Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Publicado em 19/05/2010

Aposentado com benefício acima de um salário mínimo terá aumento de 7,7%. Bye-bye Serra 2010!

  Deu no Estadão:   Senado aprova reajuste de 7,7% para aposentados Em votação simbólica, texto foi mantido como veio da Câmara, com o [...]

Como dizem os espanhóis: barriga cheia, coração feliz

 

Deu no Estadão:

 

Senado aprova reajuste de 7,7% para aposentados

Em votação simbólica, texto foi mantido como veio da Câmara, com o fim do fator previdenciário; MP segue para sanção presidencial

BRASÍLIA – Em menos de cinco minutos, o Senado aprovou na noite desta quarta-feira, 19, a medida provisória que reajusta as aposentadorias acima de um salário mínimo. Em votação simbólica, fruto de acordo entre as lideranças do governo e da oposição, os senadores mantiveram o texto como veio da Câmara. A MP segue agora para sanção presidencial e caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva eventual veto. Dos 81 senadores, 78 estavam presentes no momento da votação.

Ao apresentar seu relatório, o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), sinalizou que o presidente Lula deverá sancionar o reajuste de 7,72% e vetar apenas o fim do fator previdenciário. “Acabar com o fator previdenciário e não criar nada em contrapartida é uma irresponsabilidade”, discursou.

 

Clique aqui para ler a matéria completa de Ana Paula Scinocca no site do Estadão

Comentários

  • raimunda campos de novaes

    Quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho, mas mas para os desenvergonhados,e lema é este; temos telhado de vidro e jogamos pedra nos alheio. são todos farinha do mesmo saco.

  • e uma vergonha esse aumento os de voçes sao muito acima dos aposentados e nunca abala os orçamentos da uniao emquanto nos que trabalhamos nossa vida inteira temos um aumento do doce e uma vergonha o que voçes fazem conosco estao de nota zero quer saber nao voto mais meu voto e zero para voçes uma banana bem grande

    • Arlindo Spisso

      Estou de pleno acordo ! Aos 78 anos de idade me sinto lesado pois ganhava 7,5 salários e hoje ganho PASMEM 3 salários. Precisa dizer mais alguma coisa ?

  • Marly

    Boa tarde!
    Continuo batendo na mesma tecla e ele também. O salário do aposentado abange muita coisa. Principalmente quando um filho, neto, sobrinho ficam desempregados, são os aposentado que ajudam a manter, casa, estudos, etc. Como o país vai prá frente, freando aqueles que ajudam aos que estam sem trabalho? Aqui é uma das hipóteses.

  • que vergonha em vcs não tem vergonha na cara em dar este almento dos apocentado e vc tem um almento que vc queren de 16 para 26 ai vcs men descude o salario de vcs eu que sou um louco em votar em vcs combada de senvergonha mais tem mais quero ver este governo ai ser que tem a cara linpa ai vai der coragem de dar um almento diquino parra nois apocentado

  • Paulo Bevitori

    Estes que tiram de nós com certeza prestará conta a Deus, pois nós não estamos “ROUBANDO”

  • valmir

    Esse aumento de 7.70% e pura balela, o governo conseguiu nos enganar e os 7.70% não passa de 1.58% pois descontou o reajuste de janeiro 6.14% então isso significa que fomos enganados. confiram!!!!! e façam as contas.

  • mila

    engraçado neh,pimenta só dó nos olhos dos outros,num vi nenhum beneficio nesse aumento,porq minha mãe e milhares de pessoas q precisam recebem 1 salario e kd o aumento deles também…

    mais o diabo tira e Deus dah,porq minha mãe é uma senhora saudavel e tem 100% de saúde…

  • macedo

    gostaria de saber,por que esta diferença tão grande,eu me aposentei em AGOSTO/98.fiquei recebendo o valor do tecto maximo, que era na epoca 1.100,00 hj recebo 1.900,00 =- 60% menor do oirdo tecto.

  • jaime

    e cadê o aumento para os aposentados abaixo de um salário minímo!!?? porquê a classe mais necessitada é sempre a mais esquecida???

  • Ismael

    É mais do que justo o aumento dos aposentados que ganha mais que um minimo trabalhou e contribuiu para isto eu sou contra as aposentadoria altissimas dos militares

    • JAIRO PINHEIRO FERRAZ

      Nao somente aposentadorias dos militares.A aposentadoria dos funcionarios publicos em geral, é igual o valor que ganha na ativa.Porque isso, se são os urbanos que sustentam os cofres publicos.Tamabem os salarios do poder judiciario, sao trabalhadores como nos, porque, juizes, desembargadores, oficiais de cartorios e outros, tem salarios altissimos, que fazem altissimas diferenças entre os demais que tamabem trabalham ou trabalharam para a riqueza dessa nação.toda vez que toca reajuste de aposentados, os administradores do dinheiro dizem que não tem reservas.Necessario seria congelar o salario dos politicos, em Brasilia, enxugar os gastos do planalto, gastos com eleições, que sobrará muito para dividir com o povo trabalhador e honesto que são os brasileiros.

  • monge scéptico

    Espero que essa providência, não venha arrombar de vez as
    contas do INSS. As mesmas são muito mal apresentadas
    ao povo e, desconfio que não existe nenhum deficit, porém
    devemos exigir transparência e exatidão nos números etc.
    Se for possível o aumento será bom. Porém acho o congresso
    irresponsável, tendo em vista as declarações do governo de
    que não ha como pagar. DILMA2010

  • A única cousa que interessa a esses pulhas, Lula, Dilma, FHC, Serra e outros tantos, é o poder e toda a grana que eles vão embolsar estando no poder. O FHC criou o fator previdenciário, chamou aposentados de vagabundos e o Lula quer manter este mesmo fator.
    Nós não podemos nivelar por baixo. Não é pq os índices de inflação estão baixos que aceitaremos ser tratados com discriminação.
    Quero saber qual político tem sua aposentadoria política atrelada ao fator previdenciário, ou acaba vendo sua aposentadoria minguar até chegar a um mísero salário mínimo. São todos uns sacanas.

  • Urbano

    A facção nazi-fascista demo/tucanalha/pig/villenium tem um coração grandioso ao atirar com a pólvora dos outros… Na época deles, trataram os aposentados na base do banquinho e do chicote, chegando a chamá-los de vagabundos. A mesma sempre teve um déficit de seriedade incrível.

  • Luiz

    Presidente LULA, eu não sou aposentado, más para os aposentados será muito importante esse aumento, terão condições de gastar mais, o pais crecerá ainda mais, se Dilma for eleita, ela saberá de onde tirar o dinheiro para cobrir o déficite do INSS. Más se tivermos a infelicidade daquêle que se entrega a USA. vencer as eleições, quero ver a cara da oposição e de onde êles vão tirar o dinheiro, acho que aumentando impostos, pois toda vez que há uma eleição os DEmotucanos se lembram dos aposentados, essa atitude deles, não é para favorecer o aposentado, mas para provocar constragimento em V.EXCIA. Querendo jogar o aposentado contra o Governo, não entra nessa. Não Vete, não faça o jogo deles, porque sempre jogaram sujo. O Brasil pode, Dilma saberá conduzir a situação com dignidade, trabalho, firmeza, honestidade e sempre ao lado dos menos desprovidos. Respeitosamente Luiz.

    • fernando

      fernando- meu cara luiz,esta enganado com a coisa -O governo atual,nao tem um so progeto criado por ele,todos q o mesmo esta tocando foram dos governos passado.para enganar mudou de nome bolsa familia (com vergonha e falta de umildade)ja existia vale gas,bolsa escola, luz para todos era luz rural e por ai vai.Agora a reforma tributaria a segurança a saude q ele prometeu nao saiu do papel,nao falando dos juros q e o maior do planeta e o q mais ele prometia.A divida interna era de 600 bi.hoje e 1tri.700 bi.,sobe todo mes pois os juros sao altos,mais ele tinha q compra um aviao mais caro q tivesse estava cansado de andar em carrinho como os trabalhadores- A pistoleira vai ser pior,vai muita gente pra o paredao,e coisa de terrorista.

  • Jeferson

    Caríssimo PHA,
    Tá vetado!
    Melhor ainda, tão vetados!
    Os 7,72% e o fator previdenciário!
    Como Você tem alertado, é o PIG quem dá a pauta!
    Dá uma olhadinha nesta aqui do Estadão, às 15h15:

    http://economia.estadao.com.br/noticias/not_19208.htm

  • MARY VANIA MAIA SANTOS

    A nossa bandeira atual:

    Sem veto e sem medo de ser feliz.

    Pela extinção do fator previdenciário e pelo aumento dos aposentados.
    o PIG está louco para que o Cara vete as conquistas dos aposentados para manter a herança maldita.

    Mary Vãnia
    SSa – Ba

  • jbmartins

    No desgoverno de FHC-368, foi construido tudo de de ruim.

  • Fator Previdenciário:
    1-)O Fator Previdenciário foi criado pela Lei nº 9.876/99, que é uma excrescência, um confisco de contribuições previdênciárias;
    2-)O projeto, aprovado hoje, sobre o fim do Fator Previdenciário, …diz que….o Fator Previdenciário estará extinto a partir de 31/12/2010, ou seja “jogaram para a torcida, pois até Dez/10, muita água vai correr por baixo da ponte”, ou melhor, é apenas uma retórica(… política de maledicência…), ou seja, não significa nada.

  • Olá, PHA! Se o presidente vetar esse percentual de 0,72 a mais do que os 7% já concordados por ele, pode-se dizer que é mesmo discriminação com os aposentados, no mesmo estilo FHC “aposentado é vagabundo”. É bom lembrar que o teto das aposentadorias da iniciativa privada passa apenas um pouco de R$ 3.000,00. Então, o que representa para oito milhoões, esses míseros 0,72%? Como explicar a declaração recente de Lula, ao afirmar “o Brasil não pode fazer nenhuma loucura na hora que a economia vai tão bem” se referindo ao percentual. O mais agravante para todos os aposentados, é que, para o governo Lula não tem faltado dinheiro para nada, com a única exceção dos aposentados. Sou petista filiada e gosto de Lula, mas nesse particular fico bastante indignada e dividida quanto ao voto. A gente contruibui 30/65 anos para a Previdência, quando aposenta pega o tal fator, e daí para a frente o salário vai minguando ano a ano até ficar em um só mínimo. É, ou não é, discriminação? A gente não pode esquecer, que bom, ou ruim, pelo menos Lula vem dando os índices da inflação, o que não acontecia nos governos passados. Será que devemos nos conformar com o menos ruim? E o nosso brio? E os valores das nossas contribuições, estão indo para onde? Será que para pagar as aposentadorias dos servidores públicos? Eu não posso “chorar” muito, porque sou uma das raríssimas pessoas que se previne contra as anunciadas catástrofes. E os demais?

  • C R TEIXEIRA

    Fico triste ao saber que o presidente Lula poderá vetar a MP.Em 2006 aconteceu algo parecido e o presidente foi reeleito.O problema do RGPS é que o governo coloca no mesmo “saco” os que contribuiram, os rurais que por motivos mais diversos nunca contribuiram, o LOAS e outras assistências sociais. Previdência não é assistência! Apesar de tudo,voto Dilma.

  • Igor R.

    Serra perdendo as estribeiras de novo:

    Um repórter da Rádio Nacional, emissora estatal, perguntou se o tucano acabaria com o Bolsa Família. Serra reagiu de forma ríspida.

    “Por que a pergunta? Porque disseram para você que eu vou acabar? Então eu gostaria de saber a fonte. Isso é uma mentira total”, afirmou.

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/05/20/serra-se-irrita-com-pergunta-de-radio-estatal-293161.asp

    ———————————
    Pq Serra vê perguntas normais como uma agressão? Qual o motivo para essa sindrome de perseguição de José Serra? Essa defesa dele não é uma clara tentativa de esconder algo obscuro em seu inconsciente(ou se preferir seu cerne)?

  • fabio sp

    Mas o governo disse que vai vetar o aumento? Ou não? Pra mim que sou aposentado, espero que não.

  • Mario Coff

    O Lula era contra o aumento

  • José Reinaldo Rosado

    O Serra disse no encontro com os prefeitos que vai criar o PASS, programa de aceleração da saúde e segurança, mas o Zé Peroba, na verdade quer mesmo é ser eleito para criar o PAP, Programa de Aceleração do Pedágio.
    Esta eleição vai ser: O Pai do PAP X A Mãe do PAC.

  • Marcio Palma - SSA-BA

    PHA,
    Esse post não tem muito a ver com a matéria, mas você bem que poderia ajudar a divulgar essa farsa da REDE GLOBO com os jovens mecânicos Juliano e Daniel, coadjuvantes e protagonistas do quadro Lata Velha do programa Caldeirão do Huck.

    “A verdade sobre os Manos da Oficina – Dimension Customs no Lata Velha”

    Mais informações aqui: http://www.dimensioncustoms.blogspot.com/

    Abraço!

    Tomei conhecimento dos fatos através do blog dos irmãos/mecânicos e me comovi com o desabafo dos dois e da escabrosa história em que foram vítimas.
    Vala a pena dar uma olhada e tentar ajudá-los pelo menos com divulgação do fato.

  • Angelo Govone

    PH, aqui segue uma sugestão de matéria.
    Veja como o Zé é educado com os repórteres.
    E da-lhe porrada.
    http://terratv.terra.com.br/Noticias/Especiais/Eleicoes-2010/4823-303287/Em-coletiva-Serra-perde-a-paciencia-co%20m-jornalistas.htm

  • Preto Velho

    Peraí. Tão dizendo que foram os aposentados que fizeram pressão na Câmara.

    Até o Vaccarezza disse que o Lula NÃO aprovaria aumento acima de 7,7%.

    Como faz?

  • JONAS.J.J.J.

    esse aumento representa resultado obtido principalmente pela maioria dos deputados e senadores. no entanto, muitos oposicionistas que detonaram a cpmf, discursam como donos do mérito! birutas de aeroporto?

  • Maria Dirce

    O lula não vai vetar? os cofres do INSS aguentam pagar?

  • Claudio Augusto

    PHA também gostei da sua apresentação aos atletas e membros do COI no Jornal da Record.

  • A oposição vem dando tiro no pé atrás do outro…

    1) o Serra começou a pré-campanha dizendo que a postura do governo diante da crise de 2008 foi excelente, hoje ele critica a redução do IPI que beneficiou a economia, e milhares de brasileiros;

    2) o Serra critica a taxa básica de juros, dizendo que está muito alta (9,75%), mas esquece que a mesma taxa foi entregue ao Governo Lula, pelo tucano FHC, em 26,75%.

    3) O risco país hoje está em um dos níveis mais baixo da história, 227 pontos, na era FHC foi entregue acima dos 2 mil pontos.

    4) E o pior, o Serra julga ser o candidato da experiência, mas só tem pregado a continuidade do governo Lula, criticou a “campanha” antecipada, mas está fazendo exatamente igual.

    Quem tem telhado de pedra, nao joga pedra no telhado alheio.

  • Douglas Otaviani Tôrres

    PHA va ao terra tem um video do Serra em que ele de novo mostra sua “paciencia e educação” para com os jornalistas.
    http://terratv.terra.com.br/Noticias/Especiais/Eleicoes-2010/4823-303287/Em-coletiva-Serra-perde-a-paciencia-co%20m-jornalistas.htm

  • Lucas Neves

    Mais um da oposição: deu mais um tiro no pé. hehehehehehehhehe
    Lula vai falar que ele trata os aposentados com dignidade. FHC e seu melhor amigo SERRA, como VAGABUNDOS.

  • Hilton

    A oposição deu um tiro no pé.
    PS. PHA gostei da sua apresentação aos atletas e membros do COI.

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •