Redação Conversa Afiada

RedaçãoConversa Afiada

Dilma, cuidado, essa eleição é a última sem o papelzinho do Brizola

    Publicado em 12/04/2010
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+12)

De quem é essa mão boba aí ?




O Conversa Afiada reproduz e-mail que recebeu do amigo navegante Osvaldo Maneschy, um soldado do exército Brancaleone que ajudou o Presidente Lula a instituir o papelzinho do Brizola (*) que acompanhará o voto na urna eletrônica – papelzinho esse que é o único instrumento para se conferir o resultado de uma votação na urna eletrônica.



A urna eletrônica brasileira como se sabe foi rejeitada por CINQUENTA PAÍSES DO MUNDO, exatamente porque não permite a re-contagem e, portanto, é um convite à fraude.



Em 2010, porém, a urna ainda não terá o papelzinho, porque não deu tempo de organizar a eleição com o papelzinho.



Mas, aí é que reside o perigo.



Os maiores defensores da falta de papelzinho são o senador Eduardo (mensalão tucano de Minas) Azeredo e o Ministro traíra Nelson Jobim – precisa dizer mais ?   



Hoje, uma comissão de especialistas em urna eletrônica terá uma audiência com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ayres de Brito:



Paulo Henrique, a audiência com o ministro Ayres de Brito será na segunda, dia 12 de abril, às 18h30m, no gabinete dele no TSE. Uma comissão, que inclui o Amilcar e eu, mais o Sérvulo, irá até ele levar o relatório elaborado pelo Amilcar, Cida, Servulo e mais professores doutores em informática, falando por “a mais b”, porque as urnas eletrônicas brasileiras são inconfiaveis. O relatório já está disponível na internet.



Amilcar fez uma sintese do assunto, que transcrevo:






Conheça www.votoseguro.org



(*) Como se sabe, uma operação conjunto do antigo SNI, da Polícia Federal, uma parte da Justiça Eleitoral com a Globo tentou tomar a eleição do Brizola para governador em 1982. Foi o conhecido “escândalo da Proconsult”. A eleição foi a primeira a ser totalizada em computador.  Desde então, Brizola passou a defender  o “papelzinho”. Para conhecer a essa história, leia “Plim-Plim, a peleja de Brizola contra a Fraude Eleitoral”, da editora Conrad. É muito instrutivo.

Artigos Relacionados

  • tygd disse:

    as urnas so estao disendo que dilma eata aumentando e serra baixando isso ta muito estranho a cada hora acontece isso que eu falei

  • Carlos disse:

    Como disse um amigo nosso aqui no espaço: “A propósito, dizem que o apressado come cru e que a pressa é inimiga da perfeição.

    De fato, é muito suspeita essa insistência das nossas autoridades no uso das urnas eletrônicas sem o voto impresso para posterior conferência…

    Economia de papel talvez?

    Economizaríamos muito mais papel sem a presença das publicações do PiG.”
    Genial, assino embaixo!
    É inútil campanha, o povo querer Dilma, e o voto ser inseguro como é, literalmente inútil. Papel já.

  • Alberto disse:

    É a falta de um “papelzinho” que pode acabar com o país. Acorda Lula, acorda PT! ALGUÉM AINDA DUVIDA QUE O PIG VAI TENTAR FRAUDAR AS ELEIÇÕES? O Brasil está mais rico do que nunca, é Lula bater o martelo para implantar o papel ainda este ano e o país gastar o quanto for necessário para que esteja tudo pronto até outubro. Tem que agir enquanto é tempo, depois não adianta chorar sobre o leite derramado.

  • Thomas disse:

    DEVERIAM UTILIZAR O “PAPELZINHO” JÁ NESSAS ELEIÇÕES, AH SE DEVERIAM. Alô Lula, PT e Cia, eles, a direita, vão tentar roubar as eleições!

  • Francisco Affonso disse:

    O problema das urnas é desagradável visto o que aconteceu com o Brizola,entretanto a eleição é federal e não acho que o Lobim(o amigo das cobras) e a quadrilha do Espanta Neném serra se arriscariam numa empreitada semelhante,pois o buraco agora é bem mais embaixo.A palavra do Lula tem infinitamente mais peso e mais repercussão do que a desta canalhada, aqui e principalmente no exterior e o nosso Comandante de maneira nenhuma aceitaria esta tramóia.Para o Espanta Neném ganhar da Ministra Dilma,só se apenas o nome dele contasse das cédulas,como é proibido…

  • PHA, boa tarde.
    Sou analista de Sistemas e fui programador Assembler nos anos 70 (comecei em 1972, na Scania). Em 1997/1999, atuei na solução do chamado “BUG DO MILÊNIO”, onde projetei o único programa brasileiro que realmente funcionou, escrito em linguagem assembler. Com uma variante desse programa, é possível burlar uma urna eletrônica ou um computador qualquer, de forma a transformar um voto no 13 em um voto 45. E o programa, por ser muito pequeno (algo em torno de 200, 300 bytes!) passa despercebido em qualquer análise superficial e o que é mais grave, hoje em dia, conta-se nos dedos os especialistas em linguagem que permitem escrever e analisar programas desse tipo. O programa pode ser introduzido e depois que o computador é desligado, o programa simplesmente desaparece.
    Esse programa pode ser introduzido nas memórias das urnas e causar um estrago irreversível nessas eleições. Eu já alertei o Presidente Lula, através de e-mail, que não foi retornado.Da sua amizade com o Franklin Martins, faça chegar até êle essa preocupação. Alguém tem que mostrar a êle que o problema é preocupante. Como confiar nesse pessoal do Instituto Milenium, do PIG, se para eles o dinheiro não é problema; é solução?
    Claudio Kirsten

  • silvia disse:

    Extra, extra deu no ig Pesquisa Sensus aponta empate entre José Serra e Dilma Rousseff
    13/04 – 15:45 – iG São Paulo

    ImprimirEnviarCorrigirNotícias SMSFale Conosco
    Os pré-candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) aparecem empatados na pesquisa de intenção de votos realizada pelo Sensus. Encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo (Sintrapav), a pesquisa foi divulgada nesta terça-feira. Eu já sabia só falta o fedorento se convencer!

  • Edson Gomes disse:

    Minha filha “alistou-se” eleitoralmente tão logo completou 16 anos. Residíamos em Juiz de Fora – célula-mater da “revolução” de 1964 e temido centro de repressões militares na Zona da Mata mineira – cidade onde ainda caminham antigos “colaboradores” daqueles anos de chumbo. Na primeira vez em que votou, então com 17 anos, ao retornar da sua primeira “missão” como cidadã consciente, reclamou comigo: “É muita porta aberta para a fraude! Como é que eu sei que aquela máquina vai registrar corretamente meu voto? ELA ACEITA O “RECEBIMENTO” (voto) PORÉM NÃO ME DÁ o RECIBO.” Passaram-se 13 anos e continuamos, todos nossos votos, à mercê dos hackeres eleitorais e eleitoreiros de plantão.

  • Leonardo Lage disse:

    PHA,
    Acredito que toda esta pressão sobre o sistema brasileiro poderia ser resolvido com um sistema “Flex” que juntasse o que há de melhor em cada modelo.
    A urna eletrônica traz velocidade a apuração e o papelzinho traz segurança da informação pela possibilidade de recontagem (Por mais que eu não confiasse naquele papelzinho, facílimo de ser clonado).
    Acredito que a solução estaria no desenvolvimento de uma urna eletrônica que imprimisse um papelzinho com códigos de segurança e leitura automática que após conferido seria inserido em uma urna (Das antigas) assim, poderiamos ter a leitura preliminar dos dados através da primeira urna (eletrônica) e caso necessário, ou através de um processo natural de recontagem (Dentro de um procedimento normal de segurança das eleições), para a confirmação dos resultados.
    Assim teríamos o melhor dos dois mundos evitando muitos dos tipos de fraudes as quais estão sujeitas as duas formas de apuração dos votos.

    • Acho que o Leonardo Lage foi preciso.
      Mas creio que esteja chegando um momento em que será necessária uma revolta popular daquelas que ocorreram na França há alguns anos. E olha que lá o Bolsa Família é muito maior que o nosso e o seguro desemprego é quase vitalício…

  • Acabei de assistir pela 3ª vez ao filme Lula, o filho do Brasil. Procurava entender a genese do govero Lula e penso te-la descoberto. Trata-se de um governo sindicalista, de centro, surgido da intersecção da direita e da esquerda. Dizem que o PT é cria do Golberi, que antecipando o fim da ditadura, o crescimento e tomada do poder pelo MDB, articulou uma variância política. Lula com o respaldo da esquerda surgiu como opção legitima do povo e fez dois governos maravilhosos. Mas precisa avançar em beneficio do povo o que poderá acontecer com Dilma Roussef. A partir de sua posse, a esquerda política, sim, tomará lugar na redemocratização do país. É isso o que a direita teme: uma verdadeira esquerdista no poder que foi presa, torturada e sofreu horrores nas mãos dos militares. Dilma já deveria ter traquilizado estes covardes que hoje despojados do poder tremem de medo de vinganças, que não acontecerá

  • João Luiz disse:

    PHA, vc já viu a investigação em cima do Perillo? Parece que apareceram umas contas dele no exterior…
    A casa começa a cair…

  • Andre disse:

    Trabalho na área de TI e discordo completamente… Nesta área, sempre é possível auditar, basta que haja interesse.

  • Edmar C. Lima disse:

    Paulo, a falta do “paplzinho do Brizola” (legal essa), é onde corremos o mair risco de “perder” essa eleição. Na verdade, o “rouburna” acontecerá, se o PT deixar, no ato das totalizações nos TRE e TSE, quando o programa “oficial” e testado será momentaneamente substituído pelo “totalizador tucano”, aquele que elegeu o Teotônio em Alagoas e a Yeda no Rio Grande e deu margens tão largas a Serra m Sã Paulo e Aécio em Minas, o que permitiu segundo turno ao Xuxu paulista! REITERO: A única maneira de pode provar a treta é coletar boletins de TODAS as urnas pra permitir uma totalização paralela, como fez o Brizola, de sorte a evitar o retorno dos demostucanos a posto de onde poderão, por achar que “O BRASIL NÃO TEM DONO”, permitir a apropriação de nossas riquezar pelos meninos do ROUBAMA! Tudo está nas mãos do PT. Durante o governo o partido se fingiu de fraquinho pra não ser acuado de radical. Mas agora, tem que ser ativo e até grosso na fiscalização do processo de votação e ESPECIALMENTE DAS TOTALIZAÇÕES. Acorda Eduardo!

  • Rafael, BHte disse:

    O TSE escapou por pouco de passar por um´papel rídiculo frente ao mundo com aquela última eleição para prefeito na cidade do Rio de Janeiro, fosse a diferença ainda menor como iriam fazer se não dá para recontar?! o jeito é criar vergonha e fazer o q os outros países fazem inclusive os sempres mal falados pela mídia Rússia e Venezuela!

  • Coyotte disse:

    E o tal desaio que o TSE fez convocando Hackers para tentarem invadir as urnas é furado:
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4059597-EI7896,00.html

  • Marcelo Ramos disse:

    PHA, enfatizando que você leia o artigo que mencionei, ele destrói alguns mitos, inclusive o de que a captura de dados biométricos podem evitar fraude.

  • Marcelo Ramos disse:

    Grande Paulo Henrique, veja também esse artigo, bem detalhado, de um conhecido da UnB. O ara destrincha a “origem do mal.” Até o presidente do TSE está suspeito. http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=585JDB001

  • Se depender de mim Serra será o primeiro a sumir da conjuntura política do país.

  • DUDU disse:

    Perdão PHA.
    Não gostei do novo formato. Letras muito pequenas (eu sou velho) e os temas não cabem na tela do monitor.
    Tem que ficar puchando de um lado para outro para ler.
    Totalmente desconfortável. É uma pena.
    Apesar das dificuldades acima anotadas, claro, continuarei a acompanhá-lo nesta luta para eliminar a demo/tucanalha de qualquer possibilidade de continuar a vender o país.
    Abraços.

  • Carlos Magno Barbosa disse:

    Sou analista de sistemas desde 1970, época dos mainframes e da poderosa linguagem Assembler.
    Não crio na confiabilidade desse sistema caixa-preta que não permite a conformação/verificação a posteriori dos dados enviados.
    Lembremo-nos do famoso escândalo Proconsult; o PIG é capaz de qualquer armação p/ fraudar as eleições.

  • Idalma disse:

    Estaremos atentos. Eu não durmo no barulho deles e do PIG. Primeiro,acho que o PT deve ter o seu Instituto de pesquisa pra combater a fraude oficializada pelos Institutos do PIG, e divulgar através de propagandas, seja eleitoral ou não. Segundo, contratar como fez Brizola, auditoria própria de fiscalização.

  • Olá, PHA, tudo bem?

    Não dá pra entender qual é a vantagem de usar a urna eletrônica, especialmente sem o aval do “papelzinho”.

    Argumentos: Modernidade e rapidez?

    Quanto a essa suposta modernidade eletrônica, só serve para burlar a democracia e preservar a velha política sob um manto de eficiência tecnológica que não existe.

    Rapidez para indicar os vencedores nos pleitos é inútil já que os eleitos só tomam posse 3 meses depois de concluída a contagem dos votos. A propósito, dizem que o apressado come cru e que a pressa é inimiga da perfeição.

    De fato, é muito suspeita essa insistência das nossas autoridades no uso das urnas eletrônicas sem o voto impresso para posterior conferência…

    Economia de papel talvez?

    Economizaríamos muito mais papel sem a presença das publicações do PiG.

    Abraços

  • Marcus disse:

    Olhem no blog do Eduardo Guimaraes, o post sobre as diferenças feitas pela “grobo” nos lançamentos da candidatura do Zé Pedágio e da Dilma.

    http://edu.guim.blog.uol.com.br/

  • simonebh disse:

    Ih!!! PH, vou precisar de uma lupa pra ler os textos!

  • BRJr. disse:

    Sr. PHA, bom dia.
    Vamos convocar brasileiros dignos e não comprometidos com a bandalheira eleitoral QUE TRABALHEM nos diversos departamentos da Justiça Eleitoral que nos ajudem a VIGIAR qualquer “malandragem” que possa estar em andamento.
    Sendo eles funcionários do setor que cuida do processo eleitoral estarão mais próximos da organização de algum golpe e terem, por isso mesmo, grande possibilidade de denunciar por este maravilhoso meio de informação que é a internet.
    Vários blogs estarão sempre abertos a receber e divulgar informações que ajudem a VIGIAR e o mais importante EVITAR algum “GOLPIG”
    Vamos lá brasileiros trabalhadores sérios e honestos, vamos ajudar o Governo LULA/DILMA continuar a mudança do BRASIL na direção de um futuro que deixará nossos filhos e netos orgulhosos dessas nossas conquistas democráticas.

  • ALSTON X TUCANOS
    Convoco todos os frequentadores deste Blog a unirmos e exigirmos de nossas autoridades (Cadê o boquirroto do Blats) que traga a público os esclarecimentos sobre o Caso da Altston (multinacional francesa, cujos executivos estão presos na Europa e já confessaram todo envolvimento com os Tucanos em S. Paulo. Porque o PIG está caladinho, nem toca no assunto e quando toca é muito sutilmente!
    Queremos que esta sujeira seja colocada em “pratos limpos)!
    Os Europeus devem estar nos imaginado uns “bananas”

  • Convoco todos os frequentadores deste Blog para unirmos e exigirmos que este inquerito que envolve a Multinacional Alston e cujos executivos já confessaram o envolvimento com os Tucanos. (Executivos estes e que estão presos na Europa já confessaram tudo) Que este inquerito venha a público logo e possamos tomar conhecimento do mesmo. Pois do jeito que a coisa anda no Brasil e o PIG abafando tudo eles vão cozinhar o galo até passarem as eleições e ai não adiantará mais. Queremos ver o que tem atrás disto tudo!

  • Ivanah disse:

    Não acredito no resultado destas eleições já no tempo em que o Quércia era (des)governador de SP…a turma dele permanece lá até hoje…muito estranho…com o papelzinho talvez mude a situação…
    podem estar crucificando os paulistas que por fim nem têm culpa…
    Os discriminados pela bruaca que podem ou não ser “cheirosos”, são as galinhas dos ovos de ouro que querem discriminar…porque trabalhar que é bom…
    Experimente a mocreia tucanhede ficar um dia sem banho para ela ou quem está perto sentir o perfume…é simplesmente igual ou pior que todos os mortais…

  • Neo disse:

    .
    Ah! Tá fácil !
    .
    O Globope dá boca de urna 55 a 45 para Alagão…
    .
    O DataSerra confirma…
    .
    O Ghost Hacker acerta tudo na contagem eletronica
    .
    das urnas do Jobin…
    .
    …………………………B I N G O !!!!!!!!!!!
    .
    Dilma e o povo brasileiro que vão reclamar com o bispo !

  • Carlos Eduardo Queiroz Pessoa disse:

    Minha queria Dilma 2010, por favor, alerte sua equipe da campanha para o problema da votação eletrônica, porque como se observa não é perfeito.

    Os demotucanos e a turma do PIG vamos jogar sujo e de todas as formas.

    No entanto, não se preocupe com Campina Grande-PB. Aqui estamos sempre atentos.

  • william lopes guerra disse:

    ADVERTÊNCIA: Prestem a atenção que a mídia, a imprensa reacionária quer calar Dilma. Tudo o que ela fala eles buscam um erro, uma gafe, um deslize. Na declaração dela quando diz que não “fugiu da luta”, nunca, eles interpretam que ela critica quem se exilou, depois de 64. Meu Deus! Se Dilma visita um túmulo, é crime; se vai ao Ceará, é porque afronta Ciro.
    Acho, sinceramente, está na hora de Dilma fazer que nem o Brizola: convide a imprensa internacional – a daqui, não, deixa para lá – e denuncie toda a imprensa brasileira: de fio a pavio, rádios, TVs, jornais e revistas (os mais destacados) que tomaram partido por Serra e estão querendo acuá-la e, aí, dizer para todo o mundo que não vão conseguir. Isso é uma vergonha. A VEJA, totalmente serrista, não tem coragem de declarar e vive passando uma rasteira em Lula, Dilma e nos aliados (o caso do Rio de Janeiro). É uma afronta: no desatre de São Paulo, a Veja atribuiu às chuvas. No Rio de Janeiro, aos atuais governantes. É uma vergonha.
    Portanto, está na HORA, enquanto é cedo, de se tomar uma posição desta envergadura, como Brizola, contra a Globo: chamar a atenção para o Mundo inteiro saber o que está se passando na imprensa brasileira, em especial os jornais O Globo, a Folha de São Paulo e o Estadão; as revistas Veja, Istoé e Época; a rádio Jovem Pan e o Canal de TV Globo. É um poder feroz contra Dilma: além disso, há os blogs da tirania: Reinaldo Azevedo – o Revoltado; Augusto Nunes, o Aflito; Mainardi, o Baldado; Guilherme Fiuza, o Sabe-tudo; o Toledo (Estadão), o Inconformado; o Rabello (Estadão), o Cometa, e Josia de Souza (Folha), o Palmatória do Mundo, para citar os mais poderosos! O Noblat, o Sorridente, às vezes fica em cima do muro, é matreiro, também. Todos a serviço de Serra, contra Dilma. Tudo bem, são blogueiros, estes nós podemos atacar na mesma medida comentando nos mesmos, todos nós.
    Dilma deve tomar uma posição, porque eles pretendem deixá-la num beco sem saída: a cada passo, cada declaração, cada gesto, eles buscam desqualificar e propagam com densidade. Está na hora de uma tomada de posição. E quando vier a pesquisa dela já na frente, o bicho pega de vez. FOSSE Brizola NO LUGAR DE DILMA, essa Globo e seus sectários já teriam botado a viola num saco!

    • esse tal de wiliam, deve estar nas barbas do lulismo, oudo fidel,acorda cumpanhero viliam tu ta qui num brasil criado elo fenando henrique cardoso, nosso ex. presidente da repubica que deixou este projeto de pais que esta dando certo, senão o que seria do pt que nunca teve nenhum projeto? viva psdb, viva o sr. josé serra que sera eleito para salvar o brasil destas baboseiras que estão por ai,chega de tanta idiotice. serra nelesr um brasil digno seu povo, chega de aventureiros

  • Eugênio P, Costa disse:

    Discurso de Serra foi ótimo: para Lula
    Pedro do Coutto /tribuna da Imprensa
    13 de abril ”
    “……Principalmente pelo tom defensivo reproduzido por todos os grandes jornais, ….O ex governador de São Paulo abriu mais espaço para sua adversária além do campo que já possui.”. MULHERES COM DILMA. O Serra que continuar o que o LULA, vem fazendo (que contradição)…. Veja a foto do SERRA-Aécio-dependente, ou o beijo iscariotes. Se é para continuar a Dilma é a candidata certa, no momento certo.

  • Henrique disse:

    Estou alertando desde algum tempo sobre as urnas eletrônicas. Penso de que desta vez vão mesmo ser acionadas fraudulentamente. O pessoal do PT não tem acesso a falsificar resultados das urnas, mas a dupla PSDB/PIG têm as portas abertas! Tanto é que são contra o “papelzinho do Brizola”! PHA, parabéns pela remodelação do Conversa Afiada!

  • Fred Oliva disse:

    A questão fundamental é esta: como se recontará os votos caso haja, como aconteceu nas duas últimas eleições americanas, margem apertada e/ou dúvidas pontuais?

    Temos hoje no país uma verdadeira confederação reacionária que controla os principais meios de informação e os principais Institutos de pesquisa.

    Essa gente não limites em suas pretensões.

    E já que o País não tem dono mesmo, quem tiver mais força, leva…

  • sonia disse:

    É Dilma LÁ.

  • Kleber disse:

    O mais assustador é saber que as eleições de 2010 serão comandadas pelo ministro Marco Aurélio, logo ele!

    cheiro de golpe no ar, com Serra “vencendo”, confirmando as pesquisas da Datafolha.

  • Jose Ribamar Cantanhede disse:

    Misterio! será por isso que a globo ta tao quietintina (comendo pelas beiradas) a respeito dessa eleiçao, que nas ruas a DILMA já ganhou, somente esses institutos golpistas que teimar em dizer que serra (desgovernador de s.paulo) aquele que manda baixar o pau nos professores. só a errada folha e o IBOGOLPE querem nos empurrar goela abaixo esse serra malvado. em tempo quem é o vice de serra?

  • Adilson disse:

    PHA,

    Nem assim os demotucanos a massa com odor de peixe estragado irá ganhar as eleições, por três motivos básicos: 1) a militância dos petistas irá promover vigilância implacável; 2) a candidatura do Serra é natimorta; e 3) qualquer que seja o Vice do Serra, por inacreditável que pareça, será pior do que o presidiário do Arruda.
    PS: A dona Eliane Cantanhêde está com problemas olfativos, pois não sabe distinguir massa cheirosa de massa estragada. Assim sendo, não se deve levar em consideração o que ela fala, pois se a mesma não entende nem de mau cheiro.

  • YS disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=AY6nefQTf5A
    Alguém se lembra disso?
    Fralde na urna eletrônica.

  • Gilson disse:

    PHA, parabéns pelo novo layout do blog, está muito bom, visivelmente mais agradável, mas por favor, a letra do seu comentário está muito pequena, aumente a fonte, vai facilitar a leitura para quem dificuldade visual, por exemplo eu.

    Boa sorte, a luta continua até outubro.

    gAS

  • povo brasileiro disse:

    PHA:
    Agora a chapa esta formada, e com um nome bem sugestivo “SERRUDA”, ele não ficava reclamando que ninguem queria ser o seu vice, o homem está em depressão, e nada melhor uma eleição para ele se curar. o povo não pode mais tomar um banho de descarrego, pois aquela folha, está um perigo, e pode deixar a pessoa ainda mais carregada, agora só resta orar muito, pois estão contaminando tudo.

  • beatrice disse:

    PHA
    essa questão da impressão do papelzinho vem sendo impedida há várias eleições, o Briza ficou rouco de tanto gritar por isso.
    Alguma vantagem a maria leva, como diz o dito popular.

  • Midionauta disse:

    PH, a luta pelo papelzinho vai ser fudamental para estas eleições não virarem os EUA em 2004. Continue nesta!
    :D

  • Ana Quaiato disse:

    assim como sem o papelzinho não é confiável.
    o título deveria ter foto para ser confiável tb!
    porque, mesário algum pede a identidade para conferir se quem está votando é mesmo o dono do título.
    a única coisa que confirma, que quem está votando é o dono do título, é a assinatura… tsc tsc tsc já viram né? tem pessoas (infelizmente) que mal sabem desenhar o nome!!! ou cuja assinatura é facilmente copiada!
    imaginem nos povoados, nas cidadezinhas por aí, se não tem ainda quem vote por outros!!! duvido que não!
    já que teremos papelzinho na próxima, que tal foto no título tb?
    … aliás, nunca entendi porque o título é um documento assim… “sem foto”!!!!

  • J C Tavares disse:

    P.H.A., Desculpe-me mas não dá pra aumentar um pouco as letras, afinal, eu já estou com o pé na terceira idade rs rs rs
    Mas, quanto as urnas, eu também me preocupo, esse pessoal da direita mais o PIG, vão fazer pacto até com o DEMO(Qualquer semelhança com o DEM de Arruda, Agripino e Kassab não é mera coincidencia)Se isso acontecer, principalmente, se o Zé Inacabado, ganhar no tapetão, vai ter um levante sem precedentes no Brasil.

  • Daniel D. Pereira disse:

    Ué,cadê a divulgação do resultado d pesquisa CNT/Census que ia sair no domingo?
    Será que a Dilma passou o Serra e resolveram não divulgar?

  • ejedelmal disse:

    FANTÁSTICO! FENOMENAL!

    Após ler cuidadosamente uma análise de Millôr Fernandes, que se sente humilhado por FhC (superlativo de PhD),

    http://oleododiabo.blogspot.com/2010/04/fhc-por-millor-fernandes.html

    Eis que descobre-se a referência usada pelo Farol para escrever aquilo que, por pura humildade, nor pede para esquecer:

    http://padrelevedo.hpg.ig.com.br/lerolero/lerolero.html

  • maria Dirce disse:

    Parabénssssssssssssssssssssssss adorei o site novo afiadíssimo

    valeuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Carlos VII disse:

    Bom, aqui em BSB houve uma grande suspeita de que um determinado candidato obrigava os funcionários de sua grande empresa a votar nele. Tinha o argumento de que poderia saber quais urnas seus empregados votariam e assim coferiria cada voto. Pois bem, ele foi eleito. Imagine se a urna imprimir o voto: ele, o patrão, irá na segunda feira recolher os comprovantes e verificar se seu empregado, e também toda a sua família, votou de acordo com sua orientação. Qualquer um sabe que no Brasil isso é uma coisa que naturalmente pode ocorrer.

  • Ruy Barbosa disse:

    Não há sistema inviolável. E do jeito que as coisas acontecem no Brasil, é bom os partidos ficarem atentos, pois as fraudes podem ocorrer depois das urnas “homologadas” e nos seguintes tempos: no trajeto da urna para a seção; na volta da urna da seção para a totalização; na transmissão da totalização ao TRE; na totalização no TRE; na transmissão da totalização do TRE ao TSE; na totalização no TSE. Lembrando que lacres e chips podem ser substituídos. Lembrando que os circuitos de dados são fornecidos por terceiros e que esses podem (em tese) ver tudo o que se passa pelos cabos metálicos ou de fibra. Vai confiar na bendita criptografia! Quem garante todo esse sistema se até o painel do Senado já foi violado?

  • Denis disse:

    Pelo desespero do PIG, todo a precaução é necessária. Eu não confio!

  • Eduardo disse:

    Esse Jobim, vou te contar… ele devia ser Ministro da Amizade da Onça. Quando foi ministro do TSE fez de tudo para acabar com o comprovante em papel do voto.
    O que é absurdo. Nada contra a informatização. Mas as lojas, por exemplo, que são informatizadas, nem por isso deixam de emitir um comprovante em papel — como fazer para trocar o produto vendido em caso de defeito? O comprovante do voto é essencial para evitar uma fraude eleitoral “no atacado”.

  • Paulo disse:

    Extraído de
    http://coturnonoturno.blogspot.com/

    Segunda-feira, Abril 12, 2010
    Além de mentirosa e covarde, é cínica.

    Passo 1: olhe, acima, a prova de que Paulo Henrique Amorim postou um artigo de Emir Sader, o sociólogo do PT, com o título: “Dilma enfrentou regime militar e Serra fugiu”.

    Passo 2: misteriosamente, hoje, a postagem sumiu do blog do PHA.

    Dessa o Chiquinho vai se envergonhar. AHAHAHAHAHAHAH!

  • EDSON HAUTSCH disse:

    A vitória da Dilma é tão evidente que, ao menor sinal de fraude nessas urnas, o povo Brasileiro irá para as ruas e impedirá que o golpe assuma o poder.
    De nada adianta o Jobim e o Azeredo tentarem novo golpe que se darão mal.
    É bom se acostumarem com o anonimato, porque depois das eleições eles serão duas figuras inóspitas do passado.
    O Brasil estará atento.
    Aliás o Mundo todo vê essas eleições com muito interesse.
    Todos de olho na Globo e nos demais integrantes do PIG.
    Todos cuidando das ações do ex-rei Fernando Henrique Cardoso e sua trupe do PSDB.
    As urnas eletrônicas nunca foram confiáveis, e continuarando assim.
    Mas a Dilma e todo o PT, tem a obrigação de fiscalizar voto por voto.
    Nós faremos a nossa parte, votando pela continuidade do desenvolvimento do Brasil.
    PSDB nunca mais.
    Voltar atrás nunca mais.
    Viva o novo Brasil !

  • Paulo disse:

    segunda-feira, 12 de abril de 2010
    Instituto Opinião, só São Paulo: Serra, 48,46%; Dilma, 21,23%

    Pesquisa desta segunda-feira do Instituto Opinião, só para São Paulo, 30 milhões de habitantes, 22 milhões de votos:

    Serra, 48,46%
    Dilma, 21,23%.

    . Serra abre maioria de 6 milhões.

    . Para governo do Estado: Alckmin, 61,12%; Mercadante, 12,49%. Alckmin faria uma maioria de mais de 10 milhões de votos sobre Mercadante.

  • Valdonir disse:

    Dilma deve cuidar até do que fala. Pois afirmando que nao foge da luta. O estadão ja disvirtuo tudo. E os ventrilocos os marionetes, reproduziram o som. E soltaram notas a imprensa que sua por sua volta a dar ressonancia. É COMO VER O CACHORRO BRINCANDO COM O RABO…nao sei se neste caso é de chorar ou de rir.
    Serra . fugiu do alagamento, fugiu da cratera do metro, fugiu do professores, fugiu dos policiais em greve. Ele só foi aparecer na queda da viga. do robo anel.Vejam a diferenças dos prefeito do Rio de janeiro, tanto o da capital, como o de niterói e o governador. Nao fugiram do pau. e foram a luta, encarrar o povo indignado.. Isto é ser homem….Serra um frouxo… ali so sobra gengiva… foi isto que Dilma disse…. e vamos ter de repetir.

  • Marcos disse:

    Saudades do Brizola. A inteligência e a sensibilidade social dele fazem muita falta neste Brasil ainda dominado pela velha mídia carcormida e conservadora.
    Espero que seu legado vença na pessoa da futura presidenta Dilma.

  • Jurgen disse:

    Esta vai ser uma batalha difícil de lutar o povo está longe da verificação e não possui meios de provar qualquer irregularidade. Seria o golpe perfeito da gentalha.

  • Sônia Bulhões disse:

    Fiquei pasma de ver a Catanhede Febre Amarela toda feliz na convenção do PSDB entre as pérolas ela disse algo como Convenção Cheirosa, até os ônibus que transportaram o pessoal para a convenção eram novinhos em folha. Estava que não cabia em si por que o ECIN lá de Minsgerais deu esperança em vice do Sarrágio. A moça esbanjava otimismo.

  • Washington disse:

    Estão tentando forçar a renúncia do Celso de Melo para introduzir o Gilmar no TSE, como juiz substituto. Para quê estão querendo fazer isso? Porque será?

  • Célio Mendes disse:

    Já fraudaram uma pesquisa, para fraudar uma eleição é só uma questão de escala, vocação golpista é o que não falta para a oposição.

  • jbmartins disse:

    Eu não confio nesta eleição, os tucanos tem aves de rapina em todos os setores e escalão do governo, tem ainda muitas urubus verdadeiros judas, se quiserem colocar o papel para recontagem é muito simples e facil, uma impressora, e uma urna de vidro que o eleitor depositaré, simples, facil e confiavel.

  • Hélio disse:

    Cada urna, poderia gerar um relatório de auditoria com dados básicos, do dia da votação como:
    Identificação da Zona e Seção Eleitoral
    Numero da urna/terminal-Data,horário da emissão/impressão
    Data/horário de cada votação hh/mm/ss.
    Número do título de eleitor
    Nome do eleitor
    Numero dos candidatos votados(Pres,Gov,Sen,etc..)
    Resumo totalizado da votação.

    Os fiscais do partido e o TSE receberiam esse relatório,
    para consulta(fiscais) e arquivo TSE.

  • Junior disse:

    A Dilma só perde essa eleição, se a elite picareta fraudar as urnas, por isso todo cuidado é pouco, estas urnas devem ser monitoradas desde a fabricação até o seu destino final. Seria bom que os juizes, promotores, policiais federais e o exercito, trabalhassem no sentido de garantir a inviolabilidade das urnas durante as eleições.

  • T disse:

    Prezado PHA,
    o minisitro lobista Jobim entende de informática mais que todos os nossos doutores e os de mais de 50 países, ele também entende mais de aviação de caça e estratégia industrial que todos os especialistas da FAB, Embraer, academia e indústria juntos. Ele também entende mais de grampo que o próprio 007, a polícia federal é amadora comparada a ele. Ele não precisa nem de um minuto para pensar sobre qualquer destas questões para dar seu veredito final e definitivo. Ele é um gênio e é por isso que está sempre conversando com membros da diplomacia, ministérios e indústrias francesas que vão a ele pedir conselhos.

  • Valdonir disse:

    Quem duvida? Eu nunca duvidei!
    Segundo ponto, eu entendo que é a ultima e unica esperança da direita, par esta eleição, Direita que se comprovou inconpetente, antipatriotica, neocolonialista, e o pior corrupta.
    Terceiro, sempre que ficou ruim , se dividiram, para continuar o estrupo ao povo brasileiro. o dividir para reinar. Velha formula que perambulou por este País e atrasou a tudo e a todos por mais de 200 anos. Agora que chegou a tecnologia, a internet, e a globo nao manda mais como antes, só falta esta ser roubado na boca da urna. O maior traidor dos tempos modernos esta lá o NJ.o inverso de JN.

  • Anésio disse:

    PHA,

    A imagem de Serra beijando Aércio é impressionante:

    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/fbi-serra-o-beijo-de-judas.html

  • José Roque da Silva Neto disse:

    Caro PHA,

    Pensei que as próximas eleições de outubro seria ama forma de consolidação da democracia, mas já me ponho em dúvidas. À direita já começa a mostrar não só a patinha de lobo, mas todo corpo transformado em garras afiadas. Pior dos piores são os argumentos, as mentiras, as falsidades como sairmos dessa?

  • Arlindo disse:

    Organismos Internacionais terão que ser convidados!

  • Marcos Antônio disse:

    Agora a palavra “IRÔNICO” se transformou na palavra Mais usada para adjetivar o que pensam LULA e DILMA?

  • O “gengivão” aparece todo sorrisos, cheio como aqueles balões que aterrorizam os aeroportos de S.P,depois, apaga a tocha e desce fragorosamente.O que me preocupa, são aqueles que correm atrás do balão, esses sim, são perigosos, pois são eles que constroem essas “bombas”

  • Paulo César disse:

    PIG COVARDE:

    “É, portanto, totalmente equivocada a interpretação, difundida hoje por vários veículos de comunicação, de que ela tenha feito qualquer referência a brasileiros que tiveram que se exilar do país durante a ditadura militar”.

    Dilma Roussef

  • sergio rodrigues disse:

    Olá PHA e internautas, tudo bem? Se depender de mim, e das pessoas de meu circulo familiar e de amizades (salvo poucas e raras excessões), a Dilma ganha no 1º turno. E isto eu “sinto” por quase todo o “perímetro”! Mas com esta “máfia” instalada nos 3 poderes da república… sim: “eu tenho mêdo”!

  • Fabio Passos disse:

    É claro que a extrema-direita pode tentar uma fraude para beneficiar zé serra.

    Não será a primeira vez… eles já tentaram. Em 82 contra Brizola. Com participação ativa da rede globo.

    Além das urnas não permitirem recontagem, é bom lembrar que o PIG só vai divulgar globope e datafalha…

    Há risco sim.

    • Sim, há este risco. Mas estaremos atentos. Somos milhões e vigiaremos. Mas, na ansia de poder deste pessoal junto com o Pig no desespero eles tentarão de todas as formas. Vejam o prenúncio das pesquisas, eles mentem descaradamente. Eles pra armar pesquisa em véspera de eleição e depois alegarem que o resultado está igual a pesquisa não “mudam de camisa”!

  • rodrigo disse:

    so o que falta esse golpe de ultima hora!

  • Jorge disse:

    Este assunto da urna eletrônica me leva a recordação do painel eletrônico do Senado, também dito como inviolável, mas que foi violado por ACM e Arruda, culminando com a renúncia de ambos para escaparem da inelegibilidade.
    Só rezo para que o TSE não caia no colo do Gilmar Mendes. Se cair…

  • Omalisan Antas disse:

    A tecnologia é importante nos dias de hoje, e a urna eletronica tem seu lado positivo, mas não está isenta de fraudes. Parabéns pelo novo visual.

  • Antonio carlos da silva disse:

    É triste constatarmos, mas a realidade é que esta eleição de 2010 já está criminosamente contaminada pela ilegalidade .

    Como pode, QUASE TODAS as emissores de rádio e TV´s com grande audiências fazerem campanha escancaradas diuturnamente em favor de um candidato e sua facção partidária ? .

    Como pode concessionárias de rádio e TV´s manipularem notícias para fazerem politicagem eleitoral sem nenhuma reprimenda dos orgãos que deveríam disciplinar o processo eleitoral ? .

    Podemos considerar licita este processo eleitoral ? .

    • Lúcia disse:

      Concordo totalmente com vc, Antonio Carlos.

    • De fato há o risco de eleições contaminadas. Estamos vendo a mídia que teria (teria) que ser isenta e serem órgão de informações torcendo descaradamente para a oposição. A mídia no seu desespero se tornou um partido político. Mas, não tem problema, o povão não dá crédito para este pessoal. Somos milhões e fazemos uma corrente positiva contra este pessoal. Jornal e TV aceita de tudo desde que pague, eles estão tão desmoralizados (com minhas desculpas a estas senhoras) são como a profissão mais antiga da terra, pagando tudo pode!

  • Não quero ser paranóico, mas todo cuidado é pouco com esta gente.

    Filme – Atirar num Eelefante [To Shoot An Elephant]
    Ferramenta para fazer frente à propaganda israelense e ao silêncio internacional.
    http://baixandonafaixa.blogspot.com/2010/04/filme-atirar-num-eelefante-to-shoot.html

  • Francisco Solano de Lima disse:

    Alerta

    Vai ser preciso muito, muitíssimo cuidado. Alerta total!!

  • liavinhas disse:

    Nós, que fazemos campanha nas ruas, sabemos como essa urna não é confiável. Lembram-se do “surpreendente” apagão que tirou do ar centenas de urnas em várias partes do país? A direita confiava em que as pessoas não voltariam para votar, o que realmente aconteceu em muitos casos, mas não o suficiente para levar a termo o golpe, e o Lula foi eleito. Na segunda eleição do Lula, uma amiga não pôde votar porque seu nome não constava na lista do TRE.Fomos ao distrito eleitoral depois de encerrada a votação e testemunhamos a chegada de um carro do tribunal com duas urnas que estavam acompanhadas apenas por dois homens, que não sabemos quem eram. Qual a dificuldade de trocar os dados? E a quantidade de pessoas que vinham reclamar nesse dia porque clicavam no 13 e saia a cara do outro candidato, ou o programa travava. As mais espetas, que já sabiam da possibilidade, exigiam o voto na cédula, as desavisadas foram votos perdidos.Os fiscais ficavam correndo como malucos de uma seção eleitoral para outra por conta dessas “falhas”. Este ano, então, devem estar importando mercenários de fora para ajudar na fraude. Os partidos da base do governo vão ter que estar muito atentos. Aguardemos também as medidas casuísticas da justiça eleitoral.

    • Há sim risco de fraude! Mas, ai também é claro dependeria do TSE e eu não creio que alguém chegaria a tanto. Mas, também podemos fazer pressão através da Internet para que haja um código (uma maneira segura de coibir). Tecnologia pra isto existe é só querer aplicá-la. É claro que vontade já tiveram no passado (Proconsult) e terão muito mais nesta eleição , pois ós interesses nesta de agora serão muito maiores!

  • pedro disse:

    PH
    essa não dá pra deixar passar. Olha as capas da Veja sobre as chuvas no Rio e em SP!
    Patético!
    http://anaispoliticos.blogspot.com/2010/04/veja-e-as-chuvas-no-rio.html

  • kalango Bakunin disse:

    Comendo mosca?
    SAiu ontem a pesquisa Vox Populi e ninguém do PIG nem de vocês comentou nada….Dilma + Lula = 32%; serralagão só 12% na espontânea
    Que se assucede?

    • José Ruiz disse:

      Eu até vi seu comentário ontem e conferi a pesquisa. Ela “perdeu o tempo”, foi feita em março, na mesma época que a do Datafolha (e ficou claro que houve manipulação nesta última). Acho que ninguém comentou porque estão todos querendo novidade (de preferência uma pesquisa nova que consolide a vantagem da Dilma)… acho que é isso.. abraços

  • francisco disse:

    Ph, eu venho dizendo que temos que vigiar 24hs por dia o TSE; porque será o ultimo recurso dos patifes que estão querendo o poder na marra.Dos preparativos até a ultima urna apurada ; temos que monitorar cada passo do TSE, pois não tem cabimento corrermos um risco de um golpe eleitoral;veja a eleição do brizola em 1982.Por um Brasil melhor para nossas futuras gerações; internaltas de boa fé OLHO VIVO daqui pra frente,pois os carrapatos de sempre estão sedentos pelo nosso sangue.

  • Marcelo disse:

    Brizola sempre teve razão.

  • Nilson disse:

    PHA

    A primeira estratégia deles é manipular as pesquisas, isto é, manter o candidato deles sempre na dianteira. A partir disso é validar o resultado que lhes convém.

    Nilson Almeida

  • Cesar disse:

    Imagina, PH, o gilmarzinho gostador de bandido dantas presidente do tse (possivelmente minúsculo, ao receber esse indiíduo como seu presidente) “tocando” as eleições de 2010. Seria o golpe cheiroso do pig + demotucanalhas + gilmarzinho…e o dantas financiando. É brasileiros, cuidado é pouco com a possibilidade dos bandidos “cheirosos” golpearem a democracia.

  • Nervouz disse:

    Eu honestamente não confio 100% nas urnas eletrônicas, até porque atuo na área de TI e sei o quanto estes equipamentos e sistemas operacionais são falhos. Sou até a favor de tornar o processo mais rápido e simples utilizando recursos modernos, claro, porém precisam ser seguros e comprovarem esta eficiência, o que eu nunca vi, somente em tese.

    Meu maior medo é que o Nosferatu Inacabado tem muitos amigos poderosos, que poderiam dar o golpe nesta eleição, já que na opinião pública ele estagnou e dos 30% ele não sai.

    Como é que fica nossa vontade, a do povo se isto acontecer? Outro regime de exceção, e desta vez “civil”?

    Fábio.

Deixe seu comentário...

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas."

  •