Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Gabeira sequestrou o embaixador americano e o Serra era da AP

    Publicado em 17/05/2010
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+11)

O embaixador Elbrick volta para casa depois de umas férias no Gabeira Hilton

 

Saiu na Folha (*) online:

 

17/05/2010 – 00h30

Marta afirma (sic) que Gabeira foi sequestrador

da Reportagem Local

A pré-candidata ao Senado por São Paulo Marta Suplicy (PT) disse neste domingo em encontro com militantes petistas na zona leste paulistana que a mídia tem dois pesos e duas medidas ao tratar do passado guerrilheiro de Dilma Rousseff (PT).

Para a ex-prefeita, o pré-candidato ao governo do Rio Fernando Gabeira (PV) teve atuação mais efetiva contra a ditadura no sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em 1969, mas não é cobrado porque fechou aliança com o PSDB. O embaixador foi solto em troca de reféns.

“Vocês notaram, Aloizio [Mercadante], que do Gabeira ninguém fala? Esse sim sequestrou. Eu não estou desrespeitando ele, ao contrário, mas ele sequestrou. Ele era o escolhido para matar o embaixador. Ninguém fala porque o Gabeira é candidato ao governo do Rio e se aliou com o PSDB. Então, ninguém fala.” A declaração foi divulgada pela Agência Estado.

No Rio, Gabeira disse: “Vou ignorar essa acusação porque já faz muitos anos que ignoro as coisas que a Marta diz”. Afirmou que “não é verdade” que tenha sido escalado para matar Elbrick. “Tenho uma visão bastante clara do sequestro. Hoje o condeno como forma de luta.”

À noite, a pré-candidata disse, via assessoria: “Foi um discurso político feito para a militância do PT para mostrar o tratamento diferenciado da mídia sobre dois jovens que lutaram contra a ditadura”.

 

Clique aqui para ler.

 

 

Navalha

Quem começou com essa história foi a Folha (*), que publicou a ficha falsa da Dilma.

Que o Gabeira sequestrou o Elbrick até o Gabeira, que, agora, parece ter memória de tucano, até o Gabeira se lembra disso.

O Serra foi da AP (acusada de jogar uma bomba no Aeroporto Guararapes em Recife) – e depois foi para onde, mesmo ?

E o Aloísio (who ?) Nunes Ferreira, quercista, candidato do Serra ao Senado, gostava de assaltar banco.

E daí ?

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos,  reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é ; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.


 

Artigos Relacionados

  • RONAN GOSMANI MOLON disse:

    hoje todos querem o poder,bem como na época em que se lutava contra a ditadura,antes todos eram amigos e companheiros, agora é um querendo destruir a campanha politica do outro,mas todos eles pt,psdb e outros partidos tem não digo terroristas mais sim pessoas que lutaram para o brasil sair da repressão politica colocado pelos militares,so que nos dias de hoje eles morrem de medo,que outra revolução aconteça,e falam que repudiam uma luta armada,mais infelizmente o brasil está precisando de uma outra revolução politica e se depender até uma luta armada.

  • Reinaldo Tenorio disse:

    Folha de São Paulo não é aquele jornal que o Boris Cassoi era diretor na época da ditadura.

  • Clelio Luiz deAlmeida disse:

    A Dilma está sendo acusada de guerrilheira, se O Serra , era o presidente da Une, e o Gabeira comprador de pizza, que estava designado a dar sumisso ao embaixador americano, erão todos jovens, defendiam uma mudança no país. Porque só a Dilma é cruxificada. Vamos parar de chamar Dilma de Guerrilheira, ela era sim. Uma mulher jovem sem medo, pondo em risco a própria vida, em pról de uma causa. Jucelino foi acusado de comunista e foi cassado.
    Essa era a maneira que aquêles que na época queriam ser o dono do Brasil, e continuam sendo os mesmos a usar a palavra guerrilheiro, assaltante de banco, e ou. , como pretexto p/ mudar a cabeça do eleitor. Eu não compartilhei, era criança, más vi esse tempo passar. A Anistia Ampla , total e geral. foi p/ todos os lados. Vamos esquecer essa pagina negra da nossa história, e que nunca mais volte. P/ Dilma ser acusada; Serra, Gabeira, FHC, tem que ter o mesmo tratamento. Vamos mostrar programa de governo, quem tirou milhões da miséria,fez universidades, E.T. educação, Ferrovias, Levantou a moral do Brasil, que não tinha reservas cambiais, foi o maior garoto propaganda da história do Brasil- Lula o sindicalista metalurgico,E Dilma na presidencia .

  • cunha disse:

    pais estrupam filhos, filhos matam pais; o passado, a criação, o convivio não demonstra o q se é hoje, e o q será no amanha!
    o relato de hoje pode ser tão mentiroso quanto o poder de persuação do “meio” em que ele é divulgado!
    lula e dilma, politicos e partidos….. são “pai e filho” e pior ainda……os “meios” duvidosos!
    somos humanos!……..-vçs ainda não se acostumaram????

  • edson disse:

    Estamos entrando no jogo da Imprensa Serrista. Estamos caindo na isca jogada, que é valorizar o Comando Militar e desvalorizar justamente o motivo de orgulho dos antes contrarevolucionários.
    Ocrime de Gabeira/Dilma etc,não são crimes. Quando acusam de morte cada um destes Heróis, esqueçem de Perús etc. Quantitativamente, foi um massacre militar (não gosto de colocar militar, pois os maiores assassinos estavam sem farda, e sabemos disto).
    Marta está entrando num debate em que ela deveria mostrar sua inutilidade para se definir um Presidente.

  • angela disse:

    Entendí o objetivo da Marta, mas não é por aí. Parece-me falta de argumentos propositivos de uma candidata ,até porque a Marta nessa época era uma boa menina comportada da alta sociedade paulistana. Dilma lutou,Gabeira,o Serra nem tanto,mas também era da AP,Aloisio Nunes e Gabeira hoje parecem sofrer da mesma amnésia
    que sofre FHC, mas a candidata Dilma não precisa de apelação.
    E a título de esclarecimento, a AP do Serra era um resultado de ex-Ação Católica com alguns esquerdistas sem lugar no PC….mas era coisa séria, muito séria.

    • Patricio disse:

      Angela
      Dizer que AP era uma coisa muito séria, parece colocar as outras organizações como menores. Lembro a você, que em termos de luta contra a ditadura, todos se equivalem, pois era uma luta geral, onde cabiam de marxistas revolucionários a padres. O que ocorre é que algumas organizações se degeneraram e seus membros hoje se alojam no seio daqueles que combatiam. Aos traidores, só cabe uma pergunta: eram sinceros, quando diziam estar contra a burguesia? Hoje eles são tão felizes com sua nova condição! Pergunte aos ex-capas pretas do PCB, Alberto Goldman, Roberto Freire et caterva. Ponto.

      O que a Marta, que não é nenhuma revolucionária, expõe aqui é a cretinice da imprensa golpista, que sempre foi golpista. Ela acertou 100%.

  • Constante disse:

    O que eles foram no passado, é muito importante. Agora, o que são no presente é o que interessa. Eles combateram a ditadura. Alguns, como Serra e FHC, nem isso fizeram: fugiram, e foram levar boa vida no exterior. Outros ficaram, lutaram, e continuam adversários dos que deram o golpe. Outros ficaram, lutaram, e na primeira oportunidade, se aliaram àqueles que deram o golpe. É possível imaginar que se acontecesse um golpe hoje, eles estariam do lado dos golpistas. Fazem parte do mesmo balaio, hoje em dia, o Cesar Maia e o Gabeira, o Roberto Freire, o Jorge Bornhausen e o Agripino. Seria querer muito, mas espero que o povo brasileiro leve isto em consideração na hora de votar.

  • sergioferraz disse:

    Valeu Marta!
    Recordar é viver e desmascara hipócritas.

  • Nas últimas eleições aqui no Rio, para prefeito, na disputa pelo segundo turno havia uma onda pró Gabeira, mas ninguém sabia que o tesoureiro de sua campanha era o Armínio Fraga, e o resta da quadrilha de privataria, quando eu revelava isso para os mais eufóricos estes mudavam de voto na hora.

  • Sérgio disse:

    PH, vc já viu esse e-mail que circula na internet? Esses caras são sujos demais… não precisa publicar esse e-mail… estou apenas perguntando se vc já teve acesso a essa sacanagem… abraços e parabéns pelo belo trabalho e pelo novo visual… ficou ótimo!!!

    010: Cristais quebrados *Carlos Vereza

    Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010.

    Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro vá, pacificamente, entregar a um outro presidente que não seja do esquema lulista os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?

    Lula já declarou… e por aí segue o e-mail…

    Confiram.
    Carlos Vereza
    Ator e ex-petista

  • Marcos disse:

    PHA, se não me engano o Aluysio Nunes Ferreira, assaltou um trem com malotes de dinheiro.

  • Lúcia disse:

    Bobagem entrar nesse tipo de discussão.Levar o Folhão a sério.

  • Márcio disse:

    E mais essa invencionice agora que as FARCs operam na Amazônia brasileira! Esse povo não cansa mesmo!

  • Ary disse:

    Gabeira não participou da luta armada. Ele participou da “luta armado”, o que é muito diferente. Na realidade, Gabeira tinha um papel no aparelho onde estava o embaixador: Buscar pizzas. Ele buscava pizzas sempre no mesmo lugar. Várias pizzas, no mesmo lugar.

  • bira disse:

    Eu quero veré um artigo retumbante sobre o acordo entre o Brasil X Turquia X Irã, para deixar os demotucanalhas mordendo as próprias orelhas, de raiva.
    Sou Lula, então sou Dilma 2010.

  • WILSON disse:

    Não esquecer que, para o PIG, ele é o bom ladrão. Aquele que rouba e, quando é descoberto, diz (será que devolveu mesmo?) que vai devolver o dinheiro.

  • roger disse:

    Feio e rídiculo o que a imprensa porca faz e pensa que engana; mas horrível mesmo é a cara de partidários do antigo Partido Socialista (o vendido PPS) roxa de vergonha do seu ex-admirado líder defender “seu” candidato nesta eleição Zé Chirico (Serra)!

    • João Silva disse:

      Aquele barrigudo pernambucano, ex-comunista, é a maior vergonha da política brasileira em termos de princípios éticos e partidários.

  • Adilson disse:

    PHA,

    Os demotucanos não têm autoridade moral para falar nada sobre ninguém e o PIG depois do papelão que exerceu diante do sucesso do acordo firmado pelo Brasil e Irã, nunca mais sairá da UTI.

  • Eduardo Lima disse:

    A Marta só errou numa coisa: Gabeira não foi escalado para matar o embaixador. Isso é coisa de filme da Globo! Mesmo assim a esquerda já fez a autocrítica dessa época e reconhece que a guerrilha nunca consegueria derrotar o exército. Mas nem por isso foram andar de braços dados com o PSDB e o DEM como está o Gabeira. Triste fim para um político que eu admirava e respeitava.

  • sergioruiz disse:

    Gabeira quem te viu quem te vê, se vendestes mesmo.

  • Alexandre Jucá disse:

    Mas ele não é o “queridinho” do pig e da classe média pefelista do Rio?

  • Giovanni Gouveia disse:

    PHA, Sérgio Motta, ministro das privatizações de FHC, era capa da AP…

  • Dada disse:

    Não acho o problema o Gabeira ter seqüestrado, nem luta armada, nem guerra do Araguaia, nem nada. Quem cobra isso dos candidatos como se eles fossem terroristas foi exatamente quem estava do lado da repressão.

    O que esses meninos, garotos fizeram era o sonho de libertar o país do regime, cada um com o que achava que podia, arriscando a vida. ainda bem que eu nasci bem depis, senão eu nem estaria vivo. Pegaria em armas NA HORA! Teria o mesmo sonho sim!

    Problema mesmo é a ironia do Gabeira. Tecnicamente, o que ele respondeu foi “esqueçam o que eu fiz”, algo como o “esqueçam o que eu escrevi” do Fernandinho. Deve ser a convivência.

  • Mathilde disse:

    Que bom esse refresco da Marta, eu só me lembrava da sunguinha de crocet.

    • Donizeti disse:

      Concordo com a Marta, a grande imprensa podia deixar somente um pouquinho de lado sua hipocrisia.

      A Folha teve o desplante de publicar uma ficha falsa da Dilma como matéria de capa, acusando-a de falsas ações e não fala nada do Gabeira ter sequestrado o embaixador dos EUA durante a ditadura, isso aconteceu e é história.

      O tucano José Serra tambem participou das atividades da esquerda contra o regime militar, era da Ação Popular, que também praticou ações armadas contra a ditadura militar e a grande mídia faz ” cara de paisagem ” quanto a esse fato, nem toca no assunto.

      Será que a grande mídia brasileira teria a coragem ou a ousadia de publicar uma falsa ficha do tucano Serra dos tempos do DOI/CODI como matéria de capa, como fêz a Folha de São Paulo contra a Dilma ! JAMAIS, JAMAIS, JAMAIS !

      É, mas contra o PT pode tudo e vale tudo, até publicar uma matéria mentirosa acusando o Presidente Lula de tentativa de estuprar um colega de cela quando esteve preso pela ditadura no DOPS paulista.

      A grande mídia brasileira é LIXO EM ESTADO PURO !

      A grande midia brasileira dá nojo por sua parcialidade e partidarização, é um verdadeiro esgôto, com perdão ao esgôto que ainda tem uma finalidade benéfica aos seres humanos.

      Como diz o PHA e comprovou a Judith Brito, presidente da Associação Nacional dos Jornais, a grande imprensa tornou-se sim um partido político tucanóide, o problema é que não tem registro no TSE.

  • Urbano disse:

    O pau que bater em Chico terá de bater em Francisco, ora! A facção nazi-fascista demo/tucanalha/pig/villenium é só viés.

  • Até hoje o Gabeira não consegue visto americano.

    Caso ele pise em solo americano pode ficar por lá (contra sua vontade) e não voltar tão cedo.

  • O mais incrível é que os que acusam Dilma de ter sido terrorista são os mesmos que defendem a anistia para torturadores militares.

    (neste caso, só para torturadores militares. Nada de “ampla, geral e irrestrita”).

  • Irani disse:

    Foi importante a Martha ter lembrado disto, sabia? A clase média carioca precisava reavivar à memória.

  • Taí, por essas e outras sou contra a revisão da Lei de Anistia para punir apenas um lado. Se do lado militar exacerbaram torturando, os guerrilheiros do sequestro e assaltos a trens, bancos e carro-forte não ficam atrás.
    Penalizar quem torturou e deixar na boa vida os Gabeira e Aloysio Nunes, é impensável.

    • Marta disse:

      Geysa, uma coisa é a ação e aoutra é a reação. Tanto Dilma, quanto Gabeira, quanto Aloysio, assim como tantos outros , lutaram com as armas que tinham e reagiram contra o ataque à democracia. Guerra é guerra. Mas nada se compara com a tortura, o estupro e o assassinato de pessoas presas que deveriam, no estado de Direito, serem protegidas pelo Estado e não serem submetidas às mais cruéis sevícias. Alem do mais, a desigualdade de forças era tremenda. Por isso, sou a favor que possamos conhecer o que realmente se passou e possamos esquecer, porque perdoar, jamais.

    • Giovanni Gouveia disse:

      Geysa, quem não estava do lado dos torturadores já cumpriu pena…

    • Julio Silveira disse:

      O problema de quem pensa assim Geysa, é não verem que a constituição assim como as instituiçoes tem que estar acima dos desejos individuais pueris, por que são elas a essência do estado.
      Golpe de estado é o pior dos crimes contra a cidadania, ela violenta o estado de direito de todo o povo, não apenas contra o individuo, e todo ato que vise impedir o amadurecimento da cidadania, em direção ao seu democratico desejo, deve ser combatido com todas as armas que estiverem disponiveis.

    • Antonio disse:

      Geysa. Tanto o Gabeira, quanto a Dilma já foram punidos. Ambos foram presos e barbaramente torturados pela ditadura, e até hoje sempre aparece algum mané para colocar o dedo na cara deles chamando-os de terroristas.

      Já os criminosos que cometeram atrocidades em nome do Estado, torturas, assassinatos, estupros; estes tem vida mansa e a benção do PIG. Muita gente que foi torturada e morta pela ditadura não tinha nada a ver com luta armada.

  • Yacov disse:

    Gabeira???? Quem é Gabeira???? As únicas coisas que se sabe desta triste figura é que lutou contra a ditadura, fuma maconha e usa sunga-de-crochê…. É muito pouco para querer se destacar na vida política do país e ter qualquer tipo de pretensão. Até porque sua atuação na política até aqui se mostra, no mínimo, pífia…

    “O BRASIL DE VERDADE não passa na globO – O que passa na gloBO é um braZil para os TOLOS”

  • Edu marcondes disse:

    Qual é a da Marta?
    Está enchendo a bola do candidato a governador do Rio, aliado do DEM, por que???????????
    Ter combatido a Ditadura, ter atuado em favor da libertação de presos políticos é só mérito.

  • Fabio Martins disse:

    Outrora no Oriente Médio a sultana Sherazade, conforme as Mil e Uma Noites, profetizou que no futuro iria nascer, num lindo país ocidental um homem, cujo nome seria Fernando Gabeira. E iria seria um guerrilheiro. Não um terrosita. E´que a sultana por não ser burra, nem arrogante, sabia a diferença entre terroristas e guerrilheiros… Mas iria surgir nessa terra também uma jovem, não terrorista, mas querilheira. E que no futuro, madura, essa pessoa de nome Dilma Roussef iria ser eleita Presidente do Brasil. Estas são as previsões, vindas da magistral sabedoria Persa-Árabe. Quem sabe se os ferozes oposicionistas em nossa política aprendessem algo, com esta simples passagem das Mil e Uma Noites. Todavia alguém pode replicar: ora bolas, mas isso é ficção. A obra literária Mil e Uma Noites sim. Agora, contra todas as regras civilizadas de um Embate Politico, tentar confundir terrorista com não terrorista isso é um fato intolerável.Assim como tudo o mais que anda zoando entre nós por parte das tramas dos defensores da tradicional, nobiliárquica e colonial elite, que sempre gerenciou o Brasil.

  • Cristiana Castro disse:

    HAhahahahahahhahahahaaha eu me divirto nessa rede. Já tinha me esquecido do Gabeira “antigo”. Acho que o PIG tb tinha se esquecido, foram cutucar a Dilma e esqueceram do resto.

  • Dil disse:

    Falo sobre Gabeira lá no blog. Pra quem já o conhecia tudo bem ,mas pras pessoas bem intencionadas que, em 2008, se vestiram de verde acreditando em suas bandeiras de ética e independência divulgas exasutivamente no Globo foi uma facada nas costas. Tá lá no blog.

  • Moacir disse:

    PHA:
    Nesta questão acho que a Marta foi mal. A luta contra a Ditadura era legítima e foi a última opção deixada para a resistência pela democracia. Vamos lembrar vivíamos na ditadura (não branda), onde ter opinião era crime de morte. Nestes termos, a opção era calar-se (como fizeram alguns), conciliar (como fez a Folha) ou resistir, como muito bem fizeram os que lutaram contra a Ditadura. Tudo bem que, no caso do Gabeira, só no filme ele protagonizou a história (na verdade, ele malemá viu o embaixador, não participou da ação), mas isso não desmerece a luta realizada por aqueles que optaram por arriscar a vida em prol do direito de, hoje, termos este blog para trocar idéias e nos informarmos. Então, este argumento da Marta é igual ao dos tucanos, ou seja, bem reacionário, porque no fundo quer dizer: “ok, a Dilma era terrorista como os tucanos dizem, mas o Gabeira tb era”. E nem a Dilma, nem o Gabeira, nem nenhum daqueles que lutaram contra a Ditadura são terroristas.

    • Yacov disse:

      Não concordo com seu ponto de vista, companheiro. Não acho que a Marta teve intenção de criticar o Gabeira e sua atuação, mas de mostrar os pesos e medidas diferentes com que a grande mérdia, digo, mídia, trata os que se alinham a ela e os não-alinhados. Ou seja, o cara pode ser um “bandido”, mas se for seu aliado, tudo bem. Mas, se discordar de seus pontos-de-vista, pode ser Jesus Crsito, que está no inferno. Vai receber um tratamento especial para acabar com reputações dessa mídia boquirrota.

      “O BRASIL DE VERDADE não passa na GloBo – O que passa na gloBo é um braZil para os TOLOS”

      • Dada disse:

        Só que, no caso, o que ela quis ressaltar foi a condição de dois pesos duas medidas.

        E não se igualar aos tucanos.

        O problema é que a Marta é tão suave ao falar que suas palavras são fáceis de distorcer. As da Dilma são mais difíceis de distorcer!

    • Marta disse:

      A Martha estava chamando a atenção apenas pelo tratamento diferenciado que a mídia dá para a mesma situação. Ela, em nenhum momento condenou o Gabeira e nem desmereceu a luta de resistência ao regime militar imposto.

    • Dada disse:

      Exatamente!

  • Wilhelm disse:

    Pichação em um muro que meu pai viu antes do atentado do Riocentro: “Os terroristas são os militares”.

  • Hélio Jacinto Pereira disse:

    Marta Suplicy, esta coberta de razão.
    Se a imprensa quer lembrar que Dilma , lutou contra a Ditadura, não pode deixar de lembrar tambem a participação de Serra e seus aliados, no mesmo periodo.
    Dilma já assumiu o que fez nos anos de Chumbo, falta Serra assumir ou sera que esta imprensa que tanto fala em liberdade de informação usa dois pesos e duas medidas?
    A grande midia tenta ocultar o passado do Serra, enquanto ataca Dilma.
    Serra juntamente com Gabeira tem muito a explicar.
    Gabeira lutou no MR8, participou da luta armada, foi um combatente contra a ditadura apoiada pelos Americanos. Até hoje Gabeira não pode pisar em solo Norte Americano, devido sua participação na luta armada.
    Serra ao contrário foi recebido de braços abertos pelos Americanos, foi agraciado com curso de mestrado em universidade Americana, mesmo sem ter concluido nenhum curso superior.
    A José Serra, tambem foi permitido lecionar em Escolas Americanas, função que só pode ser exercida por quem desperta a confiança dos Americanos.
    Nos anos de Chumbo, quando a querra fria entre EEUA e URSS, corria solta, os beneficios concedidos a Serra em Território Americano só se justificariam caso ele fosse um Agente Duplo, alguem que tivesse prestado relevantes serviços a causa Americana, jamais a um militante de Esguerda, envolvido com a Luta Armada, que combatia um Regime apoiado pelos Americanos.
    Gabeira não tem que se envergonhar de seu passado, mas sim do seu presente, quem se alia a Trairas como José Serra ou sera Traido ,ou se transformara num Traira tambem.

    • sonia disse:

      Concordo com voce! O passado de Dilma e Gabeira não é de envergonhar, mas só Dilma aqui é tratada pela oposição como bandida , terrorista….
      Gabeira é “aliado” da oposição.
      São 2 pesos e 2 medidas.
      O passado de Dilma, para mim é fator decisivo para eu votar nela:
      Quero mais mulheres decididas, destemidas para governar este Brasil.

      E Serra é lobo em pele de cordeiro, lulista de ocasião !! FALSO como como uma nota de 3 dolares.

    • Donizeti disse:

      Assino seu comentário prezado Horácio, perfeito.

  • Pedro Dias disse:

    Não seria o caso de nós pedirmos pro Gabeira apresentar o visto dele para os EUA? Ou melhor ainda, convidá-lo para passear na Disney?

  • sergio disse:

    a luta armada é passado, o gabeira endireitou de vez e quer apagar o seu.

  • Marcelo Teixeira disse:

    PHA
    Olha só essa:
    Testemunha revela que militares retiraram corpos no Araguaia
    http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/05/17/e170514240.asp
    E agora STF?

  • jotaí de oliveira disse:

    O Gabeira não pode ter amnésia, porque essa história do sequestro do embaixador americano está registrada no seu livro “O que é isso companheiro?”.Aliás, o livro é bem realista, embora, no meu entender, com pouca qualidade literária.

  • Alexandre disse:

    Ver o fim melancólico do Gabeira, aliado com o Cesar Maia para tentar ganhar uma eleição chega a ser ridículo. É uma afronta com o eleitor e por esta razão os dois vão morrer juntos e abraçados em algum lugar lá da Floresta da Tijuca, abandonados e sós! Gabeira, você é outro, daqueles políticos, como o Roberto Freire que envergonham, os eleitores de esquerda deste País! Como diz o Chaves, o do seriado: – Dá zero pra ele… (risos) e eu te dou… E imaginar que um dia, nós jovens idealistas, no final dos anos 80, acreditávamos estar diante de um político e de um ativista de esquerda e progressista! Aliado, hoje, da “massa cheirosa” da Eliane Catanhêde! Posso te dizer uma coisa, de coração? – Você é um ridículo!

  • EBRG disse:

    Well, well, se os americanos não se desculparam, até hoje por jogar as bombas atômicas em cidades desarmadas no Japão, e nem das dezenas de tentativas de assassinar um Chefe de Estado, com quem nem estavam em guerra (Fidel), e nem de ter tomado parte na conspiração que levou o nosso presidente Getúlio Vargas ao suicidio, não sei porque o Gabeira iria se desculpar pelo sequestro do embaixador. Deve se desculpar, sim pelas más companhias em que se meteu depois. Mas certamente ele deverá dizer – ninguem é de ferro, afinal até um apóstolo sucumbiu à tentação dos 30 dinheiros.

  • vera lucia venturini disse:

    Pelo relatório da Operação Castelo de Areia o Aluisio Nunes Ferreira gosta de roubo até hoje! Agora Gabeira, Marina, Serra, deixa prá lá. Eles estão na companhia do FHC, aquele que esqueceu o que escreveu.

  • José Carlos disse:

    O Gabeira sempre foi e será um nada. Se tiver mais votos do que a Solange Amaral teve para prefeita do Rio, proporcionalmente, ainda vai ser grande coisa. O Rio de Janeiro, que adora Lula não é o Rio de Janeiro da aristocracia do Baixo Leblon, Ipanema e da Barra da Tijuca. Gabeira, César Maia e o que resta da tucanada do Rio de Janeiro, já irão tarde em outubro próximo.

  • JOSÉ LUIZ CASTRO disse:

    Vcs precisavam ver a cara do falso do Gabeira na convenção do PV q lançou a Mariana canididata a presidente. Todos lá empolgados e o Gabeira nem batia palmas e ficava c a fisionomia de quem estava ali forçado. Ele tá coligado c o PSDB DEMOS, imagaina isso!!! Agora imagina a Marina sabendo q seu candidato a governado no Rio é um traidor q apoia os DEMOS TUCANOS!!!
    Vixe Maria!!! Esse Gabeira é realmente uma farsa!!!

  • André Oliveira disse:

    O Gabeira não tem que se envergonhar de ter sequestrado embaixador americano, ele tem que se envergonhar de ser aliado do Cesar Maia hoje…Como as pessoas regridem em certas ciscunstâncias…

  • Cleber disse:

    Li o livro que fala da historia do Gabeira daquela época, acho que: Que é que isso companheiro?.
    Afinal o cara foi sequestrador ou não? Todos sabemos que foi. E por que essa hostilização toda com a Marta? Dois pesos e duas medidas, e agora ainda tem comentarista na Folha Online que afirma que quem começou a baixaria foi o PT.
    Mas como o cara é dos Verdes, defensor dos cururuzinhos do bico comprido, gosta de uma erva verdinha, e anda com tipos peculiares como os do PSDB, tem a seu favor a malha de proteção do PIG. Como se diz por ai: Pior que um Direitista é um ex-Marxista.
    Sintomas da Síndrome de Torquemada, Sergio Guerra, o traira de Pernambuco, que o diga.

  • Wagner disse:

    O Gabeira se quizer entrar nos EUA, só se for pela fronteira do México, com o auxilia dos coiótes mexicanos que passam emigrantes ilegais. A Dilma pode entrar pela prota da frente a hora que quizer.

  • Nivaldo disse:

    Dilma era militante séria, quase não aparecia, previlegiava ações coletivas e não atos isolados. Gabeira já era considerado na época um “porra-loca”, gostava de aparecer, fazia parte do desbunde ideológico. Quanto ao Aluisio, esse nunca foi militante de esquerda. Era filho de deputado conservador e morava em Higienópolis. Na Faculdade de Direito já revelava o que seria: um oportunista que “se dizia” de esquerda para fazer carreira politica…

    • Donizeti disse:

      Pegou na veia hein Nivaldo, é isso aí.

      Esse Aloisio Nunes nunca me enganou com esse modelito de ex-esquerdista. Sempre achei esse sujeito um oportunista político.

      Ex-esquerdista que virou tucano e neoliberal é uma lenda urbana, isso não existe.

  • Pedro Dias disse:

    PHA,

    Se não me engano, até hoje o Gabeira não pode ir ao EUA. Ele não pode ter visto americano. Eu não sei se isso ocorre com a Dilma. Você poderia confirmar isso pra nós? Estou curioso pra saber se o Gabeira não pode mesmo tirar o visto americano até hoje e a Dilma, será que ela pode?

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •