“A Senha – Mais do que qualquer outra expressão ‘abuso dos meios de comunicação’ usada pelo Ministro Marco Aurélio Mello no julgamento que multou o PT … a pena prevista é clara: cassação do registro da candidatura.”

O Ministro Mello é um perigo.
Ele tem no currículo indícios de que, se puder, instala Honduras no Brasil.
Ou seja, o Supremo derruba o presidente – dentro da “lei”.
Na campanha presidencial de 2006, o presidente Lula travou muitas batalhas.
Contra o PiG (**), especialmente contra a Globo, contra o Alckmin e, também, contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o Min. Mello.
Por várias vezes, o Min. Mello ameaçou cassar a candidatura e, depois, sustar a posse do presidente Lula.
Quando Lula ganhou o segundo turno, o Min. Mello, esse que deu a “senha”, segundo a Folha (***), anunciou o resultado.
Não disse que o Lula ganhou.
(Na verdade, deu uma surra, 61% a 39%, como tinha dado no Serra.)
Mas, sim, que, diante do número de votos a apurar, o Alckmin não podia mais ganhar.
Freud explica.
Ora, direis ouvir estrelas …
Quem ousará cassar o presidente Lula, depois, por exemplo, dessa vitória estrondosa no Irã ?
Quem ousaria cassar o Lula ?
Ele mesmo, o Min. Mello.
Ainda mais agora que Ele, o ex-presidente Supremo do Supremo, recolheu-se à ministerial insignificância para se dedicar a processar jornalistas.
O Min. Mello também gosta do proscênio.
E os tucanos, pelo jeito, não tem o que temer.
Podem fazer como o serrista Jutahy Magalhães, para quem “o crime compensa”
Paulo Henrique Amorim
(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(***)Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é ; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.



Essa familia do Collor é toda montada em corupção aqui no Rio.
conheço muito bem uma tia dele que era “juíza classista” nomeada com apenas o segundo grau e olhe lá…
o marido é desembargador.
Quanto estava perto de acabar a mamata para juízes classistas nomeados sem concurso e sem curso de Direito ,as duas filhas correram para pegar um diploma em uma dessas faculdades de M. e provavelmente hoje também são “juízas classistas” nomeadas do ministério do trabalho.
Os tentáculos de corja Mello estão entranhados no Brasil inteiro, principalmente aqui no Rio.
e mais coisas absurdas que eu pessoalmente presenciei, mas não posso dizer pois ser um espaço público e correr o risco de ser identificada.
ANNA,
É bom você se preservar e guardar essas “coisas absurdas” que vc conhece, pra usar contra essa corja, caso tentem algo contra a Dilma. Apenas por precaução, pois duvido que elles OUSEM. Aqui não é Honduras, nem estamos em 1964!
Tenho alertado sobre isso reiteradas vezes. A possibilidade de um golpe judiciário é clara, Honduras foi um ensaio e somente os países como venezuela que tiveram a coragem de enfrentar a estrutura maléfica do Estado de Direita nas suas bases pode está medianamente com as garantias democráticas asseguradas.
Esse debate tem de vir à tona de maneira preventiva.
Ainda mais agora que eles começaram a notar a impossibilidade de levar as eleições pela via da participação popular através do voto.
A ascensão de Dilma, eles sabem disso, não significa somente mais quatro anos de governo popular, representa no mínimo mais oito anos.
Eles estão desesperados e vão recorrer a todos os expedientes, inclusive, os mais sórdidos e criminosos.
O PIG já faz esse papel.
Esse cara não precisa ser forte, basta dar sustentação “supostamente” legal que outros setores da sociedade, fortes, se encarregam do golpe. A questão é: cola? Pode ser que sim.. Recentemente fiquei sabendo do resultado da greve dos professores em São Paulo (eu tinha esquecido esse assunto – nem moro na cidade..). Além de não conseguir um aumento, os professores terão os dias de greve descontados do salário… estão implorando para não descontar na licença-prêmio… Uma tremenda humilhação que mostra que o povo engole muitas coisas… e isso falando de uma categoria “letrada” e que tá “levando lenha” há muito tempo… talvez a direita esteja contando com isso…
Aqui em minha região isso que o ministro está a fazer se chama “balão de ensaio”
Se o tal Ministro radicalizar,o povo terá que radicalizar também, e mostrar a sua força, não podemos aceitar estes homens de gravatas importadas ir contra a vontade popular e sempre a favor da elite,de onde com certeza este donos do poder vieram.
[...] Sim, eu já tinha percebido que o Ministro Mello – clique aqui para ler – já deu a entender que vem chumbo pra cima da [...]
Ao comentarista Louzada.
Não tome por base as suas posturas e costumes para dizer o que as outras pessoas farão ou irão deixar de fazer.
Você presume que pessoas como nós que temos o blog do Paulo Henrique como uma das nossas fontes de informação, fazemos uso das porcarias elencadas por você?
O Celso de Melo foi indicado por qual presidente? Não foi pelo primo, Fernando Collor de Melo? Enfim, tem coisas que se auto explicam….Outra: a propaganda do Governo de São Paulo passa em todo o Brasil, paga com dinheiro público dos paulistas, isso também não é propaganda antecipada?
Por que a Globo tenta desconstruir a vitória da diplomacia brasileira?
Essa elitezinha pense bem. Nós queremos jogar o jogo democrático, dentro das leis. Se ela for a primeira a assacar contra a democracia, então não pensaremos duas vezes: defenderemos o governo Lula e a lisura das eleições, com Dilma à frente, nem que que seja com o SANGUE!
Essa raça pensa que vive numa espécie de “Monarquia Mística”, onde um incontestável e absoluto poder escorrega das nuvens e cai sobre suas predestinadas e sábias cabeças… Aí Zé togado, se liga… O teu poder não foi dado, foi empestado. Uma coisa, é Lei, mané. Outra coisa, completamente diferente, é LE-GI-TI-MI-DA-DE. E isso, Zé togado, você, tua elitezinha, e os teus fascistinhas vagabundos golpistas, nunca tiveram. Ao passo que o LULA, o ESTADISTA GLOBAL, pelo contrário.. Tem LE-GI-TI-MI-DA-DE de sobra… 83%!!!!, pra ser exato…
Só se for loucos!
Depois da exposição do presidente Lula no Mundo, nenhuma força conservadora mundial realizaria tal façanha!
Acabou o tempo conservador do Brasil, apenas ficaram em segundo plano tentando conquistar uma melhor posição no legislativo…
PHA acho bom vc cortar logo as asinhas desde cara como fizeste da última vez que o mesmo assumiu o est cargo.IMPEACHMENT nele.
Esse Mello não apita nem pelada na pracinha de Piraíba de Mongaguá. Nem a empregada dele obedece, o cara é mais desmoralizado que bebum na madrugada de sexta-feira.
É preocupante o movimento golpista, sobretudo vindo do judiciário. Como o desenrolar de uma situação dessa poderia culminar em uma convulsão social ou guerra civil sem precedentes na história deste país. É loucura do PIG.Que Deus nos proteja dessas bestas humanas.
Ministro Mello, defino o senhor com uma unica palavra: EMBUSTEIRO.
Tem muito ministro além do Mello, tentando golpe há muito tempo.
O Jobim está lá controlando os passos do Lula, para dar a facada nas costas na primeira oportunidade.
Se essa raça maldita tentar qualquer manobra para recolocar o Fernando Henrique no poder, vai sentir o verdadeiro poder emanado do povo.
As ruas se encheraão e o Mello, mais meia dúzia de golpistas serão expulsos do País.
O povo Brasileiro já não é mais tão paciente e reprimido, quanto foi na era Fernando Henrique.
Não tolera mais trairagem.
Tome cuidado Ministro Mello.
Golpe agora poderá ser fatal.
Na minha opinião o morcego negro soltou um balão de ensaio. Acho que não devemos reagir com violência para que não a usem como justificativa para o pretenso golpe.
Ele não tem peito pra isso não, golpe por golpe ele ia ter que sair desse país correndo! pois o tanto de golpe que ele leva de volta no cucuruto ele vai ver.
O GLOBO publicou esta frase dita por Carlos Lacerda em 1955: “Juscelino não será candidato; se for candidato, não será eleito; se for eleito, não tomará posse;se tomar posse não governará”. Esta frase foi publicada em 15/05/2010 na coluna Panorama Político. Os Golpistas daquela época tem seus sucessores atualmente. Fiquemos alertas.
Se aqueles 11 fascistas do STF tentarem cassar Dilma, a Sociedade Civil organizada e o povo irão para as ruas. Teremos uma guerra civil neste país, não há possibilidade de aceitarem-se golpes, e Dilma tomará posse na marra.
Para Le Monde la España democrática “ha dado a luz instituciones enfermas por su politización, la primera de todas, la de la Justicia”.
Bom, no caso do Brasil tambem idem:
http://www.elpais.com/articulo/espana/Garzon/premiado/Paris/dias/despues/suspension/elpepuesp/20100517elpepunac_1/Tes
Pq a lei nao pode valer pra Lula e Dilma?
Estaria o nobre comentarista se referindo à que não vale para Serra, Alckmim, FHC, Sergio Guerra, e etc.?
Porque tem que valer para todos e não só para eles.
Sim, por quê? E também tem que valer para FHC e Serra.
Pq a lei nao pode valer pra vovô vampiro serra e os pilantras do pig que fazem campanha descarada ha 8 anos e ninguém faz nada? Pq? thiaguinho… Pq?…Pq?…
Aí, Paulo Henrique… A Sera & Graeff Assassinatos de Reputação LTDA, está contratando até troll retardado… é mole?…
Cai fora, filhote de cruz credo!…
Pq a lei nao pode valer para o serra que desde o Ano passado vem fazendo propagandas?
as urnas do tse são um perigo. Qualquer um que entende de informática sabe como é facil implantar um sistema que, mesmo a distância, mude o valor de 0 pra 1 e vice-versa. Minha desconfiança com os “irmãos” infiltrados em todos os níveis do estado e do pig em dar o golpe em favor da nova ordem mundial e do comando do norte, que o arranjo do voto é perfeitamente possível.
Isso mesmo, eu também trabalho com informática e todo mundo sabe que as urnas são ridículas. Eu pergunto – Porque os países que possuem tecnologia de ponta não aceitam as urnas? Esse “sisteminha(software)” que é usado nas urnas é uma piada de mau gosto e não possui auditoria.
Senhor ministro Mello, não faça bobagens!
se essa desgraça humana, herança de outro mello, gostador de bandido cacciola tentar o golpe contra a vontade do povo, o Brasil entrará num período crítico. Acredito até em guerra socil. Acho bom essas bestas ficarem bem quietinhas aproveitando a vida que tem (inclusive as mordomias desmedidas) e protegerem o Brasil contra a praga tucanalha e demos e a maldita quadrilha do pig e suas bestiais famíglias.
Precisamos estar atentos. A guerra se aproxima. Façamos a nossa parte, unindo forças e indo às ruas.
Ora, com a Dilma bema frente de Serra não há como ir contra a vontade do POVO, o Brasil não é um paisinho como
Honduras. O problema deles é pensar de São Paulo, ouvindo a eleite preconceituosa branca paulista.
Deixem tentar….o golpe.
Quem sabe, teremos enfim nossa tão em falta histórica guerra civil…
Com Lula com 80% de apoio, tão querendo brincar com fogo.
Será que o ministro mesmo sendo mais educado do que o Gilmar Dantas está agendo como primo do collor?
Essa figura, o ministro Mello, é tão nocivo quanto foi o gilmar mendes, ele já provou isso alguns anos atrás. Pertencem à mesma ordem, contrários aos interesses do eleitor, do povo. De que adianta votarmos democraticamente nos candidatos de nossa escolha e termos uma ditadura conservadora no STF que possui poderes para “golpear” nossas esperanças? precisamos de mudanças urgentes, a voz do povo é a voz de Deus.
Não subestimem o golpismo do TSE. Eles são capazes de tudo. Vejam o que aconteceu em Honduras. Tudo forjado com a ajuda do Judiciário e do PIG de lá.É bom colocar as barbas de molho e começar a demonstrar que um golpe será um grande erro.A população precisa fazer um movimento já. Não vamos esperar o golpe acontecer.
Este sujeito é repugnante. Meloso como ele só, nojento.
Faça isto marco aurélio, e será seu ultimo ato. Faça e pague pra ver. você não é macho das alagoas. então faça
Em 2006, o Bornhausen fez uma lei eleitoral pouco antes das eleições, quando já se sabia que toda a artilharia do PIG havia falhado e o Lula seria eleito. Aquela lei era uma levantada de bola para o Marco Aurélio cortar em direção à área do Golpe. Nunca se viu tamanha torcida, aberta e francamente publicada pela imprensa, de um juiz contra a pessoa de um candidato, no caso Lula. O surgimento do Gilmar apagou da memória estes fatos.
Eu não votei no Mello nem na Globo, eu votei no Lula.
Esse primo do collor, no programa do Kennedy Alencar defendeu o golpe militar dos milicos submissos de 64. Que tipo de guardião da constituição ele é?
Natalino, assisti esta entrevista na qual o Kennedy Alencar perguntou(já afirmando…) que o Golpe de 64 “era necessário”, e o Min. Mello confirmou tranquilamente e categoricamente, como se estivesse respondendo a equação matemática: 2 + 2 é quatro???
Ele é um fanfarrão!
Trabalhei no Judiciário e posso afirmar que os juízes, na sua imensa maioria, são contra o Presidente Lula e o PT. Eles consideram nosso presidente ignorante, despreparado etc. Repetem o mesmo pensamento mesquinho de nossa elite oposicionista. Como o ministro Marco Aurélio de Mello anda falando em cassação da candidatura do PT abertamente, no mínimo ele deve ser impedido de votar em qualquer processo ou representação que envolva Dilma, Lula e o PT. Além disso, o tal ministro está infringindo a Lei Orgânica da Magistratura Nacional, pois um juiz não pode declarar sua opinião sobre processos que irá julgar. O advogado do PT poderia requerer o impedimento desse ministro falastrão em todos os processos que envolvam o PT, pois quem está cometendo crime é ele, não o PT. Vamos disseminar essa idéia em nossos blogs, orkut, salas de bate-papo etc. O papagaio do PIG e da oposição demotucana vai ter que se calar.
Como bom americano (nascido lá, de passaporte azul) e veterano da guerra do Iraq eu digo uma coisa para vocês: isso que o Lula fez vai deixar as Big Sisters do petróleo muito irritadas. Os EUA não querem a paz ou que o Iran suspenda o programa nuclear ou proteger Israel. O que os EUA querem, ou melhor o que as Big Sisters do petróleo que elegem os políticos nos EUA querem, é uma guerra com o Iran para que elas possam tomar os poços de petróleo do Iran com nosso sangue derramado como fizeram com os do Iraq.
Mas agora o Lulinha atrapalhou tudo com esse acordo de paz… Lulinha, you are not “the man” anymore! lol
Os senhores da GUERRA estão uma arara com Lula, o CARA trapalhão metido a pacifista, desmancha guerra. Prejuizo $$$$$ grande. Mas os senhores da guerra não desistem facil e, com o PiG de aliado, vão contra atacar.
É O PETROLEO, ESTUPIDO!
DILMA vencendo as eleições o Brasil se tornara uma grande potencia mundial e com justiça social a elite brasileira e os EUA. não aceitarão o povo brasileiro terá que ir para as ruas e se for preciso lutar muito para impedir outro golpe se o povo ficar deitado em berço nada explendido será uma catastrofe.
Esse ministrinho era o presidente do stf quando Collor confiscou a poupança, ele é um perigo!E ainda por cima são tem juizo, acha que os Brasileiros são frouxos.
Há um equívoco no que você escreveu, Mauro.
Confisco da poupança ocorreu em março/90 e
Marco Aurélio foi empossado no STF em junho
daquele ano.
Confira:
“Marco Aurélio Mendes de Faria Mello é um dos
onze ministros do Supremo Tribunal Federal,
no Brasil.
Foi nomeado pelo presidente Fernando Collor
de Mello, seu primo, em maio de 1990 para
a vaga decorrente da aposentadoria do Ministro
Carlos Alberto Madeira, tomando posse em 13
de junho de 1990.” (*)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Aur%C3%A9lio_Mello
(*) Há 20 anos no STF…
Urgente: Assembléia Nacional Constituinte Livre,
Democrática, Soberana e EXCLUSIVA!
Eleição direta para cargos no STF e STJ, com participação – como eleitores – de todos os juízes (federais e estaduais), para mandato de 5 ou 6 anos, com direito à reeleição.
A vitaliciedade é viciante e viciosa.
Atenção para as Centrais Sindicais! Caso haja golpe, tem-se que parar o país literalmente, até que os bandidos golpistas se rendam! O confronto será inevitável dessa vez. Se não acreditarem, tentem! Faz tempo que perdi o medo da morte!
URBANO,
Concordo com vc! Iremos às ruas e daremos a vida, se preciso for, pra garantir a Democracia. Esses micheletianos que não ousem! Aqui não é Honduras nem estamos mais em 1964!
Quem ousaaariiiia cassar o Lula?
Arthur Virgílio?… grampinho (ACM Neto)?… Sem noção?…
Quem ousaaariiiia cassar o Lula?
Foi esse ministro que disse que a ditadura militar foi um mal necessário. Ele deve achar que tortura e assassinato também são maus necessários.
Mas o Brasil vai ser julgado:
http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/05/17/e170514560.asp
Se quem pensa que crimes são maus necessários, não custa dar uma forcinha ao Serra e melar o resultado das eleições.
Olha a Operação Condor 2 aí.
Esse Mello é um traíra,lembam do banqueiro italiano que está
preso ,ou seja,está no presídio do Rio de Janeiro,lembram?
Nessa corte eu não confio,salvo uns três de lá.Porque a ma-
ioria são um bando de defensôres da maldita burguesia.
Golpe não.
O ministro Mello é da fina flor dos senhores de engenho falidos, que empesteia o judiaciario brasileiro, mas que não perdem a pose de nobres; escravocratas obviamente. Faz qualquer coisa para não ver a “ralé” subir de vida. São legítimos herdeiros do pensamento do padre Gândavo para quem(em 1575), um homem que tivesse meia dúzia de índios escravos não precisaria se preocupar com mais nada porque o índios escravos lhe fariam a fortuna e o mesmo viveria “honradamente”. (GÂNDAVO, Pero de Magalhães. Tratado de Terra do Brasil. Tratado segundo, capítulo segundo, Dos costumes da terra).
Galera, eles estão com o NOSSO LULINHA PAZ E AMOR entalado na goela. Já pensaram nosso LULA, um operário, se sobrepondo às grandes potências? Isso para eles é imperdoável. Eles, os letrados, ficarem debaixo da sola do sapato do LULA! É cruel. DILMA, estou com você em 2010, e minha família toda. Dá-lhe DILMA.
Dilma vencerá no primeiro turno!
Saia às ruas, Dr. Marco Aurélio..
E leve o “Dr. Gilmar Dantas” junto. Vai ser lindo……
Eu nao entendo e gostaria de entender. O Ministro Joaquim ia ser o presidente do TSE e nao foi. Fico pensando que forças são essas.
Quem pensa que é?O povo brasileiro, que este senhor não
respeita e a camarilha que o acoita, não suportará um golpe
insensato. nem em palavras! Recolha-se sr. mello a sua insi-
-gnificância, diante do soberano povo brasileiro, agora com
desafios de vida ou morte, diante de apátridas como o senhor.
De novo, os covardes ouvirão: pátria teus filhos não temerão
a morte………………………………DILMA EM 1º HÁ MUITO!!
PHA,
A fraude e outros atos desprezíveis estão na alma desse pessoal alinhado ao PIG. Esse Marco Aurélio Mello sempre foi alinhado ideológicamente com a turma do PIG, esquecendo-se que deveria manter a imparcialidade, aliás coisa muito difícil de acontecer no STF.
Vamos ficar muito atentos pois a turma do PIG é especialista em golpes, vide as campanhas anteriores.
DILMA 2010 vencerá!.
Estes ministros do Supremo estão com muito poder nas mãos, que não foi outorgado pelo povo e nem representa os intereses do povo… Está na hora de alguem entrar com uma proposta de emenda constitucional que modifique a sistemática de escolha dos ministros do STF… Se o povo vota para escolher seus “representantes” no executivo e no legislativo, por que não também no judiciário!?…
Espero que todos escrevam para Dilma apoiando a seguinte proposta: durante 3 meses após sua eleição NENHUM ANÚNCIO, NENHUMA PROPAGANDA, do governo, das estatais e das sociedades de economia mista. Somente 3 míseros meses…Vamos acabar com este PIG!
É preciso tomar cuidado com o TSE- Tucanato Superior Eleitoral !
[...] Aliás, o jornalista Paulo Henrique Amorim está absolutamente certo quando afirma que os “colonistas” do PIG (Partido da Imprensa Golpista) assim se comportarão (buscar dar um golpe, derrubando o presidente eleito) sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital (ver clicando aqui). [...]
Esse senhor tem que ser posto para fora desse cargo a chute!
É um golpista, tentando fomentar a desordem pública. Ao con-
-trário do QUEdiz, ele é que deveria ter o mandatto cassado. devia
saber que está lidando com a ordem social do país, que não se
sujeitará a golpistas baixos e imorais. REFERENDUM POPULAR
AGORA! para por para fora do serviço público, quem interpreta
a lei tão hipocritamente. TERRORISTA!!!! FORA!
Ele não é doido, nem burro. O Brasil vira uma quizumba e ninguém governa, até as elites sairiam perdendo nessa.
PHA o jornalão carioca O GLOBO deste domingo 16/05 não deu destaque na primeira pagina como fez com a pesquisa do globope quando manipulava o Serra na frente da Ministra Dilma. A pesquisa do Vox populi que deu a Ministra Dilma na frente do Nosferato Serra foi quase que escondida no meio do jornal no caderno de política e eles deram a noticia ao pé da pagina. Esse sistema globo é o representante mor do PIG, pena que o Lula ainda vá a coquetéis dos marinhos. Quando sabe que eles odeiam o operário presidente. Fora Globo e PIG!
O que esse pulha quer, uma guerra civil no país?!
Esse papo de golpe é jogada do PHA porque esta sem assunto.Inclusive o povo que voces falam esta anestesiado pelo reizinho Lula I.Ele encheu a vida desse povo de prestaçãoes para pagar de geladeiras, dvd’s,tv’s de plasma,copa do mundo,etc.que esses infelizes não sabem nem oque esta acontecendo.Ve se alguem do PT botou a cara para contestar a entrevista de um general na folha de Spaulo de hoje.Ninguem tem peito para botar o guizo no pescoço do gato!!
Vá procurar sua thurma, vai! Sua thurma deve estar nos antigos porões da ditadura.
Este General que deu esta entrevista na Folha deve ser aquele que foi destituido do seu Comando a semana passada. A Folha fica parecendo viandeira em porta de quartel tentando ve se acha alguém que aceite seus palpites isto é fuxicando! Eles sabem que o mundo mudou e o Brasil hoje ocupa uma posição de destaque no mundo e qualquer barulho aqui mexe com o mercado financeiro e a “vaca vai pro brejo”. Os banqueiros não querem saber de aventureiros como este que a folha está tentando seduzir!
Marco Souza,tudo bem que a maré não está prá peixe,nem tampouco para a TUCANALHA,porém sinto muito,iremos pressionar o BOTÃO DA DESCARGA…VAZA!
Precisamos entupir a caixa de e-mails da globo, contestanto a maneira descarada como eles surripiam as informações devidas à sociedade, função esta a que se encontra obrigada a exercer, já que se trata de uma concessão pública.
Quero ver ele ter coragem!!!
Ele esqueceu que o Presidente LULA é o Rei do Povo???
Sera que ele aguenta o povo nas ruas???
Ele vai enfrentar a furia da militancia Petista??? Pago pra ver!!!
Difícil cassar a candidatura, mas fraudar as urnas…
PHA, gostaria muito de me informar sobre esse “boato” desse plausível “golpe”.
Como faço pra me informar melhor?
Obrigado
Esqueça isto. Tudo é troll!
Vamos colocar a coisa de forma prática:
O que fazer para evitar?
O que fazer para evitar um golpe contrao Brasil é fácil, basta sairmos da toca e enfrentar os bandidos em nome da constituição e do nacionalismo.
João Lucas. O perigo existe, sim. Êsses golpistas vão tentar de tudo p/ganhar no tapetão. Acho que a melhor defesa é o ataque. Por isso o PT não pode perder tempo e partir p/a guerra, movendo um caminhão de ações contra o Serra, que já deu inúmeros motivos p/isso.
Eles vão tentar fraudar as eleições. Estou fazendo umas pesquisas que indicam que isso ocorrerá.
É com isso que o PT tem que se preocupar! Com a fraude!
Porque com o TSE nós, o povo nas ruas, nos entendemos!
Ou o TSE respeita a vontade do povo, ou vamos morrer lutando!
Tentarão.
Engraçado! Eu tenho essa mesma sensação! Um golpe está sendo gestado!
Eu também não tenho nenhuma dúvida com relação a esta possibilidade,afinal as ZELITES BRASILEIRAS vide:PIG,TUCANALHAS E DEMO,com certeza não tem visto com bons olhos,que a maioria dos brasileiros também degiram uma pequena fatia do bolo. A partir do momento em que a Plebe passar a se sentir verdadeiros cidadãos,esta mesma PLEBE execrará do seu dia-a-dia as HIENAS DESTA NAÇÃO.
Stanley,
como isso aconteceria? O que podemos fazer para evitar esse desastre?
Ok Stanley… como? Nao seria o caso entao de chamar observadores internacionais para o pleito AGORA? Sei lah… o PSDB nao faria isso (nao dariam esse tiro no peh) e nem o PT (para nao resvalar na Dilma, parecendo medo)… talvez convencer algum partido nanico a solicitar, nem que seja ao Instituto Jimmy Carter… e principalmente: contratar empresas de consultoria em TI para evitar fraudes nas urnas. Tambem acho estranho a forma que as coisas estao se desenrolando…
E o Brizola tinha razão em duvidar das urnas eletrônicas que não fornecem meios de comprovação para evitar as possíveis fraudes. Todo mundo de olho no TSE.
(Quem é esse tal de Stanley Burburinho?)
O ROTEIRO DO GOLPE
E além do Mello, há o Gilmar Mendes que é suplente no TSE. Me parece que isso foi montado, para de início dificultar o PT de fazer campanha. Quando começar o programa de televisão o PSDB vai recorrer de todos os programas da Dilma para tirar tempo de televisão, multar entre outras penalidades, enquanto o PSDB-DEM-PPS poderão xingar, mentir, inventar coisar absurdas que o TSE se pronunciará a favor, como aconteceu agora com o “gentequemente”, em que a procuradora do TSE achou normal baixar o nível da campanha, ao invés de multar os tucanos. Se tudo isso não der certo, um dos ministros do TSE vai pedir licença para que o Gilmar Mendes assuma e junto com o Marco Aurélio de Mello tentarem a cassação da candidatura da Dilma. Esse é o roteiro golpista. É melhor ficarmos de olho e espalharmos essa informação para evitarmos o golpe.
E a Hillary? Tomou outro chapéu…
A apreensão é justa. Nossa direita não é nem um milímetro mais “civilizada” que a de Honduras. A Suprema Corte daqui é igualzinha, até pelo nível de conhecimento jurídico, que a do Paraguai. E toda ela ideologizada à direita, aos herdeiros do Imprério, escravistas, etc. De República nada entendem, até porque numa República de verdade teriam que ser eleitos.
Mas, farei a provocação que alguém, no passado, fez ao Papa: quantos batalhões tem o sr. Marco Aurélio?
Portanto, seu desejo de golpe é insubsistente, peca por inépcia da inicial.
É conheço alguns militares que foram presos no período do regime militar que estão sonhando com uma revanche, contra esta direita insana, esta visto que nas urnas vai ser no primeiro turno, e o tse dando paraçer favorável somente ao psdb, permite talvez realizar alguns sonhos antigos de aniquilar esta direita corrupta e narzista do mapa, a agora esta fácil vira latrocinho, eles estão pensando que não tem muita gente de olho nesta direita glopista.
Meu prezado pereira, muito ao contrário do que a opinião pública provavelmente em sua maioria pensa sobre os militares brasileiros, esses representam a parcela patriótica do nosso povo e jamais iriam permitir à esses crápulas inconformados com o engrandecimento do Brasil a prática da anarquia qualquer que seja ela, inclusive a eleitoral, é ameaçar para ver o resultado.
Também, com o currículo que os militares brasileiros têm, o que esperava que pensássemos?
Se este ministro Mello que usa o cargo para dar golpe na democracia, quer fazer politicagem como fazem os demo-tucanos, porque não abandona a toga, que deslustra, para disputar votos? Será que a urna eletronica não lhe daria um cargo de senador por Alagoas?
Esse Ministro Mello tem um passado de comprometimento moral por defender a impunidade e é estranho que ele tenha votado na cassação do Arruda e pela primeira vez em sua vida pública, ter sido contra a corrupção. Deve ter havido coisas estranhas que causou essa posição desse engavetador.
marco aurelio mello deveria devolver o dinheiro que recebe como auxilio moradia, pois, mora em brasilia, casa própria, em vez de ficar falando besteira para afagar o pig, mande-o sair às ruas e dizer isso num comício
O povo brasileiro tem que conhecer melhor seus governantes para poder recepcioná-los em praça pública nas campanhas eleitorais. Indivíduos como esse Ministro Melo, o Gilmar Dantas e tantos outros, devem receber ovos pôdres quando aparecerem em público.
O Marco Aurélio foi presidente do TSE na eleição de 2006. Falava pelos cotovelos, mas ficou isolado no TSE. No STF, o apelido dele é “voto vencido”. Mas todo cuidado é pouco com esse tipo. Gosta de aparecer e se puder, usa o tapetão.
Nem pensem em dar um golpe! O povo vai para as ruas com todas as forças!
Quem negocia com o PCC em nome do povo esperar o que???Mas golpe tem que ter resposta e vai ter!!!
Vai mesmo Sílvia, o povo hoje é outro com nova e sã mentalidade, porcos como esse Ministro Mello deve ser recebido publicamente com vaias
Acho que está na hora de haver uma reforma profunda no nosso Judiciario,a fim de colocar nele,o cabresto do controle social.Não é possivel mais que numa democracia esse poder seja uma verdadeira caixa preta sem que o povo saiba como eles decidem e o que eles decidem.Quanto a golpes,o Brasil não é Honduras,Lula não é Zelaya,Arthur Virgilio não é Michelletti e Mello o do TSE é um fanfarrão.Abuso do poder dos meios de comunicação por abuso do poder dos meios comunicação,veja-se as propagandas do governo de São Paulo nas TVs abertas.é ou não abusar?O horizonte das direitas latinoamericanas,quando contrariadas em seus objetivos,sempre foi o golpe,ou existe alguma novidade nisso?Seja pelo judiciario,seja atraves das forças armadas,sempre que a realidade não lhes é favoravel,o caminho do golpe,o caminho do tapetão é sempre o escolhido.Se a ordem vigente não é favoravel aos interesses da direita,eles sempre subvertem a ordem vigente.Sempre foram delinquentes,sempre agiram de forma antisocial,antidemocratica.Não conseguem sequer ser originais.O autoritarismo faz parte do DNA dessa gente da direita fascista.Porque são fascistas,sempre foram fascistas.Agora sabemos quem são os inimigos,sabemos a quem combater.Pois iremos combater o bom combate.
PHA,
O meu medo é que a nossa “justiça” está dando a senha para levar o pias a uma revolução.
Rico não pode ser algemado, mas pobre pode ser morto na frente da mão pela policia.
Mesmo cometendo crime maior o rico e Brilhante recebe 2 habeas-corpus em menos de 48 horas, enquanto milhares de pobres apodrece nas cadeias sem julgamento por ter rouba um quilo de carne.Acho que a nossa “justiça” tem o que se preocupar qdo que ficar tricotado fofoca.
o mello é um dos mais ferozes golpistas desse país! nas mãos dele (e mais 6 juizes que formam os 7 imbatíveis) até torturador e mandantes tem vida fácil e ficha limpa! ele e seus 6 cupinchas togados pertencem ao grupo de alta periculosidade golpista do Brasil e o 9º batalhão perto deles é fichinha.
Jonas, o Brasil não está perdido não, as Forças Armadas brasileiras estão vivas e acordadas e esses Ministros como esse engavetador Mello que se cuidem.
Não é o mesmo que libertou Salvatore Cacciola?
Este meleca de Juiz que não seja doido querer tirar o Poder do Voto do Povo, e acabar com a Democracia no Brasil, se ele quiser arrumar chifre em galinha que faça, ele é um Jagunço do Sr Gilmar Dantas.
“a pena prevista é clara: cassação do registro da candidatura”
PH, explique melhor isso, porque tá meio estranho: ONDE está escrito na legislação eleitoral? Isso procede???
O delírio tá aumentando!
Nem vale a pena comentar. A palavra do dr. Marco Aurélio vale o mesmo que a minha. E muito menos do que a da CUT, por exemplo. Ele que enfie seus desejos golpistas no lugar que desejar.
A gente fica ouvindo falar em golpe e não dá o menor crédito a isto. Segue vídeo histórico do Ciro Gomes contando de uma tentativa de golpe em 2005. É de se cair o queixo!!
http://www.youtube.com/watch?v=1hpftgpiLkw
PHA
Como o nosso STF se parece com o Supremo de Frango de Honduras talvez, ad cautelam, seja necessário que o PT e a coligação de apoio à Dilma ponham as barbas de molho e, estrategicamente, seria interessante ingressarem com uma representação semelhante por “propaganda antecipada” contra o candidato do PSDB. No mínimo, faltaria o próximo da lista com um mínimo de legitimdade para assumir a Presidência do Brasil. Sobraria a Marina com 7% e “nua moral” do STF.
Um abraço.
Falando nisso cadê o Heráclitus Fracus o amigão de Marco Aurélio..fiquei de olho do Heráclito, ele deve tá tramando alguma na moita,,como sempre
Este ministro desta voz de porcelana é uma trincheira do DEM e seus 600 corruptos cassados contra apenas 10 do PT, nos últimos 8 anos
Este que torturam Dilma na ditadura continua a torturá-la sem dó nem piedade
Um absurdo , nao se pode fazer nada contra esse cara ?
Se houver qualquer tentativa, pego em armas.
Ai que medo! tanta bravura…
Nunca fui com a fachada desse ministro. Ele sempre estampa um ar de pedantismo.
Ele é lindo, e ainda fala Barroco….rsrsrs
Achei engraçado…
Fala barroco,perdendo a oportunidade de ficar calado.
Nós falamos a língua da democracia: o que vale é a vontade do povo.
Mandemos e-mails para ele e não iremos ficar calados ante mais uma tentativa desses que atrapalham o Brasil. Não aceitaremos golpe.
Há algum tempo, conversando com amigos da área de direito (eu não sou) comentei das consecutivas buscas do PSDB de ir à justiça contra ações do Presidente LULA e da pré-candidata DILMA. Tudo que ambos faziam ou falavam (ainda está assim com o Presidente) é motivo de ação por propaganda antecipada (como se eles não fizessem). Um de meus amigos chegou a comentar que o PSDB teria montado um esquema judicial pesado para acompanhar exclusivamente o PT.
Todos acreditam nesta tese, perdendo(que é 99,99% provável) eles vão tentar virar a mesa no tapetão, apoiados na “lei” e principalmente nas pessoas que eles têm no STF e o TSE.
Sds,
Se eles tentarem dar um golpe, serão atropelados pelo povo!
OLHA A SAFADEZA!
Por Reuters, reuters.com, Atualizado: 17/5/2010 11:54
Serra e Dilma estão empatados na frente, diz Sensus
REUTERS
BRASÍLIA (Reuters) – A pré-candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, e o tucano José Serra estão tecnicamente empatados na frente em pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira.
Serra aparece com 37,8 por cento das intenções de voto; Dilma tem 37 por cento e a senadora Marina Silva (PV) ficou com 8 por cento na sondagem realizada em maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Segundo a pesquisa, a avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi para 76,1 por cento em maio, ante 71,4 por cento em fevereiro.
(Reportagem de Natuza Nery)
O golpe é a única saída por isso vão pô-lo em prática se o PT não abrir os olho a eleição já está ganha é só não dar motivos aos golpistas
Quantos aos valentões daqui que dizem que o povo vai as ruas defender a democracia, vão sim, aos sabados e domingos, em dia de sol, isso se não for jogo do Curintias.
Já ia me esquecendo se não estiver passando BBB, ou final da novela é claro.
O pior é que você está coberto de razão, Louzada.
Concordo Louzada….
É muita ilusão achar que o povo vai às ruas.
O povo é passivo.
Primeiro deixam acontecer pra depois conversar na mesa do bar,
na hora do almoço, entre uma conversa e outra sobre a Copa do Mundo,
pra, somente muito depois, levarem a sério um acontecimento tão importante.
O povo é alienado, sem dúvida.
Mas não se pode negar que está muito, muito mais violento que em 1964.
Precisamos estar atentos, agora que o Presidente Lula teve êxito no acordo com o Irâ, os americanos podem se sentir atraídos a “ajudar” de alguma forma os demotucanos.Precisamos fazer o nosso trabalho de formiga e passar adiante as informações e notícias que esta mídia podre deixa de passar.
Esse ministrinho elitista e abobalhado é um grande covarde. Ele não dirá mais nada, pois já deve estar sabendo qual a reação do povo brasileiro. Se houver um golpe, cabeças irão rolar, como na França rolaram. E a do ministrinho será a primeira…
PHA,
No tapetão não!!!
Se querem voltar ao poder mostrem serviço, parem de vender a alma para o diabo, não fiquem de quatro para os EUA, mas principalmente se preparem e fiquem quase do tamanho da envergadura do Presidente Lula, haja vista que do mesmo tamanho do melhor Presidente do Brasil – Lula, jamais ficarão.
Sonho ou Pesadelo? está mais para pesadelo do Ministro,ele certamente deve está comendo alguma comida pesada antes de dormir,isto pode causar pesadelo,melhor a noite é uma alimentação mais leve.
Ou isto também pode ser o Vírus do PIG (mídia enganadora da rede globo) deste vírus já estamos vacinados há tempo.
Será que existe mesmo essa possibilidade?Acho que vou começar a amolar minha foice.
E eu levo o martelo, camarada! rsrsrs
Sugestão ao CAF, ao invés de: “O Min. Mello deu a senha para o Golpe. A Dilma corre sério perigo”
escreva-se: “O Min. Mello deu a senha para o Golpe. O Brasil corre sério perigo”
PHA,
O negócio já está armado… vem aí o golpe contra a democracia…
A decisão de não questionar o programa partidário do PT já é um forte indício de que estão tramando, com o auxílio luxuoso do judiciário, a impugnação da DILMA.
Não guardo a menor dúvida de que isto será materializado em pouco tempo…
Essa turma está desesperada com a possibilidade de ficar mais oito anos sem poder “botar a mão na massa” e farão qualquer coisa, repito, qualquer coisa mesma, para tirar do povo e das urnas, a decisão de quem deva gerir seus destinos. Infelizmente o povo brasileiro vai ficar assistindo mais esse ataque e nada vai fazer para impedir…
Golpe?!… Só se essa corja, além da vergonha-na-cara, perdeu a noção do perigo e a vontade de viver. Meu irmão, na moral… Se dependesse de mim, eu até pagaria pra ver… Basta o Lula dar UM sinalzinho verde, meu camarada, uma piscadinha de olho… Que o que não vai faltar é voluntário pra sentar o dedo, pra mandar o aço nos cornos dessa Direitona golpista, vagabunda, safada!…
PHA,
Será que esse seu tópico responde uma das várias indagações que me fiz ao ver uma cena na saída do Anexo do STF semanas atrás. Estive naquele Tribunal para um encontro de almoço com amigos, naquele dia presenciei o transito sendo parado por seguranças do Tribunal, ao olhar qual autoridade estava passando naquele momento, percebi que se tratava de um grande encontro que acontecia entre os dois prédios em plena faixa de pedestre, entre o edifício sede e o anexo, estavam ali o Senhor Ministro Marco Aurélio e o Senhor Senador Arthur Vergílio aos risos, trocando gentilezas após saírem do Anexo rumo ao prédio sede do STF.
PHA, o que você e os colegas acham, o que o nobre Senador Virgílio foi tratar com o Ministro, qual terá sido o assunto tratado naquele encontro em, teria sido somente uma visita de cortesia pelo cargo assumido pelo Ministro no TSE, deixo aos colegas essas perguntas.
OK, Lula. 10 x 1 para o presidente e os diplomatas brasileiros, agora, é voltar logo para casa, porque pelo andar da carruagem, o melhor é estar por aqui, e atento.
PHA, passa meu blog acima para o Min. Mello, pois, seria importante saber se ele tem certeza das suas convicções.
Esse Min. MeLLo foi indicado por quem mesmo?
Ah, tá bom, então…
Min. Celso de Mello…
Como já dizia o saudoso Ulisses Guimarães quando queria alertar os militares sobre as mudanças que o povo queria: “Escutai a voz rouca das ruas” (do povo).
O povo, quando descrente de que o Estado possa fazer Justiça, sai para protestar. E grita. É a conhecida voz rouca das ruas que, historicamente comprovada, derruba até governos.
Correção : Min. Marco Aurélio de Mello
Pois ele que não se meta a besta,fique na dele se não ele vai se entender com o povo brasieliro,golpe aqui não!!
Izabel
Sobre a batalha travada por Lula à época de sua candidatura, o “”togado”" chegou a posar ou “”pousar”" tucanamente com a elite dos políticos empenados. Ele é perigoso por si só, imaginem “”togado”", de braços dados com o PIG e como agente do Estado Brasileiro!…DILMA QUE SE CUIDE.
Laura, nada tema: falta ao minsitro Marco Aurélio o básico para um golpe: apoio popular e apoio militar. Ele fala prá atender a pauta da Globo, do PIG.
Não assusta ninguém. A mim, um pouco, porque tenho dificuldade em esvurmar de seu palavreado as besteiras que S. Excia. pontifica….rsrsrs
PHA,
Não só a mídia precisa ser socializada, democratizada e verdadeira. O Judiciário também.
Desde quando o Judiciário defende o pobre, o negro? Desde nunca.
O Judiciário, incluindo o Eleitoral, sempre esteve a serviço da elite brasileira.
Veja quantos criminosos de colarinho branco, podres de ricos, estão soltos neste país.
Quanta dificuldade para indiciar um rico e levá-lo a um tribunal.
Concordo que o TSE é um perigo para candidaturas de esquerda, aquelas que defendem os interesses dos que nunca tiveram defesa neste chão.
Todavia, estamos atentos.
Vamos eleger Dilma e uma bancada no Congresso para lhe dar sustentação.
O Judiciario que não se meta a besta de tentar um golpe juridico.A ORIGEM E O CAMINHO DO MINISTRO TAGARELA, MARCO AURÉLIO DE MELLO.O Sr. Marco Aurélio de Mello foi nomeado Ministro do Supremo Tribunal Federal, por decreto de 28 de maio de 1990, por seu primo, sim, o Presidente Fernando Collor de Mello, para a vaga decorrente da aposentadoria do Ministro Carlos Madeira, e tomou posse em 13 de junho de 1990. Toda sua formação jurídica é trabalhista e não constitucionalista. Não consta de seu currículo (no site do STF) que tenha ingressado em cargo público por concurso público, consta apenas “ingresso” ou “integração”, quando se trata de cargo público, e o primeiro consta como “Integrou” o Ministério Público junto à Justiça do Trabalho da Primeira Região, no período de 1975 a 1978. Naquela época não havia concurso para esse cargo de Procurador da Justiça do Trabalho. Nele “integrava” ou “ingressava” quem tinha trânsito nos círculos de poder da época, que são bem conhecidos ( A Ditadura).A partir de “integrado” nesse cargo do Ministério Público junto à Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, “ingressa” como juiz togado, já em segunda instância trabalhista, no TRT do Rio de Janeiro, também sem concurso.
O senhor Mello é egresso do Ministerio Público do Trabalhano nomeado Ministro do Supremo por Collor de Mello.”
Se tivesse cumprindo MANDATO o senhor MELLO há muito teria deixado de ser Ministro do STF. Assim como Gilmar.
Não seria o caso de uma ação de nepotismo contra o melo: foi indicado pelo primo!
Calma, gente, se isso acontecer vira guerra civil! Ele só disse o que tem vontade, mas para se concretizar existe uma distância enorme.
Já que o povo brasileiro não se comporta como o PSDB quer, será que não é mais fácil para o Serra mudar de povo?
É bom que eles tentem!!! Pois assim verão quão poderosos eles são!
Se a massa (não aquela cheirosa, mas a massa popular cidadã) souber de um trisco dessa possibilidade, já ficariam na rua.
Sr. Min. Mello, o melhor que tens a fazer é pedir prá ir no W.C e sair de fininho.
Se a “massa” te pega, não sobra nem “pro caldo”.
Agora que estamos avançando, vocês querem nos tirar esse direito???
NEM TENTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PHA, sabe que há males que viriam para o bem?
Eu não esqueço o absurdo depoimento desse ministro ao anunciar o início das eleições em rede de rádio e tv.
Ele quase disse: “Votem no candidato do PSDB e não no Lula”
Ele dizia o tempo todo para o povo votar no partido que não estivesse envolvido em corrupção e escandalos. Na época eles usavam o lance do Mensalão para desmerecer Lula.
E esse ministro o tempo todo dizia isso. Só faltou no seu pronunciamento oficial ele dizer: “O Lula não merece ser presidente, porque não está comprovado que ele não faz parte de escandalo de corrupção, então, votem no candidato do PSDB”.
Eu, na época, achei de um absurdo tremendo e seguindo a lógica desse mesmo TSE, esse ministro, à época, fez campanha eleitoral para o candidato do PSDB.
Então, voltando a minha lógica. Há males que podem vir para o bem.
Se isso acontecer. O pig, o PSDB e DEM e esse ministro montarem um golpe, cai a máscara de vez desse povo e aí o povo daqui e de fora saberá como reagir e esses canceres do Brasil nunca mais apitarão nada aqui.
Conversa fiada de perdedores!
Foi muito mais difícil na reeleição do Presidente Lula. Este Ministro tomou um “cala boca” do Presidente Lula nos seguintes termos: Se o Cidadão é Juiz e quer dar palpites na política, então que renuncie a sua toga e conquiste um mandato. Juiz só fala nos autos. Foi só isto e ele murchou, enfiou a “viola no saco e pronto”
Agora está caçando novamente “sarna pra coçar” e vai achar já,já! Ele é como viandera de porta de quartel!
Que essa gente, que se acha dona do Brasil, nem pense em uma situação dessas.
Vamos as ruas defender a DEMOCRACIA.
No estado democrático a maioria decide.
Minoria com complexo de maioria é do tempo dos militares.
Que coloque a mão no vespeiro aquele que tiver coragem…
Mas não fujam quando a coisa estiver preta.
Sabemos que os ratos abandonam logo o navio quando este está naufragando.
Min. Mello é 45.
O Ministro Marco Aurélio Melo, com todo respeito que o cargo impõe, calado, faz um bem muito maior ao Brasil.
Há muito tempo se sabe que Dilma e Serra seriam os principais candidatos às eleições presidenciais de 2010. Dizer que houve, há ou haverá ‘propaganda antecipada’ de algo que é notório e público é argumento de basbaque engravatado, travestido de jurista. Já é mais que hora de democratizarmos o Judiciário.
Vai haver muita gente pra protestar nas ruas. Ah , isso vai…
Já que o povo brasileiro não se comporta como o Serra quer, será que não é mais fácil para os bicudos mudar de povo?
Essa tese é boa.
Os tucanos poderiam mudar para Honduras,uma vez que, apóiam o golpe dado naquele país.
Para haver golpe tem que combinar com o povo primeiro.
Ele está querendo uma ‘GUERRA’, pois vai mexer com a melhor “instituição” do Brasil – O POVO BRASILEIRO.
…
Com o Lula ele vira um juiz, com os outros não se vê falar nem uma sílaba!
PHA,
Agora eu entendi o que o autor do livro “Morcego Negro” Lucas Fiqueiredo (que foi demitido da Folha de SP depois que publicou o livro) queria dizer quando AFIRMOU que o Collor voltaria. Estava se referindo às suas cobras criadas e instaladas no poder. Entendi. Agora entendi. Cuidado. Muito cuidado PHA. Isto é muito sério.
Ronaldo
Agora que a candidatura Serra está fazendo água(epa!)eles vão tentar o tapetão(que vergonha!),ou então inventar um tertius milagroso,caçador não sei de quê,uma bobagem dessas qualquer.Como diz o Cláudio Lembo(da direita envergonhada), o que trava o País, nestes quinhentos anos é esta elite branca e de olhos azuis en-
castelada em seus privilégios.
Qto. a fala empolada do ministro, ao entoar o seu voto,difícil separá-la do seu caráter partidário.
Serah que o douto ministro jah ouviu falar em “flash mob”. Se Dilma ganhar e, por ventura, nao levar, a internet serah a grande arma… nao chamam a mulher de guerrilheira (no pejorativo)? Pois bem; quem votar nela nao vai fugir da luta. Ganhou e nao levou? Brasilia estah longe, neh? Fica dificil fazer como na Argentina (que De la Rua fugiu para nao apanhar)… tudo bem. Bomba na globo, na folha, no estadao… na sede do psdb, pfl… e assim vai… uma pena um senhor recalcado desses mandar um pais promissor para uma guerra civil. Nao acho que vai acontecer…
Não estão querendo cassar a Dilma, estão querendo instalar o facismo no Brasil, esta é a realidade. Portando se tiverem atitudes golpista estarão abrindo as portas para uma revolução interna no país.
Caro Paulo Henrique,
Registro aqui uma passagem cômica sobre a principal manchete do UOL por volta das 12 horas desta segunda-feira:
Primeiramente a manchete:
“Pesquisa coloca Dilma à frente de Serra”
Mal tinha notado o emprego malicioso do verbo “coloca”, (como se a posição dos candidatos fosse obra do instituto Sensus mais do que a manifestação dos respondentes da pesquisa), quando então, para minha surpresa, pouquíssimos minutos depois, uma nova manchete no UOL:
“Pesquisa indica empate técnico entre Dilma e Serra”
Aposto que houve demissão de jornalista no UOL hoje…rs
Se os nanosupremos, ou seja lá quem for, derem o golpe, o povo será obrigado a fazer o contragolpe, pegando essa gente pela gola, para entregá-los a uma Corte Internacional, pois a toda ação resulta em uma reação de mesma força e em sentido contrário. Eles que sabem! O povo brasileiro está bastante maduro para não aceitar mais esse tipo de cachorrada, de usurparem o seu poder.
Continuo temeroso dessa tal URNA ELETRÔNICA … nem na Inglaterra, votação recente para Primeiro Ministro, fizeram uso dela pois sabem de sua potencialidade para de fabricar resultados! Somente quem o PIG apoia (isso é óbvio!!!!) poderá usar a URNA ELETRÔNICA em proveito próprio! Olho vivo pessoal!
Eles só nao fazem por que não contam com respaldo popular. A elite brasileira estava quieta por que acreditavam piamente que Serra ganharia a eleição e tudo voltaria a ser como eles sempre quiseram. Mas com as pesquisas indicando o contrário, não tenham dúvidas, todos os sortilégios serão tentados: a grande mídia comprada vai jogar mais sujo do que já está jogando, e se precisar instaura-se o golpe via Judiciário. É por lá que a elite vai jogar. Anotem.
Declaração infame esta de querer “melar” a democracia.
Este senhor tem algum parafuso frouxo na cabeça.
Não é de hoje que percebo isso.
Vez por outra surta.
Xô, caboclo Maria Antonieta!
Espero que isso não aconteça. Porque a rua será um campo de batalha. Não brinquem com o povo.
Concordo.
Estarei na linha de frente.
O ministro Mello já deu um imenso prejuizo ao país, soltando Cacciola. Tivemos que gastar uma fortuna para trazer de volta às grades um ladrão de colarinho branco, desses responsaveis por grande parte da miseria do mundo.
Agora Mello, quer mellar a eleição. Aonde está o Mello quando se vê a globo deformar as noticias, só dando o que interessa, e se sabendo de sua grande audiencia, herança da época da ditadura, quando a Globo recebeu de mãos beijadas rios de dinheiro, para ser o diario oficial. Essa Globo ainda não foi desarticulada, e diariamente macula o jornalismo.
Pois o Ministro deveria avaliar o quanto de prejuizo esse grupo de midia dá ao país, ao manipular desse jeito a informação.
E para prejudicar seus adversarios politicos, vai se apoiar em leis, que ele mesmo declarou que quando julga, forma a sua opinião, e depois vai achar a legislação que o justifique. Tanto é que no Supremo, há sempre votos totalmente discordantes.
Cuidado sr. Mello, pois o país já mudou muitissimo depois que o Sr. Foi colocado no Supremo por seu primo Collor.
Paulo Henrique,você falou ums vez que esse sr.MELO não passsava em concurso de juiz de primeira instancia.Ele é um BOSSALdespreparado,soltou o CACCIOLA lembra!Só é ministro por causa do COLOR,seu primo que deixou o governo Desmoralizado.
A MNARQUIA Judiciaria tem que ser reformada,com eliçoes e prova de TITULOS e mandato fixo,jamis vitallicio,como agora,cinco anos no maximo,dando vez a outros para oxigenar o PODER e evitar Patifarias!!
SE isso aconecer, vamos pra rua, paramos o Brasil…
fiquemos atentos na blogosfera e na militancia….ao golpe o contra golpe**** estamos na luta*
TSE? ou seria TSDB?
PHA … uma coisa é certa. Se as forças das trevas quiserem NOS impedir de ocupar nosso lugar de destaque nesta Nova Ordem Mundial, podem mandar seus câes pra cima de nós porque faremos uma mobilização popular NUNCA ANTES VISTA NESTE PAÍS.
Pra cima dêles povão!
É melhor ficar de olho no Gilmar Dantas tambem, o cara em seu voto na semana passad na ação em que foi condenado um deputado pela primeira vez pelo STF, entendeu que não houve materialidade ou autoria de crime (ela , e, ainda, foi dar um exemplo de dois pesos e duas medidas, falando que o TSE só cassa prefeito e verador e porque nunca cassou o LULA (olha o golpe), tomou uma lavada de cara do Ayres Brito e de outro ministro que não me lembro agora. Ele ainda pensa que está falando pro seu capamgas. O sonho dele é ver a turma do farol de Alexandria de volta ao poder, pois, assim, estará como presidente do STF de qualquer jeito.
Quando o presidente Lula questionou a decisão de certos juízes o PIG saiu à toda para denunciar que o presidente queria ser acima da Lei e que isso era antidemocrático e coisa e tal… E quando o juizinho usa de certos atributos para poder favorecer um lado da balança; denegrindo a democracia; isso pode? Se os partidos aliados do governo não se posicionarem imediatamente contra esse tipo de procedimento e ocorra eventualmente uma cassação de candidatura; tenho certeza de que em nome da democracia esse país vai virar uma verdadeira praça de guerra. E eu estou dentro. Ou a lei é para todos, ou é melhor esse e outros juristas pegarem suas coisas e deixarem o país, pois eu garanto que haverá retaliação. E isso não é nada proveitoso e gratificante para nosso povo e Nação.
Lula/PT precisam ficar atentos com essas pessoas, pois a intenção da judicialização sempre foi esta.
PHA, não sou tunaco, muito pelo contrário, mas um estudioso do direito eleitoral, e o último programa partidário do PT incorreu sim flagrante campanha antecipada e dentre as sanções à sim o registro de candidatura… o meio jurídico já é conservador por natureza e o PT, e sua candidata, ainda ficam dando motivos desnecessários… é bom que abram o olho, pois se o registro for negado ou cancelado, infelizmente não poderão falar em golpe, uma vez que a legislação, aprovada inclusive pelo PT, é clara quanto a abuso dos meios de comunicação (e na propaganda partidária é expressamente proibida a promoção pessoal de pré-candidatos), caso cause potencial de desequilíbrio do pleito….
Eu até concordo com vc, mas o que se questiona é que em relação às propagandas do PSDB DEM não se julga da mesma forma. Há tempos o Serra vem propagandeando-se em SP, mas o TSE nada faz. Mas quando é o PT, Lula e Dilma, o julgamento é impecável. Porque o PSDB pode manter site OFICIAL de calúnias pra descontruir a pessoa da Dilma? Neste caso o TSE foi estremamente condescendente! PORQUE??? Isso também é abuso, não só de comunicação, mas de poder dos juízes pró – Serra!! É isso que nós sempre questionamos no PIG e nesses nosferatos do Mello e cia ltda!!
Concordo com o Guilherme…
mas tranquilizem-se, logo o PSDB bota o programa dele no ar, e daí o score das “infrações da legislação eleitoral” empata.
(Sr.Guilherme, estude antes o português: no verbo haver existe o H, assim: “há”.
Desequilíbrio já existe, ou não consegue perceber? Não precisa sair às ruas (com crase), em caso de golpe. Cada um de nós nos dobraremos por sermos movidos pelo Humanismo. E, para finalizar, não existe estudo neutro. A ciência não é neutra, entende?)
Antes disso o ministro teria que cassar a candidatura tucana, que também usa e abusa de toda a mídia para fazer campanha pro zé qualquer coisa já faz muito tempo.
Será que a ultra-direita americana – que controla a CIA – que “prefere” um governo pró-americano no Brasil – diria até subserviente aos seus interesses não desejasse a vitória do candidato tucano que NUNCA teria condições morais de se impor no mundo não seria, para eles, a melhor opção?
Certamente Serra seria a melhor opção para os EUA!
Encolheria o Brasil!
O ministro Melo não seria um instrumento possível aliado a uma mídia NÃO PATRIOTA capaz de VENDER até a alma dos Brasileiros?
Tudo isso é possível pois não é que até o “grande” Obama fechou os olhos para o golpe em Honduras?
Um GOLPE “LIMPO” dado pela justiça(?) no Brasil seria ideal, sem rupturas de uma agressão militar…
Independência do Brasil pode incomodar os EUA…
Há meses Boechat, Catanhede, Jabour e Alexandre Garcia fizeram uma “palestra” para os oficiais superiores do Exército Brasileiro com o seguinte título: “Comunicação Social em Tempos de Crise”. Isso foi próximo ao momento de discussaão da compra dos caças para FAB. Perguntamos que crise? Querem inventar uma de qualquer jeito. Agora com a aproximação da eleição as pesquisas tem que começar a mostrar a tendência real do resultado. Se a candidatura de Dilma mantiver essa taxa de crescimento é provável que ela vença no primeiro turno, aí a fraude das urnas eletrõnicas teria que ser muito grosseira para mudar o resultado. Resta então o golpe! Não sei se teriam sucesso, devido as condições gerais do país atualmente, mas parece a última saída para a elite e, sendo assim, tenho a certeza de que eles não hesitarão.
Putz… Boechat, Catanhede, Jabour e Alexandre Garcia juntos? Isso faz dormir mais que Clonazepan na veia…
Que quarteto hein!….só gente boa.
Se tentarem o golpe, o povo vai responder!
Nova pesquisa CNT/Sensus:
Dilma 35,7 X Serra 33,2 , ou seja, confirma-se a tendência da pesquisa Vox Populi.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,cntsensus-dilma-chega-a-357-e-serra-332,552869,0.htm
Nunca pensei em participar de ações violentas, mas se isso acontecer, saiu pra rua e quebro tudo o que encontrar pelo caminho.
Uma ação desse tipo seria um golpe declarado, mas afinal, quem realmente anda respeitando as regras? O PSDB chora, mas sua ação não serve nem um pouco de exemplo, acho que eles preferiam o Lula abobalhado, deixando o Serra se passar como seu candidato sem proferir uma palavrinha sequer.
PHA,teremos bastante “pena” em ter que derramar sangue brasileiro,porém estes canalhas que não OUSEM! Se ainda não aprenderam ou se conformaram em ser governados democraticamente…A PORTA ESTÁ ABERTA!
Curioso esse raciocínio sobre o ministro, não faz muito, li um artigo do Nassif endeusando Marco Aurélio, em comparação com o apequenado Gilmar Mendes.
Além do mais, ele é primo chegado de Collor, que está com Lula (ou não está?).
Nem tentem! Vamos pro pau!
Dilma eleita, não toma posse, aposto 20 x 1.
Falaram a mesma coisa do Lula. Menos.
PHA
Os “escuros” possuem varios matizes mas nada comparável aos de certos ministros do STF.
A “escuridão” está em debandada pelo universo afora, deste planeta, garanto que esse ministro falastrão faz parte da “comitiva” a nos deixar pra sempre…AMÉM
COMO SÃO INSTRUIDOS E BEM INFORMADOS SABEM ELES DO QUE FALO.
A RAÇA HUMANA, A LUZ AGRADECE
FORA illuminati, fora nova ordem mundial, fora seres do mal.
mario oliveira
Concordo. Esse tipo de fascismo é intolerável. Já não chega um Supremo que luta contra o ministério público e a polícia federal, ainda ter que aguentar esse panaca. Honestamente, o judiciário do Brasil é o pior dos 3 poderes. Pelo menos, volta e meia se cassa um deputado. Já no judiciário ninguém é eleito e são extremamente corporativistas. Não confio no judiciário.
Fazer propaganda da sabesb quando ele estava no cargo no brasil inteiro com dinheiro do contribuiinte é o que então?uma empresa paulista ,pena que os petistas dormem no ponto so acoedam depois da porta arrombada.
O aparelhamento das instituições pelos tucanos é de dar pena(de tucano).
Onde voce olha há tucanos trabalhando contra(verdadeiros cupins).
Na foto, o Min.Mello,ao invés do Brasão da República, deveria ostentar um cocar com penas de tucano.
Justiça “JUSTA” a gente acata.
Agora…
Caro PHA, num quero nem saber o que posso “perder”, mas se fizerem esta manobra, eu sairei às ruas nem que seja p/morrer,mas não ficarei sentado esperando essa nossa justiça praticar mais uma injustiça. Eu vou p/as ruas e seja o que vier. Não recuarei. Morrerei se for preciso!!! Tô nem aí, o meu seguro p/a vida eterna já tenho: JESUS!!!!! E priu!!!!!!!!!!!!!!!
Zé perde para brancos e nulos Fora Serra
Sinceramente não acredito nisso, mas se ocorrer, será a hora de a população ser conclamada a ir às ruas para o que der e vier.
Mello um risco para a nossa “DEMOCRACIA” é 45 golpista.
_____________SE LIGA BRASIL_____________
PHA,
Bom arregimentar a militância, simpatizantes e os 84% que aprovam Lula e sair às ruas, já, contra esse Mello cheio de trololó. Deu um tangue, deu um mangue, ele sai com uma tirada contra Lula, agora contra Dilma. Que coisa? Não vamos deixar barato. Estou pronto: conheço milhares por aqui que esperam apenas um sinal do Lula.
Iremos pra rua, para defender a democracia na base da porrada. Estamos atentos, golpezinho no século XXI não cola.
Se tentarem o golpe, o PIG terá muito o que noticiar. Irão ver a maior convulsão social jamais vista nesse pais. Mesmo com a minha idade (60 anos) pegarei em armas se for necessário. Não brinquem com a DEMOCRACIA!!! Este aviso eh para o PIG e ao ilustre Marco Aurélio Mello!!!
Se esses sujeitos tentarem dar um golpe branco na candidatura da Dilma e do PT/Lula via TSE, será uma boa oportunidade para a sociedade civil brasileria fazer uma bela de uma limpeza nestas altas esferas golpistas, que acham que a democracia somente existe quando são eles que estão no poder e mandam.
Para essa gente, quando é um legítimo representante do povo que vence as eleições e governa, para eles isso é ditadura.
NÃO PASSARÃO ! A SOCIEDADE CIVIL ESTÁ ATENTA E REAGIRÁ COM CERTEZA, USANDO OS MECANISMOS DE DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO QUE VIVENCIAMOS.
PHA
É bom já ir avisando : NO PASSARÁN
Nessa, pode contar comigo em qualquer manifestação pacífica…
Pode contar que vamos PARAR o meu BRASIL com ¨s¨…
Vai ser a lá GANDHI – todo mundo sentado e esperando em DESOBEDIÊNCIA CIVIL pacífica, até a vontade do povo ser feita.
O que é isso ? Estão pensando que isto aqui é Honduras ?
NO PASSARÁN!
Só espero que os golpistas estejam sendo avisados da indignação dos brasileiros em blogs como este a respeito dessa trama insana.
Espero que os golpistas sejam no mínimo inteligentes, porque muitos poderemos morrer nas ruas, mas eles terão prejuízos também!
NEM TENTEM!
ALERTA: o comitê nacional de campanha de José Serra, vem através de terceiros, desde o ano passado, contratando centenas de escritórios de advocacia especializada em direito eleitoral em cada rincão desse Brasil. Isso é fato, e qualquer advogado eleitoral que acessa esse blog pode confirmar o que estou dizendo. Eles não estão contratando apenas os grandes escritórios. Simples advogados, sem maiores reputações no meio, também estão sendo angariados para essa batalha. A razão disso ainda não sei, mas desconfio que utilizarão esses mesnos votados para os ataques judiciais mais esdrúxulos, visando ocupar todo o tempo dos advogados de Dilma em responder prazos judiciais.
O poder judiciário brasileiro ainda não se livrou da mentalidade colonialista, não é de se duvidar que tente esculhambar o processo eleitoral para favorecer o candidato das oligarquias.
O TSE já está dando mostras disso.
Olho vivo!!!
Vi o Ministro Mello na TV Justiça, justificando seu voto.
Não era um ministro, não havia equilíbrio, ponderação, argumentação lógica. Não havia um ministério.
Era apenas um correligionário bufão, furioso, destemperado.
Fiquei enojado com o nível rasteiro que assumiu a justiça eleitoral brasileira.
também senti isso quando ele falou essa besteira! Pareceu que a tentativa é de ir na direção de uma cassação, a hipótese dos udenistas: ganhar no tapetão! Esse é doido, sempre foi. As decisões deles são piores que as dos Gilmar, esse é modesto e vai na direção esperada, ainda que atrasado; mas o Mello é extravangante é gosta muito mais que Gilmar do proscênio! Acho que se deve ter cuidado com esse doido, o que defende o “direito natural” do Cocciola fugir… já pensou? E disse que estupro é coisa natural hoje em dia… Esses são os nossos ministros do tribunal maior do nosso país, pode?
Pois é, fico com dó. Quer dizer que eles vão tentar encarar um presidente com 80% de popularidade? Ai ai, não aprenderam a perder limpamente até hoje. Esses caras acham que são os donos do país. Como alguém aqui lembrou, o Eduardo Guimarães já disse: NEM TENTEM.
A nossa direita reaça e empedernida não passa de um “exército de Brancaleone” lutando contra os 85% de aprovação de LULA junto ao povão, o empresariado e até os banqueiros e de sua fantástica projeção internacional. Esses “Bambis de Toga” não são MACHOS para cancelar a candidatura da DILMA. O povo sairá às ruas e a coisa ficará bem preta para o seu lado.
“O BRASIL DE VERDADE não passa na GlobO – O que passa na gloBO é um braZil para os TOLOS”
PHA
Basta resgatar na própria memória do CAF. Nas eleições anteriores Mello agiu da mesma forma. Lula não tinha ainda as realizações políticas, sociais e econômicas de hoje, não tinha a popularidade e a aprovação de hoje, muito menos a visibilidade internacional. Não dá para desconsiderar a atitude e temos que ficar alertas, mas acho que Ele está só com Gilmazite aguda e com uma crise de incontinência verbal.
O Brasil não merece ter ministro desse tipo. A voz dele transmite insegurança, incerteza e temor. Não vejo imparcialidade em suas colocações. Enfim, é uma ameaça à democracia.
Mello, dê o golpe e nos aguarde. O povo brasileiro não vai deixar isso impune.
Um hilário professor dizia em sala de aula que “a genética é uma desgraaaaça”. Foi uma lição para mim. E quando vejo figuras tipo o Mello, creio que o velho mestre tinha razão.
A ficha desses golpistas de plantão ainda não caiu. A cachuleta desses vira-latas pirou de vez. A culpa é da imprensa e das autoriadades internacionaais, que a cada novo dia eleva mais o conceeito do Presidente Lula.
ja esta na hora de uma mobilização nacional contra esse ministro
E a GERDAU e seu MENSALÂO , ministro Mello ?
Quais membros do STF ela tem no Bolso ?
Vocês vão perder , simplesmente por que não merecem ganhar nada !
Esse Mello Marmellada nem imagina o vespeiro que ele tá querendo cotucar! Se tentar uma asneira dessa irá provocar a maior convulsão social jamais vista neste país!
Golpe se combate com golpe.
Contragolpe.
Esse Mello não vai melar nada, não. Gosta mesmo é de aparecer.
O Ministro Mello sabe que caso tome qualquer atitude contra Lula ou sua candidata, teremos uma convunção social no país.
Já estou pronto para ir as ruas.
PH, acho que esse tipo de golpe não vinga…. do jeito que as coisas estão é bem capaz do povo ir às ruas e “protestar de forma comportada” em frente a cobertura do ministro no rj, ministro esse que soltou o cacciola….
Não há mais caldo de cultura para golpe no Brasil.
O Mello e seus seguidores, podem espernear à vontade, é um direito deles (elite empedernida), mas depois de tantos avanços deste governo e do reconhecimento mundial das virtudes do presidente Lula, o mensageiro da Paz, seria uma total sandice pregar um golpe.
Os empresários apoiam o governo Lula e querem Dilma.
O povo (80%) apoia o governo Lula e, aos poucos, se darão conta de Dilma é Lula otra vez em 2010.
Os militares hoje, sabem qual é o seu papel.
Assim, golpe no Brasil só nas cabeças ocas da elite saudosista e de parte da oposição fracassada e sem propostas.
NO PASSARÁN!
Qualquer tentativa de golpe e a população sai às ruas! Não tem clima para qualquer golpe, pois, o brasileiro está com LULA! Seria a desmoralização total da Grande Mídia, do Judiciário e da Oposição! Queremos uma eleição, disputada no voto, entre todos os candidatos que se apresentarem… O voto é nosso, a Democracia é do POVO! E não aceitamos outro caminho para o BRASIL!
Era só o que estava faltando, um golpe , esse cara deveria ser fuzilado.
Como diz o EduGuim: NEM TENTEM !!!
PÔ, essa cara não sai de cena nunca?
O engraçado é ter que assistir a camapnha eleitoral antecipada dos da direita faz muito tempo e ter que ficar quieto. Quando relamente teremos a DEMOCRACIA PLENA neste país?
´”E preciso estar atento e forte…….”
“não temos tempo de temer a morte”
NEM TENTEM!
E aparição do Serra em programas de apelo popular como Ratinho e Datena, Sr. ministro?
é uma vergonha para o país o poder judiciário. Está corroído pela corrupção e pelo fundamentalismo ideológico.
os sindicatos e movimentos sociais tem que se preparar para esta possibilidade: para o brasil, colocar fogo nos prédios publicos fazer uma confusão se tentarem o golpe! ja deviamos estar nos preparando!
Concordo com vc.
também concordo! Vamos as ruas!
Discordo de queimar bens públicos, mas quanto aos tais homens públicos golpistas, sei não.
NEM TENTEM!
Realmente não é por aí…. mas acho que manifestações em frente ao QG do Pig seria bem vindo (Globo)…. pq nunca se fez isso e eles se colocam como inatingíveis e acima de todos… tá na hora de mostrar que as palhaçadas de 1989 e, 2002, 2006 não se repitirão…
Apoiadíssimo!… Nunca entendi porque isso já não não ocorreu há muito tempo, lá atrás. Já está mais do que na hora de todos aqueles que se sentem afrontados por esse verdadeiro câncer midiático, organizarem uma imensa marcha à sede da Rede Globo. Esse seria um encontro mais que legítimo. Seria um ato que poderia unir, e reunir, talvez o conjunto mais heterogênio de pessoas e de ideias jamais visto numa manifestação. Pois se há uma coisa que mesmo aqueles que em milhares de outras questões divergem entre si, porém nisso concordam, é que as Organizações Globo constituem um mal comum à todos, e por óbvio, absolutamente desnecessário!…
Fora, Rede Globo!!!…
Democratização dos meios de comunicação, já!!!…