Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Publicado em 16/06/2010

‘Minha Casa’ dobra valor de terrenos em periferias.
Bye bye Serra 2010

Saiu na Folha: ‘Minha Casa’ dobra valor de terrenos em periferias.

 

Moradia para a nova classe média faz isso mesmo: dobra valor do terreno

 



Saiu na Folha (clique aqui para ler):


‘Minha Casa’ dobra valor de terrenos em periferias

Programa federal de habitação popular, o Minha Casa, Minha Vida acirrou a disputa por terrenos em periferias e fez até dobrar os preços em áreas no entorno de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Fortaleza.

Segundo Daniel Ruman, presidente da construtora Bairro Novo (braço popular da Odebrecht), há três anos a empreiteira comprava terrenos nessas regiões a R$ 10 o metro quadrado. Hoje, não sai por menos de R$ 20.

“Não havia concorrência nem interesse por esses terrenos. Agora, existe”, afirma.

 


Comentários

  • Leia Silva

    Cadê a fiscalização?!

  • Leia Silva

    O Programa “Minha Casa, Minha Vida” quando foi criado no intuito de apoiar e realizar o sonho da casa própria para os pobres e para classe média baixa, certo?!
    Porém, o que seria um sonho tornou-se pesadelo. Os créditos aprovados para essa classe não são suficientes para comprar um imóvel com preços tão absurdos, praticamente as construtoras estão superfaturando nas vendas, e as casas construídas são para pessoas de classe média-alta a alta. A cidade de Formosa/GO é exemplo disso(cidade onde moro), estou a procura a casa para comprar e não consigo, pois minha carta de crédito é 70.000 e as construtoras “sangue-sugas” oferecem casas a partir de 90.000.

  • rogerio

    PHA, admiro os programas sociais do governo Lula, mas digo que o o programa “Minha Casa, Minha Vida” causou um furor no mercado imobiliário inflacionando demais os preços dos imóveis, a idéia do programa é boa proporcionando acesso ao financiamento imobiliário a população, porém o mercado imobiliário se aproveitou deste aumento na procura por imóveis e inflacionou tudo, espero sinceramente que uma hora isso se encerre, senão vai chegar uma hora que todo mundo tem acesso ao dinheiro mas ninguém consegue pagar os valorem que as imobilárias-proprietários pedem.

  • Ronaldo

    Blog serio que comenta o assunto.
    Acessem e veja com seus proprios olhos.

    http://tendatofora.blogspot.com/

  • Ronaldo

    Atenção cuidado com a construtora Tenda, que faz comercial na TV a todos momento, eu comprei um apto em 2005 que era para ser entregue em 2007 e ja estamos em 2010 e até agora não me entregaram, e não dizem o porque, e pelo que eu ja pesquisei ela não esta entregando os empreendimentos de muitas pessoas que sonham com sua casa propria, ha centenas de reclamações no procon e na internet. Muito triste!

  • Rose

    PHA notícia que não pode deixar de ser dada , vamos lá gente grave perguntas para o Serra (duvido que ele responda) ttp://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/16/uol-e-folha-sabatinam-serra-na-proxima-segunda-envie-

    Afinal ele não tem nada mesmo a dizer.

  • cleverton costa silva

    “Que Horror!!!”, diz o PIG e a elite branca.

  • E isso é bom ?
    Não para quem está precisando comprar.

    • Daniel Bacellar

      Sim, de fato é ruim. Mas também é um indicador de que o programa está funcionando a pleno vapor. Não há como fazer, dentro da normalidade institucional, que o preço dos terrenos seja mantido; se há mais procura, o preço sobe. O preço era muito baixo, de qualquer forma, pela falta de procura.

  • yacov

    Eu estava pensando em sair do aluguel e comprar minha casinha pelo programa MINHA CASA MINHA VIDA, ainda este ano, mas prá que a pressa, não é mesmo???

    É lógico que a DILMA vai estar lá ano que vem para incrementar ainda mais este bélíssimo programa habitacional, que a tucaNADA, em 16 anos de governo em Sampa, nunca foram capazes de fazer nada sequer parecido.

    E teem coragem de dizer na sua propaganda quie o seu governo trabalha para você… DEviam completar a frase e dizer logo: “Governo de São Paulo trabalhando para você, banqueiro, empresário, rentista…”

    “O BRASIL DE VERDADE não passa na gLObo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS”

  • Sou mais PT

    Ué, PHA, mas isso não é ruim pra população mais pobre que mora nos morros em terrenos invadidos e que tentam comprar um terreninho em regiões mais distantes -por, até então, serem mais baratos e mais acessíveis- e aos pucos contruir uma cazinha e assim fugir do financiamento e do aluguel? Essa valorização muito acima da inflação (de acordo com o que foi publicado os terrenos valorizaram até 100%) não é um tipo de expeculação? Pra ser mais exato uma expeculação imobiliária? É claro que a lei da oferta e da procura vale pra qualquer ramo, mas o governo não deveria combater este tipo de abuso, justamente para proteger o trabalhador mais pobre, aplicando algum tipo de tributo a imóveis com preço muito acima do valor venal, e ajudar a milhôes de brasileiros a realizarem o sonho da casa definitivamente própria, ou seja, sem financiamento? Acho que o governo poderia rever essa questão. Afinal, produtos como alimentos, remédios e ,por que não, casa própria, são artigos de primeira necessidade e não deveriam sofrer com expeculações. Graças a Deus eu já tenho a minha. Mas quem não tem? Como fica? Vc não acha????

    • Rose

      Concordo em partes com vc ,mas não é só especulação,com esse tipo de construção os bairros ganham mais infraestrutura, o comércio local cresce, o transporte publico aumenta em frota e numero de linhas, iluminação, esgoto, asfalto , e com isso há uma valorização. Isso aconteceu no bairro em que moro, comprei um terreno barato na época e construi uma boa casa meu vizinho também, os que vieram depois já pagaram um preço bem mais alto pelo terreno

    • Os pobres vão sentir o gosto azedo da especulação imobiliária.

  • Guilherme

    Eu só vejo links da Folha, da globo, do estadão…

    o jornalista fala mal , mas só lê esses jornais…

    e com certeza assiste a globo o dia inteiro.

    • Evandro

      Como ele vai comentar se não ler???

    • Marta

      Guilherme, a vantagem de jantar com o diabo é aprender a usar os talheres. Entendeu?

    • ROGER - BELO HORIZONTE

      Mas é pra criticar e desmascarar esse PIG.

    • Claudinei

      Guilherme

      Não acho que o jornalista PHA fale mal. Ele apenas nos alerta sobre a parcialidade dos meios de informações citados por você.
      E deve ser lógico que ele assista, pois como ele vai nos defender nessa guerra, sem tomar ciência do que está sendo divulgado e manipulado pelo PIG.
      Ele não iria ler jornais da Argentina ou assistir a TV estatal da Coréia do Norte, né?

  • Parrilho

    “COMUNISTA” COR DE ROSA

    Quer dizer que eles estão reconhecendo que o programa Minha Casa, Minha Vida existe?

    Já é alguma coisa. Esse tal de Lula é um demônio. Sempre sacaneando com as elites para agradar o povo.

    Sem dúvida, um comunista cor de rosa.

    • yacov

      Nosso presidente é o “Robin Hood” do sertão!!!

      “O BRASIL DE VERDADE não pasa na gLObo – O que passa na gLObo é um braZil para TOLOS!!!”

  • Antonio Vasconcelos Matarazzo

    Bye Bye Serra 2010…

    E segue a sua jornada para tentar agarrar o pescoço de alguém para não se afogar sozinho..

    DILMA 2010…

  • Carlos

    PHA,

    Olha mais uma do legado do Emp(erra)… Saiu na UOL

    CBF oficializa veto ao Morumbi, e capital paulista corre risco de ficar sem sede

    http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/16/cbf-oficializa-veto-ao-morumbi-e-capital-paulista-fica-sem-sede-para-2014.jhtm

    E como fica a promessa do mais preparado, do eterno candidato José Emp(erra) que garantiu o Morumbi na Copa???

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •