Conselho de Economia-SP: Serra não tem registro. Cadê o diploma dele ?
27/julho/2009 18:10
O Conversa Afiada reproduz troca de e-mails entre seu editor, Alberto Ramos, e Marcia Godoy, do Corecon-SP (Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo).
O Conversa Afiada vai perguntar agora ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo como permite um candidato dizer que é “economista” sem ser.
27 de julho de 2009 16:52
Prezado Sr. Alberto Ramos.
Não consta neste CORECON/SP registro em nome do Sr. José Serra e/ou Sr. José Serra Chirico.
Agradecemos pelo contato e permanecemos à disposição.Atenciosamente,
| ___ |
Marcia Gomes Godoy Sá
Depto. Registro Tel: (11) 3291-8715 Rua Libero Badaró, 425 – 14º andar – Centro – São Paulo – SP
|
Veja a ficha do “economista” José Serra no Tribunal Regional Eleitoral:
E veja também o currículo dele na página oficial do Governo de SP:
128 Comentários para “Conselho de Economia-SP: Serra não tem registro. Cadê o diploma dele ?”
Deixe seu comentário...




Não ter registro no conselho significa que não pode exercer a profissão. Não significa que não pode ser docente. Meu irmão se formou em Engenharia e nunca registrou no CREA porque tem sua própria empresa e não trabalha na área de Engenharia. Mas nem por isso seu diploma é falso. O TRE tem que investigar a fim de verificar se tem ou não o diploma.
ô pha, mas e aí, que que deu o questionamento ao TRE?
eles não se dispuseram a criar nenhuma dor de cabeça do serra por falsa declaração de formação?
caro pha ,
gostaria de confirmar o encontro no morumbi
no dia 16 de outubro as 14 h defronte ao estadio ,
sera uma reuniao informal dos policiais civis para recordar os fatos que culminaram naquela agressão covarde ,onde reveremos os amigos ,
comeremos um lanchinho e discutiremos bastante
sobre a campanha contra o presidenciavel serra ,
pela forma como trata a constituição e seus agentes ,
profissionais em segurança publica .
relembrando que o sr sera muito bem vindo
o Serrra e a Dilma estão escondendo os diplomas porque para ser presidente no Brasil diploma atrapalha.
Ele, quando ministro, demitiu os agentes de endemias da funasa achando que a saúde preventiva não traz benefícios, só despesas. Pagou caro, pois ganhou o ódio eterno dos chamados mata-mosquitos. Onde quer que aparecia, tinha manisfestações contrárias. Lula, reintegrou aos quadros da funasa a todos os sobreviventes, pagou indenização pelo período em que estiveram fora do trabalho e não quebrou o ministério da saúde. Os tucanos privatizaram, demitiram e fizeram uma merda de administração. Agora sabemos o motivo: economista sem diploma, intelectual que pede para que esqueçamos sua obra, etc. Melhor acreditar em quem não esquece suas origens e investe em saúde, educação e trabalho. Até o ex ministro da ditadura reconhece as qualidades do operário presidente. Pagamos a dívida externa e seremos exportadores de petróleo; saímos da crise primeiro que grandes potências capitalistas. Por isso, os tucanos estão querendo mascarar suas reais intenções afirmando que tudo se completa e que continuarão a trajetória iniciada com FHC, continuada por Lula… Tudo oportunismo. Olho vivo nessas aves de rapina. Mentir como candidato até se permite. Mas, forjar uma formação, é muita cara-de-pau, muito mau-caratismo. A essa falsidade ideológica, a justiça tem que se pronunciar.
O sr. Serra posava de economista nos debates e deixava a todos embasbacados com suas tabelas e gráficos forjados, respaldado pelo PIG e pela falta de um economista de verdade entre os entrevistadores. Na próxima, ele virá de MÉDICO. Preparem-se, daí a lei antifumo, e o porquinho da gripe suína.
Falsidade ideologica?
Uma sugestão,pq não é feita a mesma consulta no CREA SP.
Seria bom ver o que os tucanos do crea respondem,se respondem é claro.
PHA. Este SERRA e um ser que tem uma incrivel capacidade de manipular dados, falsificar informações, roubar projetos de outras pessoas, acusar outros pelos seus erros e tem uma incrivel cobertura da imprensa, que só destaca os pontos positivos desta figura grotesca e omite qualquer falha deste senhor.
Em 1983 o deputado PAULO MINCARONE do PMDB do RS, apresentou o primeiro projeto de seguro desemprego do BRASIL.
Em 1985 o presidente SARNEY, encaminhou um novo projeto de seguro desemprego, que foi regulamentado e aprovado e passou a vigorar já em 1985.
Nesta epoca era ministro do trabalho ALMIR PAZZIANOTO. SERRA não teve participação nenhuma no projeto de seguro desemprego, quando foi colocado em pratica o seguro desemprego, SERRA era secretario do governador MONTORO no estado de SP.
SERRA quando assumiu o primeiro mandato parlamentar o seguro já vigorava havia dois anos no país.
SERRA vem reiterando em todas campanhas ser o criador de tal seguro, como afirma ser autor de outros projetos de destaque e a midia passa a fala de SERRA como verdade.
Falsificar diplomas e só um detalhe, quando se trata do SERRA.
PH, eu adoro essa resposta do Conselho. Toda vez que vc recoloca esse link venho aqui para rir de novo “….nem José Serra Chirico”. kakakakakakakaka. Adoro seu estilo! Muito obrigada
Fazer mestrado sem fazer graduação é como borrar as calças sem sujar a cueca !!!
SER FORMADO EM ECONOMIA PELA CEPAL É COMO TIRAR DIPLOMA DE MEDICINA PELA CRUZ VERMELHA, É IMPOSSÍVEL!
JOSÉ SERRA É FORMADO EM ECONOMIA PELA CEPAL?
Uma coisa é certa: como alguém que afirma ter um curso de graduação na CEPAL – esta comissão nunca emitiu diplomas universitários – conseguiu virar professor na UNICAMP???? Este é um crime que deveria ser melhor investigado, pois envolve professores e funcionários CORRUPTOS da UNICAMP. O Sr. Serra também afirmou ter sido professor em Princeton, quando só há registro de ter dado um seminário por lá (daqueles abertos à comunidade e estrangeiros ilegais).
Ter diploma de graduação em economia pela CEPAL é como se formar em direito pela UNICEF, não tem como.
[...] Não sou grande leitor de jornais/revistas, nem telespectador de noticiários, acompanho somente os que sinto que me trazem notícias satisfatórias, porém encontrei no blog do Paulo Henrique Amorim, uma postagem sobre o diploma de economia do nosso patrão. Não sei se essa notícia já foi amplamente divulgada pela mídia, porém, por se tratar de nosso estimado patrão, creio ser de nosso interesse. (http://www.conversaafiada.com.br/antigo/?p=14959) [...]
PHA
Para de bater no homem. vai que ele desite da presidencia e alavanque a candidatura do Sen.Arthur Virgilio.
Cara… Se a foto dele no site do Palácio dos Bandeirantes tem a quantidade de Photoshop que se anuncia (basta comparar com a foto em PB do TRE/Sp, que é quase a mesma), imagine o texto, que é muito mais fácl de ser “retocado”, como não deve ter sido vítima de maquiagem…
Respeitem o Chirico! Ele é formado em trololó na puc da transilvânia.
Dupla falsidade ideológica: É falso esquerdista e falso economista.
Ele (serra),se formou pelo antigo MOBRAL,quem não se lembra?
PHA e leitores deste blog, voces são um bando de invejosos da imensa, inolvidável, insuperável cultura e sapiência do tucano José Serra Chirico!!
A verdade definitiva sobre José Serra está escrito abaixo.
O José Serra é um ” economista genérico “!!!!
Vê se param de encher o saco do Serra, o inigualável, o impagável, o insubstituível, o indispensável, a última cereja do bolo da extrema direita nacional, o imprestável (como dizia o saudoso ex-presidente corintiano Vicente Mateus).
Fui!
PHA
Uma maravilha ler as manifestações postadas pelos internaútas.
Tiradas inteligentes, gozações e nesse diapazão cada um consegue ver o cara de pau que é o Zé Pedágio.
Eu encaminhei para o Conselho Federal de Economia e para o Ministério da Educação mensagens perguntando sobre a existência ou não do registro de Economista em nome do Zé Serra. Passado um mês não tive retorno algum, apesar de ambos os órgãos terem acusado os recebimentos das minhas mensagens. Pelo que sinto, não terei respostas, pois estes órgãos parecem que estão a fim de não divulgar esta informação.
Outrossim, quem não tem o registro formalizado no Conselho de Economia “não pode” se intitular de “economista” pois não está apto a exercer a profissão. Quem tem o curso superior de Economia sem registro é apenas “bacharel”, mesmo que o diploma seja registrado no MEC.
Por acaso você está sendo injustamente acusado de não ser economista?
Por acaso você está sendo injustamente acusado de não ser competente?
Por acaso você está sendo injustamente acusado de não ser nem uma coisa nem outra?
Seus problemas acabaram!!!
Pelos poderes de Três Skol !!!
Basta você privatizar um procurador adestrado – desses que há muito pululam pela aí – para ajuizar uma ação civil pública postulando a inconstitucionalidade da exigência de diploma de economista no Brasil.
E fazer essa ação chegar o mais rápido possível ao Supremo adestrado – esse que há muito faz política pela aí – e contar com o auxílio luxuoso do atual supremo presidente, que, por coincidência!, seria o relator da matéria.
Aí você poderá se auto-intitular, a partir de então, um “economista competente sem diploma”.
Afinal, a porteira moral do STF já foi arrombada faz muito tempo. Não custa passar mais um boi por ali.
Parafraseando o slogan do atual títere do Pentágono: “Sim, nós podemos”!
Simples assim, “professor doutor” José Serra!
É o que que venho dizendo aqui há um bom tempo, pessoal. Pedágio não concluiu o curso de engenharia, certo? Também não tem diploma de economia, certo? Conclusão, Pedágio é segundo grau.
O Azenha (Viomundo) deu destaque hoje à denúncia do Ciro, que o quilômetro do Rodoanel em SãoPaulo sai por até 50 milhões de reais e ninguém fla nada a respeito.
E aí, o site foi tirado do ar. Muito estranho isso.
Isso é mole para o lobisomem. Ele forja um diploma, aproveita o embalo e forja um dossiê contra o Ciro Gomes.
O problema é que Pedágio sequer tem diploma. Esse é o problema de Pedágio!!! Ah, mas tem mestrado… Mestrado? No Brasil, qualquer um pode ter mestrado em qualquer coisa. Basta ter uma graduação. Você pode ser matemático e cursar um mestrado em economia. Mesmo assim, você continua sendo matemático, e não economista. É um matemático com mestrado em economia. Ou seja, cursar um mestrado em economia não faz de você um economista. Isso é mais comum do que se pensa. Aliás, as universidades incentivam que o mestrado ou o doutorado sejam feitos em outras áreas. Tem advogado com mestrado em pedagogia. Psicólogo com mestrado em direito. Engenheiro com mestrado em economia, etc.
Acho que tem gente que ainda não entendeu. Economia é uma profissão regulamentada (por enquanto, conforme GM), assim como advocacia, medicina, engenharia, contabilidade. Assim, só é advogado quem está registrado na Ordem dos Advogados. Só é médico quem está registrado no Conselho Regional de Medicina. Só é contador quem está registrado no Conselho Regional de Contabilidade. Quem ‘não’ está registrado no respectivo conselho é apenas bacharel em direito, bacharel em ciências médicas, bacharel em contabilidade e assim por diante.
As lições práticas de do falso-economista de Zé Pedágio :
1. Zé Pedágio criou a CPMF , disse que iria usa-la para a saúde , mas usou mesmo para tapar o rombo do Valerioduto causado pela concessão de R$ 6 bilhões em créditos tributários e concessões fiscais para a GERDAU do Senador Mineiro Bandido , Eduardo Azeredo.
2. Zé Pedágio aumentou a alicota do ISS para quem é micro-empresário e presta serviço na cidade de São Paulo
3. Zé Pedágio criou praças de Pedágio em tudo quanto é estrada no Estado de SP.
4. Zé Pedágio criou Pedágio até em mictórios
ATENÇÃO O site do Azenha foi tirado do ar pelo seu provedor!!!
Olha pessoal, eu não gostaria de criticar o Sr Serra, sem sua palavra sobre o assunto, acredito que ele, homem sério que acredito seja, deve satisfações à sociedade e em sendo assim deve apresentar seus diplomas, suas comendas, seus títulos etc. a fim de que seu nome não seja levado ao limbo da política brasileira como uma pessoa que forjou sua formação acadêmica ou escamoteou a verdade perante seus eleitores de São Paulo. A palavra está com o Sr Serra ou seus assessores. Vou aguardar.
Grampearam o Azenha. O site Viomundo está inoperante.
Pedro Germano Leal em 28/julho/2009 as 1:28
“durante a primavera e outono de 2003.”
Que ´rolava´ aqui, na época? – na política, na economia,…
Tb não consigui acessar o site do Azenha…alha a censura ae!!!!
É incrível! Eu me recuso a acreditar que o governador do Estado mais importante do meu país tenha mentido tanto. Dizer que é economista sem ter o diploma de economista, talvez dê pra engolir. Conheço gente que comprou diploma.
Agora, declarar que foi “professor da Universidade do Chile de onde foi para os Estados Unidos onde obteve outro mestrado e o doutorado em Ciências Econômicas e o doutorado pela Umiversidade de Cornell” E ter sido “Professor em Princeton”, é demais.
Este currículo deve ter sido forjado à sua revelia, como fizeram com a “Ficha” da Dilma.
Não acredito! É impossível acreditar!
PHA,
Se igualar ao PIG não é uma boa idéia, mesmo estando do outro lado.
———-CARO PAULO————-
FICO ASSUSTADO SÓ EM VER A FOTO DO NOSFERATUS ACIMA,PEÇO-LHE POR FAVOR NÃO COLOCA-LAS MAIS.
QUANDO QUERO ASSISTIR UM FILME DE TERROR VOU À UMA LOCADORA.
UM ABRAÇO.
P.S. ELE NÃO SERIA FORMADO EM ECONÔNIA DOMÉSTICA?
Heraldo em 28/julho/2009 as 9:16
Contactar:
http://www.softwarelivreparana.org.br/
Ler:
http://www.correiodolitoral.com/index.php?option=com_content&view=article&id=903:lula-e-os-hackers&catid=71:codigo-aberto&Itemid=59
No tucano/demo Chirico Serra tudo é fraude: desde as ambulâncias superfaturadas até seu diploma de economista, passando pelos pedágios, pelos favores criminosos ao PIG, pelos contratos com a Alston e pela propaganda enganosa em todos os rincões deste país. A única coisa autêntica nele é a cara de pau.
PHA, veja o link abaixo: “Recessão no Brasil acabou, dizem bancos”.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u601309.shtml
A manchete ficaria mais completa com “Bye-bye Serra 2010″…
Abraços! (LAP)
Tentei acessar o site do Azenha e fui redirecionado para a página abaixo:
http://painel.hostnet.com.br/painel.congelado.php
Será que houve uma tentativa de silenciá-lo ao estilo do que fizeram com você no IG ?
Pessoal, eu sou formada em Economia e não me registrei no Conselho (não exerço a profissão). Então, isso não é suficiente pra desmascarar totalmente o Serra.
Sendo assim, é preciso expandir a campanha:
1 – “CADÊ O DIPLOMA DO SERRA? QUALQUER DIPLOMA DE FACULDADE, NO BRASIL OU FORA. ALGUÉM SABE? ALGUÉM VIU? (não vale certificado de cursos de extensão, especialização etc, mesmo dados por universidade)
2 – E AÍ, UNICAMP, VAI SE PRONUNCIAR? É preciso que alguém da área acadêmica questione a UNICAMP. Se o cara deu aula como professor universitário, tem de ter apresentado documentos. E aí UNICAMP?
3 – E aí, REVISTA PIAUÍ , vai fazer matéria sobre a formação do Serra também, como fez com a Dilma?
A imprensona, bom, vai ignorar descaradamente. Ignora coisas piores.
Veja só que horror está acontecendo na Educação de Sp e a compra desenfreada de softwares Microsoft pela FDE em licitações pra lá de estranhas. Será que aquilo tudo é necessário pra fazer funcionar a educação? Quase cem milhões em software de que? Não teria outra opção no gov. Serra? Pesquisar é tudo de bom mesmo. Isto precisa ser divulgado com urgência ou as farras nunca terão fim PHA .
Corre lá:
http://namarianews.blogspot.com/2009/07/governo-serra-e-farra-do-software-na.html
e aqui:
http://cloacanews.blogspot.com/2009/07/verdade-sobre-mamata-de-quase-r-100.html
Professor da Unicamp? De quando a quando? Colega de Merca_ante?
Que tal investigar na Universidade do Chile com base em que diploma deram a ele o titulo de “mestre”. Também acho que se graduou na UniPIG.
em resposta ao amigo
MANOEL MECIAS BRAGA DA SILVA em 27/julho/2009 as 21:05
O problema é que ele fez um curso (que não é superior no Chile e outro curso livre ( de extensão) numa universidade americana e se diz mestre em economia.
Ai fajutou tudo aqui no Brasil e ele usou em seu benefício sim:
Deu aula na UNICAMP. 171 puro!!
Pessoal, por falar em economia, deem uma olhada nisso:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u601309.shtml.
Como sempre, nosso Presidente tinha razão, a crise no Brasil não passava de uma marolinha e escrevam o que estou dizendo, nessa história do execrável sarney Ele também tem razão!
Abraços,
AlceuCG
Olá PHA, gostaria que falasse um pouco a respeito de uma entrevista que Ciro Gomes deu ao Sócrates que retirei do Site do Azenha:
“Ciro: km do Rodoanel custa 50 milhões”
ACM sabia onde está o registro…
Pena que terá que mandar um emissário divulgar a informação.
Repito: ACM sabia.
Dr. Sócrates entrevista CIRO GOMES e CIRO GOMES mete o pau no PiG!!
> http://www.youtube.com/watch?v=vbzqRgF0JN4
O Zé Chirico dirá: “Finge que tem”. Lembram quando ele foi naquele posto e o aparelho de pressão não funcionava e ele disse para a moça: “Finge que funciona”. Com ele as coisas se resolvem assim, finge que dá certo.
Agora o Gilmar Mendes e a trupi do STF vão dizer que não precisa de diploma para ser economista.” Status”.
Cobram tanto o Canudo de curso superior do Lula…e agora? Vão cobrar do Serra? Deve ser por isso que o Lula disse que prefere uma disputa de Dilma versos Serra. Dizem que o Lula teve tempo suficiente para adquirir um diploma e no entanto, não o adquiriu por preguiça. Ora, o Serra teve todas as oportunidades do mundo, entrou na politica mais cedo, tinha condições financeiras prá fazer o curso que quisesse, entretanto, enganou o povo esse tempo todo! O que o FHC acha disso??? Outra coisa, porque a filha do FHC ainda não prestou um concurso público de nível superior? Aliás, todos os filhos dele, qual o porquê? Tem medo de concorrer? Eu sei…A vida inteira mamaram os impostos que os brasileiros e principalmente os assalaridos que descontam já nos contra cheques. O FHC, dizem que tem mais de uma aposentadoria, mama ao dobro e mesmo assim não sente satisfeito! Pedir ao Heráclito para dar emprego e ainda dizer que a filha não podia ir ao trabalho prá não ser exposta! Que vergonha! Ela é um luxo, nós é que servimos de palhaços!
PHA,
Há quem diga que o eleitor paulista/paulistano seria vítima da desinformação. Daí escolherem mal seus representantes nos executivo e legislativo da vida.
Penso de forma diferente. São tão culpados quanto, pois a informação coerente, atrelada aos fatos e não às manipulações encontram-se se o sujeito agir como sujeito de sua história, e não como um servil das idéias dominantes de uma elite (poderosa e peçonhenta) que estende seus tentáculos por diversas vias oblíquas dos poderes, da imprensa ao Congresso, dos escritórios de empresas ao STF.
Há que se ter discernimento. Há que se perguntar por que tal emissora ou jornal publica isto, mas esconde aquilo. Tem de ter um mínimo de “se mancol”.
Ora, se assim fossem vítimas, o que seríamos nós? Algozes?…hã!
Peroba nos demotucanos e aguentem a carniça. Cada povo tem o governo que merece.
Espero que o brasileiro reflita bem em 2010 e não cometa erros passados como Collor e por duas vezes FHC.
Obrigado, boa madrugada e boa sorrte!
PHA
TEM MUITA GENTE IMPORTANTE E BEM SUCEDIDA NA VIDA QUE SE FORMOU EM FACULDADES QUE NÃO PASSAVAM DE UMA PASTA 007, NAS MÃOS DE FALSIFICADORES.
ERAM TÃO “GARANTIDOS” TAIS DIPLOMAS, QUE MUITOS HOJE DOS FORMADOS NESSAS VERDADEIRAS UNIVERSIDADES DO MUNDO DO CRIME DE ESTELIONATO, HOJE, OCUPAM CARGOS EM TODOS OS ESCALÕES DOS PODERES.
QUEM SE ATREVERÁ A LEVANTAR ESSAS DENUNCIAS ? CERTAMENTE ALGUNS DOS INVESTIGADORES ESTARIAM COM SEUS DIPLOMAS COMPROMETIDOS NA ORIGEM. POR FALSIDADE
O NOME DE TUDO ISSO É HIPOCRISIA .
O SERRA ESTÁ ATÉ MENOS ENCRENCADO, ELE DIZ QUE TEM E NÃO TEM DIPLOMA DE EONOMISTA.
QUEM TEM QUE SE EXPLICAR É O TRE, O PSDB, QUE ACEITA RAM INFORMAÇÃO CRIMINOSA, MENTIROSA E DEIXA PASSAR “IN Albis”.
mario oliveira
Diz aí no currículo do Serra:
— Obrigado a exilar-se novamente, Serra foi para os Estados Unidos, onde obteve outro mestrado e o doutorado em Ciências Econômicas pela Universidade de Cornell. E foi, por dois anos, professor do Instituto de Estudos Avançados de Princeton. —-
Eu escrevi ao IAS de Princeton perguntando, e eles me responderam com uma posição oficial. Vou postar o original, e traduzo logo abaixo:
— I apologize for the belated reply. I’ve confirmed in our records that José Serra was a Member at the Institute for Advanced Study’s School of Social Science during 1976-78 and what we call a Director’s Visitor during the spring and fall of 2003. The Institute has no formal connection to Princeton University, and Members and Visitors generally do not teach courses during their time here (we have no undergraduate or graduate students). —
— Desculpe-me pela demora em responder. Confirmei em nossos arquivos que José Serra foi Member (membro) no Instituto para Estudos Avançados da School of Social Science (Escola de Ciências Sociais) durante 1976-78 e que foi o que chamamos Director’s Visitor (Visitante do Diretor) durante a primavera e outono de 2003. O Instituto não tem conexão formal com a Universidade de Princeton, e Members e Visitors geralmente não ministram disciplinas durante seu tempo aqui (NÓS NÃO TEMOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO OU PÓS-GRADUAÇÃO) — [grifo meu]
E agora? Ele também não foi professor em Princeton. Será que ele alegou isso no seu “concurso” para a Unicamp?
Que vergonha!
É por isso que ele manda bater nos alunos e professores da faculdade pública de São Paulo, ele não tem formação acadêmica, sequer sabe como tratar pessoas, sabe somente como agir segundo moldes do regime militar.
Mas, porém, contudo, todavia e etc.,
Ele vai ter o que merece (KKKKKK),
POIS
o melhor de tudo é que não vai dar tempo nem tempo de fazer a sua faculdade.
Pode tentar terminar a faculdade de Engenharia, que ficou por terminar,
PORÉM
sabemos que engenharia não permitiria a ele governar .
Iniciar-se em Economia, curso que não fez,
TODAVIA
será que faria um bom curso, sendo governador.
Pensei em um curso a distância,
CONTUDO
acho que não há curso com menos de dois anos.
ENTÃO:
Bye, bye. Serra 2010, agora falta um ano e dois meses.
Lembrei-me agora, que há um curso de artesanato, dura sete meses,
MAS
vou lhe lembrar que somente quem tem o “DOM” se da bem nesse curso.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkk
resposta ao amigo
Navegante em 27/julho/2009 as 21:34
você tem alguma dúvida????
Acaba de chegar às livrarias brasileiras um livro interessantíssimo, indispensável, que tira a máscara da Fundação Ford e, com ela, a de Fernando Henrique e muita gente mais: “Quem pagou a conta? A CIA na guerra fria da cultura”, da pesquisadora inglesa Frances Stonor Saunders (editado no Brasil pela Record, tradução de Vera Ribeiro). Quem “pagava a conta” era a CIA, quem pagou os 145 mil dólares (e os outros) entregues pela Fundação Ford a Fernando Henrique foi a CIA. Não dá para resumir em uma coluna de jornal um livro que é um terremoto. São 550 páginas documentadas, minuciosa e magistralmente escritas: “Consistente e fascinante” (”The Washington Post”). “Um livro que é uma martelada, e que estabelece em definitivo a verdade sobre as atividades da CIA” (”Spectator”). “Uma história crucial sobre as energias comprometedoras e sobre a manipulação de toda uma era muito recente” (”The Times”).
Dinheiro da CIA para FHC
“Numa noite de inverno do ano de 1969, nos escritórios da Fundação Ford, no Rio, Fernando Henrique teve uma conversa com Peter Bell, o representante da Fundação Ford no Brasil. Peter Bell se entusiasma e lhe oferece uma ajuda financeira de 145 mil dólares. Nasce o Cebrap”. Esta história, assim aparentemente inocente, era a ponta de um iceberg. Está contada na página 154 do livro “Fernando Henrique Cardoso, o Brasil do possível”, da jornalista francesa Brigitte Hersant Leoni (Editora Nova Fronteira, Rio, 1997, tradução de Dora Rocha). O “inverno do ano de 1969″ era fevereiro de 69.
Fundação Ford
Há menos de 60 dias, em 13 de dezembro, a ditadura havia lançado o AI-5 e jogado o País no máximo do terror do golpe de 64, desde o início financiado, comandado e sustentado pelos Estados Unidos. Centenas de novas cassações e suspensões de direitos políticos estavam sendo assinadas. As prisões, lotadas. Até Juscelino e Lacerda tinham sido presos. E Fernando Henrique recebia da poderosa e notória Fundação Ford uma primeira parcela de 145 mil dólares para fundar o Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento). O total do financiamento nunca foi revelado. Na Universidade de São Paulo, sabia-se e se dizia que o compromisso final dos americanos era de 800 mil a um milhão de dólares.
Agente da CIA
Os americanos não estavam jogando dinheiro pela janela. Fernando Henrique já tinha serviços prestados. Eles sabiam em quem estavam aplicando sua grana. Com o economista chileno Faletto, Fernando Henrique havia acabado de lançar o livro “Dependência e desenvolvimento na América Latina”, em que os dois defendiam a tese de que países em desenvolvimento ou mais atrasados poderiam desenvolver-se mantendo-se dependentes de outros países mais ricos. Como os Estados Unidos. Montado na cobertura e no dinheiro dos gringos, Fernando Henrique logo se tornou uma “personalidade internacional” e passou a dar “aulas” e fazer “conferências” em universidades norte-americanas e européias. Era “um homem da Fundação Ford”. E o que era a Fundação Ford? Uma agente da CIA, um dos braços da CIA, o serviço secreto dos EUA.
Milhões de dólares
1 – “A Fundação Farfield era uma fundação da CIA… As fundações autênticas, como a Ford, a Rockfeller, a Carnegie, eram consideradas o tipo melhor e mais plausível de disfarce para os financiamentos… permitiu que a CIA financiasse um leque aparentemente ilimitado de programas secretos de ação que afetavam grupos de jovens, sindicatos de trabalhadores, universidades, editoras e outras instituições privadas” (pág. 153). 2 – “O uso de fundações filantrópicas era a maneira mais conveniente de transferir grandes somas para projetos da CIA, sem alertar para sua origem. Em meados da década de 50, a intromissão no campo das fundações foi maciça…” (pág. 152). “A CIA e a Fundação Ford, entre outras agências, haviam montado e financiado um aparelho de intelectuais escolhidos por sua postura correta na guerra fria” (pág. 443).
3 – “A liberdade cultural não foi barata. A CIA bombeou dezenas de milhões de dólares… Ela funcionava, na verdade, como o ministério da Cultura dos Estados Unidos… com a organização sistemática de uma rede de grupos ou amigos, que trabalhavam de mãos dadas com a CIA, para proporcionar o financiamento de seus programas secretos” (pág. 147).
FHC facinho
4 – “Não conseguíamos gastar tudo. Lembro-me de ter encontrado o tesoureiro. Santo Deus, disse eu, como podemos gastar isso? Não havia limites, ninguém tinha que prestar contas. Era impressionante” (pág. 123).
5 – “Surgiu uma profusão de sucursais, não apenas na Europa (havia escritorios na Alemanha Ocidental, na Grã-Bretanha, na Suécia, na Dinamarca e na Islândia), mas também noutras regiões: no Japão, na Índia, na Argentina, no Chile, na Austrália, no Líbano, no México, no Peru, no Uruguai, na Colômbia, no Paquistão e no Brasil” (pág. 119).
6 – “A ajuda financeira teria de ser complementada por um programa concentrado de guerra cultural, numa das mais ambiciosas operações secretas da guerra fria: conquistar a intelectualidade ocidental para a proposta norte-americana” (pág. 45). Fernando Henrique foi facinho.
PS: Muitos desprezam esse vendilhão, agora… “sem comentários”!
tirado do site
http://www.historiadocapi.com.br/mundo/fhc_o_agente_da_cia.htm
A ocupação do Serra é “desocupado”!
O PIG vai falsificar um diploma de economia pra ele, pode deixar.
Zé Pedágio é uma piada… nada mais doque isso.
Serra economista…e eu sou Papai Noel.
Talvez ele esteja registrado lá com o nome de José Pedágio.
É por isso que ele agrada tanto a elite branca, os caras compram diploma mesmo, se rotulam disso e daquilo, o que manda é a grana! Esse pilantra não valoriza educação em SP por isso, nunca estudou pra valer.
O Serrágio é formado na Universidade da Patolandia no EUA, ele foi discípulo do tio Patinhas, foi colega do Gastão, Tio Patinhas o ensinou a não dar aumento para funcionários Públicos, e o gastão ensinou-o a cobrar pedágios, teve como colega universitário um tal de FHC, que o ensina a abrir a boca para só falar abobrinhas. Portanto o seu currículo é invejável
Olá PHA!
Graduação?? Que graduação que nada… O Serra pulou essa parte. Ele almeja COISAS grandes… Segundo o perfil dele no site do governo do estado, ele possui dois mestrados e um doutorado. Foi como no caso da prefeitura de São Paulo. O Serra pulou essa parte… Prefeitura para ele é algo muito pequeno. Ele quer COISAS grandes… (Como as gengivas que ele tem…rs..rs) Quer ser presidente! Quer fazer contratos com o PIG em nível nacional, fazer da Veja o diário oficial, ele que falar diariamente no Jornal Nacional, fazer o Itagiba manda-chuva da Polícia Federal, pedir para o Dantas financiar até o Carnaval, manter o Gilmar vitalício na presidência do Supremo Tribunal Federal… E para os professores da rede pública? Bom, aí o Serra tem um plano especial: pagamento em bolachas de Água e Sal.
Que vergonha! O meu governador José Chirico, governador de São Paulo mentiu sobre ser economista!
Isto é uma vergonha para nós paulistas, ter um governador economista que não é economista!
Como que nós paulistas votamos num governador mentiroso como o nosso José Chirico?
Deste jeito acabo acreditando que o diploma dele é da Transilvânia! O nome completo desse cidadão deve ser José Nosferatu Chirico!
Navegante. 21:34 27/07 – O pai do gesnerico é um dedo duro. Simples sua carreira foi toda em cima desse tipo de coisa . Entregar seus companheiros, ele não sabe fazer outra coisa. Nas escolas de marginais criadas por ele, essa categoria de gente (dedo duro) morre muito rápido. Presídio para o se chirico, o gengivaldo, o pai do gesnerico, o vampiro, ems.
Muito boa essa do blog contraponto PIG:
1- Dinheiro de Cuba para a campanha de Lula: inexistente.
.
2- Conta externa de Lula: inexistente.
.
3- “Governo mata 200 em Guarulhos”: Manchete do PIG na queda do avião da TAM.
.
4- Aerolula: “um absurdo de dinheiro – nordestino é pra andar de ‘pau-de-arara’. ” …
.
5- CPMF: R$40 bilhões ficaram nos bolsos ricos e não foram para a Saúde.
.
6- Tapioca: um “escândalo” de R$ 8,00.
.
7- Dilma: Dossiê sobre FHC. Teve, na realidade, participação do senador Álvaro Dias.
.
8- Febre amarela: invenção da Eliane Castanhede colunista da Folha de São Paulo.
.
9- Grampo Gilmar x Demóstenes Torres: invenção dos dois e da Veja. Até hoje se procura o
.áudio.
.
10- Fazenda do filho de Lula: piada inventada na cidade onde está localizada a tal fazenda.
.
11- Mexer na Poupança como Collor: Raul Jungmann deputado no programa de TV do PSDB.
.
12- Ficha da Dilma “terrorista”: falsificação grosseira feita pela Folha de São Paulo.
.
13- Irregularidades na ANP: Contra Vítor, irmão do Franklin Martins. A notícia morreu.
.
14- Bolsa Família: 96.000 casos irregulares entre 11.500.000) ou 0,008%. PIG: “Lula pai dos
.pobres”!
.
15- “PAC Não Decola”: o mesmo que – menino não nasce aos três meses. “PAC não é relevante!”.
.
16- Propaganda Antecipada Dilma e Lula: viagens de inspeção das obras do PAC.
.
17- Minha Casa Minha Vida: PIG: “vai depender do local onde as residências forem
.construídas…”.
18- Operação Satiagraha: PIG nunca ataca Dantas e pede punição para Protógenes e De Sanctis.
.
19- Câncer da Dilma: explorado por Lúcia “cientista” Hipólito, alertando sobre o 3º mandato de
.Lula.
.
20- “Gripe Suína atingirá 67 milhões de brasileiros em 8 semanas !”: alarme da Folha em
.07/2009.
21- CPI da Petrobrás: olho no pré-sal, privatização e palanque dos desesperados do PSDB para
.2010).
.
22- Fora Sarney: Presidente cortejado quando ajudou a Globo vira “diabo” no Senado em 2009.
.
Quais serão as próximas “crises” e os próximos “escândalos”?
.
* Celvio Brasil Girão é editor do Blog ContrapontoPIG.
Olha que ele pode pedir pra Folha (da Ditabranda) colocar um diploma falso dele na capa do jornal.
Afinal, documentos falsos é especialidade da Folha (da Ditabranda).
Mas em S. Paulo todos acreditam que ele é economista!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Só porque a folha diz que sim!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O MPF RECORRE PARA ANULAR DENUNCIA
julho 27th 2009 Posted to NOTICIARIO NACIONAL
Ao povo brasileiro e aos internautas: as coisas comecam a ficar nos seus devidos lugares e a justica sera feita.
27/07/2009 – 16h08
Juiz nega pedido para anular denúncia contra
delegado Protógenes
da Folha Online
O juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal de São Paulo, negou pedido do Ministério Público Federal para anular a denúncia contra o delegado Protógenes Queiroz, da Polícia Federal, que comandou a primeira fase da Operação Satiagraha.
Leia a íntegra da decisão do juiz Ali Mazloum
Segundo a Procuradoria, Protógenes não se defendeu preliminarmente antes que o juiz acatasse a denúncia. O juiz dispensou a aplicação do artigo 514 do Código de Processo Penal com base em jurisprudência do STF (Supremo Tribunal Federal), em que o procedimento é dispensável quando a denúncia é oferecida com base em inquérito policial.
Mazloum aceitou em maio a denúncia por supostas irregularidades na condução das investigações da Satiagraha. Protógenes responde pelos crimes de violação de sigilo funcional e fraude processual.
O delegado chefiou a primeira fase da Satiagraha, que apura supostos crimes financeiros atribuídos ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Ele foi afastado das investigações.
Segundo a denúncia, Protógenes cometeu violação de sigilo funcional ao convidar um produtor de TV Globo para gravar a tentativa de assessores de Dantas –Humberto Braz e Hugo Chicaroni– de subornar um delegado da PF para excluir o nome do banqueiro das investigações da Satiagraha. A tentativa de suborno foi gravada em 19 de junho de 2008, em um restaurante de São Paulo.
O crime de fraude processual, segundo a denúncia, foi cometido com a edição do vídeo da tentativa de suborno para excluir das imagens os jornalistas.
A reportagem não localizou a defesa do delegado para comentar o assunto.
http://blogdoprotogenes.com.br/?p=1003
Em São Paulo isso é supérfluo, pois, a América do Sul tem dois Paraguais, os livros infantis são pornográficos o prefeito chama paciente em fila de hospital de vagabundo, enfim, é uma mixórdia total, bagunça e para completar acabo de ler na folha que um representante do PIG jovem(danilo gentili) do cqc é racista. Pobre São Paulo.
PHA,
mas em tudo os demo-tucanos são assim. Dizem q são honestos e não são.
Dizem que são competentes e não são;
Dizem que gostam do povo mas na verdade querem o povo se f***;
Dizem que geram emprego e não geram;
Dizem que promovem o desenvolimento e são a marca do atraso;
Dizem que educam mas na verdade onde eles passam a burrice se instala;
Dizem que levam a saúde mas trouxeram as doenças medievais devolta ao Brasil;
Dizem que são gente e não são.
Assim são eles, apenas arremedo de humanos, a mentira é a sua plataforma de campanha.
Abçs!
PHA,
Nos últimos tempos após fazer meus comentários, de modo sistemático, ao final formulava duas indagações, são elas: – Quantas Kombis é possível encher com os navegantes do CAF? E Serra é ou não é Economista?
Pelo constatado, ficarei somente com a primeira indagação, pois a segunda, não existe mais, eis que José Serra cometeu falsidade ideológica, pois disse que era economista, sem ter diploma de graduação reconhecido pelo órgão que representa os Economistas.
Como político ou politiqueiro , o Sr. J.Chirico sabe que deve-se tomar todas as precauções possíveis e impossíveis para se evitar comentários. No caso do diploma ele peca por não registrar, e não apresentar (se possuir ) para a sociedade . Mas é o jeito tucano de governar com “diploma “
Isso explica porque a educação no estado de São Paulo esta falida…
Interessante notar que Serra,como FHC, foram pro Chile e depois pro EUA, la FHC foi agraciado, mesmo sendo um “esquerdista”, fugindo da ditadura militar apoiada pelo EUA, como professor em universidades americanas, isso é de ficar com a pulga atras da orelha!!!!!!!! Derrepente volta ao Brasil, antes de acabar a ditadura e é agraciado com mais cargos aqui no Brasil, mesmo com toda a repressão!!!!!!!! Muito interessante, pra não dizer suspeito!!!!!!!
Se aposenta como presidente do Brasil e vai lecionar de novo nos EUA, será que eles queriam agradecer nosso ex-presidente por alguma coisa?
Até agora eu estou que não me aguento… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Este José Chirico é mesmo um topeira!!
Pensa que distribuindo dinheiro público ao pIG vai ganhar o povo na conversa!!!
Venha 2010 que vamos extirpar este câncer de vez!!!
Zé Serra Chirico e Pig…tudo a ver!!!!
Xirico vai pedir ao Gilmazão
para acabar com a necessidade
de diploma para Economista.
Thiago Zebral:
Concordo contigo. Mas para exercer a profissão: dar aulas de disciplinas afins com as Ciências Econômicas no Estado de São Paulo, escrever artigos, autonomeando-se economista, etc, é preciso sim estar registrado no Conselho Regional de Economia (CORECON – SP), pois é no Conselho que o diploma é reconhecido.
Qual diploma de econômia?Se ele fez nunca usou em beneficio do Brasil. Por-
que o que ele está fazendo em matéria de econômia no Estado de São Paulo é
as idéias econômica do Concenso de WHASHINTON,ou seja,fazendo o que os
Néo-Liberáis americanos e europeus querem.TÁ EXPLICAAAAAAAAAAAAADO!
José Xerico ou Mexerico…
Os votos podem ser anulados, a população votou num economista que não é economista.
Vai ver que nem a MEDROSA amiga dele, aquela atriz lá do pig-mor, deve saber disso. Seria terrível para a síndrome de pânico dela.
Os assessores do Serra já estão bolando a estratégia de saída dessa sinuca de bico.
Vão convocar o sr. Daniel Dantas (o brilhante ; de acordo com FHC, Daniel Dantas é brilhante porque usa muita brilhantina na careca) para que o mesmo convoque o Gilmar Mendes e o STF (onde ele tem muitas facilidades) para que o plenário do ínclito tribunal vote pela desnecessidade de diploma em bacharel de Ciências Econômicas para exercer a profissão de economista, assim como fizeram com a de jornalista.
Justiça manda suspender cobrança de pedágio no Rodoanel
A jogo está virando contra o Zé Pedágio. Até os aliados estão começando a ficar incomodados com “Pedagiador Maluco”. Vejam essa notícia de um portal da minha região:
Deputados tucanos devem aprovar projetos contra pedágios
http://www.webdiario.com.br/?din=view_noticias&id=34796
Porque é que o Sarney não aproveita a matéria?
Um prato cheio desses.
Todos são sem escrúpulos mesmo, então é só montar um dossiê contra o Serra.
O Conversa Afiada, modestamente, tem matéria suficiente para mandar o Zé abrir pedágios no inferno!
Vai lá Sarney!
Aproveita a onda e mete fogo no Mr Gengiva.
Fará um grande favor à nação.
Perguntar não ofende, será que o supremo plenário é advogado, mesmo? Não custa nada dar-se uma verificada, né?
Bom. Se o senhor Chirico está com dificuldades para apresentar um diploma de bacharel em Ciências Econômicas por qualquer universidade que seja… tenho o meu, da Universidade Federal de Uberlândia-MG (UFU). Ofereço o documento gratuitamente, para que o pessoal do periódico da DITABRANDA possa publicar em sua primeira página, com as devidas manipulações de praxe, transformando a instituição em UFO e capacitando a autoridade a atuar como economista em qualquer galáxia.
Mais, a informação da nacionalidade no registro de candidadato a governador, onde informa brasileira NATA, o nata aí é puro preciosismo, ou não? Ou apenas quis dizer-se da escol?
O Vampi deve ter feito algum cursinho valita na Walita, ai em Sampa.
Chirico faz parte do nome do pai ou da mãe de Serra.
Olha lá corvonalha! Olha lá tucamorra! Olha lá demo! O Mr. Magoo é economista de fancaria! O diploma dele é gasparzinho!
é facil :
Pede para alguem lá do Chile confirmar o que ele fez na tal universidade.
Pois é PH e equipe e depois culpam o eleitor de escolher mal quando votam.
Com a palavra o TRE que permite que o candidato minta ao eleitor.
É gravíssima esta situação/fato, o eleitor vota no que não é.
Pois é branco de olhos azuis pode até afirmar que é o que não é.
Gostei da resposta de não constar o registro de José Serra Chirico, mas gostei mais do comentário do pedro moacyr osorio lemos (19:23) do título de duque. KKKKKKKKK
Faltou o diploma da AP, ação popular, grupo terrorista, segundo a folha ditabranda.
Já pensou se ele mostrou o diploma, que comprou na Sé, o TRE? E nas faculdades em que chegou a dar aulas, mostrou o mesmo diploma da Sé?
PHA,
uma duvidazinha basica: é “chirico” ou “jirico” ?
Sou economista e não estou filiado ao conselho de economia e nem por isso deixo de ser economista. Não estou defendendo o Serra que para mim junto com o farol de alexandria abortaram o ideal social democrata ao se unirem a UDN-ARENA-PDS-PFL-DEM (que são afrontas a democracia, ao nacionalismo e ao social, embora adotaram estes termos em suas siglas). A prova dos nove para o Serra é simples, BASTA APRESENTAR O DIPLOMA DE BACHAREL EM ECONOMIA.
E agora? Como fará o “sem diploma” José Chirico? Sei não, mas esse cara tá mais perdido do que cachorro caído de um caminhão de mudanças.
PHA, eu soube que agora o Zé Chirico gravou cd declamando poemas do Olavo Bilac e Castro Alves. Dizem que o cd estaria sendo distribuido nas escolas publicas de SP. Depois dos livros com erros crassos, pornografias, compra de revistas da Abril, agora ele vem com mais essa marmota?
Agora, se ele não tem diploma nem de graduação, como pode se dizer Prof universitário???
Fosse a Dilma…!!!
Eu não duvido que o diploma do Serra seja falso. Tudo que vem do PSDB-DEM é fajuto. É fajuto o Arthur Virgílio, o Heráclito Fortes, o Tasso Jereissati, e por aí vai.
Portanto, nada mais me surpreende. Lá pras bandas do Ceará conta-se uma história de sonegação de imposto da Coca-Cola, explorada pelo senador Tasso Jereissati. Verdade ou mentira? O senador, honesto segundo as suas próprias palavras, nos deve uma explicação sobre esta história. Com a palavra o senador Tasso Jereissati.
Serra sem diploma> o PIG agora corta OS PULSOS
Caro PHA, com relação a essa observação é preciso considerar que o termo “economista” geralmente é empregado nao somente aos registrados no CRE de qualquer estado, mas a todo formado em Ciências Econômicas. Sendo o registro necessário no caso da atuação como economista e assinando como tal. Se você pesquisar provavelmente encontrará muitos doutores em economia das mais prestigiosas universidades (inclusive os que aparecem nos programas de TV) que se entitulam economista mas que não têm registro! Agora com relação ao diploma concordo com você cadê o diploma do Serra, de graduação, de mestrado e de doutorado?! Abços…
PHA, eu sou engenheiro em medicina biológica nuclear, o diploma sumiu porque o conselho regional pegou fogo.
hehehehehehehehehehehehehe…………..
…… e num passado não tão distante, viviam a gritar pelos quatro cantos que nosso presidente Lula, não tinha diploma……
A roda-gigante da vida é implacável. rsrsrsrsrs
VIDA LONGA À LULA E PHA.
Eu já sabia!
É crime fazer falsa afirmação à Justi Eleitoral.
Bem, se assim for, que seja. Se esse menino, que inventou o genérico, (ou seja a formula ax + by = 0) ele merece um titulo, um certificado, boletim, o que for. Quem sabe um titulo de duque? Duque de Gengive, do gran ducado da marques de sapucai, naquela vala comum, onde se escondem os ratos. Que maravilha, esse é o meu país. Abaixo da linha da cintura, ou do equador, o que vem a dar no mesmo. Hehe. Parabens, assim ele se sentira muito melhor para enfrentar o lula. Mesmo nível cognitivo, mesmo acervo cultural, moram no mesmo país, os dois foram ou sao filhos de mães.
Essa de não constar registro em nome de josé serra chirico foi sensacional!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
27/07-SP deve abrir 92% das vagas de estágio em ano eleitoral
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o prefeito da Capital, Gilberto Kassab (DEM), lançaram hoje o programa JovemTec, que vai capacitar e dar estágio a 2,5 mil estudantes da rede estadual de ensino. Os adolescentes farão um curso de seis meses na Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município (Prodam), com o apoio de empresas da área tecnológica, e passarão outros seis meses trabalhando como técnicos de informática em escolas municipais. A Prefeitura dispõe atualmente de 200 vagas e depende da aprovação, na Câmara, de 2,3 mil vagas, a serem preenchidas em 2010, ano de eleição presidencial. Apesar de não admitir a intenção, Serra é o nome forte do PSDB para concorrer à Presidência da República. As vagas de estágio previstas para 2010 representam 92% do total. A rede municipal de educação é formada por 2,78 mil escolas, incluindo as de educação infantil. Com o projeto JovemTec instituído, haveria praticamente um estagiário por instituição de ensino. Nem o prefeito nem o secretário estadual do Trabalho e Emprego, Guilherme Afif Domingos, souberam precisar quanto custará aos cofres públicos o Programa JovemTec. “Precisa fazer as contas”, respondeu Afif, informando o valor individual de cada bolsa-estágio, de R$ 450. “O benefício é muito maior que o custo,” emendou. A assessoria de imprensa da pasta informou, mais tarde, que neste ano, com as 200 vagas, o custo ao Estado e à Prefeitura será de R$ 90,23 mil. A primeira turma do projeto já foi fechada com base no cadastro do Programa Jovem Cidadão, do governo estadual. Os 28 alunos atuarão em escolas do Ipiranga, na zona sul da Capital. Vestidos com camisetas do JovemTec, os adolescentes assistiram ao lançamento da iniciativa na sede da Prefeitura junto a 250 convidados. Diante dessa plateia Serra propôs – e Kassab aceitou – dobrar o número máximo de estagiários a serem contratados pela máquina municipal. O prefeito deve alterar o projeto enviado à Câmara para incluir a previsão de abertura de outras 2,5 mil vagas, num total de 5 mil vagas. “Kassab assinou agora o projeto que aumenta em dez vezes o número de estagiários. Não sei por que não puseram vinte vezes”, disse Serra diante do auditório. “Se não tiver barreira legal, eu sugiro modificar esse projeto e botar 5 mil. Tem algum obstáculo legal? Não? Então dobra.” Seguiram-se aplausos. “Está dobrado”, confirmou Kassab ao microfone. Afif explicou que as 2,5 mil vagas adicionais ficarão disponíveis para outros projetos da Prefeitura. “A ideia é ampliar o limite legal (para a contratação de estagiários), mas não o número de pessoas atendidas nesse programa específico (o JovemTec)”, disse.
É aquela veeeelha frase: “Eu já sabiaaaa”.
HAHAHAHAHAHAHAHA!
Mas lecionou na Unicamp ? Como fica ?
Chirico??
Estejam certos de que o sr, Chirico irá arranjar uma explicação teórica-competente-equidistante-hermenêutica-cientificamete embasada em choque de gestão tipicamente peessedebista (ou seja, que na prática não quer dizer nada) para esclarecer o fato.
PHA.
Al Capone, antes de ser preso, dizia-se empresário!
Acho que a resposta para este tipo de gente que diz que é sem sê-lo é facilmente encontrada em “O homem medíocre”, obra prima do jusfilósofo José Ingenheiros. Ou ainda cf. Aristóteles, ao distinguir o verdadeiro do falso: “dizer o que é, que não é, é falso”.
Ah! Se o relato for feito a um psiquiatra, a receita será aviada sem a necessidade da consulta!
Resumindo: Serra é uma fraude em cima de duas pernas!
Esse negócio do diploma só pode ser idéia do Chirico.
PH, O ZÉ PEDÁGIO É FORMADO PELA UNIPIG, NA MATÉRIA QUE VOCÊ QUIZER.
Não consta registro em nome de (…) ou José Serra Chirico”
HA HA HA HA HA HA HA
PHA,
vc está de birra com José Serra.
Eu me lembro bem que, quando ele foi candidato a prefeito de são paulo,
foi num cartório, acompanhado da imprensa e reconheceu firma afirmando
que, se fosse eleito, não abandonaria o cargo para ser candidato a governador.
Um ano e pouco depois, abandonou o cargo para justamente ser candidato
a governador.
Vc acha que ele se constrangerá em dizer-se economista e não o ser?
Isso é muito pouco pra quem vai a cartório registrar promessa e não cumpre.
Mas, o pior não é isso. O pior é que as pessoas votaram assim mesmo nele,
numa espécie de “engana que eu gosto!”
Ele não só é capaz de tudo, como já o demonstrou.
Estamos num momento “de volta à pilantragem”, um dedo-duro confesso, que levou um funcionário para ser torturado no dops começa ter sua história “revisionada”, ditadura se transforma em ditabranda, o golpista de honduras é “governante interino” e José Serra é economista…
Tá comprovado, o José Serra é 171, artigo do código penal que define o “estelionatário”. Serra é um estelionatário politico, o povo já suspeitava, agora tá confirmado.
Isso é também crime de falsidade ideológica, pois é como qualquer cidadão falar que é médico, sem ter CRM ou falar que é Advogado, sem estar inscrito e autorizado a advogar pela seccional da OAB de seu Estado.
Como o sujeito diz que é economista, se não tem registro em sua categoria de classe profissional e ainda coloca isso no seu currículo pessoal e político?
Essa cara nao tem mais chance alguma de vencer, ou até mesmo concorrer à presidencia.
Dilma Presidente!!!!!!!
PHA
será se o diploma de José Pedágio fora emitido pelo IDP???
Mais uma manchete da série: Agora FHC corta os pulsos!
Bovespa fecha em alta e recupera patamar anterior à crise
http://economia.uol.com.br/ultnot/2009/07/27/ult4294u2801.jhtm
E passa mais uma marolinha.
É só ele pedir pra “Folha” publicar um registro em primeira página,atestando sua”economiabilidade” ,que pelo jeito vai ter que se contentar em perder a eleição pra governador pro Ciro.
Mais detalhes no Azenha.
José Serra Chirico???????????????? Você ainda vai me matar de rir….