiros, reporteres e muitos outros mais.

  • Jeb disse:

    PHA, o pior é que a ficha do São Paulo não cai!
    A copa é responsabilidade da FIFA e é ela quem dita as regras! Se o São Paulo quer a abertura no morumbi, que aceite fazer as reformas que a FIFA exige ou desista de uma vêz! Agora emite uma nota oficial dizendo que a FIFA foi desrespeitosa! Desrespeitoso foi o São paulo, que ficam querendo fazer pechincha com o bolo alheio. Eu gostaria que o comitê encerrasse o assunto morumbi de uma vêz por todas e partisse para outra! Que venha i mineirão!

    • Márcio disse:

      Qualquer pessoa, seja ela paulista ou não, desde que esteja em sã consciência, prefere ficar sem jogo da Copa do Mundo a ter de gastar 1 bilhão de reais em dinheiro público na construção de um novo estádio. Seria no mínimo criminoso.

  • zepgalo disse:

    Seria demais ter a abertura da Copa no Mineirão!

    O problema vai ser aguentar o Aecinho e suas festinhas “boca-livre” para globais.

    Mas acho que o Lula ainda vai conseguir garantir a abertura pra São Paulo, em um futuro estádio do Corinthians. Seria ótimo para a região de Itaquera.

  • Reinaldo disse:

    Ontem os demo-tucano, falaram que não vão usar verba publica. Claro, afinal de contas este não é o pais do futebol, a gente gosta mesmo é de formula indy, onde eles gastaram uma baita grana na construção de um novo autodromo hehehe….

  • Amarante disse:

    Caro PHA,

    Nesse vídeo Kassab atribui a Serra toda a coordenação do projeto para São Paulo sediar a Copa

    Coloque no 1:45min

    http://www.youtube.com/watch?v=sWuMPmz2ALw

    SP sem Copa… a culpa é do Serra.

    Divulgue o vídeo galera.

  • amores disse:

    E depois da vitória do Dunga (sem mídia) 1 x 0 PIG vem mais essa.

  • Richard disse:

    Vejam o link:
    http://msn.lancenet.com.br/noticias/10-06-17/774198.stm?kassab-deu-aval-para-veto-ao-morumbi
    Não chorem são-paulinos e chuiços. A abertura da copa será em outro Estádio.

  • Ed. disse:

    “Meu Deus! Parece que o Brasil só fala sobre isso!”… (dá pitaco?)
    Jerome Valcke, secretário geral da Fifa, sobre a pressão do lobby do PIG paulista e seus repórteres para a abertura no Morumbi, que na verdade, esconde a montagem da central de imprensa do evento para promoção de SP e para SP, para variar…
    Alguém na Globo disse, depois do veto, que SP é muito maior que a Copa (da fábula A Raposa e as Uvas). Ainda não entenderam que o Brasil é muito maior que SP…

  • Paulo disse:

    Tomara que o Serra não vá ao Mineirão para o jogo de abertura da Copa. O cara é um tremendo pé frio.

  • Carlos disse:

    O que esses cartolas querem é reformar seus estádios com verba pública e depois… bem, depois é depois.

  • Parrilho disse:

    O LADO BOM DA NOTÍCIA

    É que o Serra já estará fora da política a partir de outubro desse ano.

    Eles (os do PSDB e más companhias) são tão incompetentes que não conseguiram, a tempo, elaborar um projeto decente para reformar o Morumbi.

    Portanto, sem o Morumbi em 2914, o que é uma pena, mas definitivamente sem o Serra, o que é uma grande vantagem para o Brasil.

  • Cancio disse:

    Abertura dos jogos na Bahia e final no Mineirão

    http://charges24horas.blogspot.com/

  • vinicius disse:

    Painel: Kassab opera em sintonia com Ricardo Teixeira para tirar Morumbi da CopaDE SÃO PAULO

    Publicidade
    Na contramão de suas declarações públicas contrárias à construção de novo estádio em São Paulo para 2014, Gilberto Kassab (DEM) operou em total sintonia com Ricardo Teixeira para retirar do Morumbi a abertura e eventualmente qualquer participação na Copa, informa o “Painel” da Folha, editado por Renata Lo Prete (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).

    A articulação culminou com uma visita recente do prefeito, levado pelo empresário J. Hawilla, dono da Traffic, à fazenda do presidente da CBF.

    No encontro reservado, examinou-se um esboço de projeto do “Piritubão”, arena multiuso a ser erguida na zona norte da cidade.

    “Eu não posso vetar o Morumbi”, disse o prefeito tricolor aos presentes. “Mas vocês encontrem os meios técnicos que nós vamos em frente.”

    Leia a coluna na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.

    • é..

      parece que quem não quer o morumbi é serra.

      com morumbi não tem negociata privada pra fifa tirar algum.

      simples.

      e agora?.. como fica?..

      quem não quer o morumbi é serra.

      e alguns jornalistas-torcedores.. invejosos.

      ..

  • Carlos Silva disse:

    Mais uma vez o José Alagão vendeu Fumaça para os Ingênuos eleitores de SP, neste sentido, José Serrágio, depois de um encontro com Joseph Blatter, anunciou que o Morumbi abriria a Copa, essa mais uma grande falácia do José Alagão. Mas, paulista e paulistano há 16 anos gosta, ama comprar dos tucanos fumaça e levar de brinde uma caixa superlotada de falácia.

  • Mark disse:

    O favorito, na verdade, é o Maracanã, já que a rede hoteleira de BH não comporta tal evento.
    De qualquer forma, acho muito improvável que SP fique de fora da Copa e acho muito estranho que o Morumbi não tenha tempo para se adequar e que haja tempo para se pensar em um novo estádio partindo do zero.

  • José Tadeu disse:

    Caro PHA;

    Não podemos confundir o povo Paulista com o serra.

    Os Paulistas não merecem ficar sem os jogos da copa e ninguem pode tripudiar sobre isto.

    Este clima de revanchismo pode levar a um bairrismo e comprometer a comunidade dos Blogueiros do PHA, comunidade esta que tem demonstrado muito envolvimento e manifestações de alto nível.

    Sem nenhuma pieguisse me solidarizo com os torcedores Paulistas e envio um abraço a todos os blogueiros do PHA.

    sds

    José Tadeu

  • GRAUDO disse:

    podem vir para BH, serão bem vindos!!! Ótimo povo, culinária nem se fala…. Ninguém aqui em BH é metido a ser melhor que o outro!!!! Cidade linda… amamos o povo brasileiro de qualquer parte do Brasil!!!!

  • Adhemar João da Silva disse:

    QUEM TRAIU O SPFC

    Painel – Folha de São Paulo, 17/06/2010

    RENATA LO PRETE – painel@uol.com.br

    Tabelinha
    Na contramão de suas declarações públicas contrárias à construção de novo estádio em São Paulo para 2014, Gilberto Kassab (DEM) operou em total sintonia com Ricardo Teixeira para retirar do Morumbi a abertura e eventualmente qualquer participação na Copa.
    A articulação culminou com uma visita recente do prefeito, levado pelo empresário J. Hawilla, dono da Traffic, à fazenda do presidente da CBF. No encontro reservado, examinou-se um esboço de projeto do “Piritubão”, arena multiuso a ser erguida na zona norte da cidade. “Eu não posso vetar o Morumbi”, disse o prefeito tricolor aos presentes. “Mas vocês encontrem os meios técnicos que nós vamos em frente.”
    ________________________________________

    Seleções A defesa pública do “Piritubão” é feita pelo secretário de Esportes, Walter Feldman (PSDB). Já o presidente do comitê paulista para a Copa, Caio Carvalho, integra a ala tucana contrária à realização da obra.

    Perdido A direção do São Paulo FC começou a sentir que as coisas não andavam bem quando Kassab, até o final do ano passado presença assídua na tribuna do estádio, sumiu dos jogos de seu time do coração

  • anibal disse:

    a questao E q os tucanos paulistas querem azedar a copa no Brasil. Eles foram o unico Estado a votar contra e assim azedar a isencao de impostos estaduais p as obras da copa. A copa pode mostrar um país grande e vencedor ao mundo, o que eles nao admitem.

    • Ed. disse:

      Para a EBSSP, se a Copa for boa para SP, tudo pela Copa. Se não for, pau na Copa…
      É o tradicional espírito de primeiro SP, depois o Brasil, uma área “mal cheirosa que o cerca”…
      Agora o PIG da EBSSP quer insinuar que um tricolor paulista, paulistano, prefeito da cidade, é “contra”…
      Não se rendem às dificuldades evidentes do estádio(*), acham que é só política. Talvez a Fifa seja petista…

      * Logo após o anúncio da Copa no Brasil, o PIG-G1 publicou um “ranking de estádios brasileiros”, onde o Morumbi era a melhor opção de estádio do Brasil!)…

  • Garcia disse:

    Bem como paulista não fiquei muito satisfeito não, mas ver os paulistanos (únicos paulistas que nem os paulistas agüentam) engolirem suas empáfia fiquei sim.
    Quanto a pergunta; O que Lula tem feito por São Paulo? Deve-se perguntar a Zé Trololó.
    Os arrogantes paulistanos não merecem nada; Até aprenderem tratar os paulistas do interior com respeito.

  • Carlos disse:

    Situação parecida ocorre no Paraná: dirigentes do Clube Atlético Paranaense pleitearam a Arena como sede de jogos da Copa, mas dizem agora que o CAP não têm como cobrir os custos da conclusão do estádio.

  • Marco Nascimento disse:

    Em tempo:

    Adivinha quem descobriu? o “incansável” Burburinho

  • Marco Nascimento disse:

    PH, penso ser relevante repercutir a notícia publicada no site do Nassif. O TSE irá se manifestar? O Conselho do Flamengo idem? http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-presidente-tucana-do-flamengo#more

  • Fátima Parra disse:

    Ricardo Teixeira conseguiu, Morumbi descartado para a copa de 2014.
    Será que serão por questões particulares ou interesses financ……….?
    Mais uma vez somos derrotados por políticas que abrangem interesses particulares.
    O certo seria o estado que sustenta o país ficar fora e nós paulistanos assistirmos de camarote a grande capacidade da CBF.
    Acho que o Rio de Janeiro deveria ficar com toda a Copa, lá encontrarão recursos……

  • Roberto disse:

    Sorte a nossa…

    Se em dias “normais” já há congestionamento, nos dias de jogo o único jeito de chegar ao estádio seria andando…

  • A abertura da copa seria legal se fosse na Ressacada. :)

  • Rocco Petri disse:

    É o fim do paulistismo!!!! A “locomotiva tucana” pifou!

  • Gauss disse:

    O Mineirão tem ainda a vantagem de ser perto da minha casa.
    =)

    • Mack Avell disse:

      Que bom que é perto da sua casa. Agora só falta você vir para São Paulo arrumar um bom emprego e ganhar algum dinheiro para pagar o bilhete de entrada para o jogo.

      • Carolina disse:

        Até parece que é só em São Paulo que se consegue ganhar dinheiro…
        Aff!

      • Elio disse:

        Melhor ficarmos com nossos humildes empregos que com certeza vai dar para pagar os ingressos e ainda poder comemorar com os amigos em algum lugar legal sem ter que ficar perdendo horas e horas da nossa vida em um engarrafamento ou com medo de ser alvejado em um cruzamento qualquer. Ah! e ainda vai sobrar uma grana para gastarmos no encerramento no Rio.

  • Hélio Jacinto Pereira disse:

    Este pessoal do PSDB de SP, vem torrando verbas em publicidade, fazendo propaganda enganosa inclusive em outros Estados.
    Mas para investir na Cidade de SP, parece que não tem verbas.
    Lamentável, jogos da Copa em SP, ajudariam enormemente a Cidade e o Estado, seria um investimento com retorno garantido.
    Mas este Bando de Bicudos que governa o Estado, não quer saber de divulgar a Cidade e o Estado, esta turma só tem interesse em se autoplomover com dinheiro publico.

  • marcelo disse:

    O mesmo jornalista que divulgou essa noticia há semanas atrás agora publicou em seu blog novos dados sobre a decisão da FIFA. Vemos a velha turma conhecida de todos Teixeira/Avila/Berezovisck/Dirceu unida no objetivo comum de torrar dinheiro publico ou utilizar de transações como essas para dar credibilidade a outras que são de origem duvidosa.
    Entende-se por que a culpa não é do Serra e sim da ingenuidade da direção Saopaulina.
    São Paulo terá a abertura pois tem a melhor estrutura hoteleira do pais, diversas opções de entretenimento socio-cutural e um povo rico pela sua diversidade.
    São Paulo é o único lugar do mundo onde voce encontra um chef Cearense, de um restaurante Italiano, de propriedade de um japones, casado uma turca.
    Isso deve incomodar muito…

  • José Augusto Filho disse:

    O Brasil vai desperdiçar uma chance de dar um grande impulso a indústria do turismo. Se pegassem os principais destinos brasileiros do turista internacional poderiam usar os preparativos e infra-estrutura para impulsionar o que já é feito hoje quando buscam os atrativos naturais destas regiões. Dar visibilidade mundial para regiões maravilhosas que temos para que o turista volte (imagine um turista internacional voltando pra só pra fazer compras nos shoppings de São Paulo ou pra rever a Pampulha)e divulgue o Brasil lá fora. E não é só praia, tem o pantanal, a amazônia, a tríplice fronteira, as serras do sul. A copa passa e esta infra-estrutura que será montada não terá grande serventia, já tudo o que for feito para estes destinos turísticos só aumentará as possibilidades do crescimento da indústria do turismo na região. Se for o mineirão, boa sorte a Minas. Espero que a reforma do estádio tenha um valor justo e que a FIFA banque tudo.

  • fábio disse:

    PH,

    Faltou lucidez e sobrou ufanismo no seu comentário. O SPFC está apenas colhendo os frutos por ter apoiado a reeleição de Koff. A intenção do Ricardo Teixeira sempre foi clara em dispensar o Morumbi para lucrar com a construção de um novo estádio e lamento desapontá-lo, mas a capital paulista é indispensável sob ponto de vista de negócios, pouco importa o credo do governador ou do prefeito. O Teixeira e a FIFA sabem muito bem como a banda toca, a CBF montou uma quadrilha bem eclética para tratar do assunto, tem desde mercenários profissionais (presidentes de clubes) até ex-ministro para negociar os recursos financeiros não importando a origem. O evento em 2014, realmente, causará torpor na massa, porém a felicidade estará nas mãos (bolsos) de uma minoria.

    Em tempo: se não garoar, a partida final está garantida no estádio “mais lindo do mundo”. Não esqueçam as galochas!

  • Ronaldo disse:

    Independente do Partido eu quero assistir um jogo da copa em São Paulo, seja onde for !

  • giovani montagner disse:

    acho que a abertura deveria ser em brasilia.

  • Midionauta disse:

    E os vídeos antigos do Serra prometendo e comemorando a abertura da Copa de 2014 no Morumbi, já viu, PHA? Pode escolher:

    Com Datena:
    http://www.youtube.com/watch?v=oW9L013XL0c

    Com Kassab:
    http://www.youtube.com/watch?v=sWuMPmz2ALw

    Abs!
    :D

  • Josué Montes disse:

    O Serra vai chamar a ALSTOM pra fazer parceria e construir um estádio?

  • Eduardo Alves disse:

    Esperem. Até em poucas semanas a prefeitura de Guarulhos apresentará seu projeto (com garantias financeiras) para construção de um Mega Estádio(85.000 lugares) no terreno da Clabin, proximo da Dutra!

  • ademar disse:

    Gente ces tão esquecendo do PRUDENTÃO????A gente reforça o alambrado……….

  • Edmundo disse:

    PHA, essa imagem do Mineirão que você colocou é do primeiro projeto, ele já foi modificado duas vezes, acho que esse vai ser o definitivo: http://www.copa2014.org.br/midia/galeria/11/2342010-161547-2.jpg

  • dENNYs disse:

    precisa varrer esse lixo de psdb e demos para longe de São Paulo!

  • Walter Decker disse:

    Enquanto isso… Dei um pulo lá no blog do esgoto da Veja e tive uma boa surpresa. Olhem só :

    BLOG PARADO
    quarta-feira, 16 de junho de 2010 | 8:22

    A bruxa resolveu dar uma rasante no blog. Como vocês vêem, toda a produção de ontem desapareceu. Centenas de comentários também foram para a cucuia. Tão logo eu saiba com certeza o que aconteceu, voltamos ao ritmo normal.

    Ehehehe… Passou o dia todo no pau ! Os caras realmente estão numa draga só. Tomara que fique a semana toda dando pau. E quando voltar adivinhem em quem eles vão por a culpa ?

  • Raul Martins disse:

    O Ricardo Teixeira disse que a abertura da copa será em SP. E não teria cabimento se fosse diferente. A cidade de SP tem quase 3 vezes mais hoteis do que a cidade do RJ. O resto é torcida de quem não gosta de SP, mas tem que morar aqui para ganhar uns trocados.
    hehehe….

  • João Boncenso disse:

    Tá bão !ses não querem em floripa, minero e paulista tão brigano então vamos fazer no palestra italia JÁ…….

  • Urbano disse:

    Quem diria que o Morumbi, com o tucanato, viria a ficar moribundo…

  • João Boncenso disse:

    Vamos fazer em FLORIPA na beiramar sul , desmanchemo o terminal de onibus , até da pra aproveitar, juntemo os avaianos e os figuirenses e tudo se aresorve!

  • dovilio belentani disse:

    Será que os desgovernos demo-tucanos, vão nos tirar até a alegria do futebol? Provavelmente sim! Pois essa é apolítica deles, o que não podem vender eles abandonam.”Educação. Saúde, Segurança, estradas,siderurgicas, telefonia, energia,etc.”

  • Clelio Luiz deAlmeida disse:

    Tanto paulistas, mineiros , cariocas, gauchos tem o direito de querer a abertura da copa 2014. Alguns meses atras o pres. do São Paulo, disse que o Morumbi, seria o Estad. da abertura de 2014. E que Teixeira não Sabia nada, quem sabia éra ele. Mas se esqueceu que o Morumbi não tem local p/ estacionamento, e rodeado de mansões, difícil acesso, e meus amigos arrogância do homem foi tanta, parecia ser dono do mundo. E agora? O Mineirão é um Estádio grande, tem história prá constar, c/capacidade 80.000 torcedores, estacionamento fácil e pode aumentar ainda muito mais, além de tudo está as margens da Pampulha, rodeadas de matas, Cartão Postal de BH. Isso é levado em consideração.Com obras do maior Arquiteto do Brasil> Minas Avante, é a nossa vez, vamos fazer o côro, vamos lutar, cruzeiro, Atletico, América e todos os esportistas de nossa querida B.H.Pode ter certeza que Hélio Costa dará o maior apoio possível, claro que Dilma sendo nossa presidenta nos ajudará muito. Prá frente Minas, Prá Frente BH. Juntos sempre.

  • jose carlos disse:

    Todo castigo pra paulista que não sabe votar, é pouco!

    ( e eu sou paulista, viu)

  • dovilio belentani disse:

    Meu cara Antonio Mendes,nunca é tarde para adquirir conhecimento, é uma pena que o espaço que tenho é pouco para lhe transmitir tudo o que o governo LULA fez por São Paulo.

  • Daniel D. Pereira disse:

    Cadê o resultado da pesquisa IBOPE???

  • Rafael Andrade disse:

    São Paulo é um dos grandes palcos do futebol brasileiro (embora alguns paulistas achem que seja o único) e merece participar da copa de 2014. O que São Paulo não merece é a corja política que faz o que quer lá há mais de 16 anos, aliás, isso ninguém merece. Agora, final é maraca, e isso ninguém tasca.

    • Carolina disse:

      Merece sim, afinal foram os paulistas quem votaram no PSDB nas últimas eleições.
      Eles são os únicos responsáveis pelo desgoverno de São Paulo.

  • Fiel disse:

    O Coringão pode fazer a alegria paulistana … Diz aí Presidente Lula !

  • Fátima Sousa disse:

    Que vergonha! O Estado mais rico do Brasil, não tem um estádio decente pra receber a COPA DO MUNDO. E além disso, paga o pior salário para os funcionários públicos, tem os pedágios mais caros do Brasil, pior resultado no ENEM, porém, meus amigos… tem uma coisa que é a melhor: tem a melhor propaganda do país… Isso é Sampa…minha Sampa querida !

  • EDSON HAUTSCH disse:

    Nunca acreditem no que o Serra fala.
    É mais seguro.
    Vibrei muito com a notícia, embora seja São Paulino.
    Nosso glorioso São Paulo não perderá nem ganhará com isso, podem ter certeza.
    Há tempos, postei aqui uma mensagem dizendo que gostaria de ver o Mineirão abrindo a Copa.
    Os irmãos mineiros merecem isso.
    É um povo maravilhoso e inteligente.
    Mostrou isso recentemente nas pesquisas para Presidência.
    Deu Dilma estourada na frente.
    Então vamos lá povo mineiro.
    Começem a campanha já em prol da Copa.
    E não deixem o Serra assumir Brasília que a Copa estará perdida.

  • amauri disse:

    O comite gestor paulista da copa é formado por torcedores
    do São Paulo (Kassab, Goldman, etc) , estes fatos nossa grande imprensa não fala.

    Estes sim queriam dinheiro publico para reformar ou reconstruir um estadio privado (Laudo Natel), mas o mercado, grande mercad não avalizou, de quem é a culpa.

    Obs: Estão comparando(PIG) com o PAN RJ, que no seu orçamento inicial (2002 governo FHC) projetou 400 milhoes
    de gastos e custou dez vezes mais, sempre segundo especialistas (PIG).

    Sem apenas um unico estadio, segundo os especialistas custa em torno de 600 milhoes, então houve um subfaturamento do PAN, para ser aprovado (sic) pelos especialistas puxa sacos do grande FHC.

    • Antonio Mendes disse:

      Meu caro, pelo contrário, o governo paulista não quer colocar dinheiro público no projeto e está certissimo.

    • André disse:

      Isto mesmo, existe um projeto para adequar o MUNICIPAL Pacaembu, para as exigências da FIFA, por cerca de R$ 200 milhões, que não seria dinheiro PÚBLICO investido no patrimônio PRIVADO como no caso do Morumbi.
      Veja como a ideologia PRIVATIZANTE dos demo-tucanos é perigosa, chega ao extremo de preferir tirar a maior cidade do Brasil da Copa a querer melhorar o patrimônio público.

  • Antonio Mendes disse:

    Cadê o aeroporto que Lula e D. Dilma prometeram fazer em São Paulo ???????

    • João Boncenso disse:

      não se preocupe! o Serra + Alkimin vão fazer ! a taxa de embarque se for analogamente ao pedágio é por conta dos eleitores.

    • simas disse:

      Prometeram?… Sabia, não. Na verdade, já existem aeroportos em SP, o suficiente. O q é necessário e botar o Tom Jobim pra funcionar. O problema dos aeroportos paulistas é q tudo foi transferido pra SP… Até samba, já é natural de lá. Samba, bossa nova, o centro cultural… tudo, foi parar em terras paulistanas. A concentração é tal q toda a telefonema q recebo, faço a pesquisa… E só dá SP. É sempre aquele sotaque provinciano. Agora, o q não conseguiram transferir, foi o ar metropolitano e civilizatório do Rio, Maravilhoso…

    • Carlos disse:

      Quando prometeram? Tens links de imagens com declrações?

      • Antonio Mendes disse:

        Ou vcs tem memória seletiva ou se esqueceram das promessas deles logo após o acidente da TAM ?????

      • Antonio Mendes disse:

        20/07/07 – 17h43 – Atualizado em 20/07/07 – 18h15
        Dilma confirma: SP terá novo aeroporto
        Em 60 dias, Congonhas não vai mais receber vôos de conexões.
        Estudos para construção de novo aeroporto na cidade saem em 90 dias.
        A cidade de São Paulo terá um novo aeroporto, confirmou, nesta quinta-feira (20), a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo ela, o local ainda não está definido. A ministra disse somente que será na Grande São Paulo.
        “Determinamos a construção de um novo aeroporto. Jamais diríamos onde será a construção para não sermos fator de especulação imobiliária. Não sabemos onde será, e, se soubéssemos, não diríamos”, acrescentou a ministra.
        Tá bom ou quer mais ?

  • Antonio Mendes disse:

    E o que o Lula está fazendo para ajudar São Paulo ??????

    • João Boncenso disse:

      sumpaulo nâo precisa tem maluf.quercia serra fhc janio ademar deixa o anarfa ,aleixado cuidar do BRASIL!

    • dENNYs disse:

      Antonio Mendes
      16 de junho de 2010 às 21:21
      E o que o Lula está fazendo para ajudar São Paulo ??????

      Só para começar: 67 % do rodoanel é verba federal.
      … que o psdb vai encher de pedágio.

      Se liga, antonio!

    • elllen disse:

      O SUS repassa verbas para a secretaria de saúde de SP que, por sua vez, aplica o dindin no mercado, ao invés de repassar diretamente para a demanda a ser atendida.

    • Carlos disse:

      Governo de SP apresentou alguma proposta?

    • Celso J. Dias disse:

      O Lula nada tem a ver com isso. Os acordos foram assinados entre as cidades sedes, os estados onde se situam essas cidades, a CBF e a FIFA. Quem tem que se mexer é o GOVERNO de São Paulo e a PREFEITURA de São Paulo.

    • Omar disse:

      O que os paulistas estão fazendo para salvar São Paulo? Elegendo Alkimim no primeiro turno. O que vc queria do Lula mesmo?

    • José Variani disse:

      O que está fazendo é difícil enumerar aqui, mas parece que êle precisa investir urgente num grande centro de oftalmologia para cegos que não querem enxergar.

  • mariazinha disse:

    Uai! Mas que notícia boa, sô.
    O trem é que Minas, apesar de ser maravilhosa e ser um Estado enorme, rico, sempre fica atrás de Rio e Sumpaulo.
    Gostei, imensamente de saber dessa notícia, caro PHA. Justiça seja feita a Minas, sempre subestimada em qqer. evento.Parabéns às Gerais!

  • Vinícius Vitoi disse:

    CAramba PH…. VocÊ tá bombando… tenho saudade do tempo que eu conseguia ler os comentários… Não consigo ler… Que ótimo! Parabéns!!!!
    QUanto ao morumbi… Bem feito……

  • EFE disse:

    O que eles (gananciosos empresários paulistas tudo para São Paulo) gostam (mesmo) e esperam é de dinheiro público para financiar negócios privados. Espertalhões!!!

  • paulo tadeu disse:

    Que bobagem dizer isso misturando futebol com politica.
    faltou bom senso.
    Sao Paulo merece sim ter os jogos da copa do mundo e vai ter no morumbi ou em outro estadio. Nao confunda a vontade de Minas Gerais que tambem merece ter jogos da copa do mundo. Dois grandes estados.Muito ruim o comentario. decepcionante.

  • waldir ferreira disse:

    olha ai a demagogia dos DEMOSTUCANOS

    http://www.youtube.com/watch?v=sWuMPmz2ALw

    • João Boncenso disse:

      AH! VELHApan que saudade! da PANAMERICANA, meu masoquismo diário é ouvir a própria, aqueles locutores , dando enfase a tudo, sublinhando tudo, eu sou gente, vão te catar!

  • fernando antonio disse:

    Pra mim todos os jogos poderiam ser no nordeste.
    Tem a melhor torcida,as melhores praias,as mulheres mais belas.
    Ademais,um estádio moderno comporta 50 mil pessoas,que não é nem 1% da população de São Paulo.
    Os jogos todos no norte e nordeste,ajudaria a desconcentrar a renda e a melhorar o turismo internacional para aquelas regiões.

  • fernando antonio disse:

    Quanta bobagem meu Deus.
    Os estádios modernos comportam na média,50 mil habitantes,isso é quantos por cento da população de São Paulo?
    Com os ingressos pela hora da morte,inacessíveis para as classes D e E,o mais rentável seria melhorar os estádios do nordeste,mais próximos do hemisfério norte.
    Isso traria um ganho para o turismo e ajudaria no processo de desconcentração da renda.
    O Rio já vai ter sua Olimpíada e não deixaria de ser a cidade maravilhosa por ficar sem um jogo de futebol.

  • Guilherme disse:

    Mineirão na abertura com a mineira Dilma ( e Lula ) na tribuna de honra para a copa do mundo. .
    É tudo de bom e muito mais !!!

  • mineiro disse:

    nem o povo de sp e nem o povo de mg , pode ficar fora da copa , ja que o morunbi nao passou no teste , o que tem que acontecer , é construiu um estadio novo . mas os sao paulinos estava mereceno essa , queriam fazer o quer e impor muitas coisas para os outros clubes. agora eu quero ver eles cantarem de galo , eles dizem que so eles tem estadio e os outros nao , que o estadio deles é o melhor do brasil, se fosse o melhor serviria para a copa. e agora o que eles vao dizer .

  • Carlos disse:

    Tudo isso faz parte da “vingança do Aécio”…

  • Edelmar disse:

    Os paulistas merecem.

  • Renato* disse:

    Quando eu vi o André Sanches acompanhando a delegação da seleção brasileira, comecei a ligar uma coisa com a outra.
    É evidente que o presidente da CBF está irritado com o SPFC e, como forma de mostrar sua revolta, preferiu o presidente do cortinthians como parceiro na próxima empreitada.
    Menos mal. Só assim para o André Sanches dar utilidade ao seu passaporte.

  • JUSTO LIMA disse:

    CARO PHA,
    Já percebeu que na palavra irresPonSaBiliDade aparecem as letras P.S.D.B.? Só os paulistas mesmo p/ aguentarem 16 anos de TREVAS do TU-CÃO-NATO.

  • Luis Rodrigues disse:

    Zé Fora.

  • Alex disse:

    Olá Stenio, contradição é Africa do Sul e Brasil sediarem esses eventos na condição que se encontram. Melhor para o Brasil seria investir toda essa dinheirama em capacitação de professores de 1a a 4a série da rede publica nacional. Teríamos um retorno muito melhor que qualquer megaevento esportivo possa trazer. Infelizmente esses megaeventos já foram comprados, agora temos que pagar! Por falar nisso à quantas anda o Legado dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro?

    • Eufesi disse:

      Esse discurso está atrasado. Se fosse ruim olimpiada e copa do mundo, os paises da Europa, os EUA e os paises orientais não estavam se candidatando.Investimento em Educação independe de investimento em turismo, infra-estrutura e costrução civil nescessarios para esses eventos.

  • Osvaldo Trevisan disse:

    Buenas Tchê! Que tal fazer a abertura da copa no Beira Rio.
    Tá lindo demais e está sendo reformado para a copa.
    Dá-lhe INTER Grande do Sul.
    Parabéns pelo belo trabalho à equipe do Convers Afiada.

  • jõao disse:

    Adeus Serra, Dilma e Mercadante nele

    Não haverá dinheiro público para novo estádio, diz governo de SP

  • Dada disse:

    Minas Gerais merece!

    Sabemos fazer!!!

    Grande parte da história do Brasil se deveu anós, quando SP não era nem missão jesuítica ainda!

    E Ouro Preto, as belas montanhas, Ibitipoca, perto de Juzi de Fora, a culinária rica… merecemos!

    Amo SP, mas pare de centralizar! MG é o segundo Estaod mais rico do país, sabiam? Não é o RS…

    Abs!

  • Lucas Secanechia Pereira disse:

    O Morumbi possui péssima localização, verdade, mas ainda era o melhor estádio pra abrir a copa, e todos sabem o que levou a exclusão do Morumbi, e o que levará a construção de um estádio em São Paulo que será entregue de bandeja para o Corinthians, lembremo-nos das atuais articulações dos clubes em torno da eleição do clube dos 13, um certo presidente de clube paulista alinhadíssimo ao senhor mor a décadas na cbf. E Serra é só mais um falastrão.

    • José Feitosa disse:

      Você chegou no ponto que eu queria. A verdade é que o São Paulo bate de frente com a CBF por causa do valor pago pelas transmissões do jogos, muitos clubes aliaram-se ao São Paulo, sendo o Flamengo um deles. A CBF nem a globo gostou da história… e já tinham sinalizado que tomaria tal decisão.

  • Marcelle disse:

    Meu caro PHA:
    Pra mim esse desenlace estava no script desde o momento em que o Brasil conquistou a sede. A “empolgação” tucana foi tamanha como a vibração com que o PIG tratou o assunto da Copa no Brasil e também das Olimpiadas. Eles ficaram gelados como pe dé pinguin.

    O Lula não poderia ter esse merito, de jeito nemhum,então qual a saída ao estilo tucano…vamos jogar areia no bolo…vamos colocar agua no leite, ou segundo o eminente enologo do PIG, vamos colocar agua no “cabernéT souvignon”

    Como a trupe paulista acha que nada acontesce sem o dedo deles ou da todo poderoooossssa Rede Bobo, eles já começam fazer as sus pirraças.

    Então vamos denunciar O PSDB DO SERRA NÃO QUER OLIMPIADAS NEM COPA DO MUNDO NO BRASIL.
    Eles NUNCA se manifestaram contentes nem favoráveis a esses eventos.(Quem sabe o Serra torcia para EUA)

  • Denis disse:

    Mas o maracanã já não passou por uma reforma, vai ter outra? Com dinheiro público, e novamente do Governo Federal? Será do pré-sal?Os estádios brasileiros estão obsoletos: Mineirão, Marcanã, Beira-Rio. Com a grana que eles vão torrar no mineirão e no maracanã daria para fazer outros bem mais modernos. Mas como o dinheiro sairá dos impostos pode tudo, né?! E o lobby de alguns jornalistas de SP para que o morumbi fosse sede, porque teria somente dinheiro privado…No início das obras teria, depois o Estado teria que arcar com o resto, e pior que os casos do mineirão e maracanã que são estádios públicos, teríamos dinheiro público num estádio privado, como se alguns jogos da copa do mundo fossem jogados na cidade do SPF, não de São Paulo, dos santistas, corintianos, palmeirenses, lusitanos e são-paulinos. E o PT-nacional não vai retirar o vergonhoso e inaceitável apoio aos SarneyNtos, no Maranhão?

  • ademir disse:

    MORUMBI COM DINHEIRO PUPLICO ATE EU CONSTRUIRIA UM

    Biografia
    Filho de Bento Natel e Albertina Barone, foi funcionário do Banco Noroeste, onde era colega de Amador Aguiar, que mais tarde o levaria para o Banco Brasileiro de Descontos (Bradesco). Natel acompanhou o amigo, sendo por muito tempo o seu braço direito, chegando a diretor do Banco. Ao todo trabalhou no setor bancário por 25 anos.

    Também foi diretor da Associação Comercial de São Paulo, diretor do Sindicato dos Bancos de São Paulo e presidente da Comissão Bancária do Conselho Monetário Nacional.

    Foi também diretor financeiro e presidente do São Paulo Futebol Clube, do qual é patrono graças a sua atuação na prospecção de recursos para viabilizar a construção do estádio do Morumbi, entre 1952 e 1970.

  • José Roberto-SP disse:

    É a oportunidade de mostrar ao mundo que o BRASIL não é só São Paulo e Rio temos também a bela Minas Gerais que tem muito mais a mostrar, assim como outros Estados. Competência os mineiros tem de sobra. Sou paulista.

  • Luis Fernando D´Albuquerque e Castro disse:

    Devemos levar em consideração que a situação de estádios públicos em São Paulo curiosamente é deficitário há muitos anos. Vejamos, poucos clubes têm estadios de grande porte no Brasil. No RJ o maraca foi construido devido a necessidade da copa de 50. Depois os militares aproveitando a onda do futebol sairam construindo estádio (público) em várias cidades. Curiosamente São Paulo ficou todo esse tempo com o Pacaembu (pequeno) e se utilizando do estádio do clube SP. E olha que não foi por falta governante que gostava de “megaobras”. Pois é, o tempo passou e agora como solucionar um problema econômico e político. Quatro anos, tempo suficiente para construir um maraca em SP. Quem vai pagar…. quem vai fazer o gol…tchau

  • morais disse:

    Fica ai mais uma evidência da incapacidade administrativa do Serra, pois se garantir a reforma de um estádio ele não consegue como vai conseguir administrar um país?
    Fora Serra e Kassab.
    Dilma 2010 para dar continuidade a reforma dos estádios e preparativos para a compa 2014.

  • Wanderson Pereira disse:

    O Estádio de Brasília será: o segundo maior do país, superando Morumbi e Mineirão.
    Dá para ir a pé dos Setores Hoteleiros Norte e Sul até o Estádio (os Hotéis não estão espalhados pela cidade, mas concentrados neste setor do qual se vê a esplanada.
    A cidade é arborizada e com grandes espaços livres, ao contrário das avenidades apertadas de São Paulo e BH.

    BH só é menos ruim que SP. Brasília é melhor que as duas.

  • Irani disse:

    É um absurdo SP ficar de fora, seja Serra o governador ou quem quer seja que esteja no poder.

  • observador (anti-nazis) disse:

    Não seja injusto Vantuil… Os paulistas estão acordando…
    O problema é na capital… Na República da Mooooca…

  • Marcio disse:

    Graças a Deus o Morumbi está fora da Copa. !!CHEGA!! de centralizar tudo por lá e esvaziar o Brasil.

    Ponto para Minas!

  • mauricio disse:

    o pior é q o governo federal, vai fazer um estadio pra abertura em sao paulo. e depois vai ficar pro corinthians, q nem o joao havelage no rio, q ficou pro botafogo. falar q o maracana é o estadio mais bonito do mundo, so se for louco. o e estadio mais bonito do mundo é o alianza arena em munique.

  • goijacksons disse:

    PHA,

    Essa história tá meio estranha. Vão querer construir um estádio novo em SP com dinheiro público. O Ricardo Teixeira garantiu a Copa em SP e provavelmente a abertura, mas não no Morumbi. Quem vai pagar?

    http://fanfraria.wordpress.com/2010/06/16/qual-sera-o-estadio-de-sao-paulo-em-2014/

  • Leonardo Oliveira disse:

    Futebol paulista não pode ficar dependente dum estádio privado, como o Morumbi, aonde seus dirigentes já demonstraram toda a sua arrogância, inclusive muitos deles ligado ao Demo – triste coincidência.

    É a hora da iniciativa privada, empresários e torcedores viabilizarem um projeto, pois o estádio do São Paulo, segundo técnicos, é inviável para uma abertura de Copa.

    E a Espanha, hein? A seleção do PIG amarelou legal.

  • Cyro disse:

    O melhor é o PIG paulista tentando detonar os projetos de Natal e de Recife para poder roubar um dos estádio do Nordeste. Enquanto criavam factoides no IG para desmoralizar Natal, o projeto do Arena das Dunas abria sua licitação e era chamado de obra de arte pela comissão da Fifa.

  • Boneto disse:

    Não se trata apenas do que fez ou deixou de fazer o Serra. É necessário pensar também no povo paulista, que pode perder a abertura da Copa com isso. Os paulistas não são reflexo total de seus governantes, essa generalização é absurda. É preciso separar as coisas.

  • pereira disse:

    Eu sou brasileiro que amo o Brasil, vamos para com este negócio de que não vai dar certo nada, que falta segurança, que o trânsito é caôtico, vocês acham que a copa na Africa do Sul esta sendo mil maravilhas, lá nem trânsito tem, Aquí no Brasil temos pelo menos trânsporte público que não é o melhor do mundo, mas se vai a algum lugar, vai dar tudo certo e vamos fazer uma grande festa, Este negócio do estádio do São Paulo( murumbi) ficar fora foi bom para o Esporte clube São Paulo que não vai contrair dívidas, E fazer outro estádio em São Paulo e viavél, como fazer outro aeroporto, construir o trêm bala, ampliar o mêtro, o psdb é um atraso para o Estado de São Paulo, mas isto é um problema que o povo de são Paulo tem que resolver no voto, e a abertura da copa deve ser em São Paulo por ser o centro financeiro do Brasil, e olhe que eu sou nordestino, não por causa de um político sem vergonha que vamos culpar todo um povo.

  • Eugênio disse:

    Que nada PHA vai ser no Piritubão!!!

  • A PIG centralizadora, está rosnando!

    A Rede Global já fez o anuncio:

    Maracanã pronto para fazer a Final e a abertura da copa!

    Sacanagem com Minas Gerais! Concordamos que a Final deva ser no maraca, mas a abertura? MINAS MERECE!

  • André disse:

    Meu Deus do céu. Essa Copa vai ser uma robalheira só!

  • André disse:

    Nunca entendi esta mania de privatizar tudo aqui no Brasil, até o estádio de abertura da copa de 2014 querem privatizar…explico: o estádio do Morumbi é particular, pertence ao São Paulo F.C. e no seu projeto consta que será investido dinheiro PUBLICO! Já na mesma cidade, existe o belo Pacaembu, nque pertence ao município e que poedria ser adequado a receber jogos da copa…

  • Ricardo Teixeira disse:

    Calma, galera!

    São Paulo não vai ficar fora da Copa. Seria um absurdo. Os paulistas (apesar de votarem no PSDB, em sua maioria) não merecem isso. Vai ser construido um lindo estádio, dentro dos padrões internacionais. Tão certo como a Dilma será eleita a primeira presidenta do Brasil! Agora se os paulistas insistirem no Serra vão ter que arcar com as consequências de sua incompetência.

  • Celso Leite disse:

    Pronto !!! É agora que o Zé Ladeira (a baixo) entra com representação no TSE contra a CBF por propaganda política antecipada favorável a Dilma !!!

  • Carvalho disse:

    Faz um estadio em Campinas ou Ribeirão Preto pra SP não ficar fora de 2014.
    Na cidade de São Paulo não dá mesmo!
    A não ser que os eleitores mudem de opnião, será que mudam?
    O pig de SP vai dizer que é eté melhor ficar fora, que vão economizar, que vão aplicar em saúde, segurança, etc etc.
    Paulistas acordem, vocês vão terminar de cuia na mão com esses Demos e Tucanos.

  • Leonardo disse:

    Para colocar uma luz de informacao neste blog:

    Sao Paulo nao vai ficar fora da abertura. Isto e certo. Voces acham que o Andres Sanchez e chefe da delegacao brasileira na Copa por que?

    O sumo sacerdote Ricardo Teixiera resolveu fritar O Sao Paulo (clube). Entretanto, Sao Paulo (cidade) vai ganhar uma barbaridade: vao achar um jeito de construir um estadio em Pirituba ou Guarulhos, com dinheiro publico (que nenhum empresario e bobo de entrar nesta) e que no final vai cair no colo do Corinthians. Enredo escrito ha muito tempo.

    O que nao estava escrito e que me espanta: li no blog do Juca Kfouri que, nada mais nada menos que Jose Dirceu e Boris Berezowski (mafioso russo) estao articulando esta estoria do Piritubao ja faz tempo! E mole ou quer mais?

  • Fernando Barretto disse:

    Aliás, concordo com Brizola Neto ao afirmar que é infeliz esta mistura de futebol e política.

  • Robledo Duarte disse:

    Vai ver que foi um dossiê do Aécio para jogar areia no Morumbi.

  • Fernando Barretto disse:

    A saída do Morumbi da Copa é um misto de incompetência do Cômite Gestor de SP, com as questões políticas da CBF, somadas, ainda, a inércia do governo de SP. Pórém, muita calma nessa hora…SP continuará sendo sede da copa e o resultado será a construção de outro estádio.

  • Aline disse:

    Outra coisa.

    O Maracanã é um estádio PÉ-FRIO.

    Se bobear vai ser BI-MARACANAZZO.

  • yacov disse:

    LAMENTÁVEL!!!!! A locomotiva, que segundo a propaganda enganosa da PIGDEMOTUCALHA paulista, está cada dia melhor, vai ficando cada vez mais para trás…. Não consegue financiar a reforma de um estádio para sediar um evento mundial, com alto retorno financeiro e que só vai acontecer daqui 4 anos, porque o governo não libera MAIS verbas.

    Ora, mas o estado não tem que ser mínimo??? A iniciativa privada não é o suprassumo da eficiência???? Essa tucaNADA é uma contradição só. Segundo o trololó que chamam de Neoliberalismo, sua concepção de mundo ultrapassada, o estado tem que ser mínimo, mas para os outros, “para nós e a nossa patota ele deve ser sempre o máximo”. Me poupem!!!

    Se São Paulo fica de fora da COPA, o prejuízo será só seu e do povo paulista e também será a prova definitiva de que o estado de São Paulo já se separou, pelo menos ideologicamente, há muito tempo do resto do BRASIL. Seria São Paulo a pedra no caminho do BRASIL???

    “O BRASIL DE VERDADE não passa na gLObo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS”

  • laura-bh-mg disse:

    São Paulo, acorda, por favor. Aqui, se fosse por mim, tucano não seria eleito. Infelizmente…

  • RUBENS disse:

    Como diria o Gerson uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, Serra e psdb uma coisa , agora a rejeição do Morumbi tem a ver com muita coisa que está na penumbra com certeza interesses economicos e comerciais, estádio para o corinTians,inimizade politica do todo poderoso presidente da CBF com a diretoria do São Paulo, o que me preocupa é que tem muita raposa atrás do dinheiro da viúva. Admiro o Lula mas se ele estiver por trás para desviar dinheiro que deveria ser usado para educação, saúde, transporte público para acalentar interesses privados com certeza a marina da Silva ganhara um eleitor, senão mais.

  • Aureliano T. Santos disse:

    Minas Gerais merece por tudo o que já deu ao Brasil.
    Minas Gerais não faz pose de europa.

  • Jose Hertmann disse:

    O que tem a ver o Ze’ Pedagio com as calcas ? O Estadio por acaso e’ do governo estadual ? Eu hein…

  • Ranulpho disse:

    O que o PSDB fez com São Paulo.

    Tem apagão até o de ar. Não se pode respirar em São Paulo.

    http://issonaoenormal.com.br/posts/ler/vitimas-da-poluicao.

    São Paulo precisa acordar e voltar o rosto para o País.

    O PSDB acabou com São Paulo, mas ainda dá tempo de seguir junto com o País.

  • cassio magalhaes disse:

    Vamos de Mineirão! Sou paulistano. Não sei porque o Morumbi entrou nessa briga se não tinha bala o suficiente… só atrasou o processo. Lamentável.

  • Washington disse:

    Em Paris, Dilma Rousseff assiste ao jogo do Brasil vestida de verde amarelo e causa frisson na imprensa francesa. “De Paris, a sucessora de Lula se projeta para a cena internacional”, é o que diz o Le Monde:
    http://www.lemonde.fr/ameriques/article/2010/06/16/de-paris-la-dauphine-de-lula-se-projette-sur-la-scene-internationale_1373996_3222.html

  • rodrigo disse:

    boa ideia pra acabar com essa mania de sao paulo sempre ter destaque no Brasil;

  • Ricardo Manzini Damaceno disse:

    Acho que SP ou o Brasil não podem se dar ao luxo de investir 1 bilhão de dinheiro publico para sediar uma abertura de copa do mundo , falta tudo, hospital , escola , moradias e esse bando de trouxa babando por um monte de babaca correndo atras de uma bola , dinheiro de iniciativa privada tudo bem , mas dinheiro de impostos não podem ser aplicados em besteiras.

  • Lisa disse:

    Concordo, mesmo sem conhecer os outros estádios do mundo.
    O Maracanã é o mais bonito.

  • Alessandro Dantas disse:

    Devagar com o andor pessoal.
    Sou paulista e são-paulino, além de eleitor do Lula e do PT desde 89. Concordo com o post do colega Eliseu. Serra e o PSDB representam tudo de retrógrado para este país. Mas o Morumbi ficou de fora da copa devido à indisposição do tirano Ricardo Teixeira com o SPFC, vide as últimas eleições para presidência do clube dos 13. A opção foi pela construção de um novo estádio em SP, que só não virará elefante branco como em Cuiabá e Manaus, pois será arrendado ao Corinthians. Na verdade, acho esta copa e a olimpíada no Brasil dois grandes equívocos, pois enquanto o estado e a iniciativa privada deste país não forem idôneos no tratamento com recursos públicos, eventos deste tipo servirão apenas para expor as feridas da corrupção e desvio de verbas.
    Abraço aos amigos navegantes.

    • Jose de Almeida Bispo disse:

      Dantas, concordo em parte com o fim de seu comentário; o problema é que se fôssemos esperar a iniciativa privada com quinhentos anos de vícios cartoriais, não tínhamos passado da “Baronesa” e nossas estradinhas ainda estariam como a dos jesuitas que subiam a serra do mar para amansar o índios e levá-los para seus “colégios” (tinham sentido completamente diferente do de hoje) de Itanhaém, Ubatuba, Cananéia e São Vicente, claro, na beira-mar. Tudo de estrutural no Brasil foi feito pelo Estado, mesmo com risco quase sempre confirmado de corrupção. Por isso é que tanto demoramos a desenvolver. Até para preparar o Brasil para uma futura nação foi necessário que o governo da metrópole aqui se instalasse por 12 anos, de 1808 a 1820. Nosso empresariado é viciado em BNDES desde os contratos especiais de fornecimento de aguardente, pau-brasil, etc., etc. (Exceções existem, é claro!) E essa zorra tem de andar.

    • yacov disse:

      Concordo discordando… Não sei se o Teixeira tem alguma coisa contra o SPFC, mas se o São Paulo não sediar a abertura ou encerramento da Copa, perderá uma excelente vitrine. E se for construído um novo estádio, eu acharia excelente que o Corinthians administrasse, no entanto, o nosso canhestro presidente, o Sanchez, já disse que não tem consdições de administrar.. É um bundão!!!

      Quanto a não trazer estes eventos para o BRASIL porque somos incapazes, porque os empresários vão mamar, etc, acho isso um papo “vira-latas” tremendamente furado. É lógico que temos todas as condições de fazer estes eventos. Desvios maiores ou menores sempre haverão, devemos é ficar encima e fiscalizar a aplicação dos recursos e não desistir desta briga de antemão.

      Esses eventos são uma oportunidade maravilhosa para investirmos em transporte, segurança e comunicação. Não podemos abrir mão dessa “alavancagem” (sem trocadilhos) em nosso desenvolvimento.

      “O BRASIL DE VERDADE não passa na gLObo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

    • Robson disse:

      Concordo com Alessandro, o SPFC e o Morumbi estão pagando o pato por “birra” de Ricardo Teixeira.
      O estádio do Morumbi é um dos poucos (se não for o único) que não depende de verba publica…

    • Nelson Canesin disse:

      Nada disso Alessandro
      O Morumbi ficou fora porque os planos apresentados de reforma, e aceitados pela FIFA, não tiveram a necessária garantia financeira de conclusão no prazo estipuladopela FIFA. Serra e Kassab ficaram esperando o Deus Mercado agir sozinho e não fizeram nada. Não reuniram os empresários, não procuraram investidores, não fizeram o papel deles e o Deus Mercado também não e o resultado está aí.

      • Alessandro Dantas disse:

        Concordo Nelson, acho até bom que esses dois levem esta lição. Mas nenhuma cidade sede da copa apresentou plano financeiro até agora. No entanto, apenas o Morumbi vem sendo criticado. E cidades como Cuiabá, Manaus, Salvador e até Recife, que precisarão construir novos estádios? O prazo se aproxima e o custo das obras chegarão às alturas.

  • João Roberto disse:

    Para o arrrogante presidente do São Paulo: Morumbi, nem a pau Juvenal!

  • leosfera disse:

    Abertura em Brasília, final no Rio!

  • thol disse:

    Só falta José Serra fazer campanha solicitando o cancelamento da Copa do Mundo no Brasil.
    Espere só para ver.

  • Func Publ disse:

    Os funcionários públicos de São Paulo já acordaram faz tempo, mas só depois de muito lambada nas costas da tropa de choque. E nem tro lo lo teve, pois ele nunca recebia ninguém. Ele mesmo disse que não precisava de funcionário público, será que ele pensa assim até hoje.
    Com certeza vamos de Dilma.

  • César Cordeiro disse:

    PHA, olha a manchete do Diário de Pernambuco de hoje:
    “NÓS QUEREMOS MAIS, NÓS PODEMOS MAIS”.
    Vc não acha algo estranho nesse destaque? Vc não já ouviu isto e algum palanque?
    Acesse o link e veja: http://www.diariodepernambuco.com.br/

    • Jose de Almeida Bispo disse:

      Na última vez que o dono do Diário de Pernambuco teve envolvimento com a política em Sergipe deu numa confusão dos diabos no dia 08 de agosto de 1963, em frente à Prefeitura de Itabaiana, no mesmo estado.

    • Severino disse:

      Manchete do jornal do comercio.

      FOI BOM…

      PODE SER MELHOR.

  • Fabio disse:

    O estadio do Morumbi não tem condições de sediar jogos da Copa é um estadio mal implantado com ruas muito proximas a entrada sem area de estacionamento e com uma infra muito precária .
    O certo era fazer outro estádio mas ninguem quis bancar.
    É uma pena pois gostaria de ver jogos da Copa aqui em São Paulo.

    • Thiago Melo Teixeira disse:

      Já assisti São Paulo e Corinthians em 1991, final do campeonato paulista com mais de 100.000 pessoas, e todos entraram no estádio, inclusive eu estava de carro.
      Esse papinho não cola, encontre outro motivo.

  • Eduardo Coutinho disse:

    culpa de quem acreditou no zesserrá, ele fala como se fosse presidente da republica, ou da Fifa…tomou papudo!

  • beffa disse:

    Só teria chance de dar certo se o zé pedágio não for o administrador do estado e do país!

  • Antonio Carlos disse:

    Como disse um colega no nassif: “Kd o Roberto Freire com aquele comercial sobre a “grandeza de são paulo”…

    Isso serve pra mostrar pra td mundo o quanto, infelizmente, o Estado de São Paulo está decadente….. 16 anos de PSDB é jogo duro…

    É um verdadeiro absurdo São Paulo ficar fora da Copa….

  • duilho disse:

    pha. convenhamos.. o serra não tem nada a ver com isso. isso é culpa do spfc que queria dinheiro publico para reformar o estádio.

    e “Maracanã, o estádio mais bonito do mundo.” .. hahaha, ta bom, cláudia, sentá lá.
    deve ter uns 200 estádios mais bonitos que o maracanã

    • Eu mesmo disse:

      É verdade, deve ter uns duzentos estádios mais bonitos que o Maracanã… mas nenhum deles em São Paulo.

      • duilho disse:

        “o estádio mais bonito DO MUNDO.” são paulo é grande mas não é o mundo.

        então o problema não é o maracanã, é são paulo? agora entendo
        tem muita gente feliz por que o morumbi não estará na copa simplesmente pelo fato de ele estar no glorioso estado de são paulo
        é triste. dá a impressão que aqui as armas estão todas apontadas pra SP. são paulo também é brasil. vocês deveriam pensar na cidade que vai perder o evento e a visibilidade que TAMBÉM merece e não no candidato que não tem nada a ver com a historia.

  • Adão Paim disse:

    Sugiro a esse site site e também aos curiósos de TI que procurem no BING por paulo henrique amorim ou, outras variações de busca, e verão que, o http://www.conversaafiada.com.br não aparece na lista!. Eu achei interessante com toda a audiÊncia.

  • santana disse:

    Oi amigos.

    Copa do mundo 2014.

    UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!

    Que legal….. vai começar a nova farra das empreiteiras com a conivência dos nossos “nobres” parlamentares.

    ACORDA POVÃO

  • Rodrigo disse:

    A última tentativa do Serra para presidente será essa. Ele vai perder e vai morrer sem ser presidente. Terá o mesmo fim que o Lacerda.

  • Stenio Urbano disse:

    Apesar de eu ser lulusta convicto, não vejo nada interessante a saída do Morumbi para sediar abertura da Copa. Na verdade é um tiro no pé, um tiro que sairá pela culatra do país, do estado de São Paulo. É a maior contradição de todas as Copas. Vejam, o Estado mais rico do país, com maior população, um dos centro econômicos mundiais não conseguir sequer construir um estádio de futebol. O Estado de São Paulo é o que concentra os mais ricos e fortes Times do país; São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Portuguesa, sem falar em Guarani Ponte Preta, São Caetano entre outros que ficam aos arredores da Capital. Seria um desastre sem tamanho para o estado de São Paulo. É hora de pensar no país do que em partidos políticos, é hora de pensar na nação. Minas não tem 20% da estrutura que o Estado de São Paulo. Sou nordestino, não tenho nada haver com essa briga, mas sou brasileiro, e quero o melhor para o meu país.

    Dilma 2010!

    • Alberto Lima - Maceió disse:

      Isso é besteira!

      Sou de Belém, temos um estádio olímpico, e mesmo assim a cidade foi preterida!

      E ainda tivemos que ouvir comentários do Juca Kifouri
      ” Manaus será sub-sede, porque o futuro presidente (o Zé pedágio, apoia)” ..Que piada!

      Pelo Menos teremos uma sede na Amazônia, porque se dependesse do Serra, nossa!! Nem sei o que aconteceria!

      Isso é tudo político!

      Viva Belo Horizonte! Cidade Linda! e agora sede de abertura da copa do mundo de 2014!

      Parabéns Minas Gerais!

    • Aureliano T. Santos disse:

      Dizer que Minas não tem 20% da estrutura é exagero.
      Poderíamos seguir a mesma linha de raciocínio para tratar dos problemas que em Minas há, e muitos, mas que, em SP, abundam.
      São Paulo (a cidade) não é parâmetro para infraestrutura. O engraçado é que boa parte dos paulistanos (natos ou feitos) acredita (graças à pig-mídia) que vive num lugar bom. SP tem as melhores escolas, o melhor metrô, a melhor comida, o melhor ar, o melhor prefeito, o melhor trânsito, etc.
      Viva o Morumbi! Viva a CCR! Viva a linha 4!

  • Daniel disse:

    O Serra, por si só, é um grande trololó.

  • Jorge Cavalcante disse:

    BEM FEITO, se acham os reis da cocada!

  • waender disse:

    Escreve um comentário no Estadão sobre este assunto “(Cadê o governador (Serra)?” e o jornal censurou o meu comentário alegando que estava atacando a imagem do Serra.

    Como diz aqui no interior de Minas:
    - “coitadinho do Serra, só recebe notícia ruim”!!!!!!!!!

    E que esta noticia ruim fique longe do Palácio do Planalto!

    É sabido que quem estará lá será Dilma que só recebe notícia boa! Subindo nas pesquisas, Zé ladeira abaixo, Dilmasia, confiança em Ieda cruz RS, crescimento do PIB ( o espetáculo do crescimento que a Globo pregou tanto e agora ignora, discurso improvisado de Serra, os lideres tucando/dem batendo cabeça, o Aécio de pernas cruzadas, etc.

  • Sergio Silva disse:

    Orlando Silva, ministro do Esporte:

    ” Fico triste que a novela do Morumbi tenha esse desfecho, depois de meses de debate, meses de projeto e de um esforço que o governo fez para viabilizar o orçamento. É inexplicável a situação de São Paulo, a maior cidade do Brasil. Agora a palavra é do comitê paulista, que tem de arrumar uma alternativa para não ficar fora de um evento que vai mobilizar o país ”

    É São Paulo, mais uma vez, na contramão do restante do país.

  • Binah Ire disse:

    Esse rapaz (O Serra) adora cantar vitória antes do tempo e sem perspectivas, o projeto do Morumbi já foi devolvido pro São Paulo refazer umas 15 vezes….acho que não vai dar tempo…

    Prefiro o Mineirão!

    • peterson silva disse:

      tem estadio que nem saiu do papel e nao foi vetado…. acho que alguns nao se deram conta no golpe que isso significa…. nem o PHAg

  • Elvys disse:

    PH,
    sou nascido e criado em Sampa. Mas vamos falar a verdade: quais serias as condições da cidade? Transporte público caótico, trânsito caótico, (in)segurança, etc, etc, etc, etc. Quatro anos seriam insuficientes para corrigir todos esses problemas ou pelo menos ameniza-los. Onde estão o governador (e o ex) e o prefeito? O que tem a dizer?

  • A.L.Mirri disse:

    Apesar de o Mineirão ser o local ideal para a abertura do evento, infelizmente a abertura não poderá ser em MG por causa da fraca infra-estrutura hoteleira de Belo Horizonte. Quem trabalha com evento sabe que a abertura é o principal momento da realização. Nada pode dar errado no(s) dia(s) de abertura. O SPFC acha que o Morumbi é uma das Sete Maravilhas do Mundo moderno, trata o estádio como se estivesse pronto e acabado e quer tirar braço de ferro com a FIFA. O mais provável é que aconteça o mesmo que aconteceu na África do Sul. A abertura estava prevista para acontecer em outra cidade, e o fechamento para Johannesburgo. Mas a FIFA optou por abrir e fechar o evento na mesma cidade, Johannesburgo. O mesmo vai acontecer com o Rio de Janeiro, será o Maracanã o estádio de abertura e de fechamento do evento. Podem escrever aí!

  • Aposentado vagabundo disse:

    Não acredito. É muita grana. Em breve, a construção do Piritubão, irá parar na gaveta. Então… e a grana de lá irá para cá ou vice-versa e etc e tal. É muita grana! Aguardemos…é muita grana!

    • C R TEIXEIRA disse:

      Se o Coringão quiser construir seu estádio e precisar de cenzinho eu dôo. E olha que eu também sou aposentado vagabundo e moro nas Minas Geraes.

  • Luiz disse:

    Demais ouvir nas radios os jornalistas revoltados com tal fato

    Ja tem até nego chorando falando que isso é culpa do Corinthians e da politicagem

    São uns jênios

  • KIKO FRANCIS disse:

    o que o serra promete não se deve levar em conta.ele é mesmo um pranada….e viva pois Dilma vai levar no primeiro turno, até porque ELA É DILMAIS.

  • Ricardo Oliveira disse:

    Mais uma derrota de Serra e de São Paulo. A abertura de uma Copa do Mundo traz inúmeros benefícios para a cidade. Não apenas pela visibilidade mas também pelo grande número de pessoas que para lá se deslocam. Não creio que BH seja a favorita. Brasilia corre por fora e a abertura de uma Copa na Amazônia não seria nada desprezível. Quanto a final, no Maraca, claro.

  • Geraldo Mendes disse:

    Essa é a competência da jestão demo/tucana paulista/paulsitana de Serra, Kassab e Alckmim. São Paulo perde espaço para os demais estados EM TODOS OS QUESITOS. Agora também no futebol. O Rio será SEDE DAS OLIMPÍADAS, e a paulicéia nem estádio para a copa tem ainda. Essa jestão demo/tucana enterra sumpaulo.

  • Paulo César disse:

    Esse serrote não tem palavra!
    Me enoja tudo que sai sobre esse cara na mídia, adeus serrote

  • David Rodrigues da Silva disse:

    Com certeza, o Mineirão dá de 10X0 no Murumbi. de Belo Horizonte.

  • Douglas O. Tôrres disse:

    E eu vou tá la com minha camisa do Galo e a bandeira do Brasil,UAI sô.

  • Eliseu Abrantes Martins disse:

    Olha aqui Sr. Paulo Henrrique Amorim, eu sou contra Serra, PSDB, DEM, PPS e tudo o que eles representam, que ja conhecemos bem, agora o MORUMBI ficar fora da abertura da Copa do Mundo de 2014 e um absurdo pois fora esse bando que mencionei acima a cidade de SÃO PAULO e importante de mais para ser descartada.

  • Vera Billie Jean disse:

    os tucanos enterraram SP, e o Morumbi não ficou de fora.
    Zé não sabe o que nem como fazer.
    A Dilma sabe!

  • Fábio de Oliveira Ribeiro disse:

    Como o Serra vai explicar aos eleitores sãopaulinos roxos esta derrota para os mineiros? Na próxima pesquisa Serra cai 2 pontos e o grau de rejeição do tucano vai a 100% entre os sócios do São Paulo FC.

  • vantuil disse:

    Só os paulistas para ainda acreditarem no Serra. Digo mais; os paulistas são tão manipulados, que eles em breve irão dizer que futebol é coisa de pobre.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •